Artigos

Um recado para os Blogueiros Cristãos

Next Article
Dois descaminhos
Comments (8)
  1. Os pensadores disse:

    Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

  2. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

    Corretíssmo, evangelho é isso, viver em intensidade ao Outro o Amor, a compaixão, a bondade do nosso Senhor, parabéns pela reflexão. Ah se todos aprendessem que isso é o Evangelho e não as fábulas de velhas, parabéns!

  3. Renato Guedes disse:

    Parabéns Daniel, é isso mesmo.

  4. É isso ai mano. Dar testemunho quer dizer falar daquilo que viu e experimentou, do contrario é falar só na teoria ou experiência alheia.

  5. Jorge Tenorio disse:

    Faço de minhas palavras as suas e acrescento-as , ser cristão somente no meio virtual é fácil , aparentar é isso que muitos tem vivido, mas e a vida com Deus?deve ser esta nosso bem maior e, logo se estamos em Cristo nova criatura somos, e quando se é de Cristo a vontade de contrariar o mundo e mostrar aos outros o Deus que nos salvou.

  6. Douglas Levi disse:

    verdade varão mas como e difícil ne tudo que falamos fazermos?
    mas nem JESUS falou que seria fácil

  7. Marcela de Oliveira disse:

    Irmão eu aprendi uma coisa com DEus, a não me preocupar com o que meu irmão do lado faz ou deixa de fazer,pois o evangelho não consiste em fazer e sim em ser.O “ser”
    vai da conciencia da pessoa e não diz respeito a nínguém além da pessoa e Deus.É sendo que através do testemunho, se ganha uma alma.O fazer é deacordo com as circunstancias e situações propostas por Deus no nosso coração.Como quando somos tocados por Deus para orar por uma certa pessoa,etc…Devemos tomar cuidado é com o orgulho que fica espreitando de perto aqueles que se julgam os sabedores ,os fazedores e os defensores disso ou daquilo.Deus não precisa de advogado.Nós sim!Por isso ele nos deu Jesus.Fica na na paz!

  8. Dirceu Barbosa disse:

    esse cidadão não tem nenhuma formação teologica para dizer, combatemos não a doutrina amis sim a ideologia, o proselitismo anti-biblico que hoje atua nas igrejas que se dizem cristã, muitas coisas que se ver dentro das igrejas e ate mesmo nas doutrinas são doutrinas que a biblia nem cita o APOSTOLO PAULO O ULTIMO, fora de tempo com ele mesmo fala que virá “Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro” – 1 Timóteo 6:3-5.
    Paulo iniciou esta carta a Timóteo com alertas sobre falsos mestres “te pedi quando parti para a Macedónia, espero que fiques aí em Éfeso para avisar algumas pessoas que não ensinem outra doutrina“ – 1 Timóteo 1:3. Ele também refutou alguns dos ensinamentos perigosos: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.” – 1 Timóteo 4:1

    Pastores e líderes religiosos, especialmente na igreja local, devem constantemente vigiar o que está sendo ensinado, porque é fácil para falsas doutrinas serem inseridas. “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu vigilantes. Sejam pastores da igreja de Deus, que Ele comprou com Seu próprio sangue. Eu sei que depois que eu sair, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. Há mesmo alguns de vocês que torcerão a verdade só para arranjar adeptos. Então não baixe a guarda! Lembre-se que por três anos, eu nunca parei de alertar cada um de vocês, noite e dia com lágrimas” – Atos 20:28-31.
    Uma das marcas de identificação de um falso mestre é que eles se recusam a aderir ao ensino religioso bíblico – “ Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe” – 1 Timóteo 6:3. No Antigo Testamento o primeiro teste que Isaías fazia para qualquer professor é “se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” – Isaías 8:20

    Outra marca de um falso mestre é a sua atitude. Em vez de ser humilde, um falso mestre “é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas” – 1 Timóteo 6:4. Eles também “querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam” – 1 Timóteo 1:7.
    Quando não temos professores religiosos que ensinam verdades bíblicas as pessoas são “privados da verdade”, no entanto eles pensam que estão descobrindo a verdade; que tragédia! Para piorar, eles pensam que os argumentos em suas reuniões semanais, durante a qual eles trocam sua ignorância, são um meio de crescer na graça, quando o resultado é exatamente o oposto.
    Falsos mestres usam suas profissões religiosas como meio de ganhar dinheiro. Para eles, é apenas um negócio religioso. Que desgraça que é, ver hoje em dia os gângsteres religiosos que atacam as pessoas crédulas, prometendo-lhes ajuda, enquanto tiram seu dinheiro. No entanto, sabemos que a riqueza não é duradoura “porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar” – 1 Timóteo 6:7. E o desejo de riqueza leva ao pecado, porque “os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”- 1 Timóteo 6:9-10.

    Paulo disse para Timóteo para “pregar a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino”- 2 Timóteo 4:2. Seu propósito foi para convencer estes mestres “para que sejam são na fé” – (Tito 1:13).

    Os líderes religiosos devem proteger a igreja de ensinos falsos porque as doutrinas falsas se parecem com a levedura. Ela entra secretamente, cresce rapidamente, e penetra completamente (Gálatas 5:9). O melhor tempo para atacar a doutrina falsa é no começo, antes de que ela tenha uma possibilidade de estender-se. Isto é muito importante porque faz a diferença entre a vida e morte, se você acredita a verdade da Palavra ou acredita em mentiras. Você pode escolher o que você quizer acreditar, mas você não vai poder modificar as conseqüências eternas. Pense nisso combatemos as emoções que não levam a Deus.

  9. João Martinez disse:

    Parabéns Daniel, pela sua consciência cristã, tenho certeza de que essa inquietação para escrever sobre isso vem do Espírito Santo, tenho acompanhado seus textos e uns poucos vídeos, é claro que nem concordamos com 100% do que leio, mas posso lhe assegurar que muito do que vc já escreveu me colocou a pensar e meditar, e tem me auxiliado bastante na minha busca pelo caráter de Cristo, um abraço e que Deus o abençõe.

    1. amem!! muito obrigado pelas palavras João! Grande abraço!

  10. http://www.entaopercebi.net
    Irmão Daniel, eu concordo completamente contigo. No mundo de hoje a internet ocupa um espaço muito grande, especialmente na vida dos jovens. Porém, Jesus queria que estivéssemos nas ruas, nas casas das pessoas, nas prisões, e onde quer que estivesse alguém precisando de nós. O evangelismo virtual é importante, mas não deve ocupar completamente nossas vidas. Abraço.

  11. Matheus Vinícius disse:

    Parabéns Daniel! De fato, a internet é o melhor lugar de brincar de ser cristão (eu já brinquei disso). É muito mais fácil vc ser cristão atrás de um computador do que ser na vida real (falo por experiência própria); e é muito mais legal vc ser um cristão fora de um computador.

  12. Sintia disse:

    Boa é essa palavra, com certeza é isso que Deus tem pra nós!!!

  13. Gil disse:

    Caro Daniel concordo com você, mas isto não se dá somente a nivel de internet. Existem muitas pessoas que se dizem cristãs que pregam nos púlpitos, cantam nas igrejas, escrevem livros, ensinam na escola dominical, produzem grandes eventos evangelísiticos, porém são péssimos pais, péssimos filhos, péssimos irmãos, péssimos cidadãos, péssimos colegas, péssimos visinhos, etc e no entanto não vivem o evangelho pleno como regra para sua própria vida. Então acho que a sua reflexão é bastante válida, não somente para os blogueiros mas também para aqueles que apreciam uma boa leitura e encontram-se abertos para o novo que a Palavra de Deus produz.
    Deus te abençoe!

  14. Tudo isso que vc falou é verdade…

  15. Re Nato disse:

    Falar é facil, dificil é viver o que se prega, o amor e a entrega de vida total a Jesus, e não so´criticar esse ou aquele, fiquem na paz do SENHOR JESUS.

  16. oseias campos disse:

    O pior que pouco se fala para os pecadores, só encontramos mensagens para quem é evangélico, ou seja, o propósito de evangelizar fica perdido.

  17. JEFFERSON disse:

    Faço minha as palavras de um importante pregador Americano chamado Paul Washer, vejo jovens se tornando blogueiros para discutir coisas que não compreendem, quando na verdade deveriam primeiro gastar suas vidas com a proclamação do evangelho. A sua grande maioria chega a total depravação e baixaria na defesa cega de suas convicções. Estão mais preocupados em promover os escandalos do que em edificar alguém. Produzem toda sorte de obras da carne, ira, blasfêmias, chocarrices, palavras torpes e etc. Deste modo não estão sendo cristãos, nem tão pouco servos de Cristo e sim aspirantes a jornalistas muito mal sucedidos por sinal. Infelizmente, apesar de vivermos na era digital, o excesso de informação tem promovido a total desinformação. Não existem fontes confiáveis. Estamos abandonados à deriva do mar da vida, pois quase nada merece a nossa credibilidade, todos são tão tendenciosos, divulgam coisas foram de contexto e somos tentados a tomar partido. Quer saber, pegue a sua bíblia, medite nela dia e noite e deixe os homens de lado, procure ouivir mais a DEUS.

  18. Rita disse:

    05 de novembro – Domine sua Mente
    Publicado em 5 de novembro de 2015por bencaosdiarias

    “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4.8
    Tenho concluído que uma das maiores lutas que o ser humano tem é consigo mesmo, ou seja, com sua própria mente. Como é difícil disciplinar os nossos pensamentos! Como pensamos assim nós somos (Provérbios 23.7a). Isso significa que a maioria das nossas ações, senão todas, refletem a forma como pensamos.
    A tristeza, ansiedade, a raiva, a visão que temos da realidade pode até ser fruto de algo externo, algum acontecimento. Porém, o prolongar desses sentimentos encontra amparo em nossa mente. Assim, Deus nos ensina que para vivermos de forma saudável, tranquila e feliz, precisamos domar nossos pensamentos e conduzi-los à luz da Palavra de Deus.
    Faça o seguinte exercício: escreva em um papel durante um dia todos os pensamentos não agradáveis que alteram seu estado de espírito. Depois à noite, reveja a sua lista e confronte os pensamentos que teve à luz do amor de Deus e de Sua Palavra. Verá que eles não são verdadeiros ou que podem ser descartados da sua vida.
    Vá limpando diariamente seus pensamentos deixando que somente o que é bom, agradável, puro, justo e amável tome espaço em sua mente. Com o tempo estará mais forte para resistir a todos os pensamentos ruins sobre si mesmo, os outros e as circunstâncias e com certeza se descobrirá mais feliz!!!
    Faça isso! Tenho feito e colhido os bons resultados! Aprenda a domar a sua mente! Como afirma a escritora Joyce Meyer, ela é o seu maior campo de batalha!
    Deus te abençoe!
    https://bencaosdiarias.wordpress.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.