Colunas

A glorificação dos salvos e a condenação dos ímpios.

Lendo apocalipse, percebi que a contemporaneidade dessa carta é sem igual! Vejam só o que ela fala sobre a igreja. É claro que o que estou colocando aqui nessas poucas linhas são uma paráfrase do que ela fala.

Existem duas igrejas, a que segue a Deus e a que segue o diabo. Quem está com Jesus tem o selo de Deus, quem não está tem as marcas de satanás na testa e na mão. Ambos, são sinais visíveis, ninguém pode esconder quando foi selado por Deus, nem tampouco pode viver escondendo as mãos e a testa o tempo inteiro. Portanto, servindo ao diabo ou a Deus, você será facilmente identificado nos tempos do fim.

A igreja imaculada é o povo redimido por Deus totalmente separados do mundo. São aqueles que não se prostituíram com a grande meretriz (falsa igreja). São aqueles que por onde quer que andem, em qualquer lugar não negam a Cristo! Até no martírio. Uma igreja verdadeira faz discípulos que não fogem a luta.

Percebi também que Jesus vem ceifar a seara.  Ele vem pra reunir sua igreja. Os remidos serão recolhidos, e os ímpios serão jogados na fornalha. Além disso haverá um lagar onde os ímpios serão pisados. Logo, se não estava claro para você que haverá um juízo final, apocalipse vem para elucidar esse mistério detalhadamente! Que naquele grande dia, sejamos achados selados por Deus e não maculados nas mãos e na testa pelo diabo. Que entremos no gozo do Nosso Senhor e não no lagar que jorrará sangue. Enfim, que Deus tenha misericórdia do seu povo nesses últimos dias!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Sair da versão mobile