Colunas

2013 será diferente?

Entra ano, sai ano e o início deles é sempre muito parecido.

Mega Sena da virada com milhões, e milhares de pessoas fazendo planos com um dinheiro que nunca irão ganhar. Pessoas alguns quilos mais gordas fazendo planos para começar a dieta e entrar na academia, que normalmente dura no máximo até o final de janeiro. Muitos cristãos dizendo que irão ler a bíblia toda este ano, e que agora é pra valer.

Temos a oportunidade todos os anos de recomeçar. Assim como cada dia é diferente, o sol nasce e se põe, porém a novidade de vida nasce juntamente com o sol, onde a misericórdia de Deus se renova a cada manhã sobre nós, nos dando a oportunidade de recomeçar a cada dia, de fazer diferente.

Cada ano é diferente também. Em um maior espaço de tempo como este, temos muitas perdas e muitas conquistas. Acontecem coisas fora do nosso controle, e outras que aconteceram por nossa causa. E cada ano que começa, a expectativa é que seja melhor. A frase: Feliz ano novo está na boca de cada pessoa em nosso país. Justamente porque esperam que o próximo ano seja de fato feliz.

Mas como podemos ter um novo ano feliz? Se continuarmos fazendo as mesmas coisas, do mesmo jeito, o ano não será diferente, as expectativas se frustrarão, e apenas envelheceremos mais um ano, vendo as marcas em nosso rosto, e o tempo que não volta mais.

Cristãos vivem como se não fossem morrer e se esquecem de viver o evangelho. Porém ninguém que se intitule cristão, mas não vive e reflete o Amor de Deus em sua vida, de modo nenhum pode ser considerado cristão, pois tal amor não está nele.

Ano Feliz, Ano Pleno, é Ano cheio do Amor de Deus.

Este ano é único. Não haverá outro. E você que está lendo este texto deve ser grato pois teve a oportunidade de viver mais um ano.

No dia 25 de dezembro de 2012, Guilherme Fonseca, que tinha 20 e poucos anos, que faria aniversário no dia 18 de janeiro agora, faleceu de forma abrupta. Morto afogado em um rio neste Natal. Um grande amigo, que não teve tempo de uma última despedida, nem de dizer um último eu te amo àqueles que amava, e nem de fazer aquilo que sempre teve vontade de fazer. Não teve tempo nem de uma última oração.

Você fez planos para 2013, mas realmente este ano será diferente? Valerá a pena ter vivido ao seu lado neste ano?

Viva como se fosse o último dia, pois um dia desses será o último mesmo, e você nem faz ideia de quando será.

Vida em abundância, Vida Feliz, é Vida com Jesus, onde Ele está no centro, na direção, no comando.

Que em 2013, seu coração seja cheio do Amor de Deus, e não de planos seus.

Sair da versão mobile