Colunas

O Deus que liberta

Eles se recusaram a ouvir-te e esqueceram-se dos milagres que realizaste entre eles. Tornaram-se obstinados e, na sua rebeldia, escolheram um líder a fim de voltarem à sua escravidão. Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste… Neemias 9:17

Normalmente existem pelo menos dois pontos de vista diferentes de uma mesma situação. Se perguntássemos ao povo de Israel o que havia acontecido, dificilmente ouviríamos que eles estavam errados. Haviam motivos para que eles tivessem escolhido um líder e desejavam voltar para o Egito. Afinal, não havia pão e nem água no deserto. Eles não imaginavam que teriam que ficar dependendo de Deus o tempo todo. Antes pelo menos, tinham cebolas em abundância, mesmo sendo escravos e oprimidos. Quando olhamos de cima percebemos quão arrogante, quão imperfeito e quão ingrato era aquele povo.

Na nossa vida não é muito diferente. Em várias decisões, deixamos o Senhor de lado, pois não desejamos depender dEle para tudo, afinal queremos ser “donos” do nosso próprio nariz e tomamos decisões que nos levam de volta à escravidão. Deixamos de ser servos do Senhor para ser escravos do pecado. Se olhássemos nossa história de cima, perceberíamos o quanto somos arrogantes, imperfeitos e ingratos, nada diferentes daquele povo de Israel do passado.

Porém, Neemias em sua oração, revela como nós somos, porém continua dizendo quem Deus é:

Um Deus perdoador, bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste. 

 

Se Deus não tivesse estes atributos teria nos abandonado a muito tempo. Felizmente, apesar de todos os nossos erros e pecados, o Senhor continua nos amando. A despeito das nossas imperfeições, arrogância e ingratidão, Deus que merece toda adoração, é paciente em nos mostrar que estamos errados, e seu amor por nós não muda. Ele continua conosco, não nos abandona e deseja que sejamos salvos.

Tudo que Deus deseja para nós é o nosso bem. As nossas próprias decisões nos levam à escravidão, porém o Senhor nos ama, e quando  estamos oprimidos e nos voltamos para Ele, Ele não nos abandona, nos perdoa e muda nossa sorte!! Louvado seja o nome do Senhor!!

 

Ore: Senhor Deus, bendito seja o Senhor, que criaste os céus e a terra e tudo que nela há. Reconheço que tantas vezes tenho andado pelo meu próprio caminho, e isto me levou à escravidão. Muito obrigado pelo teu amor e graça, porque enviaste Teu único filho para morrer a minha morte. Para me libertar da escravidão e me salvar. Entrego minha vida em Tuas mãos. Salva-me de mim mesmo e das minhas próprias decisões. Seja feita Tão somente a Tua vontade. Em nome de Jesus, Amém!

Sair da versão mobile