Deveria ser proibido o pedido de doação pela TV, rádio ou qualquer mídia de massa e, depois de se promover, pedir voto para quem quer que seja na política.
A doação pedida em grandes massas é difusa e de difícil controle. Quem garante que no meio dos depósitos de boa fé não seguem outros combinados oriundos de propinas e coisas do gênero?
Os fatos recentes, associados ao silêncio de alguns beneficiários destas doações, além das suas relações políticas próximas com corruptos, assustam e indicam que devemos mais do que nunca sermos prudentes como as serpentes e ficarmos atentos aos lobos que andam no meio cristão, inclusive os disfarçados de ovelhas e até de pastor.
Não doe para destinos que sua doação generosa possa estar sendo misturada a dinheiro sujo para patrocinar projetos políticos e pessoais de quem quer que seja. Quer doar para ajudar na evangelização ou no socorro ao próximo? Doe para sua instituição religiosa, doe diretamente a quem precisa ou para uma organização séria que você consiga ver o destino da sua contribuição.
Não deixe que seu dinheiro suado caia nas mãos de espertalhões e corruptos que usam a fé e até o sofrimento alheio como isca.
Compartilhe esta mensagem com as pessoas de boa fé que você conhece e precisam conhecê-la.