Colunas

Carta aberta da viúva de Ronnie Smith ao povo da Líbia

Eu já havia escrito aqui em minha coluna no início do mês alguns textos acerca do martírio de Rommie Smith na Líbia. Agora, traduzo aqui a carta aberta que sua esposa escreveu ao povo líbio, acerca de sua morte. Oro para que a vida desse casal inspire a nossa geração a deixar tudo por amor a Cristo e ao Seu Reino, estando dispostos a darem até mesmo suas vidas, a fim de que o Cordeiro receba a recompensa dos Seus sofrimentos.

Carta aberta da viúva de Ronnie Smith ao povo da Líbia

Meu marido e melhor amigo Ronnie Smith amava o povo da Líbia. Por mais de um ano, Ronnie serviu como professor de Química em uma escola em Benghazi, e ele alegremente teria dado ainda mais anos à Líbia se um desconhecido homem armado não lhes tivesse tirado a vida em 5 de Dezembro de 2013.

Ronnie e eu fomos à Líbia porque nós vimos o sofrimento do povo líbio, mas também a sua esperança, e queríamos ajuda-los a construir um futuro melhor. A Líbia era bastante diferente de tudo o que já havíamos experimentado antes, mas estávamos animados a aprender mais sobre a cultura líbia. Ronnie cresceu para amar os líbios e o seu estilo de vida, assim como eu. Ronnie realmente era “o melhor amigo da Líbia”.

Os amigos e a nossa família em casa estavam sempre muito preocupados com a nossa segurança, assim como muitos de vocês, líbios. Nós conversamos sobre isso mais vezes do que eu posso contar. Mas nós permanecemos porque nós amávamos o povo da Líbia e acreditávamos que eles eram dignos desse risco. Mesmo sabendo de tudo o que hoje eu sei, eu não tenho dúvidas de que nós dois faríamos a mesma escolha novamente.

Ronnie amava muito vocês, em especial os seus estudantes. Ele amava brincar com vocês, contar estórias sobre vocês, ajuda-los em suas vidas e desafiá-los a serem tudo o que poderiam ser. Ele fez o seu melhor para viver sua fé com humildade e respeito em meio a uma comunidade de pessoas com uma fé diferente.

Aos assassinos dele: Eu amo e perdoo vocês.

Como eu poderia não fazer isso? Jesus nos ensinou a “amar nossos inimigos” – não mata-los ou buscar vingança. Jesus sacrificou Sua vida por amor às pessoas que tiraram a sua vida, assim como por nós hoje em dia. Sua morte e ressurreição abriu a porta para nós andarmos no caminho reto de Deus em paz e perdão. Por causa do que Jesus fez, Ronnie está com Jesus no Paraíso hoje. Jesus não veio apenas para nós levar ao Paraíso quando morrermos, mas também para trazer paz e cura a essa Terra. Ronnie amava vocês, porque Deus os ama. Ronnie amava vocês porque Deus o amou – não porque Ronnie era muito grande, mas porque Deus é muito grande.

Ao povo da Líbia: Eu sempre esperei que Deus nos desse um coração para amar vocês, mas eu nunca havia esperado que vocês nos amassem tanto. Nós viemos para abençoá-los, mas vocês nos abençoaram muito mais. Obrigado. Obrigado pelo seu apoio e amor pelo Ronnie e nosso filho Hosea e eu. Desde a morte do Ronnie, meu amor por vocês aumentou de formas que eu nunca havia imaginado. Eu meu sinto mais próxima de vocês agora mais do que nuca.

Eu ouço pessoas falando com ódio, raiva e culpando-os pela morte do Ronnie, mas isso não é o que o Ronnie queria. Ronnie iria querer que a sua morte fosse uma oportunidade para que nós mostrássemos uns aos outros amor e perdão, porque foi isso o que Deus nos mostrou.

Eu quero que todos vocês – todo o povo da Líbia – saibam que eu estou orando pela paz e prosperidade da Líbia. Que o sangue do Ronnie, derramado em solo líbio, encoraje a paz e reconciliação entre o povo líbio e Deus.

Sinceramente,
Anita Smith
@anita_austintx

Fonte: http://ronniesmithlibya.com/

Sair da versão mobile