Colunas

Novo

Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas! ” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.  Apocalipse 21:5

 

Muitos tem pavor da morte. A morte não é algo que o homem já superou, e sempre que há luto em uma casa, há tristeza, há frustração.

A morte deixou de ser um bicho de sete cabeças quando foi vencida na cruz do calvário. Desde Adão a morte imperou no mundo e assolou os homens. Porém, Jesus, 100% homem e 100% Deus, foi morto em uma cruz, uma morte horrenda, porém ao terceiro dia, a morte não pôde detê-lo. Ele ressuscitou e vivo está!!! Por causa da morte e ressurreição de Jesus, o cristão não precisa temer a morte. Ele ressuscitará com Cristo.

Quando João tem a visão das últimas coisas, ele ouve o Senhor falar: Eis que faço novas todas as coisas!!

 

A expectativa do céu é algo maravilhoso para o cristão. Saber que tudo será feito novo. Não haverá choro, não haverá rancor, não haverá morte nem dor. Essas coisas ficaram para trás. Deus tem um lugar de gozo e alegria para nós. Um corpo glorificado, incorruptível, totalmente livre do pecado. A presença constante e manifesta de Deus para nós. Plena alegria e plena paz. Não haverá lembranças de nada que possa tirar nossa alegria, apenas a eternidade diante de nós sem nenhuma necessidade a ser suprida, estaremos plenamente satisfeitos em Deus.

 

Infelizmente, muitos cristãos não tem esta visão e sua expectativa de glória é nesta terra. Por isto querem decretar coisas para Deus, e desejam não ter que sofrer aqui. O choro, lamento e dor, que ainda estão presentes em nós continuarão até que tenhamos o encontro final com Deus, seja na volta de Jesus, seja quando morrermos. E esta deve ser a maior esperança do Cristão.

Que seus olhos estejam fitos em Deus, em fazer sua vontade. Para que naquele dia, você seja encontrado fiel e possa entrar no gozo do Teu Senhor.

 

Ore: Senhor Deus, Tu és Bondoso e Misericordioso e sei que estás preparando um lugar maravilhoso para nós. Sei também que sou pecador e não mereço sequer estar em Tua presença. Mas sei que Jesus morreu a minha morte, para me dar vida. Reconheço que Ele é o meu Senhor, meu Salvador. Seja meu Deus, meu amigo, meu dono. Desejo que Tu faças novas todas as coisas em minha vida, para Tua honra e Tua glória. Em nome de Jesus, Amém!

Sair da versão mobile