Home »

Papa Francisco

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Papa Francisco

No próximo mês de outubro Papa Francisco, com oito Cardeais por ele escolhidos, vão tentar colocar remendo novo em pano velho, uma imprudência segundo as Escrituras em Mateus 9:16.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O Catolicismo romano envelheceu e com a idade, segue o rumo natural das coisas da vida. Longe de mim arrumar uma briga entre protestantismo e catolicismo, porque não me revejo em nenhum destes grupos. Certa vez, perguntei a Justus Du Plessis, um Pastor sul africano que com o Bispo Roberto McAllister da Igreja Pentecostal de Nova Vida tinha um diálogo com o Vaticano, o quê que eles lá falavam?

Respondeu-me que como pentecostais que eram, ele se achava no dever desde o Concílio do Vaticano II de manter o diálogo na esperança de que o Espírito soprasse. Confidenciou-me, o Irmão do Mr. Pentecostes que havia cardeais batizados no Espírito Santo e que se mantinham fiéis à Igreja de Roma com o objetivo de influenciar uma renovação carismática que trouxesse frutos e o resultado foi que aconteceu que o Papa João XXIII afirmou que “era necessário abrir as janelas do Vaticano para que o Espírito soprasse”.

No meu entendimento a imprudência acima referida de pretender pôr remendo novo em pano velho, é porque não basta procurar moralizar os abusos e os desvios sexuais do clero e do alto clero, além de sanear as questões relativas a finanças. A igreja de Jesus Cristo renova-se se se mantiver fiel àquele que a fundou. É preciso haver honestidade intelectual para se compreender que a fundação da igreja, segundo as Escrituras, não permite outra autoridade que não seja Aquele que com o Seu Sangue firmo Aliança Eterna dos redimidos, embora ausente aos olhos está presente pelo Espírito que é quem nos fala.

A queda do catolicismo romano não pode ser vista como a queda da igreja e quero com isto dizer que não são todos os católicos que estão em declínio porque Jesus é Senhor de todos aqueles que O confessam.

É notável a estrutura e a organização que o catolicismo romano implantou, baseado no direito e na administração do Império Romano. Admito que se deve a esta nomenclatura a longevidade até ao presente século. Porém os odres velhos não suportam o vinho novo da mesma forma como os que não sabem cuidar da vinha serão substituidos por quem cuide dela e isto segundo decreto do Senhor da Vinha.

O catolicismo romano atravessa períodos muito sombrios e basta dizer que a Europa reflete este estado de espírito. Na Áustria, por exemplo, cinquenta mil católicos renunciam à igreja e pedem para que os seus nomes sejam retirados dos arquivos de batismo.

Até aqui no Brasil que é apontado como o maior país católico do mundo e isto com cerca de 64% da população, na realidade só 7%, no máximo são católicos fervorosos e fiéis à doutrina que professam. Segundo um importante e responsável padre existe muito folclore e será necessário cerca de dois séculos para que a Igreja Católica Romana recupere a confiança daqueles que a abandonam aos milhares.

O pano velho não pode ser substituido e não há remendo com o qual o Papa Francisco possa remendar. O único sacerdócio é o de Melquisedec ao qual todos que foram redimidos estão consagrados, segundo a Carta aos Hebreus.

Reconheço o trabalho sincero e honesto de muitos padres e católicos que conheci. Aqui no Brasil, um outro jesuita, Padre Antônio Vieira, deixou marcas da presença de Cristo nos Indígenas. É pena que seus sermões sejam pouco conhecidos das novas gerações. Conheci em África missionários católicos que resolveram viver à maneira africana, entenda-se, em palhotas, habitação muito primitiva e isto para que o nome de Jesus fosse anunciado.

Também reconheço que a Igreja Católica Romana tem uma obra notável na monumentabilidade das chamadas igrejas e que desenvolveu a cultura e o ensino além de obras de misericórdia pelo mundo fora. Por fidelidade a ela, no século XVI, trinta e quatro frades foram crucificados no Japão.

Creio que todos os cristãos serão movidos por Deus, não para escarnecer de uma instituição, porque como eu escrevi há uns dois meses aqui em Colunas “Fumo no Vaticano”, “aquele que está de pé veja que não caia”.

É o momento para todos os cristãos reflectirem que a igreja é um organismo vivo e não uma organização. O Vinho é mais importante que a estrutura, que embora útil, não pode suportar a força que o Vinho Novo tem.

 

Fraternalmente,

casal com uma missão,

Amilcar e Isabel Rodrigues

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Amilcar Rodrigues

Por

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

Artigos de em seu email, gratuitamente!

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

27 comentaram, comente você também!

  1. Jorge Vinicius disse:

    COMO EVANGÉLICO RECONHEÇO QUE JESUS FUNDOU APENAS UMA IGREJA (”TU ÉS PEDRO,E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA”).DISSE ISTO NO SINGULAR. A CATÓLICA NÃO PODE ESTAR DESATUALIZADA, NEM QUALQUER IGREJA PENTECOSTAL QUE GUARDE OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS. ENTÃO SERÁ QUE ESTE COLUNISTA IDIOTA CONSIDERA QUE OS MANDAMENTOS ESTÃO DESATUALIZADOS? QUANTA BABAQUICE. EVANGÉLICOS TEM QUE PREOCUPAR COM NOSSA IGREJA E NÃO FICAR OLHANDO E CRITICANDO PARA CATÓLICOS, ESPÍRITAS, UMBANDISTAS,ETC…

    • Claudio Antonio disse:

      Parabéns pela sua coerencia, Jorge Vinicius, isto é atiyude Cristã.

      • Já li vários artigos desse Amilcar Rodrigues e digo: esse foi o último. É muita desinformação numa cabeça só. Como assim o único sacerdócio é o de Melquisedec? E onde fica Jesus Cristo, à sombra de Melquisedec? Cristo é o autor e origem de todas as coisas. Ele existia antes de tudo. Tudo foi por Ele feito, Ele é o alfa e o ômega! O único sacerdócio que existe é o Jesus Cristo, eterno Rei e Sacerdote, os outros sacerdotes, os homens que vivem o sacerdócio, partilham do único Sacerdócio de Cristo.

        • Amilcar Rodrigues disse:

          Caro Leitor,
          Tiago,

          Obrigado pelo interesse de ter lido e criticado o texto.

          Sobre o sacerdócio de Melquisedec, basta ler a Carta aos Hebreus capítulos 7, 8 e 9, para se informar sobre a minha desinformação.

          Paz.
          Amilcar Rodrigues

          • Sim, Hebreus 7, 8 e 9 falam sobre o sacerdócio de Melquisedec, mas eu não me alimento de pedaços recortados da Bíblia. Me alimento do estudo que a aprecia por inteiro e, segundo este estudo, há um único e eterno sacerdote, Jesus Cristo. Aí está a sua desinformação.
            Caso descorde, continue seguindo Melquisedec. Eu continuarei a única e viva Palavra de Deus, Cristo Jesus.

            Que o Senhor te ajude a sair da desinformação, dos pequenos recortes, pois, eles só enganam.

  2. Rogerio A Ribeiro disse:

    Acredito que você escreveu muito porém não disse nada.

  3. A Igreja de Cristo não é uma instituição religiosa e graças a Deus por isso.
    A Igreja de Cristo é composta por aqueles que conhecem, obedecem e praticam as palavras de Jesus Cristo, ou seja, que fazem a Sua vontade.
    Então, dentro deste contexto, a instituição chamada de Igreja Católica, está totalmente em desacordo com a Palavra de Deus em todos os sentidos. A própria história da humanidade nos revela isso. Não duvido, e isso também é provado, de que muitos de seus seguidores foram tocados por Deus, com a Verdade, e abominaram suas práticas.
    Portanto, o Espírito Santo está, de verdade, soprando e convencendo os sinceros a reconhecerem que só JESUS CRISTO É O SENHOR.

  4. Tem q se converter a Cristo as Biblia nos ensina a não se prostar diante de imagens nem adora-la se tivesse Cristo verdadeiramente não tinham nenhuma imagem de ninguém lá.

  5. Assim como o corpo pode receber alimentos bons e saudáveis ou ruins e prejudiciais à saúde, assim também a alma. O bom alimento é o verdadeiro conhecimento, a verdade; o mau alimento é o erro, a mentira. O demônio oferece ao homem um falso conhecimento de Deus, sempre negando a onipotência, a onisciência e a onipresença do Criador.

    A maioria as religiões possuem coisas construtivas, mas a Verdade é única, pois “várias verdades” até mesmo contraditórias não podem ser reflexo da Verdade única que é Deus. E esta Verdade se manifesta em sua criação, através da Ciência e da História, assim como São Paulo nos ensinou: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis”(Rm 1,20).

    Mas onde está a verdade? Também São Paulo nos dá uma pista:”A Igreja é a Coluna, e o Fundamento da Verdade” (cf. 1Tm 3,15). Portanto a Verdade só poder ser encontrada na Igreja. E isto é muito propício, pois se Deus é o bem eterno que precisamos e a Verdade é bom alimento para a alma, a Verdade tem que estar na Igreja.

    Portanto, o bom conhecimento é o ensino da Igreja, a sua doutrina. Alguém poderia perguntar: “Em qual igreja podemos encontrar a verdade, já que vivemos e um mundo em que várias instituições religiosas se intitulam “Igrejas de Cristo”?

    Nosso Senhor disse: “Eu sou Deus e não mudo” (Mal 3,6). Nosso Senhor Jesus Cristo também afirmou: “Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras não passarão.” (Lc 21,33).

    Cristo fundou uma só Igreja, a Igreja Católica Apostólica Romana. Colocou seu fundamento sobre Pedro (Mt 16,18), garantiu esta Igreja (Mt 16,19), e confiou a ela a sua Doutrina e prometeu a Sua assistência Divina (Mt 28,20) .

    • Amilcar Rodrigues disse:

      Caro Leitor,
      Mauro2011,

      Agradeço o seu comentário que me merece a opinião seguinte:

      1- Pedro nunca foi Papa da igreja. Basta ler o Livro de Actos dos Apóstolos para se compreender que embora ele tenha aberto com as chaves do Reino a proclamação
      do Evangelho no dia de pentecostes, nunca assumiu o primado da igreja em Jerusa-
      lém, embora fosse considerado uma das colunas com João e Tiago.

      Não existe nas Escrituras nenhum acto sucessório a um primado como chefe da i-
      greja.

      Na Carta aos Gálatas, por exemplo, Paulo diz claramente que resistiu a Pedro na
      cara e isto no que respeita ao Evangelho.

      2- As igrejas estabelecidas, entre os gentios, nunca foram visitadas nem doutrina-
      das por Pedro.

      3- Só no quarto século o Bispo de Roma por razões políticas do Imperador Roma-
      no procurou hegemonizar as igrejas que estavam no domínio do Império Romano.

      Pelo exposto sugiro que procure informar-se da sua opinião, se o entender.
      Amilcar

    • Pastor Amílcar se é verdade que algum imperador ordenou ou usou o bispo de Roma como peça pra homogeneizar a Igreja o senhor pode mostrar qual deles foi…

      • Amilcar Rodrigues disse:

        Caro Leitor,
        Leandro,

        O Imperador Romano foi Constantino que presidiu ao Concílio de Nicéia no ano 325 A.D. .

        Saudações cristãs,
        Amilcar

        • Li as atas do conc de Niceia I e não vi nenhum texto versando ali sobre supremacia de um algum bispo,ainda por cima com iniciativa imperial. Durante o gov de Constantino foram papas Melciades e Silvestre I, ambos escolhidos pelo clero e povo romano.

          Mas se lermos as epistolas de Inácio de Antioquia no ano 106 DC, os escritos de Origenes no sec II, de Irineu de Lyon e de Cipriano de Cartago do sec III todos admitem que a Sè Romana é superior a deles e sinal de unidade de fé.

          • Lucas Soares do Rêgo disse:

            Eles admitiam porque era o local que tinha mais poder. Entretanto nem a palavra de Origenes, nem a de Irineu e nem a de Cipriano podem regrar a nossa fé, a mesma vem da palavra de Deus e nela não mostra nenhuma superioridade de Pedro em relação aos demais apóstolos (se alguém aparentava ter mais autoridade em Atos, era Tiago).
            Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

            Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.

            E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,

            E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,
            1 Pedro 2:5-8

          • Tiago com mais poder em Atos?
            Duvido muito, no concilio mesmo ele teve que pedir pra ser ouvido mesmo sendo o bispo local.E teve a tese judaizante que defendia derrotada.
            Sobre Roma, a cidade tinha mais poder politico, mas na cristandade Antioquia de onde Inacio era bispo tinha muito maior numero de cristãos e não creio que martires iriam se curvar a Sé Romana somente por admirãção e oportunismo politico.

    • “COMO IDENTIFICAR A IGREJA VERDADEIRA.
      A Enciclopédia das Religiões afirma nove grande religiões no mundo. Entre essas, está o cristianismo que, por sua vez, está dividido em mais de 35 mil grupos, a igreja verdadeira? Somente a B´blia pode nos ajudar.

      1) Qual é a recomendação da Bíblia para encontrar a igreja verdadeira?
      João 7:17; I Timóteo 3:15 “Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, saberá se esse ensino é dele, ou se falo por mim mesmo”…..”Para que, se eu demorar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus Vivo, coluna e alicerce da verdade.” A igreja verdadeira é conhecida pela doutrina. João usa a palavra doutrina e Paulo a palavra coluna. A seguir, veremos oito colunas bíblicas que mantém a igreja do Deus vivo na Terra.
      2)Qua é a primeira coluna que sustenta a igreja de Deus? Efésios 2:19, 20 “Assim, não sois maisd estrengeiros, nem imigrantes; pelo contrário, sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra de esquina(Jesus Cristo é o lider maior de sua Igreja).
      Fundamento dos apóstolos: Novo Testamento. Fundamento dos profetas: Antigo Testamento, sendo Jesus Cristo a pedra principal. A igreja verdadeira aceita toda a B´bblia como única regra de fé e prática.
      3)Segunda /coluna: Atos 16:30, 31;; 4:12 “Levando-os para fora, disse: Senhores, que preciso fazer para ser salvo?Eles responderam: Crê no Senhor Jesus, e tu e a tua casa sereis salvos.”…E não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há outro nome entre os homens pelo qual devamos ser salvos.”
      A Igreja verdadeira ensina que a salvação é unicamente pela fé em Cristo.( I Timoteo 2:5 “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.”)
      4) Terceira coluna: João 14:1-3″Não se pertube o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim, para que onde eu estiver estejais vós também.”
      É o ensino da volta de Jesus, com milhares de anjos. Todo olho O verá, os mortos ressuscitarão e reinarão com Cristo por mil anos. A igreja verdadeira ensina essa verdade.
      5) Quarta coluna: João 14:15 Apocalipse 12:17″Se me amardes, obedecereis aos meus mandamentos(Dez mandamentos Exodo 20:1-17)…O dragão se enfureceu contra a mulher e saiu para atacar os demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus(Dez Mandamentos Exodo 20:1-17)e mantêm o testemunho de Jesus.”
      Por ensinar a pregar a validade das Lei de Deus, a Igreja de Deus é objeto da ira de Satanás(Apocalipse 14:12 “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesu”…I João 2:3-4 “E sabemos que o conhecemos, se guardamos seus mandamentos(dez mandamentos).Aquele que diz: Eu conheço, e não guarda seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.”
      6) Quinta coluna:Apocalipse 12:17, 19:10.”O dragão enfureceu contra a mulher e saiu para atacar os demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus e mantém o testemunho de Jesus.”….”Então, lancei-me a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças isso; sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus, pois o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.”
      “O testemunho de Jesus” é o Espírito de Profecia, ou dom de profecia. Esse dom é característica da igreja de Deus nos últimos dias.
      7)Sexta coluna: Isaias 58:13; Ezequiel 20:12, 20″Se evitares que teu pé profane o sábado e deixares de cuidar dos teus negócios no meu santo dia; se chamares agradável o sábado, e digno de honra o santo dia do Senhor; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando dos teus negócios, nem falando palavras vãs,”…..”Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles; a fim de uqe soubessem que eu sou o Senhor que os santifica…Santificai os meus sábados, que servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus.”
      A igreja do Deus vivo ensina a vigência do sábado como verdadeiro dia de adoração, como expressão de amor e sinal de fidelidade Àquele que nos salvou.
      8)Sétima coluna. Mateus 24:14 Apocalipse 14:6″E este evangelho do reino será pregado pelo mundo inteiro, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim…”Vi outro anjo, que voava pelo meio do céu e trazia um evangelho eterno para o proclamar aos habitantes da terra e toda nação, tribo, língua e povo.”
      A Bíblia descreve três anjos(mensageiros) voando pelo meio do céu pregando a toda a nação, tribo, língua e povo. Portanto, a igreja de Deus é um movimento mundial.
      9)Oitava coluna: I Corintios 3:16, 17 6:19, 20 “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sóis vós é sagrado.”….
      A igreja verdadeira segue os princípios bíblicos de saúde(Gênesis 1:29; Levítico 11
      10) Qual é o apelo que Deus faz a Seus filhos sinceros que ainda participam de grupos religiosos que não ensinam toda a verdade bíblica?
      Resposta:Mateus 7:21-23 ” Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está no céu. Naquele dia, muitos me dirão: Senhor, Senhor, nós não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? Em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; afastai-vos de mim; vós que praticais o pecado”…João 10:16″ Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu também as conduza. Elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.”….Apocalipse 18:4 “Ouvi outra voz do céu dizer: áí dela, povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados e para que não incorrais nas suas pragas.”

      A única Igreja que possui as 08 colunas da verdade é a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    • ” A LEGÍTIMA LEI DE DEUS” – EXODO 20:3-17
      01) Não terás outros deuses diante de mim.
      02) Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra…
      03) Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar Seu Nome em vão.
      04) LEMBRA-TE do dia do Sábado para o santificar. Seis trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fêz o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do Sábado e o santificou..

    • Se, o cristianismo primitivo fosse como certos delírios afirmam que era, a autoridade paulina era da mesma força e intensidade da petrina. Paulo iria, simplesmente, sacar a Bíblia (que, frise-se, para desgosto de alguns, nem existia), escolher os versículos que lhe aprouvessem, declarar-se inspirado pelo Espírito Santo, censurar o comportamento de Pedro e, se fosse o caso, fundar a sua própria Igreja dentro da qual apenas a sua doutrina seria pregada.

      Mas não. Paulo tinha consciência de que a atitude de Pedro gozava de uma autoridade maior do que a sua própria. Afinal, Pedro não disse uma palavra, não fez sequer uma pregação (apenas se comportou de forma errônea) e, no entanto, este seu comportamento tinha o poder de obrigar a todos. Segundo Paulo, o primeiro papa estava obrigando a todos os demais (inclusive, repita-se, a Barnabé) a se desviarem da verdadeira fé cristã. O comportamento de Pedro era mais forte e mais importante do que toda a doutrina paulina e do que todos os decretos conciliares. O simples comportamento de Pedro estava arrastando a Igreja de Antioquia e convencendo-a daquilo em que falhara convencê-la o próprio Tiago. O comportamento de Pedro valia mais do que Paulo, Tiago e o Concílio juntos!!!

  6. Oliveira Rodrigues disse:

    Caro Amilcar, não vejo na Igreja Católica nenhuma possibilidade dela receber ” o sopro do Espírito”, por ela ter se transformado em uma instituição muito mais política do que religiosa. Além do que, seus ensinamentos fogem, passam ao longe daquilo Cristo ensinou. Quantas mentiras foram passadas por essa Igreja – desde o testamento deixado pelo imperador romano Constantino que lhe dava direitos de posse sobre o mundo até então conhecido, aos ensinamentos idólatras sobre Maria, a defesa da escravidão negra, etc. Assim como inúmeras igrejas evangélicas não tem nada de Cristo e sim de engano. E sobre tudo isso o próprio Cristo nos ensinou.

  7. .
    A igreja
    . A Igreja é encontrada sempre que o Espirito Santo reúna algumas pessoas que CONFIAM em Cristo para a sua SALVAÇÃO, e O adoram em espirito e em Verdade, e naturalmente não têm associação com o mundo e a carne. Igreja não é nenhuma associação, clube ou instituição, Igreja é um corpo mistico, invisivel formado por pessoas de todas as nações povos tribos e linguas. A igreja não faz guerra pessoal seja com quem for, digo humanos; pois que a nossa luta não é carnal mas sim espiritual contra as ostes da maldade que cega o entendimento daqueles que rejeitam a Nova Aliança. A Igreja foi comprada tão somente por aquele que derramou o seu sangue em favor de muitos. Foi Ele e não nós que nos fez povo seu, sem merecimento algum. Igreja não é nenhuma denominação que fala verdades, pois que verdades todo o mundo fala, até os politicos. Mas sim, são aqueles que caminham na Verdade que é Cristo… o que há grande diferença. Igreja é aquela que conhece a voz do seu Senhor e não vai á voz de estranhos, pois os mesmos são conhecidos pelo seu Pastor.Igreja é um grupo de pessoas que no seu andar neste mundo mostra amor, goso,a paz, a longanimidade,a benignitade, a bondade, e muita fedelidade, não intentando mal por mal, e nem cequer apresenta discusões, contra alguém que não concorda com a sua linha de pensamente, mostra mansidão, e dominio próprio, é antes demais uma pessoa que deseja ser santa antes de ser feliz. É um povo que tudo observa sob o ponte de vista de Deus. É um povo que deseja morrer retamente em lugar de viver na mentira e no erro. É um povo que acima de tudo deseja carregar com a sua cruz, pois que ele mesmo já está crucificado com Cristo e o mundo crucificado para ele.Não deseja fazer juizos temporais mas sim eternos. O povo de Deus deseja que a honra de Deus seja manifesta na sua vida. O povo de Deus, sempre coloca Jesus Cristo como o centro de toda a sua actividade religiosa.O homem de Deus sempre mas sempre considera os outros superiores a si mesmo, pois que ele se entrega Áquele que julga rectamente. E que direi mais? faltam palavras para descrever quão grande é este Deus que se revelou na pessoa de JESUS CRISTO. E todos estes atributos, são obra do Espiririto Santo, pois homem algum pode reendificar bondade atribuida a si próprio, pois que todos estamos destituídos da glória de Deus. Seja pois sincero para consigo próprio, pois em nós não existe bem algum. J.Matias

  8. Amilcar Rodrigues disse:

    Caro Leitor,
    Thiago,

    Aqui segue mais um retalho da Bíblia com o único objectivo de desfazer a desinformação. como segue:

    “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para ofere-
    cer sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo” . “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos
    chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, I Pedro 2:5 e 9″.

    O nosso sacerdócio real está sujeito ao Sumo Sacerdote da nossa confissão que é o Senhor Je-
    sus Cristo.

    Somos discípulos de Jesus e sacerdotes cuja missão é diferente do sacerdócio levítico da Velha
    Aliança e do sacerdócio católico romano. O nosso sacerdócio consiste em adorarmos a Deus em
    espírito e em verdade e também em testificarmos aos homens de que Deus não mais imputa pe-
    cados ao que crê em Cristo.

    Fraternalmente,
    Amilcar

  9. ” ALEGÍTIMA LEI DE DEUS – ÊXODO 20:3-17″
    01) Não terás outros deuses diante de mim.
    02) Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima dos Céus, nem embaixo da terra..
    …………………………

  10. “A LEGÍTIMA LEI DE DEUS – ÊXODO 20:3-17″
    01) Não terás outros deuses diante de mim.
    02) Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos Céus, nem embaixo na Terra..
    03) Não tomarás o Nome do Senhor Teu Deus em vão…
    04) Lembra-te do dia de Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o Sétimo dia é o Sabado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra,…
    05) Honra a teu pai e tua mãe,…
    06) Não matarás.
    07) Não adulterarás.
    08) Não furtarás.
    09) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo…
    10 Não cobiçarás,…

    Tiago 2:10 ” Pois qualquer um que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, torna-se culpado de todos.”

  11. Caríssimo Amilcar,

    os cismáticos deformam a promessa de Cristo feita a São Pedro. Eles a interpretam dizendo que a Pedra não era Pedro, mas sim sua fé. Um grande erro, Pedro é a Pedra, só que esta procede de Cristo. Pedro não é pedra por si só, mas em função de Cristo e de sua fé ortodoxa, a qual sempre está no Príncipe dos Apóstolos, a fim de que confirme seus irmãos.

    Falar que Cristo é Rocha, que Pedro é feito pedra em função da fé em Cristo não tira em nada o entendimento que Pedro é a pedra sobre a qual é edificada a Igreja, em função de Cristo e não de si mesmo. Alguns chegam ao extremo, utilizando teses do protestantismo para afirmar que o termo usado por Nosso Senhor para designar Simão não era o mesmo que Ele utilizou para chamar a Pedra.

    Vou prefir seguir o exemplo de Cipriano de Cartago, que disse; “Este Trono de Pedro é mantido por todo episcopado, de modo que cada bispo é sucessor de Pedro” (mesmo santo que escreveu; “A cátedra de Roma é a cátedra de Pedro, a Igreja principal, de onde se origina a unidade sacerdotal” (Cipriano, +258, Epístola 55,14), o que confirma o fato de que é a interpretação obtusa dos cismáticos que deforma o conteúdo patrístico).

    Infelizmente vocês continuam desprezando os documentos dos cristãos dos primeiros séculos.

    Paz e Bem

  12. Caro Mauro, temos que nos deixar de fantasias engendradas pelos homens. Afinal quem é quem: será que a Igreja é alguma organização humana? Será que tem algum representante de Cristo aqui na terra, o qual devemos obedecer cegamente ainda que nos traga doutrinas contrárias ao que Jesus ensinou?

    O verdadeiro povo de Deus

    Jesus foi o arquiteto, foi o projetista de uma sociedade de seguidores, aos quais deu um evangelho para ser ministrado á humanidade através da revelação do seu Espirito Santo. Jesus nunca modelou governo ou organização para essa sociedade, não há grandes nem pequenos, mas sim fomos feitos todos reis e sacerdotes, para anunciar as boas novas da salvação, tão somente em Cristo Jesus. Jesus fez algo mais maravilhoso e grandioso do que dar regras de organisação: Ele deu-nos a sua própria VIDA, afim de nos unirmos a Ele; começou por comunicá-La a quando esteve presente em vida em semelhança de homem na terra, depois da ressurreição prometeu estar conosco bem presente todos os dias até á consumação dos séculos. Afinal que Igreja é esta? Primeiramente igreja não está aliada a qualquer edíficio feito por mãos de homens. Igreja no sentido nato quer dizer: ” Uma assembleia de chamados para fora”É neste caso um grupo ou sociedade que passou a ter parte integrante na comunhão com Deus o Pai. Podemos dizer sem sombra de dúvida, que é um organismo INVISIVEL, mas nunca uma organisação humana. Podemos ter um lider religioso, e obedecer ás suas regras, e exclarecimentos basiados nas escrituras, mas isso não passa de relacionamento exterior.Pois isto é feito por vários lideres tanto politicos como religiosos, e até diga-se pela verdade, com regras de aparencia bem significativas quanto a boas posturas. Isto não passa de um relacionamento externo de professor com o aluno. Cristo não só é MESTRE, como Ele é a VIDA fundamentada nos cristãos NASCIDOS DE NOVO. Ele Jesus nunca formou uma sociedade, para propagação das suas ideias, mas sim um organismo que transmita a sua própria vida num corpo habitado e guiado pelo Espirito Santo. Muitos mestres e pastores colocam frazes que induzem ao erro muitos ditos cristãos:”Meus irmãos, no domingo não se esqueçam! vamos há igreja, vamos há casa do Senhor, vamos há casa de oração.” Nós povo de Deus somos a casa de oração, somos o templo do Deus vivo, somos a igreja, os separados. Pois é nesta casa que Deus tem prazer em habitar, fazer morada, amar-se a si próprio. Deus criou um organismo VIVO que tem o seu desenvolvimento, em perfeição até á estatura de Cristo, porque nele habita um Deus Vivo, Jesus Cristo. A verdadeira igreja ela foi ungida a partir do dia que o Espirito de Cristo desceu no Pentecostes sobre os primeiros crentes.Assim como Jesus foi uma ameaça para os politicos e religiosos daquela época, a verdadeira igreja será sempre uma pedra de tropeço para estas organizações humanas. O verdadeiro crente, afirma como o apostolo Paulo:Na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja ( Col.1:24.Diz a palavra que Deus acrescenta á Igreja aqueles que se hão-de salvar. Atos: 2,47. Entrar para a Igreja não é uma mera questão de fazer parte duma organisação. Mas sim tornar-se membro de Cristo, assim como o lavrador faz um enxerto dum ramo numa arvore. Através dos tempos no decurso da história cristã,muitas denominações foram-se tornando populares, e começaram a mudar os fundamentos doutrinários dos Apostolos de Cristo, e o resultado foi um influxo na igreja de grande número de pessoas que de cristãs do coração alma e entendimento, nada têm. E isso tem sido as condições da cristandade até aos dias de hoje. Portanto, temos que saber distinguir entre a igreja invisivel constituida dos verdadeiros cristãos de todas as denominações cristãs, e a igreja visivel composta de todos os que professam ser cristãos.. Pois que há uns que estão inscritos no livro da VIDA do Cordeiro, outros estão inscritos e registados como membros no rol das denominações. Deixo aqui nesta mensagem pequena meditação sobre os mistérios do reino de Deus. Leia com atenção Mat.13.Pois aqui está mensionado pelo Senhor Jesus Cristo, a designação, quanto á cristandade tanto dos séculos passados como agora no presente.Mostra-nos que dentro da igreja sempre haverá até á consumação dos séculos, bons e maus. A Igreja será purificada, a quando na sua vinda Cristo separará o trigo do joio. Mat.13:36,43,47,49. Conclusão: Pensar entrar no reino de Deus, através de processos humanos é perda de tempo. Jesus disse: Se não nascermos de novo jamais veremos a Deus, o reino de Deus será trevas eternas tão somente. João:3:3,5. Faça a sua escolha enquanto é dia, o amanhã será tarde, depois da morte não há porta de saída para a vida eterna com Deus.J.Matias.
    .

  13. assista este vídeo pra quem tiver interessado na matéria http://www.youtube.com/watch?v=FLGC8DC42YQ

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 18,387 comentários no Colunas.