Malafaia, Marisa, “Porta dos fundos”… O problema é com eles ou com você??

36

Como muitos, eu poderia escrever sobre a vontade de aparecer a todo custo do “Porta dos fundos”…  Poderia sem reservas, falar sobre toda a programação da rede Globo em sua tentativa de usar o povo evangélico mais que seus próprios líderes já o fazem…

Poderia tentar fazer “ressuscitar” algum assunto que fizesse com que a maior parte da classe evangélica ficasse atenta e indignada…  Poderia polemizar sobre as letras inúteis das canções do mundo “gospel”, ou sem duvida alguma, trazer à baila a relação interessada de ícones da pobre “nobreza” gospel, eleita por toda a mídia “cristã”, como Ana Paula Valadão, Thalles, ou Silas Malafaia…

Poderia “pegar carona” em algum sermão absurdo de algum pregador em alguma parte do mundo trazendo-o à discussão, mostrando o quanto a disposição mental a que Paulo se referia não era uma questão puramente sexual como muitos pensam… Eu poderia escrever sobre qualquer uma dessas coisas. Sem dúvida, eu poderia.

Eu as traria a esta coluna, discutiríamos e com toda a certeza, a maioria se indignaria em diversas opiniões, exalando sabedoria, negação ou recalque.

Após o ódio destilado pela maior parte dos leitores que defendem “a fé” a partir de suas convicções acerca do que é “ser cristão”, boa parte deles faltosos de tudo o que sobrava em Jesus Cristo e repletos da doutrina do “Sou crente, mas não sou bobo”, doutrina esta, ensinada e devidamente fomentada pelo Malafaia e seus seguidores ;  Após toda a leitura – quando há leitura, porque grande parte somente lê o título -, todos, ao saírem desta coluna, estariam da mesma forma em que entraram… Talvez com mais ódio, talvez mais cansados por tantas voltas, como o povo de Israel no deserto.

Mas por qual razão eu o faria??

Porque falar do “Porta dos fundos “ se eu tenho a Marisa Lobo, fazendo bem pior em sua “luta armada”, engajada nos ideais “morais” e esquecida da premissa cristã, arrebanhando gente que só a segue porque não conhece a Jesus devidamente??

Porque eu falaria da Ana Paula, Thalles e outros, em suas posturas que alimentam os idólatras viciados,  se temos tantos problemas básicos, como a salvação, o amor, e o reino de Deus, que foram deixados de lado e que ressoam apenas como figuras de linguagem??

Por que eu falaria se os que começaram uma caminhada com Jesus deixaram tudo isso de lado pela sustentação do “Umbigo evangélico” e seu “estado democrático de direito” que só é democrático dentro da vontade evangélica??

Porque eu falaria mais qualquer coisa à cerca dos lideres evangélicos, se os seus seguidores seguem participando de suas insanidades?

Porque eu falaria de escândalos, se os que enchem as igrejas e a internet, com suas posturas mais escandalosas ainda, repetindo as frases que aprenderam com seus líderes escandalosos, estão cada vez mais firmes em busca de suas vontades, de seu “lugar ao Sol evangélico”??

Para que eu falaria se a vontade de Jesus, que é simples e fácil de ser assimilada foi corrompida pelos que dizem querer fazê-la??

Seria inútil eu falar mais do já falei lembrando até agora, o quanto já “chafurdaram na lama” o nome de Deus, não com o Malafaia, Marisa, Feliciano, ou todos os ídolos gospels…

Na verdade, quem deixou que o nome de Deus fosse e esteja sendo amaldiçoado mundo a fora, fomos todos nós; Todos os que confundimos vida cristã com tudo isso que, se eu for falar agora, a náusea, o nojo, e todo o mais que a indignação costuma proporcionar, não me permitiriam continuar…

 

Se você não sente o mesmo…

 

Desculpe…

 

Mas não adianta mais escrever…  Não adianta mais falar.

 

 

Rogério Ribeiro.

 

 

COMPARTILHAR
Rogério Ribeiro é um cristão livre do sistema religioso. É Cineasta, roteirista e cronista. Escreve no blog "edição de amanhã", no "Antireligiosidade (http://antirel.blogspot.com.br/), entre outros. É autor de "Descansado sobre a Relva", livro que fala do relacionamento pessoal com Jesus Cristo, acima de qualquer coisa ou "impedimento" proposto pelo mundo religioso. Observador atento, Rogério Ribeiro aceitou o dever de alertar a igreja e, desde então é um compromissado "atalaia" dos nossos dias, às ordens de um só Senhor: Jesus Cristo.

36 COMENTÁRIOS

  1. “Rogério Ribeiro é Teólogo sem “ranços”, Cineasta, roteirista e cronista. Semanalmente, escreve no blog “edição de amanhã”; blog secular de sucesso, onde faz da crítica, um alerta para os que o leem, além de outros sites. Observador atento, Rogério Ribeiro aceitou o dever alertar e, desde então, é um compromissado “atalaia” dos nossos dias, às ordens de um só Senhor: Jesus Cristo. ”

    Teólogos “sem ranços” ( mais um novo rótulo !!) e com essa linha de pensamento temos aos montes como Caio Fabio, Boff, Beto, para este grupo nós deveríamos ficar sentados contemplando a natureza e jogando alimento aos pássaros, até que o caos esteja definitivamente instalado.

    Na sociedade, assinalada hoje pelo pluralismo cultural, religioso e ético, parcialmente caracterizada pelo relativismo, pelo indiferentismo, pelo irenismo e pelo sincretismo, parece que alguns cristãos se tenham quase habituado a uma espécie de “cristianismo” destituído de reais referências a Cristo e à sua Igreja; tende-se, dessa forma, a reduzir o projeto pastoral a temáticas sociais colhidas numa perspectiva exclusivamente antropológica, no âmbito de um genérico apelo ao pacifismo, ao universalismo e a uma referência não bem especificada a “valores”.

    • “Na sociedade, assinalada hoje pelo pluralismo cultural, religioso e ético, parcialmente caracterizada pelo relativismo, pelo indiferentismo, pelo irenismo e pelo sincretismo (…)”, e você queria o quê? Um mundo eurocentrista, dominado pela religião? E você acha que seria a sua religião, cara pálida? Vai estudar um pouco de ciências sociais (história, antropologia, sociologia, etc.) e aprende que é em razão do mundo ser relativista e pluralista que você esta aqui hoje dizendo o que pensa. Como é triste a ignorância de quem se pretende sábio!

      • Sandro, limite-se ao seu conhecimento. Em virtude do seu destempero não vou jogar pérolas para v. s.ª

        Tenho quase cinquenta anos e nunca fui cerceado da minha liberdade de pensamento e escrita, nem mesmo durante o regime militar.

        O cristianismo forjou a civilização ocidental e deu a ela as devidas características inclusive a liberdade, daí a conclusão de que você não está apto para debater sobre o assunto.

        Passe muito bem.

  2. No tempo presente graças a muita discussão impulsionada pelo próprio Espirito, um incômodo crescente e pulsante tem feito com que cristãos em todas as partes do mundo revejam os conceitos firmados pela religiosidade que nos assola.

    Por outro lado, baseados em uma visão centralizada no ideal “Cristão-judaico”, que insiste em observar o mundo sob a ótica do povo de Israel e suas promessas, continuam firmes em seus propósitos, tal como os lideres religiosos nos tempos de Jesus, a maioria dos Pastores e seus seguidores.

    Até aí, nada de novo. De um lado, continuam lá, julgando lutarem pela defesa da fé em um mundo que se conquista como quem conquista a um estado e, de outro, os que lutam para que o amor de Deus seja finalmente propagado a fim de que almas sejam salvas, para que o mundo receba e seja, o Reino de Deus.

    É fácil saber de que lado você se encontra: Basta checar suas motivações e ambições.

    Porém, antes de um possível “check-up”, me acompanhe nessa reflexão:

    No evangelho de João no capitulo 9, vemos o relato da cura de um homem que era cego de nascença e tornou a ver após Jesus untar-lhe os olhos com saliva e terra.

    Mais adiante, vemos este homem sendo interrogado pelos Fariseus sobre a cura que já sabiam ter sido feita pelo homem a quem sumariamente negavam.

    A resposta clara ao questionamento e que até hoje ressoa em nossas mentes, foi:

    “…O que eu sei é que eu era cego e que agora vejo…” Simples assim.

    Porém eles insistiam… Para o homem que fora excluído da sociedade por sua cegueira e pelo pecado que certamente julgavam que ele tivesse, isso já não mais importava; A despeito de seus olhos, ele havia visto a graça com o seu coração.

    Só quem se vê em uma situação limite, consegue valorizar o que realmente tem valor.

    Para o homem que fora curado e que não pôde nem contar com a lealdade de seus pais diante do tal inquérito, nada mais importava. Ele voltara a ver; fora agraciado com um milagre jamais visto na história; Ele agora, de posse de um milagre amplamente maior que a visão, começara a enxergar bem mais longe que os seus novos olhos; Agora, ele enxergava o que nenhuma religiosidade jamais lhe proporcionaria em conhecimento ou virtude.

    Ciente de que era nova para eles a dimensão da ação de Jesus, do milagre e do quão distante estavam do que ele acabara de experimentar, Concluiu:

    “… Por que querem ouvir outra vez? Acaso vocês também querem ser discípulos dele?”

    Bastou, para ser expulso…

    “… Você nasceu cheio de pecado; como tem a ousadia de nos ensinar? ”

    Responderam. Envolto em conceitos, todo o preconceito viera à tona.

    Não queriam mais ouvi-lo. Era muito para seus ouvidos e suas concepções de pecado e justiça. Desconheciam a graça que o pobre homem experimentara; O amor de Deus puro e genuíno; Simples e infalível.

    Já havia brotado nele o conhecimento de Deus; Através da graça que lhe fora exposta pelo Senhor, ele adquirira fé e por consequente, esta já lhe trazia a confiança.

    Daí, não importava mais o medo dos religiosos, ou a deslealdade de seus pais.

    Bela história, não é?

    Revolucionária como todas as outras em que Jesus foi o protagonista e que, com toda a certeza você deve conhecer.

    Entretanto, esta não é diferente de nenhuma outra história que acontece hoje por ação do mesmo Espirito de Deus. E, é claro, se você possui o mínimo de conhecimento bíblico e bom senso, vai concordar comigo.

    Por que então é tão difícil aceitar que Deus age como quer e quando quer, na vida de quem ele quer?

    Por que tentamos colocar a ação do Espirito santo, o mesmo que tocou a aquele homem, levando-o a pedir a Jesus que o curasse, dentro de nossa capacidade de entendimento religioso?

    Por que dizermos com um preconceito infame em nossos corações, que tal obra não pode ser de Deus? Por acaso o Deus que usa as coisas loucas deste mundo para envergonhar às “Sabias”, precisa nos deixar à par de todas as suas ações? Não é tarefa nossa, tentar entender a ação de seu santo Espirito e não o contrário??

    Ou será que só não percebemos tudo isso e insistimos em não agir por sua vontade e amor, por não estarmos na situação de quem necessita de amor?

    Será que esta vida evangélica de pseudo vitórias, onde sobra a prosperidade do EU e falta amor, não nos deixa a todos longe das mazelas que todos, sem exceção, estamos expostos como seres humanos? Ou será que você chegou a um nível “espiritual” tão excelente, que o fez esquecer que você ainda é humano?

    Tomando por base esta e outras histórias em todo o Evangelho de Jesus Cristo; as boas novas que são notícias dos céus para quem as quer, o primeiro grupo relatado no inicio do texto, trabalha para colocar-se diante de Deus tentando enxergar dia após dia, que nada mais são, que simplesmente necessitados da graça; e, por serem necessitados, se dão conta facilmente do que é o ser humano e, por consequente, do próximo e toda a sua carência.

    Cientes e cada dia mais constrangidos, estão querendo realmente, dar continuidade ao trabalho de Jesus, da forma mais simples, tal como ele.

    Já o segundo grupo…

    Bom, não tem valido muito a pena nos aprofundarmos nesse assunto…

    Voltemos ao Evangelho…

    • Cidadão, suas resenhas são longas, cansativas e ninguém lê. Aqui vai um conselho de Winston Churchill, estadista e escritor: “Das palavras, as mais simples: das mais simples, a menor”.

  3. olhando pelo prisma do escritor, vi que despertou dentro de mim um turbilhão de pensamentos uns bons e outros nem tanto, me lembrei da história que descrita no novo testamento fala da mulher com um fluxo de sangue, e que havia gastado tudo quanto tinha com os médicos e por nenhum deles puderá ser curada.
    primeiro pensamento…que em volta de Jesus sempre existe duas multidões, aqueles que experimentaram do seu amor e poder recebendo a cura através de seus milagres, seja no humano ou no espiritual, e que estes milagres aqui como aconteceu através de jesus acontece hoje através de homens e estes dizem que o representam, então se acontece algo poderiamos dizer que são de DEUS. pois o próprio Cristo disse que satanas não expulsa seus proprios demonios para não dividir o reino..disse Jesus deixai pois se é por nós não é contra, então como julgar se são por Cristo, se estão fazendo milagres se estão curando se estão expulsando demonios se as pessoas tinham gasto tudo que possuiam com médicos e não haviam sido curadas por eles, agora aparece alguém e em nome de Jesus os cura….turbilhão de pensamentos… tem aqueles então que servem a Jesus e andam atras dele incondicionalmente, seja em que igreja for e seja o pastor que for seguem simplesmente a Jesus, não se perguntam se os lideres andam de helicoptero ou se tem mansão, se ficou rico com a igreja, simplesmente andam atras de Jesus, e onde receberam o milagre la ficam, alguns como está mulher que gastou tudo que tinha com médicos, ou poderia ser aquele pai ou pai que prefira mil vezes ver seu filho dentro da igreja dando todos seus recursos, que destruido levando seus recursos para um buteco, e este trazendo dentro da casa brigas desavenças desafetos tristezas e dor, ou quem sabe para traficantes, onde não só gastam seu dinheiro mas perdem também a dignidade familia amigos muitos viram ladrões para sustentar seu vício se prostituem, vão para o fundo do poço, então tem gente assim atras de Jesus, pergunto se os lideres são podres, porque acontece milagre, será que as pessoa que la estão e la receberam seus milagres vão para o inferno caso seu lider seja um ladrão oportunista, e se for porque acontece milagres la e não em outros lugares onde os pastores são pobres e desmazelados.
    tem a segunda multidão, daqueles que estão doentes fracos espirituais, desiludidos, cabeça baixa, mas não tem coragem de ir a Cristo para receber seu milagre, até veem os outros abençoados, mas são contra levantam centenas de teses contra este evangelho, levantam questões morais, se colocam no lugar de advogado de DEUS sem que DEUS os tenha chamado para isto julgam, distribuem textos mensagens, querem fechar a porta para o oprimido e doente, querem que estas igrejas desapareçam querem que seus pastores desapareçam , querem que o trabalho de evangelização que fazem desapareça, querem que as missões que eles fazem desapareçam, vejo que só não fazem mas querem que a outra multidão que faz deixe de fazer.
    não pensam que o evangelho entrou no Brasil através de pessoas que doutro lado do mundo deram seus recursos para isto acontecer, ao ponto de poder dizer, que não há no Brasil quem quer que seja que não tenha recebido a o evangelho se não fosse desta maneira, agora esta outra multidão mesmo tendo recebido porque alguém pagou para isto, querem que esta porta se feche……
    primeira pessoa deste texto de Jesus..a filha de jairo está em lucas cap. 8 e versículos 40 a 56… só vão a jesus na hora da morte
    segunda pessoa…aquelas que já gastaram tudo que tinham com seus médicos, isto inclue promessas velas macumbas ciencia, ou seja tentaram de tudo antes de ir a Jesus
    terceira pessoa e esta uma que já acompanhava a Jesus pergunta mas mestre como alguém te tocou se a multidão te oprime…ou seja um crente discrédulo, que mesmo ali junto vendo ouvindo sentindo, tem duvidas se o senhor está no negócio…para eles tem a resposta de Jesus alguém me tocou pois de mim saiu virtude….
    quarta pessoa e esta só tinha esperança que se ao menos tocar nele receberia sua cura, não era crente não acompanhava Jesus aind mas creu, a resposta para ela é tem bom animo filha a tua fé te salvou, então independente de estar dentro deste ou daquele grupo a sua fé a salvou independente deste ou daquele pastor , independente desta ou daquela igreja a sua fé a salvou
    quata pessoa esta no versículo 49 , e é oque acontece agora aqui, o esfria crente, principal da sinagoga mas esta de satanas, perturbado enfatuando sem ter sido chamado se colocando como juíz e sacerdote sobre o povo de DEUS
    Responder Comentar
    clamando disse: 12 de janeiro de 2014 ás 15:43
    voltando para estes jesus dis para os que estão atras dele a sua grande multidão versículo 50 não temas crê somente e será salva
    tem aqueles que só reclamam sim aqueles que se a igreja faz missões é porque o pastor já roubou demais e não fez mais que a obrigação, se não faz é porque seu negócio é entrar na lista da forbes na verdade estão loucos é que esta obra deixe de ser feita…mas para estes a resposta é parem de reclamar e chorar esta obra não está morta, só dorme
    tem aqueles escarnecedores que riem deles gostam quandfo se publica matéria escarnecendo chamando de ladrões, pois para eles está obra está morta e isto é alegria, da mesma forma em que os demonios comemoraram a morte da cruz, mas quando viram Cristo triunfou sobre eles e expos a eles publicamente envergonhados, assim também estes todos que hoje lutam e escarnecem comemorando ..serão publicamente envergonhadoos, quando Jesus voltar e separar aqueles que deram frutos daqueles que enterraram seu talento ou deixaram seu talento ser usado pelo diabo
    e por ultimo tem aqueles que estão na multidão de Jesus versículo 56 que ficam maravilhados quando veem o espirito voltar sobre a vida de quem estava morto, que estava doente, que estava endemoniado, aqueles que creem ficam maravilhados ao ver que ainda DEUS ESTÁ NO CONTROLE E QUE ELE NUNCA ERRA.

    • Cidadão, suas resenhas são longas, cansativas e ninguém lê. Aqui vai um conselho de Winston Churchill, estadista e escritor: “Das palavras, as mais simples: das mais simples, a menor”.

      • vejo que nunca cursou nenhum tipo de cadeira, sociologia filosofia´ história português, ou algo que o valha, todos defendem teses inclusive a teologia e sua exegese, exigem resenhas e discussões, mas claro muitos preferem a ignorancia do direto e reto sem os floreios da meditação e ensino de DEUS

  4. Não importe com fanáticos da lavagem cerebral,pois eles são devotos de líderes de seitas.Dizem
    que amam a DEUS,mas não amam ao próximo.Eles não aceitam que as pessoas tem liberdade
    de consciência inviolável e livre árbitrio.São ensinado não a amar como JESUS amor,mas
    violação de consciência dos fracos e incautos.Seguem o proselitismo religioso,que a bíblia chama
    de engodo.Toda seita é uma fraude religiosa.

    • Que discernimento o seu heim ! de as mãos a ele e a Raquel e caminhem juntos em direção ao buraco , é , Buraco mesmo ! pois são cegos espirituais ,levando outros cegos a compreenderem suas cegueiras ,e apostando 100% que estão certos ! fazer oque né ?

  5. Um dos melhores textos que já li neste e em outros portais evangélicos. Ele me faz acreditar que é possível ser, a um só tempo, evangélico e seguidor de Jesus.

  6. Os hereges , Rogério, Raquel Elana, Caio Fábio, ateus, ativistas homossexuais, os esquerdopatas…, estão fazendo de tudo pra enganar os incautos. Manipulam até mesmo a Palavra de Deus e usam de desonestidade intelectual para fazer suas apologias a tudo que não presta. Vcs não enganam os verdadeiros cristãos , agora os fakes, pensam como vcs, pq são vcs mesmos…, um mesmo espírito, O enganador…

    • Lúcio, você já incensou o Olavo de Carvalho hoje? Já bateu continência pro Julio Severo? Já deu comidinha na boca do Reinaldo Azevedo? Já deu dinheirinho pro Mala? Vai estudar, cidadão!

  7. Textos de “pensadores” como este é um dos motivos para q hoje contemplemos a decadência moral e espiritual da maioria dos países de raízes cristãs, como EUA e países europeus…
    Não fechemos os nossos olhos, sejamos cristãos e cidadãos de um estado democrático de direito!

      • Caro Sandro,
        Vc está certíssimo, mas infelizmente aqui está cheio de “evangélico” que não lê outros livros, prendem-se somente à Bíblia e pior, não entendem nada, bem como, só repetem o que os seus pastores falam, mesmo que seja a maior bobagem do mundo, mas insistem em repetí-la. Triste, mas esta é a realidade da igreja hoje.

    • Ou vcs são burros de nascença ou ñ sabem interpretar uma frase.
      Eu posso ser cristão católico ou protestante, macumbeiro, satanista, espírita, mulçumano ou qq outra religião q for. Mas, mesmo assim, continuo sendo um cidadão como qq outro. Se a carta Magna garante o respeito às crenças, sendo cristã ou ñ cristã e o direito à livre expressão religiosa, e tb fala da liberdade de expressão, PORÉM ASSUMINDO AS CONSEQUÊNCIAS MORAIS, MATERIAIS E DE IMAGEM, esse site deve SIM ser rebatido e punido ao rigor da lei, pois eu COMO CIDADÃO, me sinto ofendido pelas coisas exposta lá.
      Da mesmíssima maneira q um Gay vai lá e denuncia um Evangélico JUSTAMENTE; da mesma maneira q ocorreu a punção JUSTAMENTE ao Pastor da IURD q chutou a santa, é o nosso direito de exigir respeito a nossa crença e liturgia.
      .
      Ao Sandro, q me aconselhou voltar pra escola: Vou lhe explicar, com os meus poucos 25 anos de estudo, o q significa democracia: Governo q seus representantes foram escolhidos pelo POVO. Geralmente usamos a palavra Democracia e Democrática qdo queremos dizer q há a participação de todos, todos tem vez, todos tem direito. Teocracia: Governo de Deus, Deus q é o governante mor. A MINHA VIDA PESSOAL É UMA TEOCRACIA SIM, o meu Deus é q toma as direções, é quem governa a minha vida. Mas, infelizmente, nem todos querem esse Deus, por isso q esse País é um país DEMOCRÁTICO, para q eu, na minha teocracia individual, e vc tenhamos OS MESMOS DIREITOS na nação.
      Um dia eu posso chegar a ser tão “sábio e entendido” qto vc, com palaras e chavões prontos. Desculpe-me a minha ignorância.
      .
      Para o Gil: se eu repito o q o meu Pastor diz, vc é um papagaio de Pirata q repete o q esses revolucionários do Movimento o “Show tem q acabar” fala, ou é mais um corrompido por esse sistema falido da moral e do bons costumes q a mídia em geral insiste em propagar. Prendem-se somente a Bíblia? Com certeza vc ñ é evangélico p/ dizer uma asneira dessas.
      A realidade é ruim dos 2 lados, pode ter certeza disso.

  8. Engraçado,

    Ao tempo que tem internauta dizendo que foi o melhor texto, eu digo que foi o mais infantil e cego.

    Diz o sábio que não quer mencionar os desatinos cometidos por alguns para não vomitar.

    Ora, sendo assim, então esse escritor não participaria jamais da escrita dos livros bíblicos, pois todas as histórias são desse naipe a pior.

    Entendi nada do que ele quis repassar, pois estamos lidando com o ser humano, humano que sempre decepcionou.

    Todos os personagens bíblicos decepcionaram, todos sem exceção, aí vem a sabedoria em pessoal faz referência apenas aos evangélicos e senta a pua;

    Entendi nada repito.

  9. Fundamentalista = Consevadores que amam os valores e princípios morais que Deus estabeleceu em Sua santa Palavra. Esse é o mundinho dos pensadores gospels de hj, repletos de fraudes verbais.

    E respondendo a pergunta de muitos a despeito de a quem está servindo o autor do texto a Bíblia responde: “Se alguém diz estar Nele (Cristo) esse deve andar como Ele andou. I Jo 1:6

    O autor não pensa como Cristo pensou, uma vez que ele confunde suas prioridades e flerta com os pensadores deste século, que segundo ele são teólogos sem ransos. Tanto ele como a tal Elana servem ao diabo com seus intelectos, e não sofrem a sa doutrina.

  10. Leonardo,amam tanto que são quase todos envolvidos em escândalos e corrupção,corrupção,
    corrupção…Vale tudo por dinheiro e poder.Deram a alma ao diabo,conseguiram dinheiro,mas o
    poder,não.Dar a alma ao diabo nãoé dizer,diabo tome a minha alma…São as alianças, o
    engodo,as falcatruas,as frandes….Seu ignorante gospel.

  11. É bom ouvir Diferentes opiniões, mas jas estamos saturados da “guerra gospel” (pelomenos eu…), os Evangelicos não se unem verdadeiramente, brigamos por doutrinas, falamos erroneamente dos outros usando a bíblia como referencia, nenhuma outra congregação presta, muito menos a nosso em que vemos todas a falhas…”Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus”.rm 3-23…(inclusive eu…)…Deveriamos refletir mais nesse texto…senhor Rogério Ribeiro, o que voce tem feito para melhorar o mundo que morre no maligno? Ou vc apenas se resume a essas meias verdades e Declarações insanas(porém algumas eu acho ser pertinentes) , ou talvez todos que se acham defensores do direito Cristão, têm lido a Constituição do cristão( que é bíblia)? Voce que lê ou comenta por aqui tem feito algo?Ou quem sabe Nós, que dizemos saber quem somos e até onde Deus pode nos levar, Temos pregado o Evangélio? Temos feito Dicípulos?
    5 coisas para nós:

    1- Porque todos pecaram e carecem da gloria de Deus “Rm 3.23)… Somos Feitos da mesma matéria…
    2- Ouvi de tudo e retende o que é bom” 1Ts 4.21)…Desde que não seja difamação vale a pena observar os pontos de vista…
    3- Ide por todo o mundo e pregai a toda Criatura”Mt 16.15)..temos perdido tempo, Daremos conta a Deus…
    4- Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra”Apc 22.12)
    5-É muito fácil falar de Alguém com base apenas na mídia…(não estou defendendo os supracitados, apenas enfatizando que para julgar alguém precisamos mostrar mediante a palavra o porque do seu erro…isso sim é ser justo.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here