Colunas

Clodovil falou tudo o que ativismo gay não quer escutar. Assista.

Em Brasília, Clodovil apareceu no lançamento da Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual, em 21/03/2007, no Congresso Nacional.

O Dep. Federal Clodovil Hernandes, foi duramente vaiado quando, em vida, manifestou seu entendimento sobre o movimento de militantes gays, que defendiam a parada gay. Clodovil lucidamente chamou os manisfestantes a reflexão, fez críticas a razões destes movimentos e de forma corajosa expôs sua postura contrária a parada gay, mesmo declarando de forma clara seu homossexualismo.

Leia o resumo de sua fala.

“Eu daria um viva a vida, que é melhor do que qualquer causa. Temos que saber viver a vida”.

“Se nós gostássemos realmente de nosso país, todos nós agiríamos em benefício do país e não em benefício próprio”

“Eu aprendi a obedecer a família e saber a importância da família”.

“Nenhum de nós teríamos nascido se não houvera mãe, e não sei por que esta luta para provar o que? Se nós somos filhos de heterossexuais…”

“Essa liberdade está se transformando em libertinagem… Essa para gay, por exemplo, eu nunca iria a ela!”

“Eu não tenho orgulho nenhum de ser gay. Eu tenho o orgulho de ser que eu sou…”

“Eu não posso entender homens que se vestem de mulheres, procuram Deus e se prostituem…”

“Falta nós batermos os pés pela cultura, pela educação que são mais importantes que uma postura de vida, que não nos condena em nada…”

“Com certeza vocês me convenceram a não ir definitivamente a parada gay, porque eu sou a favor da família, porque eu nasci de uma mulher e um homem normais, como eu sou e vocês também são.”

O Clodovil não era uma referência em muitos sentidos, mas que lucidez em seu pronunciamento. É essa razão que as vezes falta à ala xiita evangélica e ao ativismo gay neste país. As causas do Brasil (saúde, educação, família, segurança) são muito maiores que nossas pecuinhas. Enquanto faltar o respeito, o país não crescerá na ordem e no progresso de sua própria gente.

Assista ao vídeo com o pronunciamento de Clodovil neste link

Sair da versão mobile