Colunas

Missionários brasileiros escrevem do Timor Leste – Reflexões

Ainda existem no mundo muitos povos para quem o Evangelho é desconhecido. Existem outros para quem o Evangelho não é totalmente desconhecido. Porém, é distorcido e manipulado para que as pessoas se submetam, através do medo e do engano.

Em ambos os casos nós, cristãos, ou melhor, nós a igreja do Senhor, temos a incumbência de estar levando a boa mensagem, as boas novas de salvação, revelando a essas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer e saber a verdade do evangelho. Assim revelar o mistério do evangelho de Jesus, que é a salvação de todos está n’Ele e somente n’Ele.

Em hipótese alguma devemos nos calar, ou mesmo nos submeter a tais pressões, jamais devemos agir a fim de coagir a pessoas a crerem por que nós dizemos que isso é certo. Não devemos pregar ensinar e admoestar, mas a decisão é pessoal, e quem abre os olhos espirituais é o Espirito Santo de Deus.

Precisamos orar, para que Deus fortaleça aqueles que estão na linha de frente, para que sejam fortalecidos e que não se dobrem as ameaças nem as seduções do mal. Precisamos orar para que o Senhor tire aqueles que têm se deixado seduzir pelo poder, pela ganância e assim tornam-se um opróbrio para o corpo de Cristo, uma pedra de tropeço é o que são.

Mas existirão os remanescentes, aqueles que anunciam com ousadia e coragem, mesmo que isso lhes custe à vida, sua saúde, etc. Por esses devemos dobrar nossos joelhos em oração e cobri-los com a proteção do Senhor.

Falar com coragem sobre Jesus e a salvação que há n’Ele isso é o nosso dever, sustentar aqueles que o fazem essa é nossa obrigação.

Pense nisso: O Ide é nosso dever como igreja do Senhor, o permanecer puro desempenhando o ide é uma ordenança, e a pregação verdadeira é o que nos cumpre fazer a cada um de nós, tantos dos que foram, quanto dos que ficaram.

Jose Guerreiro Junior , Sandra Guerreiro e  João Pedro

Quem Somos: Somos casados desde 2007 e somos pais do João Pedro. Somos membros da PIBB—Primeira Igreja Batista de Brasília- onde fomos despertados para missões.

Atuamos hoje como missionários da JAMI-CBN, no Timor Leste, desde janeiro de 2013.Nossa Missão: Evangelizar, ensinar, discipular, conscientizar, recrutar, assessorar e treinar cristãos comprometidos com o Reino de Deus, e plantar igrejas.

Nossos Trabalhos:

Hoje estamos trabalhando na consolidação e desenvolvendo atividades sociais na Igreja Batista Kmail Poun, igreja que plantamos no interior da ilha nas regiões montanhosas, e desenvolvendo um projeto social em outra aldeia localizada em Dili chamada de Kakaulidun.

Em conjunto temos apoiado os trabalhos do Centro Shallon, escola que a JAMI mantém em Dili e também ministrado estudos Bíblicos na Igreja Batista Manancial, primeiro trabalho da JAMI no Timor Leste.

Nosso desejo atual: Reunir parceiros para este trabalho, tanto em finanças, intercessores e também despertar novos vocacionados, pessoas dispostas a segurar as cordas ou mesmo serem missiona rios conosco no Timor Leste.

Sair da versão mobile