Colunas

#JeanWyllysNaoMeRepresenta nos Trends.

wyllysRecentemente saiu em alguns sites evangélicos a notícia de que o Deputado Federal Jean Wyllys, do PSOL, teria sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff como “representante da juventude brasileira” e muita gente, indignada, compartilhou a informação sem checar se era verdade, quais eram as fontes, enfim, sem ter certeza de que o que lhes disseram era real.

Depois que muita gente na rede social subiu a “hashtag” #JeanWyllysnãomerepresenta, o Deputado se manifestou em sua conta no facebook para dizer que tudo não passava de uma interpretação errada de uma notícia do portal Terra. “Não vou ser ministro de nada! Sou deputado federal, eleito com quase 145 mil votos, e tenho uma responsabilidade no parlamento”, afirmou.

A questão é que, mais uma vez, os cristãos são vistos como homofóbicos, fundamentalistas, intolerantes e tantos outros termos que já atribuíram aos seguidores de Cristo. Parece que há uma guerra entre gays e cristãos, o que não é verdade. Os cristãos pregam o amor e sabem tratar bem os homossexuais.

Isso significa que quem serve a Deus deve ficar calado? Não! No Brasil há liberdade de expressão e religiosa e, mesmo se não houvesse, ai de quem se calasse e negasse o nome de Cristo! A Bíblia diz claramente “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (I Coríntios 8.10). Deus quer que lutemos contra o pecado.

O problema é que estamos em uma época em que falar o que a Bíblia ensina é ser homofóbico. Devemos respeitar homossexuais, prostitutas e usuários de drogas, amá-los e mostrar a eles que Jesus liberta de toda prisão. Mas a igreja de Cristo nunca vai amaciar seu discurso contra o que Ele diz que é errado.

Por que o mundo inteiro se revolta quando os crentes mostram o que a Bíblia fala sobre o pecado, mas não vê quando os mesmos são chamados de desinformados, alienados, alma imunda e outros adjetivos? Cristãos verdadeiros não reproduzem discurso de ódio, como muitos dizem, seja a quem for, as também não encorajam as pessoas a continuarem pecando. Quem realmente serve a Jesus não dá lugar ao ódio, mas anuncia a salvação de Cristo, porque foi para isso que foi chamado.

 

– E.M.

Sair da versão mobile