Artigos

Os cinco pilares da nova reforma católica

Comments (42)
  1. Otavio disse:

    O Ecumenismo continua crescendo tentando criar um caldeirão de todas as religiões, com o domínio de Roma. A tática da ICAR é astuta para tentar aproximar os cristãos bíblicos dos cristãos nominais. Isso é extremamente perigoso para os cristãos que querem viver em conformidade única e exclusivamente com a Sagradas Escrituras e não com bulas ou outros documentos papais, Magistério da Igreja e Tradições. A Igreja de Roma buscou usurpar o poder e se declarar a única verdadeira e soberana sobre as demais. A ausência de uma interpretação literal da Bíblia conduziu as heresias e abominações desta “igreja”. Portanto, evangélicos, o momento é de muito cuidado para que não se misturem neste cálice de abominações. Servos de Deus jamais podem se misturar com aqueles que buscam dois ou mais senhores, pois há apenas um Senhor. Porque a idolatria não é removida da ICAR? Porque suas doutrinas e dogmas seriam praticamente reduzidos à metade ou menos. A presença de um sincretismo religioso entre cristianismo e paganismo, em suas diversas formas de idolatria é intrínseco às Igrejas Católicas Romana e Ortodoxa.

    1. sara disse:

      é a preparação do anticristo!!

    2. Diego disse:

      Querido amigo , suas palavras são tão belas quanto insustentáveis . Primeiro , o processo de santificação é ligado na Igreja Católica por meio da intercessão e nao da adoração . Veneramos os santos pois eles representam ideais de vida que um cristão deve assumir : Sao Francisco de Assis renunciou a seu dinheiro para servir aos pobres ( um exemplo) . Cuidado com as palavras !!! É quase uma obrigação minha , como católico , frente a seu desentendimento , fazer essa ressalva a seu comentário incorreto . Favor não repita isso novamente . Jesus talvez nao goste daqueles que espalham mentiras. Ademais , quando oramos aos santos , pedimos sua intercessão para a ajuda de Deus em nosso clamor . Finalizando , a imagem em nossa igreja é a lembrança constante de pessoas que , para nós , habitam os céus e sao ideais de vida . Cultuamos a um só Deus , e nao esculturas como alguns falam : os santos encontram-se nos céus, as imagens sao como fotografias de amigos amados , admiráveis , e que viveram em outra época que a nossa . Elas sao uma lembrança de pessoas que habitam o reino do Pai .
      Comentário pessoal : tenho uma amiga evangélica muito sábia que respeita minha religião , e sempre debate fundamentada na verdade . Queria que um dia especificamente voce pudesse ser como ela .
      A Paz do Senhor esteja contigo , e o amor de Maria também . Cuidado : veneramos , mas adoramos um só Deus.

      1. jose sandro cardoso disse:

        onde a bíblia diz que devemos orar a santos e que estes mortos intercedem?kkkkkkkkkkkkkk,santa babaquice!!!por favor meu caro cite um versículo bíblico que concorde com tamanho conhecimento? os santos encontram-se no céu?kkkkkkkkkkk,mais outra piada da boa! imagens são como fotografias de amigos?kkkkkkkkkk,quanta piada heim!!! vc serviria pra ser humorista,por que na defesa de sua fé vc é ruim demais heim!

    3. Caramuru da Silva disse:

      Interessante,
      “Portanto, evangélicos,…” me parece que vocês são mais ecumênicos do que a igreja católica. Pois existem diversas denominações de igrejas e com diversos tipos de doutrina e você coloca todos como se fossem um.

  2. marcos oliveira disse:

    É não da para acreditar que estamos falando de uma “Igreja de Cristo” é muita politicagem e interesses que só Deus sabe qual é!Será que é medo de perder o poder?

  3. leandro disse:

    Acho meio ou na verdade muito difícil concordar com no mínimo 50% do que fala o articulista. Um papa argentino não seria o melhor modo de atrair fieis do Brasil. E sobre ecumenismo e absorção dos evangélicos é mais difícil ainda aceitar sua opinião:
    1) Porque desde os últimos anos do pontificado de João Paulo II a igreja endureceu mais sua posição em relação a divergências com os protestantes. Foi reafirmado que só no ICAR ou nas Igrejas Ortodoxas temos validade sacramental e sucessão apostólica. O celibato também foi reconfirmado bem como TODA PROIBIÇÃO DE ORDENAR MULHERES.
    2) As Igrejas evangélicas mais tradicionais cada vez mais se afastam de sua própria ortodoxia e aceitam o canto da sereia do modernismo e do politicamente correto. Ig Anglicana, IG Luterana e parte considerável da Presbiteriana ordenam mulheres e homossexuais.
    De modo que pra se falar em aproximação teríamos que estar considerando isto também.

    Ademais o senhor esquece que nos dias atuais a ICAR tem crescido e já começa a focar a África, a Oceania e sobretudo a Ásia. Na Europa pouco podemos esperar pois o islamismo e o laicismo tem dados passos largos ali. Mas até nisto as igrejas protestantes perdem mais rápido que os católicos. Ano passado, por exemplo, fecharam 10 paroquias católicas na Alemanha e 17 luteranas.
    E isto porque segundo boa parte dos evangélicos deste site não temos Cristo em nosso coração e so pensamos em dinheiro e poder.

    1. Maciel disse:

      Cada um acredita no quiser, mas contra os fatos não há argumento e vindo de roma todo cuidado é pouco coisa boa é que não vem (que o diga a última inquisição)…..

      1. mauro disse:

        Não se esqueça também da inquisição calvinista pois tratou-se de um processo inevitável sob vários aspectos e contextos do passado, e que não cabem ser analisados sem o devido conhecimento, portanto descabido quando guindado e contextualizado para os tempos atuais. Descaracterizar esse DNA evangélico é negar os fatos devidamente registrados pela história.

      2. Tiago disse:

        Para de asneira
        Aprendam uma coisa, Francisco é o verdadeiro pastor.
        E mais Temos um magistério onde o fato de vc não aceitar esse magistério, não ha mais o que dialogar.
        Infelismente os patores protestantes, mostram ou aprenderam a ver a Igreja de Cristo, Catolica apostolica Romana como uma CARICATURA.

        1. letícia disse:

          O verdadeira pastor é Cristo não o papa! “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” joão 10:14… só quem não conhece a verdadeira história da carnificina da “santa inquisição” que de santa só teve o nome o qual era presidida por quem? Pela ordem dos jesuítas… de que ordem é o papa francisco? Pra seguir essa igreja a qual profeticamente está em apocalipse 17… “a grande babilônia mãe das meretrizes embriagada com o sangue dos santos” os quais mataram na idade média… assentada geograficamente sobre 7 montes segundo o anjo revela… como Roma é conhecida? Cidade das 7 colinas… sai dela povo meu para não serdes cúmplices nos seus pecados e participar dos seus flagelos. apocalipse 18…

          1. leandro disse:

            Leticia
            Que Cristo é o verdadeiro pastor Nos catolicos sabemos. Mas não invalida que Cristo deu a Pedro ordem de pastorear suas ovelhas. Isto mostra que o magisterio catolico é delegado por Cristo o senhor.

            Sobre a Terrivel Inquisição catolica, vcs protestantes deveriam antes de apontar o dedo pra nos , fazer o favor de tirar antes a trave de teus olhos e hipocrisia. Todas as primeiras igrejas portestantes tiveram suas inquisições tão violentas quanto a INq Catolica.

            Outra mentira que vc falou é esta de falar que os jesuitas comandavam a Inquisição. Inacio de Loyola, o primeiro superior geral dos jesuitas e seu fundador, não aprovava a violencia da inquisição. Os jesuitas não participavam das comissões de julgamento inquisidoras, com exceção da Espanha e talvez de Portugal. A Ordem que mais ligou-se a inquisição foi a dos Pregadores Dominicanos.

            E dos santos que vc alega que matamos na ID Media, com certeza inclui os cataros que chamavam Javé no AT de Demonio. Ai Leticia vc pode me explicar como tal Blâsfemia torna alguem santo???

    2. Washington Rocha disse:

      Leandro,vc disse que acha difícil,vamos lá: os padres imitam os Pastores e as pregações,imitam os cantores evangélicos às músicas evangélicas e cantam já de muito tempo as nossas músicas,É UMA IGREJA PIRATA,PARECE ORIGINAL MAS NÃO É.

      1. mauro disse:

        Os padres imitam os pastores…seria no celibato, na clausura, nos votos, como professores de universidades, nas ciências, na missão…? Me parece que a música religiosa tem suas características bem definidas.

        O que for plágio a justiça pode muito bem resolver o problema, quanto a cantar músicas existe um formato patenteado de ser fazer música ? Me parece um argumento torpe.

      2. Tiago disse:

        Washington Rocha, Meu caro Irmão
        A tua igreja advem de uma já existente desde Cristo Jesus.
        Acho que a cópia vem dos protestantes, uma vez que a Igreja Católica tem mais do que a sua, se não não seriam evangélicos protestantes.
        Temos muitas riquezas que o que acontece é vcs copiarem o que acham bom, e mais comodo e fundar uma igreja taxando a que Cristo deixou.
        Se abra ao menos uma vez. mas como olhar fixo. pq a tentação é gigante.

    3. Washington Rocha disse:

      JÁ IA ESQUECENDO,O PRINCIPAL À IDOLATRIA LEIA 1SAMUEL 15.23a”PORQUE A REBELIÃO É COMO PECADO DE FEITIÇARIA,E A OBSTINAÇÃO É COMO IDOLATRIA E CULTO AOS ÍDOLOS DO LAR”.QUEM PRATICA IDOLATRIA É UM REBELDE, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.

      1. Vinícius Raposo disse:

        Boa noite Washington, como está?
        Pra começar, quero me assumir católico e perguntar-lhe a qual idolatria se refere? Na verdade, não precisa nem responder. A idolatria é algo que os pastores evangélicos trabalham muito bem na cabeça de seus fiéis. E vem cá, como é fácil falar daquilo que não entendemos… como é fácil ouvir só um lado da história. Quando me julga idólatra, dá-me o direito de defesa, portanto a farei. Primeiramente, quero contar-lhe uma história.
        Aos 3 anos de idade, perdi a minha última avó, sendo evidente que não tenho nenhuma lembrança dela. No entanto, ouço várias histórias de meus pais e tios sobre ela. Como ela era, como ela agia, o que ela gostava de cantar, como seguia o Cristo praticando o amor e caridade para com o próximo. Já vi vários retratos dela, permitindo-me assim, imaginar como era essa pessoa. Fiquei sabendo que uma de suas músicas preferidas era o Salmo 22. Certo domingo, estava na missa e em determinado momento o coral começa a cantar esta música. No mesmo instante, comecei a lembrar dela… a lembrar de uma pessoa que eu sequer cheguei a conhecer, foi um momento tão sublime.
        Agora, me sinto apto a lhe falar sobres as imagens. Nós não chegamos a conhecer os santos, mas conhecemos suas histórias e somos capazes de nos identificar com elas. Sabemos que foram pessoas caridosas e de muita fé, que escolheram seguir Jesus. Ao ver uma imagem, que seria como uma fotografia, somos capazes de lembrar desses santos, que como minha avó, sequer os conhecemos. Podemos adotá-los como exemplos de escolha em seguir o Mestre. Sendo assim Washington, não me julgue de idólatra, não me chame de pecador, pois estará chamando a si próprio. Aposto que guardas imagens (fotos) de parentes seus em vossa casa, se não, a maioria dos evangélicos eu sei guardam. Assim, estaria pecando também, já que o objetivo tanto seu quanto de nós católicos é relembrar. E nunca, repito, NUNCA, colocá-los no lugar de Deus!
        E mais, sabe o que eu acho mais bonito na minha igreja?? A nossa missa! É um culto exclusivo a Jesus, a Deus Pai e ao Espírito Santo. Hora alguma desviamos o nosso foco para falar de outras religiões. Estamos ali em razão do amor, da união dos cristãos, e não da disseminação do ódio entre eles.
        Vamos respeitar que Deus nos deu o livre arbítrio, paremos de julgar os outros. Não cabe a nós o julgamento, acusar de idolatria ou seja lá o quê.
        Uma boite noite, meu amigo. Fique em paz!

        1. Cleyson Sergio disse:

          Vinícius Raposo não imagino melhor resposta a esse comentário errôneo, está de parabéns perfeitas colocações e belo exemplo. Gratia et pax.

    4. Washington Rocha disse:

      MEU DEUS,JÁ DA SONO E MUITO SONO SÓ DE OUVIR UM PADRE “PREGANDO” OPS. , OU MIL DESCULPAS FALANDO,EMBROMANDO,”ENROLANDO” AS PESSOAS ,UM PADRE ESTUDA QUANTOS ANOS 5 OU 6,NÃO SEI DEVE SER ISSO,IMAGINE UM LEIGO?,MEU DEUS O FIEL DEVE MORRER NA FÉ

      1. Vinícius Raposo disse:

        Washigton, dá sono por que não fostes com os ouvidos abertos para escutar. Para ser padre,ele deve estudar 6 anos. Meu pai, católico, já foi convidado para ser pastor de uma Igreja Evangélica recebendo um salário legal. Assim, qual teria maior credibilidade? Aquele que o Cristo capacita? Sim, mas o Cristo ficou 6 anos capacitando o padre… e o pastor evangélico? Se fosse o meu pai, seria poucos dias. A paz!

    5. Não sei qual foi a sua fonte de pesquisa, mas saiba que a Igreja Anglicana tb sofre ataques de do Liberalismo e influência mundana como qq denominação cristã. Infelizmente a parte que se intitula Liberal (nada mais do que uma visão distorcida do Evangelho) ordena homossexuais em seu Clero. Posso ajudá-lo citando o caso da Diocese do Recife (Ortodoxa) que se separou da IEAB por esta se tornar Liberal e concordar com o casamento de pessoas do mesmo sexo. Não generalize aquilo que talvez vc não conheça à fundo.

      1. leandro disse:

        Senhor Israel, o ramo principal da IG anglicana aceita estas praticas liberais. Não sou profundo conhecedor da Anglicana. Mas a comunhão de Lambeth(se não me engano) é a maior autoridade entre os anglicanos não é mesmo. A reunião das igrejas presididas pela autoridade nominal do Arcebispo da Cantuaria.

        Os que felizmente recusaram são vistos como dissidentes e muitos até voltaram para ICAR via os ordinariatos especiais criados por Bento XVI. Então posso dizer que não falo tolices. Agora na Inglaterra a lei esta ordenando que seus templo anglicanos realizem casórios homo.

      2. leandro disse:

        Ademais pau que nasce torto…. já que a IG Anglicana so tomou corpo real depois que Henrique VIII a separou para tomar terras e dízimos da IG Catolica e poder se separar quantas vezes quisesse. Violando a ordem de Cristo sobre o casamento. Atualmente ali só quem ainda merece ser chamado de cristãos católicos de fato são os que voltaram a comunhão com o sucessor de Pedro e os anglo-católicos.

  4. Wagner disse:

    Conclusão curta: “Devida à pressão dos cristão-protestantes, o Vaticano consentiu que a Bíblia Sagrada fosse também o ‘livro de cabeceira’ de seus seguidores (livro este proibido para os leigos até em meados 1960, apenas os padres poderiam lê-la e explicar para os interessados, pois a leitura da bíblia poderia deixar o leigo ‘louco’). Paulatinamente estes (fiéis católicos), estão concluindo que a ‘Palavra de Deus’ é superiores as tradições romanas! E que a salvação está em Cristo Jesus como único, suficiente e absoluto salvador, sem as necessidades de ajuda e direções diversas, como todo ritual católico romano ensina em seus adulterados catecismos”.

  5. Washington Rocha disse:

    AGORA SOBRE HÁ IGREJAS EVANGÉLICAS TRADICIONAIS DA EUROPA QUE ACEITAM PASTORES HOMOSSEXUAIS E O CASAMENTO GAY,AH ISSO É VERDADE MAS MEU AMIGO ISSO É NA EUROPA,E PODE HAVER ALGUMA AQUI NO BRASIL ,MAS A GRANDE MAIORIA NÃO CONCORDA,TANTO PROVA DISSO É BRIGA LÁ NO CONGRESSO,AÍ ESTÁ A MARCHA PARA JESUS DE SÃO PAULO,RIO DE JANEIRO,MANAUS COM 2MILHÕES DE PESSOAS FALANDO CONTRA O CASAMENTO GAY,O QUE VC ME FALA HEIN?.

    1. mauro2011 disse:

      Nem lamentações ouvimos, nenhuma responsabilidade pelo relativismo que esfacela o cristianismo muito menos. Fecha-se os olhos e segue em frente.

      É melhor cuidar da grama do vizinho !

    2. Caramuru da Silva disse:

      Você acredita mesmo que nesses eventos vão dois milhões de pessoas????

  6. mauro2011 disse:

    Por toda a Antigüidade o Livro Sagrado era recomendado à leitura dos cristãos. Jerônimo, monge católico (+420) é um dos mestres que melhor representam esta atitude pastoral, escrevendo a Eustóquio:

    “Lê com freqüência e aprende o melhor que possas. Que o sono te encontre com o livro nas mãos e que a página sagrada acolha o teu rosto vencido pelo sono” (PL 22,404).

    Na Idade Média apareceram correntes dualistas e heréticas que se valiam da Bíblia para apoiar suas concepções errôneas. Tal foi, por exemplo, o caso dos cátaros, avessos à matéria como se esta fosse, por si mesma, má. Em conseqüência, o Concílio de Tolosa (França) em 1229 proibiu o uso de traduções vernáculas da Bíblia. Esta disposição foi retirada pelo Concílio de Tarragona (Espanha) em 1233. A mesma proibição aparece num decreto do rei Jaime I da Espanha em 1235: “Ninguém possua em vernáculo os livros do Antigo e do Novo Testamento”.

    No século anterior, os Valdenses (de Pedro Valdo, Pierre de Vaux) apoiavam-se na Bíblia traduzida para o provençal a fim de negar o purgatório, o culto dos Santos, o serviço militar, o juramento…; só admitiam os sacramentos do Batismo, da Penitência e da Eucaristia.

    Eis por que o Concílio de Trento (1543-65) tomou medidas que preservassem os fiéis católicos dos males acarretados pelas proposições dos reformadores; assim:

    Declarou autêntica (isenta de erros teológicos) a Vulgata latina, tradução devida a São Jerônimo (+420) e muito difundida entre os cristãos. Assim se dissiparia a confusão existente entre clérigos e leigos, que, em meio a múltiplas traduções, já não sabiam encontrar a pura mensagem bíblica. O Concílio não quis afirmar que a tradução da Vulgata é lingüisticamente perfeita, mas tomou uma providência necessária no século XVI;

    Rejeitou o princípio do livre exame da Bíblia. Esta só pode ser entendida se iluminada por instâncias objetivas, especialmente pela Tradição, que o magistério da Igreja formula com a assistência do Espírito Santo;

    Proibiu edições da Bíblia sem o nome do autor responsável pela edição. Proibiu também a difusão do texto bíblico sem a autorização do Bispo diocesano;

    Estimulou o reflorescimento dos estudos bíblicos nos colégios, conventos e mosteiros.

    O Concílio de Trento definiu mais uma vez o Cânon Bíblico incluindo o deuterocanônicos (Tobias, Judite, Sabedoria, Baruc, Eclesiástico, I e II Macabeus), como já o tinham feito os Concílios do século IV. A prova de que o Concílio nada inovou é que o próprio Lutero traduziu os deuterocanônicos para o alemão; com efeito, na sua edição da Bíblia datada de 1534 encontra-se o texto dos sete deuterocanônicos, assim como os fragmentos de Ester 10,4-16,24, de Daniel 3,24-90; 13,1-14,42 e ainda a “Oração de Manasses” (Oração que a Tradição cristã não incluiu no seu cânon). A persistência desses livros nas edições protestantes bem mostra que não foi o Concílio de Trento que os introduziu no catálogo bíblico, mas Lutero e a Tradição protestante os receberam na Tradição cristã medieval e antiga ou mesmo dos judeus de Alexandria. Foi somente no século XIX que as Sociedades Bíblicas protestantes deixaram de incluir nos seus exemplares da Bíblia os livros deuterocanônicos.

    Com se vê, não poderia ser mais favorável ao uso da Sagrada Escritura a atitude da Igreja contemporânea. As palavras de São Jerônimo (+420) tornaram-se norma da autoridade eclesiástica. As restrições foram impostas não ao texto latino, mas às traduções vernáculas, em virtude de fatores contingentes; a Igreja, como Mãe e Mestra, sente o dever de zelar pela conservação incólume da fé a Ela entregue por Cristo e ameaçada pelas interpretações pessoais de inovadores da pregação; eis por que lhe pareceu oportuno reservar o uso da Bíblia a pessoas de sólida formação cristã nos séculos em que as heresias pretendiam apoiar no texto sagrado as suas proposições perturbadoras. É, pois, para desejar que os estudiosos entendam os porquês da atitude da Igreja no século XVI-XIX e hoje se sintam convidados a difundir a Sagrada Escritura em comunhão com a Igreja e a Santa Tradição.

    1. lrraimundo disse:

      Vc gosta de um ctrl+c ctrl+v, hein parceiro…

  7. RICARTE disse:

    A Palavra De Deus e Viva e Eficaz, no dia do julgamento tudo ficara bem esclarecido, fico deveras triste porque para milhões o esclarecimento cera para o horror eterno

  8. Marcos disse:

    Pessoal, veja o que presidente da CNBB disse ao blog do Camarotti que a visita do papa Francisco pode ajudar em parte na perda de fieis católicos, além de declarar que as canonizações também ajudam na reconquista de fieis.

    O articulista do Gospel+ acertou em cheio. Parabéns….

    Confiram e vamos compartilhar

    http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/2013/07/21/temos-que-recuperar-o-ardor-missionario-afirma-dom-damasceno/

    1. mauro2011 disse:

      A CNBB não é a voz diocesana, só para lembrar .

  9. Alfredo disse:

    É por essas e outras que o Gospel+ cresce em credibilidade

  10. RICARTE disse:

    A igreja verdadeira e fundamentada no Senhor Jesus e nunca precisou de reforma pois seu centro e Jesus e seu Santo Evangelho, a chamada igreja católica apostólica romana já fez tanta reforma que daria para construir uma cidade com tanta reforma cada uma pior que a outra, reforma, reforma, e continua a mesma, e com estes continuara na mesma de sempre,

  11. Eduardo Nobre disse:

    “E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós”. Marcos 9:38-40

    O homem não é dono do vento, quanto mais o será do dono do vento. É lastimável ver os cristãos tentando definir onde o Espírito de Deus deve soprar, se é na católica, se é na evangélica etc. Deus agora tem até data e hora marcada para curar, libertar etc., e é obrigado a perdoar os pecados de quem o seu representante quiser.

  12. Valhim disse:

    “Quando um cego e uma pessoa normal estão juntos na escuridão, não são diferentes um do outro. Então quando vem a luz, aquele que vê, verá a luz, enquanto o cego permanecerá na escuridão. Mas, estando todos na escuridão, tanto os que enxergam, tanto os que são cegos, Deus exorta a darem as mãos, e amparar uns aos outros até que venha a Luz. Nisso, o religioso é aquele que convence a todos de que pode enxergar, fazendo aqueles que o seguem acreditar que eles é que se encontram cegos, cegando até mesmo aqueles que podem enxergar”.

  13. RICARTE disse:

    Cuidado com o escorregador chamado de igreja católica apostólica romana, ele foi e continua sendo um escorregador suas doutrinas são fora das Escrituras Sagradas suas interpretações bíblicas são mais por fora que casca de ovo, suas crenças são exatamente o oposto da Santa e Gloriosa Palavra de Deus nos ensina, os mesmo estão lendo na bíblia mas não a entendem, porque lhes falta o conhecimento de Deus, por não adora-lo como Deus único e verdadeiro, preferem ficar a adorar deuses inventado por eles mesmo, são tantos deuses e um deus para cada dia uma deusa com quinhentos nomes, e nome que não acaba mais tem ate a nossa senhora das cabeças, uma imundícia com um tanto de crânios humanos aos seus pes, so falta ter uma para cada parte do corpo, por isso tome cuidado com esta igreja e um escorregador para o horror eterno, não e brincadeira não a coisa e seria Deus não e Brincadeira e não se deixa escarnecer eles tem a bíblia como um folclore como conto de fadas com fabulas, dao mais importâncias aos escritos do seu chefe maior que e o papa, dao maior importância as falas do papa do que a Santa e Gloriosa Palavra de Deus, os vejo comentando os versículos bíblicos, mas seus entendimentos no que se esta lendo e um absurdo completamente distorcido, veja que os mesmo leem a bíblia e la esta escrito justamente o que eles praticam, mas não se toca que aquilo esta dizendo justamente o que ele esta fazendo, la esta Isaias 44 dizendo a loucura da idolatria mas eles não entendem que esta falando com eles, vemos o profeta jeremias combatendo o culto a rainha dos céus 44-v 25 mas os mesmo continua a cultua-la e assim por diante, e um escorregador cuidado Deus esta de olho o dia da justiça de Deus chegara

  14. monica disse:

    Aos pseudos pastores de plantão ao menos tenham a curiosidade de vê este site
    http://www.veritatis.com.br/apologetica/artigospapaprimado/514-pregacao-martirio-episcopado-pedro-roma
    Assim você podem criticar com argumentos e não com essa infantilidade na fé.
    Eu sou católica, cristã e evangélica só não sou protestante.
    Cada um cria tua ‘igreja” prega o evangelho segundo sua própria interpretação e acha que esta fazendo a vontade de JESUS???? Vocês não possuem identidade.

  15. Robson disse:

    “A Palavra de Deus deu aviso do perigo iminente; se este for desatendido, o mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma papal, apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão a exercer influência nas assembléias legislativas, nas igrejas e no coração dos homens. Está a erguer suas altaneiras e maciças estruturas, em cujos secretos recessos se repetirão as anteriores perseguições. Sorrateiramente, e sem despertar suspeitas, está aumentando suas forças para realizar aseus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo que deja é a oportunidade, e esta já está sendo dada. Logo veremos e sentiremos qual é o propósito do Catolicismo Romano. Quem quer que creia na Palavra de Deus e a ela obedeça, incorrerá por esse motivo em censura e perseguição.”

  16. Quero dizer o seguinte: enquanto os PASTORES

  17. Quero apenas refrescar minha memória: por quantas igrejas (seitas etc) que o senhor malafeia já passou mesmo? quem pula de galho em galho? tem moral pra alguma coisa? tem moral pra criticar quem? esse revoltadinho da vida, que faz da igreja uma profissao? não, não sinto em dizer seu silas malafeia, vc é uma pessoa insignificante que ainda esta tentando colocar a propria familia nos eixos, ore mais, jejue mais, seja uma pessoa que faz o bem para os outros e nao junte tesouros (carroes, vida boa) e outro conselho: veja se fica firme em uma só igreja ou seita, para de ficar brigando com todos e dando com a cara no muro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.