Artigos

Nas redes sociais, Caio Fábio defende “Genoíno”:

Comments (23)
  1. ovelha disse:

    A ira do homem não produz a justiça de Deus.

  2. Edson Souza disse:

    Quen defende esse Genoíno, é tão pilantra quanto ele.

    1. otavio disse:

      e o seu AMOR cristão esta a flor da pele para se referir assim denotando tanto ódio a um ser humano.

  3. leandro disse:

    Raquel Elana.

    Boff até pode considerar-se católico, mas na prática, sua situação perante a Igreja é a de excomungado por desobediência e Heresia.

  4. VOZ disse:

    SERIO!!!!!!!!!!!Cara este tal de caio tem dicernimento de batata

  5. Marcelo disse:

    Se ele é honesto como diz Caio Fábio, porque não sai da Política onde bem sabemos que a corrupção corre a solta. Pessoas honestas não ficar onde tem desonestidade.

    1. otavio disse:

      Gostaria de saber onde esta escrito na biblia que quem e honesto não pode exercer cargo eletivo, ja li e reli e ainda não encontrei que os irmãos me descrevam em qual passagem.

  6. Joaquim Nabuco disse:

    Esse Caio Fabio ou é um doente mental ou um desonesto, pois, pra começar o Genoino é um comunistalha, e os comunistalhas, como todo mundo sabe, tentam destruir os poderes e meios de controle para poderem se apossar dele e para isto se requer uma montanha de grana, corrupção, extorsão e ate assassinato (Celso Daniel), o Genoino sabe direitinho todas as falcratruas de seus cupinchas, pois participou das mesmas, deve ter embolsado um bom dinheiro nessa trambicagem toda, ele estava por traz deste roubo contra todos os brasileiros, este assalto somente encheu os bolsos e aumentou o poder dos petralhas comunistalhas, dai o Caião vem dizer que o cara é inocente, ahhhhhhh faça-me o favor.

    Esse Caio Fabio ja ta loco da cabeça, ja nem sente e nem entende as coisas como as pessoas sãs e normais.

    1. otavio disse:

      Você tem provas de tudo isto que esta falando? documentais, testemunhas? Caso contrario estará cometendo um grave erro de julgar outras pessoas ( Obs você não é DEUS que eu saiba ), e mais grave condenando-os. Nessa minha caminhada cristã não aprendi nada, pois desde novo convertido aprendi que “não devemos julgar para não sermos julgados, muito menos condenar para da mesma maneira não sermos condenados” mas a doutrina que aprendi não deve ser o EVANGELHO DE CRISTO, deve ser o seu de acusar e condenar sem provas. Aos santarrões escondidos atras de um personagem evangelico que usa biblia em baixo do braço não praticando a PALAVRA deixo para reflexão. “como dirás ao teu irmão: deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

      1. Joaquim Nabuco disse:

        Isso tudo o que eu disse esta na cara e mais do que provado, quem não sabe disso tudo ? Quer mais provas ainda o cacete, e não adianta vir para o meu lado com esse seu bla, bla, bla comum de caiofabistas, vai procurar a tua turma cara, vai la com os fingidos e falsos que se fazem de bobos e desintendidos, e outra, não venha tentar me intimidar usando trechos soltos da biblia como se eu estivesse julgando alguem, não tem nada haver com isso, voce na verdade ficou irritado porque seu deus Caião esta sendo desmascarado, esses comunistalhas são uns farsantes da pior estirpe, quer queiram quer não.

        1. otavio disse:

          e viva o AMOR DE DEUS,mais uma vez demonstrado aki na vida desses que se dizem Cristãos. Se acham melhores do que alguém só pq andam com uma bíblia de baixo do braço, praticar o que esta ensinado ali ninguém , ne?Amor ao próximo nem pensar. MANSIDÃO , TEMPERANÇA , DOMÍNIO PRÓPRIO frutos do Espirito Santo cade? Que DEUS tenha misericordia, que os verdadeiros evangelicos ( não carregadores de biblia ) não se deixem contaminar pelo joio que esta arraigado no meio do trigo em nossas igrejas. Gostaria sinceramente de ver essas pessoas destilando o AMOR DE CRISTO da mesma forma que destilam o ódio a soberba e etc. Por que esse é o testemunho que os “evangelicos” tem dado ao mundo INTOLERANCIA, FALTA DE RESPEITO E PRINCIPALMENTE DE AMOR… A paz do Senhor aos verdadeiros irmãos em Cristo e a misericordia aqueles que carregam biblia e enganam a si mesmos que são convertidos ao evangelho sagrado de Cristo…

          1. Joaquim Nabuco disse:

            Vai toma banho com essa sua conversinha para boi dormir, ninguem mais cai nessa trela ai. Voces caiofabistas quando atacados sempre correm desesperados para estes argumentozinhos estupidos ai, ai porque o amor, ai isso aqui é odio, isso é religiosidade, isso é o anti-evangelho, bla, bla, bla, isso dai não cola mais, eu sou vacinado contra essa fingição e escapismo caiofabista e para o seu governo, não to mandando bater em ninguem, isso sim seria odio, nas minhas palavras não tem nenhuma violencia e nem incitação ao odio, e amor de Deus é ajudar o miseravel que esta na desgraça, socorrer o sofrido e não ficar de palavrinhas bonitinhas, fingiçãozinha, conversinha e papinho furado, voces caiolatras são tão burros que chamam qualquer critica ou discordancia de odio, voces são FORÇADOS, alteram o nivel de intensidade das palavras para poderem bancar seus argumentos e sairem ilesos, mas não adianta, não ha nada em oculto que não venha a ser revelado, o “cristo” aviadado e da fingição de voces eu nego todos os instantes da minha vida ate o fim dos tempos.

            Engula isso : O Caião sempre esteve MANCOMUNADO com os petralhas comunistalhas, isso ja é de tempo, por isso esta defendendo o mensaleiro Genoino que faz parte da Revolução Subversiva Bolivariana Latinoamericana, ahhhhhhhhhhhhhh, dai vem voce, um puxa-saco do Caião que é um adultero e depravado comunistalha querer me intimidar e me calar, utilizando ate a Biblia para isto, vai procurar a tua turma, vai la no Caminho do Adulterio baba-ovo do Caião e seus cupinchas que é isso que ele adora. E, prefiro ser um sem dominio proprio (apesar de ter dominio proprio) do que um anencefalo como voce que é uma maria-vai-com-as-outras e concorda com tudo o que o Caminho da Desgraça fala, larga de ser puxa-saco do deus Caião e ve se comece a pensar por si proprio, abra os olhos e deixem de ser um tapado.

  7. Rodrigo Lima disse:

    Gosto dos comentários daqui. Me divertem muito. Me mostram pensamentos de gente descerebrada, que não sabe juntar ideias sem passar pelo fígado antes. Gente tomada pelo obscurantismo provido pelo diabo e promovido pelas “igrejas”. Gente que afirma adorar a Deus mas que cultiva com carinho seus ídolos de carne e osso. Gente alienada da realidade, quando deveriam ser profetas da realidade. Resumindo, é o retrato atual da igreja que um dia ousou se chamar evangélica.

    1. Joaquim Nabuco disse:

      Não.

  8. otavio disse:

    Gostaria de saber onde esta escrito na biblia que quem e honesto não pode exercer cargo eletivo, ja li e reli e ainda não encontrei que os irmãos me descrevam em qual passagem.
    Segundo a logica do teu raciocínio é pecado o cristão trabalhar como policial?

    1. PHEDRO disse:

      Otavio

      Política é ação humana,o homem criou a política,para assim trabalharem nos interesses coletivos de um todo,não enfia bíblia em política,porque a única política divina é o teocentrismo. A nossa política é Antropocêntrica.
      Se os nossos políticos tem que ser honesto é por que prestam contas a sociedade,e todo dinheiro que colocam no bolso é dinheiro arrecado em impostos,dinheiro esse que era para ser investido na educação,segurança,saúde,uma coisa não tem nada a ver com a outra.
      Fica na paz

  9. mauro2011 disse:

    Natural a defesa pois todos os citados na crônica exposta pela Raquel Elana são partidários do PT, e todos unanimamente são favoráveis a dispersão dos cristãos nas eleições pois sabem que juntos podemos derrotá-los e junto com eles os seus planos anti vida e família.

    +++

    DEMÉTRIO MAGNOLI
    FOLHA DE SP – 23/11

    Nesse ‘Geraldo’, o homem que subordina a ética ao Partido, encontra-se a causa da desgraça de Genoino

    Na Papuda, José Genoino queixou-se a familiares do que supõe ser a maldição de uma história circular: seu retorno à prisão, depois de quatro décadas da captura do guerrilheiro “Geraldo” nas matas do Araguaia. O círculo que o atormenta não se fecha, pois democracia é diferente de ditadura. O círculo perfeito é outro: Genoino converteu-se num político preso, não em um preso político, porque voltou a ser “Geraldo” quando assinou os empréstimos falsos com os quais o PT tentava lavar o dinheiro do “mensalão”.

    Um direito sagrado do ser humano é a resistência à tirania. O “Geraldo” capturado com um revólver, uma peixeira e um facão numa manhã de abril de 1972 combatia a ditadura militar –e, apesar de suas ideias, merece respeito por isso. Mas ele tinha ideias. O militante do PC do B lutava pela utopia sanguinária que, na China maoísta, assumira a forma bárbara da Revolução Cultural. E, sobretudo, o jovem comunista acreditava na supremacia da Razão do Partido. Nesse “Geraldo”, o homem que subordina a ética ao Partido, encontra-se a causa de fundo da desgraça de Genoino.

    “Geraldo” desapareceu por um quarto de século, entre a fundação do PT, em 1979, e o dia em que Lula subiu a rampa do Planalto, em 2003. O Genoino do PT, deputado federal por cinco legislaturas, aprendeu as lições fundamentais: o valor da democracia e a legitimidade da opinião divergente. No Congresso, ganhou o respeito dos adversários políticos e o apoio de um vasto eleitorado de classe média que o tinha como representante da esquerda democrática. No partido, constituiu ao seu redor uma facção orientada pela crítica às ortodoxias de raiz stalinista. Sereno, mas firme, dissentiu incontáveis vezes da maioria lulista –e não se importou em ser rotulado pelas correntes esquerdistas como o líder da “direita do PT”. Aquele Genoino tentou persuadir o PT a evoluir como partido social-democrata, uma hipótese que se desfez de encontro à muralha erguida por Lula e José Dirceu.

    “Geraldo” ressurgiu do nada na hora do comício da vitória. Atendendo a um pedido de Lula, Genoino já havia desistido de uma reeleição certa para disputar o governo paulista. Depois, sem mandato, aceitou a contragosto o pedido seguinte e assumiu a presidência do PT. Sua facção dissolveu-se na nova maioria lulista e o país perdeu um parlamentar que tinha a vocação de exercer a crítica interna, lembrando aos companheiros que a pluralidade política e a separação de poderes são bens valiosos. Por alguma razão, tragicamente, o terceiro Genoino renegou o segundo, apagando a chama da divergência quando ela era mais necessária do que nunca. O homem que assinou aqueles contratos fajutos era “Geraldo” –não o maoísta, claro, mas o Fiel do Partido, incapaz de compreender razões diferentes da política de poder.

    “Geraldo” triunfou sobre Genoino. Depois de assinar o papelório, o terceiro Genoino condenou-se a acompanhar o Partido até o fim. É “Geraldo”, não Genoino, que acusa o STF de aplicar-lhe uma nova sessão de tortura. Genoino não diria isso, em respeito a tantos presos que, ainda hoje, sofrem maus-tratos e sevícias em cárceres brasileiros –e em respeito ao próprio “Geraldo”. Mas “Geraldo” é capaz de dizer qualquer coisa, se isso servir a um fim político almejado pelo Partido.

    Genoino obteve do STF o direito a tratamento médico hospitalar ou domiciliar, o que é razoável, independente das absurdas acusações de “Geraldo”. A solicitação de execução da pena em regime de prisão domiciliar não é abusiva. Oxalá o barulho em torno de Genoino force o Ministério da Justiça a rever o cenário desumano dos presídios brasileiros e ajude o Judiciário a reconsiderar o desamparo legal de milhares de presos que seguem encarcerados depois de cumprir suas penas. Mas, que fique claro: o homem que deixa a Papuda não é Genoino – é “Geraldo”.

  10. lrraimundo disse:

    kkkkkkkkkkkk! Metem o pau em pastores e defendem o GENOÍNO. Tá de brincadeira!
    Não merece meus créditos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.