“Não vamos desistir do Brasil”… era o que Eduardo repetia, numa tentativa de inspirar o renascimento da esperança no coração do povo brasileiro. Ele como muitos de nós, já sentia que os últimos acontecimentos no Brasil, apenas contribuíram para uma total falta de fé e crescente pessimismo na política brasileira. Quantos de nós (eu inclusa), falamos: “Não há mais esperança para esta nação”. “Vamos de mal a pior”… Mas ele pediu: Não, não desista do Brasil!
Para alguns, a esperança da eternidade os aliena da busca da justiça e da prática da verdade, algo que Jesus nunca ensinou. É através da verdade, que devemos ser o Reino de Deus neste mundo, e nunca nos “cansarmos de fazer o bem…”
Pode ser que a virada aconteça e que do mal, vejamos renascer o bem. Marina não será salvadora da pátria, mas é a mais íntegra dos que agora lá se encontram.
Eu quase desisti do Brasil, mas não tenho esse direito. Nunca vou desistir do Brasil. Enquanto há vida, há esperança. Deus nunca desistiu da humanidade, apesar de tudo e de todos…
Que o Senhor nos dê forças para sermos como Abraão: “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito… “Romanos 4:18
Deus abençoe o Brasil.
✡ 10 de Agosto de 1965 ✝13 de Agosto de 2014