Colunas

A Igreja como coluna e firmeza da verdade

I Timóteo 3:15 – Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.

A igreja não precisa promover entretenimentos para atrair os jovens, a TV já faz isso para manter o IBOPE, toda semana é preciso criar algo novo para não perder a audiência. A ideologia pós-moderna é que igreja “boa” é aquela grande, lotada de pessoas e que toda semana tem programas diferentes para cada departamento para não ficar algo monótono. Não há uma preocupação com a palavra de Deus, mas existe uma preocupação com o ego, com o “bem estar das pessoas”,  isso é humanismo. A igreja não é um local para você se sentir bem, mas incomodado com a sua situação. No dia que você voltar da igreja e não se sentir culpado por viver uma vida fora dos padrões de Deus, você precisa repensar se o local que você frequenta realmente é um local que se cultua ao Deus verdadeiro e que expõe as escrituras corretamente. A iluminação da palavra de Deus revela toda perversidade que existe dentro do coração humano, tornando-o culpado,  portanto se não houver arrependimento sincero é possível que você seja condenado à morte eterna.

Mesmo estando dentro de uma organização chamada IGREJA é possível ir para o inferno! Não é porque você é membro de uma igreja que é um cristão, são duas coisas bem diferentes. A primeira é fácil só precisa ser um frequentador assíduo e depois se batizar, a segunda é mais complicada. Para ser um cristão é preciso ser regenerado, isso é ter NASCIDO DE NOVO só assim você terá condições de dizer como o Apóstolo Paulo: I Coríntios 11:1 – Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. É possível estar na igreja e não ser um Cristão, mais é impossível ser um Cristão e não pertencer a uma igreja. Todos aqueles que realmente servem a Deus como discípulos transformados pela graça de Deus tem comunhão com os santos e fazem parte da igreja organização.

O Brasil hoje tem mais de 25% Assim sendo, a população do Brasil projetada para o final de 2014 será de 204.578.931 habitantes. A população evangélica atinge 25,03% e será de 51.210.103 crentes, representando 1/4 da população Brasileira.

Metodologia: Embora a média aritmética da taxa de crescimento anual de 1960 a 2010 seja de 5,75% para a projeção de 2014, utilizamos a mesma taxa anual (4,91%) do último Censo IBGE 2001-2010 para os cálculos. Olhando para esses números e olhando para a real situação do Brasil é impossível não se perguntar: O que mudou? A resposta é simples: NADA. Igreja está inerte em relação á sociedade, pois a igreja esta tão parecida com o mundo que já não faz diferença. O que tem lá fora já é possível encontrar dentro da igreja, os lideres adotaram padrões liberais e humanistas para atrair as pessoas. Estão enchendo as “igrejas” de pessoas fazias de Deus, nem tudo que esta dando certo é por que realmente é certo. No ano de 2013 foi o ano que mais aumentou a corrupção no Brasil, foi o pior ano em relação a ética e moral do pais criando-se leis para destruir a família. O problema não esta no mundo, pois o mundo jaz no maligno I João 5:19, onde esta o problema então? No sal que perdeu o seu sabor e na luz que não esta iluminando.

A igreja deve ser igreja nada mais que isso! Um local onde os santos se reúnem para adorar a Deus, onde é ensinado o verdadeiro evangelho que mostra o real estado do ser humano..pecador, e iluminar a perversidade através da graça de Deus por meio do seu filho. O juízo de Deus não iniciará pelo mundo, pois o mesmo já esta julgado e a sua sentença já decretada, mais pela igreja. O Deus Santo e Bom começará o seu juízo pelo seu povo.

Sair da versão mobile