Artigos

O pecado imperdoável

Previous Article
Criação
Next Article
Tempos Difíceis
Comments (29)
  1. PHEDRO disse:

    Para mim blasfemia contra o Espirito Santo seria atribuir a Satanas aquilo que somente o Espirito Santo pode fazer.

  2. Também acho, que para alguém ser condenado; não algo tão simples, mais também não é algo muito complicado, pois se vier de intenso sentimento interno do coração, isto geraria sim com certeza a sua condenação.

  3. levi varela disse:

    Não, não, não!

    Blasfêmia contra o Espírito Santo, a maioria comete, mesmo sem querer.

    É quando pessoas providas de conhecimento bíblico, sabem que noutras igrejas há a atuação divina, entretanto preferem atribuir o que ocorre fora da sua como coisa do diabo.

    São os membros de uma igreja que dizem que a forma de orar alto, de cantar com instrumentos x ou y, de expulsar demônios, não são de Deus.

    Aqui mesmo, muitos escritores já vi cometerem esse pecado, quando, por rancor a Edir, a Valdomiro, a Silas, alegam que seus líderes e os membros das igrejas que eles lideram não fazem a vontade de Deus, portanto, disso, haverão de ir para o inferno.

    O Espirito Santo não tem apenas uma modalidade de atuar, tem várias, aí confirmadas, o falar em línguas, o orar em conjunto, o orar alto, o orar apenas um, o pregar como se comício o fosse, o pregar em meia voz, o cantar músicas na forma de samba, de valsa, de bolero, de funk, de rock, de dar dízimos e de dar ofertas, o de cantar alto e o cantar em meia voz, o usar roupa curta ou comprida, o usar barba e o não usar, o de usar cabelos compridos ou o de não usar, o de usar brincos ou de não usar, o de ter igrejas grandes ou pequenas, simples ou sofisticadas. Em síntese, o que todos nós fazemos, criticar a tudo e a todos.

  4. Excelente explicação!!! 😀

  5. Vera Piol disse:

    tinha duvida quanto a blasfemia, vou eatudar mais sobre este tema obrigada.

  6. Glória a Deus! Aleluia!

  7. Explicação Maravilhosa

  8. Joel Barros disse:

    Muita gente pensa que é fácil lidar com essa questão. Mas isto é uma prisão tão séria que se a pessoa realmente não crê, não ter fé na garantia que Deus oferece em sua palavra ele pensa que tudo chegou ao fim e que a vida não tem mais sentido. Tenho visto muiita gente no Yahoo com dúvidas sobre este assunto. Sei muito bem o que é isto porque tive uma expreriência horrivel em ter pensado que havia blasfemado. Se quiser ler o link é este: http://www.blogdosemeador.com/2012/04/blasfemei-contra-o-espirito-santo.html

  9. Quando leio sobre o assunto temo em ter feito algo do tipo alguma vez e descubro que o meu temor é o primeiro sinal de que não o fiz…
    Pq o primeiro sinal de quem fez é a indiferença quanto a isso.

    1. Florentino Vasconcellos disse:

      AMÉM

  10. Boa abordagem! sinceramente a muitas pessoas que se afastaram do caminho do Senhor por não entender bem essa palavra, espero que possam ser alcançadas com esta explicação e q possam se arrepender de seus pecados e assim venha o refrigério…

  11. Gosto de ler explicações coerentes de quem entende a Palavra de DEus.É por isso que temos que buscar sempre as respostas que nos deixam em dúvida e temerosos.Afinal Deus ´e amor e nos orienta quando a Ele recorremos.Obrigada pelo esclarecimento.

  12. Rosilda Lima disse:

    e queria um estudo sobre como receber o batismo com o Espirito Santo de DEUS

  13. Mávila Menezes disse:

    Perfeito! Deus seja louvado.

  14. Maravilhoso post. Visite um blog diferente mas abençoado. http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/

  15. Hoje ocê tirou um grande peeso do meu coração irmão DEUS sempre esteja te usando ocê me ajudou muitoooo!!!!! Serio muito obrigado Senhor JESUS pela vida desse irmão”!!!!

    1. Joel Barros disse:

      Glória a Deus irmã Graziele Guimarães, que você foi abençoada através de nosso testemunho. O que recebemos de graça do Senhor temos apenas que compartilhar. Hoje posso louvar a Deus com as palavras de Davi no Salmo 40.2: “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.”

  16. ResgateLife Jesus disse:

    Muito boa explicação 🙂

  17. Joao Vitor disse:

    Achei muito bacana esse topico agora uma dúvida, se uma pessoa rejeita deus como seu salvador ela esta blasfemando contra o espírito santo?

  18. Felipe disse:

    https://www.facebook.com/felipe.guerreirodecristo me adicionem ai lá estarei falando sobre este assunto fiquem tranquilos vcs nunca blasfemaram a palavra diz: se o teu coração te condena maior é DEUS do q o teu coração. E JESUS te perdoa de todos os pecados irmãos me adicionem ai 😀 amém fiquem na paz do SENHOR

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.