Artigos

O Estado Brasileiro é estruturalmente católico

Comments (12)
  1. mauro disse:

    “Houve um rompimento do monopólio católico nas mídias, nos meios de comunicação.”

    Não vai explicar os motivos do rompimento ? Nada sobre secularismo, hedonismo e relativismo nos meios de comunicação além da cooptação financeira governamental ? Existe alguma grande mídia aberta que não seja anti cristã?

    ++++

    A CNBB não apenas é vista como um órgão representativo da Igreja, mas como uma espécie de “braço consultivo do Governo”

    Sim, a CNBB é quase estritamente política e bem alinhada ao governo pois está sendo conduzida pelo grupo ligado a teologia da libertação, teologia essa condenada pela base da própria Igreja Católica justamente por priorizar e resumir a sua militância as discussões política partidária, utilizando-se de temas sociais e com o apoio de grupos radicais como via campesina, MST, CIMI, ong´s feministas como “as católicas pelo direito de decidir” entre outros dos quais bebem da mesma fonte ideológica do planalto e de seus comandados.

    Entretanto, nós carismáticos, tradicionais e ultra conservadores católicos de fato e de direito continuamos unidos as nossas comunidades, grupos, pastorais fiéis ao sagrado magistério, paróquias, dioceses e arquidioceses em pró do bem comum e da evangelização, e certamente alertando os brasileiros quanto as políticas anti cristãs promovidas pelo governo federal. Especificamente nos últimos manifestos dos bispos de várias dioceses do país sobre a tentativa de impor ao PNE as políticas de gênero. Evidente que a CNBB permaneceu em silêncio absoluto.

    +++

    “Em contrapartida, um número restrito de religiosos, de caráter extremista, passou a adotar medidas ou estratégias outrora utilizadas pelo Catolicismo, com rotulações, influência intelectual, desenvolvimento de “nichos de influência”, de “manobra” com o intuíto de se mesclar ao Estado, à estrutura do Parlamento, em um caminho desvirtuado.”

    Permanecemos ainda divididos politicamente porém alinhados na defesa do que achamos oportuno e correto dentro da visão cristã de uma política voltada para o bem da família e da moral cristã, e aos pobres e abandonados a perspectiva de acenar com a oportunidade de escolha: sair da pobreza investindo maciçamente em ensino, inclusive no “temível” ensino religioso pelos politicamente corretos, ou continuar escravos de projetos populistas dos quais o senhor parece apoiar.

    +++

    “Os 514 anos de influência da Igreja Católica sobre o Governo deve servir de exemplo quanto ao perigo de uma religião se apropriar do Poder, do Estado, do meio social.”

    Certamente não estaria pior caso os “comedores de criancinhas” estivessem no poder desde a década de trinta e também os maçons após o descobrimento.

    +++

    Bater na Igreja Católica sem exceções sempre gerou bons dividendos.

  2. leandro disse:

    E Fora Mauro que ele passa batido na resistência que mesmo elementos conservadores e moderados do clero fizeram contra as torturas e excessos cometidos durante o regime civico militar de 1964-85.

    Pelo modo como o articulista escreve parece que a ICAR apoiou como um bloco monolitico todas as diretrizes e atos dos mandantes da época e não sofreu nenhuma retaliação. Fora que falar que a CNBB é um braço do POder Estatal que fala de igual para igual com os 3 poderes da República fica no minimo como delirio do senhor Bernardo. Se o que ele disse fosse verdade então não haveria abortos autorizados por lei, teriamos a renegociação e auditoria da divida externa do Brasil como já se viu solicitado num plebiscito capitaneado pela CNBB.

    Ele passa ao largo dos telepastores que fundam partidos politicos para barganhar votos, verbas, emissoras e etc com os governos.

    1. mauro disse:

      Perfeito Leandro ! A crítica sempre muito superficial de alguns no intuito de nunca expor os bons frutos, e que foram muitos ! E só dar relevância naquilo que acha ruim e de forma bem rasa.

      Paz e Bem, e seja bem vindo de volta.

      1. leandro disse:

        Obrigado Mauro.

        Não cheguei a sair totalmente. É que este ano estou em Salvador fazendo um curso para me tornar oficial do Exército. Ai o tempo que tenho para entrar no site é minimo. Finalmente estou num local onde não tentam me empurrar a maldita ideologia comunista marxista em sala de aula.

        1. mauro disse:

          Leandro, parabéns pela escolha ! Se for a Esaex, fez uma ótima opção.

          Paz e Bem

          1. leandro disse:

            Esta mesmo Mauro. Para Mag- História

  3. leandro disse:

    Hum Mauro em tempo.

    Quando ele fala dos “bodes expiatorios” bem que podia comentar sobre os excessos da Inquisição Protestante. Será que um dia vamos conhecer um articulista apologista evangélico que tenha honestidade intelectual suficiente para admitir que a Reforma já nasceu incorrendo nos mesmos erros que a ICAR levou mais de 1000 anos para cometer….

    Duvido muito, contudo, a esperança é ultima que morre.

    1. Slash disse:

      Protestantes nunca admitem seus erros. E olha que não são poucos hein.

      Calvino
      Ku Klux Klan
      Hitler e o nazismo

      Tudo isso teve participação do protestantismo. Duvida? Pesquise. Não preciso ficar inventando nada não. Mas vai falar pra eles que Hitler idolatrava Martinho Lutero….

      Tomei nojo do protestantismo. Uma corrente religiosa que segue no erro e piora a cada dia.

      1. Filadelfo disse:

        É de lamentarmos, como cristãos, nos “degladiamos” e nos “ofendemos” em defendermos à nossa VERDADE. Nestes meus 32 anos como Ministro da Palavra, não vejo os meus irmãos da ICAR, como concorrentes ou adversários. É impressionante, que valores básicos do cristianismo, tal como “amar o meu próximo”, fica totalmente esquecido, pois necessito defender a corrente que pertenço. Será que este tipo de postura é que é o postulado deixado por Cristo e seus Apóstolos? Será que nas aulas de Catecúmenos ou Catequese, foram estas posturas que nos ensinara;”ter nojo dos protestantes”? Creio que devemos nos “suportar em amor”, nos relacionarmos, juntos a cruz de Cristo.

  4. clamando disse:

    LEMBREM BEM QUE O MAIOR FILHO DE SATANÁS FORA STAR, FIRMOU PACTO SATANICO, AO FIRMAR NO BRASIL COMO UNICA IGREJA A CATÓLICA E LUTERANA SUA IRMÃ DE DOGMAS, O RESTO TUDO É ASSOCIAÇÃO… LULA FEZ ISTO E MUITO MAIS, AGORA ATRAVÉS DE DILMA TRÁS O CAOS PARA ENTRADA DO ANTI-CRISTO, FAVORECE OS GAYS PEDÓFILOS DROGADOS PROSTITUTAS ASSASSINOS E MUITO MAIS, QUER ACABAR COM A FAMILIA A IGREJA E COM A BÍBLIA

  5. Geraldo Nunes disse:

    Devíamos era nos unir pra colocar presidentes, deputados e senadores que aplicam os princípios cristãos.

    Mas não, ficamos nos gladiando e, enquanto isso, criminosos sem Deus assumem
    a presidência e o congresso impondo a nós, Cristãos, comportamentos que
    são do interesse de satanás.

    Vamos acordar igreja de Cristo.

    Temos que nos unir em Cristo para
    mudar toda essa imoralidade que tomou
    conta até de muitas igrejas.

  6. mauro disse:

    Filadelfo,

    reitero o meu profundo respeito a todos os meus irmãos evangélicos. A nossa presença quase que diária neste nobre espaço é no sentido de nos unirmos ainda mais pela fé e dirimirmos as dúvidas pertinentes ao nosso propósito que é servir a Deus e ao próximo, sempre pautando pelo diálogo franco na defesa incondicional do Cristianismo.

    Paz e Bem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.