Colunas

Em vídeo, Ed René Kivitz se defende das acusações de pregar o “Universalismo”

Num vídeo recente que circula pelas redes socias, Ed René Kivitz escritor e pastor da Igreja Batista de Água Branca, pela primeira vez é visto comentando os rumores e acusações de que seria um defensor da doutrina herética do “Universalismo”.

A premissa básica do Universalismo é de que todos os homens serão salvos.  Algo que Ed René afirma desejar:

“Eu quero que o inferno esteja vazio…eu tenho esta esperança… (tem gente) o camarada vai chegar no céu e olhar o inferno vazio e falar: Ah…Deus salvou todo mundo… tem uns camaradas que se me encontrarem no céu vão falar…Ah, até esse herege veio?”

No vídeo Ed René explica que sua propensão ao Universalismo vem da carta aos Romanos e diz:” …. Eu quero mesmo que todo mundo vá para o céu, eu abri isso com Deus…Essa questão é séria…estamos falando sobre salvação”.

Ed René deixa claro que seu desejo é baseado na compaixão do Espírito Santo e nas próprias escrituras que revelam o desejo do Criador de que todos os homens cheguem ao conhecimento da salvação. Evidentemente que entre demonstrar um desejo compassivo e a realidade da justiça de Deus, há uma grande diferença. Mas o verdadeiro seguidor de Cristo precisa demonstrar esta compaixão.

Para terminar de vez com a polêmica, Ed René avisa: “No céu só vai estar quem Deus quer que esteja”.

Amém

Veja o vídeo completo:

http://www.youtube.com/watch?v=pnw7siKR5_o

 

Sair da versão mobile