Colunas

Deus desestabiliza a vida de seus filhos? Leia e assista!

Deus é um mestre em desestabilizar a vida de seus filhos! Pra que? Para colocar do jeito que Ele deseja! Porque precisa ser do jeito que Ele deseja? Porque é a única forma de nos colocar no centro da vontade dele.

Deus fala conosco sobre uma regra de ouro para ter uma vida equilibrada. Sabe qual é essa regra: “Não ficar ansioso por coisa alguma”. Aqueles que ficam ansiosos têm seus tapetes devidamente puxados por Deus para aprenderem que o provedor é Ele! Que aquele que começou a boa obra em nossa vida é fiel para terminá-la!

Talvez essa ansiedade seja falta de foco. Atiramos pra muitos lugares esperando que uma bala perdida ache um alvo. Quando na verdade o alvo é Cristo! Precisamos crer que o foco é no reino de Deus e sua justiça e que as demais coisas serão acrescentadas a medida que o foco for ajustado.

Saulo estava caminhando muito bem pelo caminho de Damasco quando de repente foi derrubado de sua montaria e teve sua vida totalmente modificada. Ficou três anos se restabelecendo. Depois disso mergulhou no ministério e foi o maior missionário que o mundo já viu.

Talvez estejamos abalados com as voltas que a vida dá. Negócios fracassados, relações mal sucedidas, sonhos frustrados. Mas quando Deus tira pra arrumar a casa, que é o nosso coração, temos a sensação de que a bagunça que arrumamos lá dentro nunca mais vai poder ser ajeitada, mas Deus tem um jeito especial de lidar com a gente e põe todas as coisas em ordem por amor do Seu nome.

Por vezes achamos que essa desordem dentro da gente é fruto de ataques malignos. Engano. O ataque maligno geralmente é contra a visão. É ideológico. (espiritual, emocional e vocacional)

 Nós ficamos desestabilizados quando a Crise vem porque somos reducionistas. Reduzimos o evangelho a nós mesmos. Daí a ansiedade toma conta e o egoísmo fala mais alto. Enquanto uma parcela imensa da humanidade precisa de socorro pros dramas da vida, para a salvação da alma, nós estamos ansiosos por tornar nossa vida estável e confortável.

Nossos esforços estão voltados para conquistar coisas que já nos foram concedidas. Que possamos canalizar nosso esforço para alcançar as nações para Deus. Assista o vídeo abaixo e comente!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Sair da versão mobile