Colunas

Invés de esperar a pessoa certa seja a pessoa certa

Olá meus amigos espero que esteja tudo bem com vocês! No artigo de hoje quero compartilhar com vocês sobre algo que tem tirado o sono de muita gente, a diferença entre ser e está com a pessoa certa. Espero que curtam e não se esqueça de no final do post deixar seu comentário.

É comum hoje em dia ouvir pessoas dizendo que estão esperando a “pessoa certa” e sempre que ouço essa frase surgi uma pergunta em minha mente: Será que essa pessoa que está aguardando a pessoa certa é a tampa da panela da “certa”? Tipo: é a pessoa que Deus escolheu para a “pessoa certa”? Então cheguei à conclusão de que não basta só esperar uma pessoa que na sua mente será a certa para você, é preciso ser a pessoa certa primeiro para depois encontrar alguém de Deus para sua vida.

Seguindo esse raciocínio o que seria uma pessoa certa?

Não quero ser repetitivo ao declarar que a pessoa certa é aquela que te levará para perto de Deus. Porém é preciso lembrar, pois infelizmente muitos jovens cristãos tem se deixado procurar se relacionar com pessoas que não professam a mesma fé que a sua. Princípios e objetivos diferentes. Essa escolha errada pode até dá certo na minoria dos casos, porém é um preço muito alto a se pagar quando dá errado. Se você deseja ser feliz e ter um relacionamento abençoado procure alguém que leve você para mais perto de Deus e jamais o contrario, a melhor coisa a se fazer antes de se iniciar um relacionamento é começar com uma boa amizade.

Em um relacionamento, quanto mais próximos de Deus vocês estiverem, mais próximos estarão um do outro como casal. Pr. André Queiroz

É claro que para se viver a dois em um relacionamento onde visa o casamento é preciso ter maturidade e paciência para vencerem juntos as crises e diferenças. No momento que se decide iniciar um relacionamento com uma pessoa é preciso ter mente que a outra pessoa é diferente! Ela vem com uma bagagem de experiências positivas e negativas, hábitos diferentes de você, se existe realmente o desejo de conviverem juntos rumo ao patrimônio é preciso renuncia em ambas as partes e o mais importante de todas as coisas é se ter respeito para que através dele possa ser superada qualquer barreira e exista um sentimento legitimo para motivar no que for preciso para vencer os fantasmas do passado para que dessa forma se tenha um presente agradável e harmonioso.

Seja a mudança que deseja ver nos outros

Essas são questões que na maioria das vezes só temos expectativas de encontrar na “pessoa certa” seria esse um sentimento correto? Não! Pois a “pessoa certa” também merece e procura as mesmas coisas. A coisa certa a se fazer é deixar de procurar a pessoa certa e começa a ser a pessoa certa, pois existe alguém aguardando por você e acredite o mais interessado em proporcionar um encontro entre vocês é Deus.

Siga: @diegoribeironet

Sair da versão mobile