Artigos

CARNAVAL. Você tem medo de quê?

Comments (2)
  1. Frater disse:

    Esse artigo promove a evangelização no carnaval, então? Ótimo!
    Por outro lado, qual o problema de pessoas que não possuem o temperamento para carnaval e multidões ficar em casa e se prepararem para a quaresma, para viverem uma boa preparação para a Pascoa? Somente ocorre evangelização de uma única forma, em uma única época?
    Devemos sem duvida nos aproximar das pessoas, mas devemos mostrar a diferença na nossa vida; e pelo final do texto me parece que há uma apologia a participar do carnaval apenas para mostrar as caras por lá. Como funcionaria a evangelização? As pessoas que não te conhecem te viriam, talvez com alguma cruz no pescoço, participando da Dionísia e diriam “quero ser cristão também, ser batizado e aprender tudo que Jesus ensinou, e carregar minha cruz!”? Parece-me delírio acreditar que esse é um resultado razoável.
    Ao invés, acho que o melhor jeito seria a Igreja mostrar uma alternativa: ao invés de se conformar aos costumas do presente século, mostrar como podemos viver “uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.”; mostrar que o verdadeiro caminho da felicidade e alegria é o caminho da piedade e não o da desordem.
    Por fim, o Sr. critica quem tem medo de cair com as tentações, mas isso é puro orgulho! Devemos trabalhar na nossa salvação com temor e tremor, devemos, se nos julgamos firmes, ter cuidado para não cair! Devemos pedir, diariamente, que Deus nos livre de tentações, e finalmente, reconhecer, em humildade, que “O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.” (alias, o livro dos Provérbios parece-me uma boa leitura para o carnaval, e assim digo, feliz carnaval!)

  2. Eduardo Rensso disse:

    ”Jesus te ama” é uma frase que quase ninguém quer ouvir durante este período, que para mim é o pior do ano.
    Mas aqueles que dispõe-se a fazer a obra, sem medo de nada nem ninguém, terá grande galardão no céu.
    Ser cristão é para poucos, mas esses poucos serão grandemente onrrados naquele grande dia.
    Receba vaso, OH Glória

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.