Colunas

Greta Thunberg é um péssimo exemplo para jovens e adolescentes

Foto R7 Internacional

Nesta terça-feira (17), segundo a polícia alemã, a ativista sueca Greta Thunberg ( saiu do ostracismo) foi detida e liberada depois de um procedimento de identificação. Antes, ela chegou a ser conduzida por policiais até um ônibus da corporação.

Segundo a G1 (matéria do dia 17 deste mês), ‘’a ativista sueca Greta Thunberg foi detida com outros manifestantes durante protesto contra a demolição de uma vila perto da cidade de Luetzerath, na Alemanha’’.

A Greta ficou conhecida no mundo por protestar frente ao parlamento sueco e ser líder do movimento ‘Greve nas Escolas’’. Filha do casal Malena Ernman e Svante Fritz Vilhelm Thunberg que é um ator, autor e empresário sueco. Seus pais são ricos socialistas entediados com suas vidas e por isso preparam a criança para que fosse uma voz do socialismo verde – e teve êxito!

Greta é o pior modelo para adolescentes e jovens que são tentados pela emoção e desejos de mudar o mundo, mas que não conseguem nem arrumar sua própria cama e dependem das ‘’mesadas’’ dos seus tutores. Quando uma jovem ‘’eco-radical’’ é celebrada por Hollywood e por políticos que desejam seus próprios interesses obscuros e trajados pela áurea de um ‘’mundo melhor’’.

O ceticismo e a desconfiança são acionados na mente do bom conservador. Como não lembrar da frase celebre de Shakespeare em sua personagem Hamelet: “ algo de podre no reino da Dinamarca”.  Não é complicado explicar que este modelo do jovem radical deve ser ignorado pelos adultos e rejeitado por jovens e adolescentes.

A Thunberg caminha para o mundo sóbrio da loucura e seus pais são culpados pela construção da exposição insana que esta ‘’criança-jovem’’ teve no mundo político e no universo das celebridades dos porões obscuros de Hollywood! É razoável afirmar que também o modelo dos pais da Greta deve ser usado como alerta para que outros pais jamais planejem, incentivem seus filhos por este caminho insano do radicalismo, sem retorno!

É correto afirmar que o pensamento conservador defende o império das leis e da ordem social. Também é certo concluir que o conservadorismo não coaduna com a desordem, vândalos, invasores de terras, ativistas ecológicos que desrespeitam leis, terrorismo ou qualquer atividade que visa interesses de uma corporação ou de vínculo individual.

O conservadorismo criou uma apologia política  contra a mentalidade revolucionária que por natureza é  sempre desordeira e de mudanças sem responsabilidades!

Sair da versão mobile