Colunas

Em novo vídeo, Pe. Fábio de Mello condena a Mariolatria e diz: É Cristo que nos salva!

Um trecho de um sermão do Padre Fábio de Mello está circulando nas redes sociais e fazendo muitos católicos arquearem as sobrancelhas. No sermão, Fábio de Mello que vem sendo muito criticado por falar abertamente de suas posturas quanto à diversas questões sociais, diz enfaticamente que muitas coisas na religião não representam o verdadeiro Cristianismo. Uma destas, seria a excessiva devoção mariana que toma o lugar central na experiência Cristã.

Criticando abertamente as prerrogativas que fazem parte da fé católica (como as medalhinhas), Fábio de Mello diz que está preocupado em ver em suas comunidades um cristianismo da pior espécie. Em suas palavras, um cristianismo “nivelado por baixo”.

Veja o que ele diz:

Tenho muito medo sabe… tenho visto e tenho presenciado em muitos lugares, em muitas comunidades este cristianismo sendo nivelado por baixo. Cristianismo sendo reduzido à medalhinhas. A teologia sendo substituído por devoções vazias. A devoção mariana sendo excessivamente colocada quando Maria está sendo fora do lugar dela, tomando o lugar do Cristo.  Isto não é cristianismo. A liberdade consiste em você olhar para a santidade de Maria e de você rezar com ela para que o tempo todo Cristo prevaleça entre nós. Porque nós não podemos mais admitir a experiência de um cristianismo sem o Cristo. É Cristo que nos salva, é Cristo que nos resgata, é Cristo que nos liberta e nós estamos amarrados em muitas outras coisas, classificando isto como religioso, classificando isto como bonito. Não. Nós precisamos retornar a seriedade desta palavra. São Paulo não brinca com a comunidade. São Paulo não está falando com meios termos: É Cristo que nos salva! É Cristo que nos salva! E é em torno dele que nós precisamos organizar a nossa vida, organizar a nossa comunidade, organizar a nossa experiência pessoal de ser quem somos. E fazer com que cada vez mais a nossa experiência Cristã seja antes de qualquer coisa uma mudança de mentalidade.

As pedras clamarão?

Alguns evangélicos já consideram este um momento de “avivamento da fé” dentro da Igreja católica. Para internautas mais exaltados, isto não passa de engano. Contudo, observa-se em nossos dias que já há muitos cristãos católicos declarando que só há salvação em Jesus, o Cristo.

Quem salva: A Igreja católica ou a Igreja Evangélica?

Nem Igreja católica e nem Igreja Evangélica. De acordo com a Palavra, quem salva é Jesus. Ele é o único caminho, a Verdade e a Vida. Além d’Ele outro não há.

Deus usa quem quer, como quiser

O caminho de Deus é perfeito e Ele usa quem quer para que Sua Palavra de cumpra. Se é Ele quem está usando Padre Fábio de Melo, não tenho nada a dizer. Só sei que o padre acertou: Quem salva é Jesus!

Veja o vídeo completo clicando aqui: Fábio de Melo condena Mariolatria e falso Cristianismo

Sair da versão mobile