Colunas

Conselhos: #Juventude, #Internet e #santidade

Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.Salmos 119:9

A mídia a todo o momento vem bombardeando os jovens a se envolverem cada vez mais cedo e curtir a vida de uma forma banal e sem limites. Essas informações têm feito com que essa “galerinha nova” viva experiências cada vez mais marcantes e perigosas precocemente. O número de jovens se envolvendo sexualmente é algo assustador, o problema está em iniciar um relacionamento cedo, e na maioria das vezes, fora dos padrões bíblicos.

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Tm 2:22

Há um tempo atrás os jovens participavam de encontros, congressos, festividades etc. E nesses movimentos alguns só estavam ali para paquerar e beijar na boca. Nos dias atuais, o ponto de encontro não é mais os eventos evangélicos, são as redes sociais, a internet tem “ajudado” a garotada se conhecerem e já vão trocando uma ideia entre si. Depois de algumas conversas e SMS marcam de se encontrar na igreja ou em qualquer outro lugar para se conhecerem pessoalmente ou se reencontrar.

Surgi uma pergunta: Será que essa é a forma correta? Não é novo por que já existia esse tipo de comportamento no passado, só acompanhou a evolução tecnológica. Eu acredito e conheço vários casais que se conheceram pela net ou ficaram conversando para depois se encontrarem e começarem um relacionamento. O fato prejudicial nesse contexto é um “amadurecimento” antes do tempo para a questão sentimento, sexual e envolvimento.

Amigo (a) leitor (a) a internet pode ser uma benção em sua vida, como também pode ser uma armadilha para lhe destruir. Muitos relacionamentos tem se destruído por conta de ciúmes e traições virtuais. Vai depender de como você vai usa-la, se você pretende encontrar alguém pela net por que não tem coragem de conversar ou se encontrar pessoalmente, ou por que percebeu que há uma facilidade maior através dela, faça com cuidado e cautela.

Como cristãos devemos sempre andar na contra mão do rio, enquanto os adolescentes estão colocando nas redes sociais que Escolheram Esperar, nós devemos nos preocuparmos com as coisas de Deus e com os estudos que é algo primordial na vida de uma pessoa. A coisa certa acontece no tempo certo, nada acontece por acaso, tudo tem um tempo determinado para acontecer.

Uma das grandes características dessa geração é a irreverência e o relativismo, exemplo: não existe mais princípios ou padrões de ética nem cristã, como também não existe verdade absoluta tudo é relativo. O que era proibido ou pecado no passado, hoje em dia não é mais, por que os tempos mudaram e depende do ponto de vista. Geração carpe diem, viva intensamente. Gosto dessa definição, porém ela tem sido utilizada em um sentido totalmente errado, esse sentido de viver intensamente, aproveitar o momento se encaixa muito bem em vida com Deus.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas seja o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. I Tm 4:12

O jovem cristão não precisa agradar a todos, muito menos abrir mão da sua fé para ser aceito em grupos ou ser bem visto pelos outros, só basta ser alguém fiel e de bom testemunho. Tendo sempre atitude de amor e compaixão por aqueles que estão em sua vol

Sair da versão mobile