Colunas

A Nova Ordem Mundial e efeito manada

Foto UOL

‘’A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia, a mídia controla o povo.’’

George Orwell

 

Este texto não tem o objetivo de ir fundo em relação ao tema ‘’fim do mundo’’. Também é preciso destacar que é muito complicado clarear qualquer linha das escolas escatológicas produzidas ao longo da história do cristianismo, são muitas as divergências entre elas. Neste breve texto, os pontos serão concentrados na economia, política e cultura.

 

Existem pistas de uma conspiração global realizada a partir  da era do iluminismo (movimento cultural europeu do século XVII e XVIII que buscava gerar mudanças políticas, econômicas e sociais na sociedade). É possível racionalizar alguns pontos sobre o tema do fim? É possível! Mas a tarefa de organizar centenas de fios embolados é herculana. Em primeiro lugar, o mundo atual vive na subcultura da pós-verdade. Em grande parte este declínio foi acelerado pela fácil informação da era digital que trouxe seus benefícios, mas que também abriu a caixa da Pandora. Tudo que é feio, tudo que é louco passou a ter patente e subjugou a busca pela transcendência inerente a alma humana.

 

Se você acessar o Youtube e colocar a frase ‘Nova Ordem Mundial’, certamente vai encontrar pessoas sérias explicando algumas notícias sobre o clima estranho que o mundo passa no social, na política, na cultural, na religião e no clima, certamente a grande maioria busca engajamento em seu canal pelo método da histeria e loucura. Tem de tudo no esgoto do Youtube: invasão alienígena, reptilianos, previsão para o fim em 2030 e outras coisas bizarras.  A solução é a velha regra conservadora: Verificar a fonte da informação, e, se existem outras matérias ou mídias que sustentam a notícia, buscar fontes primárias e analisar com prudência cada informação.

 

A ‘’IA’’ está chegando para dominar todo sistema de informação digital, até agora o conhecimento sobre ela se encontra bem reservado para um pequeno grupo trilionário do mercado digital. Um pouco mais a frente, ficará complicado saber o que é verdadeiro ou falso. A elite mundial já controla o sistema financeiro, a saúde quase todas as nações. Grupos como BlackRock (empresa americana de investimentos), JP Morgan (sistema bancário) controlam fundos de investimentos em valores de quinze trilhões, bem acima dos trilhões que o governo americano arrecada dos seus contribuintes.

 

Eles controlam a mídia tradicional, o mercado da tecnologia, dominam o maior número de patentes, elegem deputados, senadores, governadores e presidentes e, com doações financeiras que trazem retornos na forma de criações das leis que protegem seus interesses e suas riquezas por gerações.

 

O declínio Ocidental é um ponto importante a ser considerado neste texto. A civilização Ocidental abandonou sua religião, suas tradições e recebeu toda a marginalidade, a escória do mundo pela via humanista. Temos uma Europa descrente, relativizada, caótica, desprotegida e a beira de um colapso social histórico, é latente por enquanto!

 

Do outro lado, uma liga Árabe próspera e forte religiosamente, desenvolvendo cidades planejadas que se ajustam as tradições antigas e a tecnologia de ponta. O bloco socialista formado por China, Rússia e Coreia do Norte petrificados no totalitarismo, mas firmes numa única agenda: Expansão territorial e tomada das riquezas do mundo por meio do comércio ou da guerra.

 

O mosaico começa a ter sentido, clareza. Mas estamos longe do que as Escrituras ensinam ao povo de Deus. A orientação do nosso Mestre Jesus  deve ecoar sempre nos pensamentos dos seus discípulos : ‘’ Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão’’ (Mateus 24:32). Não podemos ser levados pelo efeito manada daqueles que controlam as informações e desejam diabolicamente determinar o que devemos pensar, vestir e comer. A palavra de Deus é quem orienta seus filhos.

O império Americano já começa a revelar suas colunas trincadas, hoje o déficit da economia do país é de trinta e quatro trilhões de dólares, tendo uma arrecadação de três trilhões de dólares. A divida é impagável! Três caminhos para 2024: Primeiro, Imprimir mais dinheiro, desvalorização da moeda e hiperinflação; segundo, comprar títulos da dívida pública, aumento dos preços dos produtos e desvalorização do dinheiro do povo – deflação; terceiro, dar o calote geral e destruir de totalmente a confiança no dólar como reserva cambial do mundo.  Some agora duas possíveis bolhas: Bancária e imobiliária; some o declínio social e cultural, some o declínio dos fundamentos criados pelos pais pioneiros e o descrédito do cristianismo: Tempestade perfeita.  A torre Norte começa a desabar, o Ocidente vai cair! Contagem regressiva, é Bíblico e racional!

 

A Nova ordem Mundial é uma engenharia real! Não é uma teoria conspiratória, apesar das múltiplas explicações bizarras nas redes sociais! Existem livros do século XIX e XX que (quase que proféticos) explicam os cenários econômicos, políticos e sociais da atualidade, é uma agenda planejada por famílias poderosas ligadas ao sistema bancário mundial, petróleo, ouro, indústria farmacêutica, indústria de armas, tecnologia e entorpecentes – que se perpetuam de geração a geração, de pai pra filho.

 

Cabe ao leitor pesquisar, avaliar e tirar suas próprias conclusões, os sinais estão ficando mais evidentes

 

Que Deus ilumine nossos pensamentos para o cenário que começa a se dissipar diante dos nossos olhos.

Soli Deo Gloria

Sair da versão mobile