Colunas

Final de ano na fronteira

O fim do ano se aproxima e muitas são as especulações quanto ao final da guerra. Mas em se tratando de Oriente Médio, nada é certo e tudo pode acontecer.

Esta semana fui à capital tratar da questão do meu visto e só me darão a resposta daqui a duas semanas. Não tem jeito. Tenho que continuar esperando no Senhor mesmo.

A foto acima é da casa de Um Karim. Hoje conheci seu marido e mais um membro da família que acabou de sair do campo de refugiados também com esposa e filhos. Ainda estão todos abalados porque um dos meninos foi atropelado há 3 dias. Também não possuem nada.

O marido de Um Karim por um momento cantou para nós, uma canção nacional da Síria. Depois das conversas, pedi licença para falar que estávamos ali representando o amor de Deus mesmo com o pouco que poderíamos fazer. Depois de falar mais um pouco do Messias, pedi para orar. Depois da oração, ele começou a chorar e todos choramos com ele. Tem momentos que só podemos orar, confortar, chorar com eles e clamar! DEUS, o mundo se esqueceu dos que sofrem e dos que choram. Lembra-te da Síria, Senhor! Lembra-te dos inocentes.

Aliás como é incrível que no Brasil a questão da morte dos inocentes e dos que não tem Jesus é tão facilmente esquecida. Mas graças a Deus não são todos assim. Infelizmente, a maioria é assim.

Pela primeira vez também visitamos esta família da foto acima. Ele, um senhor com deficiência motora e ela pode andar mas também apresenta dificuldades. Não tem filhos e são sozinhos. Mas como nossa visita trouxe alegria a este casal! Além do que pudemos orar pela cura. Mas ainda é grande o caminho para o entendimento da Palavra. Contudo, por aqui, mais do que em outro lugar, o caminho é cuidar da terra e regar todo dia.

Queridos, desejo que as suas celebrações do Natal e fim de ano sejam cheios da presença de Deus. Não se preocupe com presentes, não gaste dinheiro com coisas superficiais. Acredite em mim. a gente vive bem sem isso. Na vida tem coisa mais importante!

Mais uma vez, a vocês que tem me acompanhado, trabalhado em prol deste povo, enviando doação e orando sempre: Obrigada. Em nome de cada família! Que o Senhor faça transbordar bençãos espirituais sobre sua vida! Eu te desejo em 2013, um ano de salvação!

Saudações!

Raquel Elana
Contribuições podem ser feitas através da C/C 0027504-2 Ag. 2465-1 Bradesco
PAYPAL: worshipfree@gmail.com

Sair da versão mobile