Colunas

Canais do agir de Deus

“Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”.

(João 4:14)

Somos responsáveis pela parte que nos cabe, por crer e eliminar em nós qualquer impedimento ao agir e à vontade de Deus. Nada em mim deveria obstruir o fluxo contínuo da unção, da presença, do querer e do efetuar de Deus. Somos chamados a sermos canais. Por isso, nada pode estar entre nós e o Senhor.

Infelizmente, sob a ação devastadora do tempo, permitimos que coisas morram dentro de nós. Arquivamos sonhos, sepultamos destinos. Ao velar e enterrar cada possibilidade, nos sentimos incapazes e nos decepcionamos com a vida. Passamos a controlar racionalmente a capacidade de crer e gerar pela fé. Chegamos ao ponto de neutralizar a característica essencial da vida com Deus: a sobrenaturalidade. Essa é a razão da desesperadora necessidade de sermos visitados e vivificados pelo Espírito Santo.

O homem foi criado com uma porção terrena e uma divina. Ele recebeu, ao mesmo tempo, os elementos químicos da terra e o sopro de Deus. Ele não pode afastar-se de nenhum deles, senão morrerá. Se o corpo físico não se alimentar, ele morre. Mas, se o corpo espiritual não for nutrido, ele também falecerá. Por isso, beber da Palavra de Deus e receber o conforto do Espírito Santo não é uma questão de escolha, mas de sobrevivência. Foi por esta razão que Jesus nos ensinou o seguinte: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7).

Precisamos impedir a ação devastadora do tempo. É necessário aproveitar nossos dias da melhor maneira possível, de modo que não estejamos afastados dos canais do agir de Deus. A própria Bíblia nos ensina: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90:12).

Que o Espírito Santo esteja sobre você, para alimentá-lo, exortá-lo e santificá-lo, em nome de Jesus.

Sair da versão mobile