Artigos

O Brasil anão e o Israel com falta de memória!

Previous Article
"Um pequeno começo"
Comments (7)
  1. souza disse:

    Vc é contra Israel ? vc é cristão ?

    1. clamando disse:

      O fato é que ninguém consegue explicar ao certo o motivo pra tamanha perseguição. Sofremos com a escravidão no Egito, Inquisição, Holocausto e muitos outros. E a toda hora surge uma nova pessoa com a mesma idéia de sempre: acabar com Israel. Quando fazemos essa pergunta para um não judeu eles respondem:

      ? Desde que chegaram ao mundo, os Judeus só fazem criar problemas por onde eles passam.

      Ou então,

      ? O que é que eles tinham que ter invadido a terra dos outros?

      É até irônico ouvir isso, como se o nosso problema começasse dessa época de conflitos árabes e israelenses, como se não fossemos talvez o povo mais antigo no mundo. Como se a terra mesmo fosse da tal “Palestina” e como se nós procurássemos problemas com os outros povos.

      Mal eles sabem que a terra nos pertencia antes de sermos expulsos dela. Mal eles sabem que já existiram dezenas de povos (que eram maioria antigamente) que tentaram acabar com os Judeus e por fim sumiram do mapa. Hoje nem sequer sabemos da existência deles.

      Sempre fomos minoria, e por incrível que pareça, continuamos firmes e fortes. O que os nossos inimigos não sabem é que eles ajudam no nosso fortalecimento. Quanto mais ódio aos judeus, mais forte nós ficamos! E estes povos acabam por se auto-destruir.

      O que acaba com um Judeu? A assimilação! A perda de seus valores e o esquecimento de todo o nosso passado glorioso. Principalmente: um próprio judeu renegar as suas origens. Somos um povo normal como todos os outros (nem superiores e nem inferiores, mas com uma missão diferenciada), com acertos e erros. E ao mesmo tempo não somos. Pois conseguimos coisas que nenhum outro povo sequer pode imaginar ser possível. Quanto mais nos odiaram na história, mais nos abraçamos e isto nos fortaleceu. As vezes, é em tempos de calmaria que esquecemos quem somos. Isso se encaixa naquele ditado, “É com as pedras que você joga em mim, que eu construo o meu castelo”.

      Será que é tão difícil nos deixar em Paz? Nosso intuito nunca foi de criar guerras, pelo contrário! Aceitamos os 53% (sendo que 80% desses 53% era área desértica) que a ONU nos deu da terra que POR DIREITO era para ser nossa na integralidade.

      Colaboramos com o mundo de diversas maneiras: com ajudas humanitárias, descobertas médicas e com as invenções de grandes gênios JUDEUS.

      Alias, talvez podemos destacar entre os maiores homens que existiram na humanidade, cinco judeus: Albert Einstein, Freud, Carl Marx, Moisés e Jesus. Sim, Jesus em nenhum momento renegou as suas origens judaicas, apenas não agiu da forma mais correta de acordo com a religião judaica.

      Falando nisso, de onde surgiu essa idéia de que fomos nós que o matamos? Engraçado é que naquela época os romanos acabavam com a vida de todo mundo. Os super tiranos foram bonzinhos com Jesus, né? E a crucificação nem era método romano de assassinato capital? É claro que é! Taí mais uma história que inventaram pra aumentar o ódio pelos Judeus. Já chegaram a dizer que até o Holocausto não existiu (e o que aconteceu com os 6 milhões de mortos, REGISTRADOS?) Israel é o país que abre seus hospitais para cuidar de doentes palestinos, sejam eles feridos de combates, ou doentes normais.

      Estamos sozinhos nessa guerra, e só podemos contar conosco mesmo. Os EUA não estão do nosso lado por que “vão com a nossa cara”. Por sinal, nem sequer estavam ao nosso lado (embora o mito diga o contrário) até a década de 70. Antes, os maiores apoiadores de Israel foram a França e a Rússia, que logo no começo forneceu armas ao país por achar que Israel se tornaria socialista. Após se sentir traído, Moscou passou a abastecer os países árabes. Se hoje os EUA se alinham conosco, é porque somos um ponto estratégico importante, único aliado confiável na região, única democracia e mais alguns valores em comum. Não dá para negar a influência de uma parcela dos judeus americanos neste apoio, sejam políticos, empresários ou artistas. Mas hoje, de fato, até a direita cristã americana faz mais pressão do que os judeus locais neste sentido.

      Churchill não nos ajudou por que estava com pena da gente na Segunda Guerra Mundial e sim por que ele queria uma Alemanha livre da ditadura. Assim como outros que nos “ajudaram” ao longo do tempo em troca de favores. A prova disso é que ao mesmo tempo que lutava contra os alemães, a Inglaterra fechava as porta à imigração judaica para a ?Palestina?, impedindo que centenas de milhares de judeus se salvassem. É claro que tivemos quem nos desse apoio, principalmente se formos olhar ações individuais e não de governos, e graças a essas pessoas conseguimos salvar muitas vidas. Mas isso lamentavelmente é minoria.

      Infelizmente as pessoas não reconhecem o que fazemos de bom ao mundo, “pegam o bonde andando” das notícias que as redes de televisão (parciais e distorcidas) falam e acham que Israel não passa de um estado terrorista fanático com sede de vingança.

      Sempre estivemos dispostos a acordos, mas o único resultado que faria a oposição se aquietar seria destruir cada judeu desse mundo junto com a sua nação, Israel. Felizmente hoje em dia temos um dos exércitos mais poderoso do mundo e sabemos bem nos proteger. O judaísmo está vivo e forte. Temos movimentos Juvenis que pregam o Judaísmo no mundo todo. Doações para Judeus de cada canto do mundo irem estudar a Torá em Eretz Israel ( a Terra de Israel). Vale a sábia frase: Se os árabes abaixarem suas armas, teremos paz. Se os Judeus abaixarem suas armas, não teremos mais Israel. D-us nos abençoe!

  2. Alan Moraes disse:

    Ele é amigo da Raquel Elana.

  3. Mary disse:

    Meu Deus do céu, sejamos sóbrios!
    Não dói a vcs verem a mortandade de crianças inocentes?
    Será que temos que ser a favor de Israel até em suas injustiças?
    O nosso governo é equivocado em seus apoios, tb já tá na hora de troca-lo, mas isso não serve de cortina de fumaça para não vermos o óbvio!
    Acorda pessoal!

    1. J.Alencar disse:

      Não sabes que o Hamas coloca seu material bélico justamente nas escolas, hospitais, igrejas, e com isso fazem escudos humanos, enquanto escavam tuneis pra atacar Israel?
      Ora, não seja hipócrita!

  4. Mary disse:

    E tem mais, eu não gostei da forma debochada como esse porta voz de Israel se dirigiu ao Brasil!
    Pronto falei!

    1. Roberto Rocha disse:

      Mary. Israel não falou contra o Brasil e sim contra os PTralhas, pois o comunicado que os Ptralhas fez não representa o pensamento dos brasileiros. Pois somos um povo que amamos Israel e tivermos a honra de ter um brasileiro, que teve uma participação importante nisto. E ainda bem que ele não era do PT, pq o PT ama Cuba e o seu ditador, ama o ditador da Venezuela , as farc, os mensaleiros… Mas logo ,logo o povo brasileiro vai cometer o maior massacre da história, dia 5 de outubro vamos mandar essa quadrilha pros quinto dos inferno (simbolicamente).Pq o que queremos mesmo é que eles se convertam e parem de trabalhar a favor do capeta ! Eu só não entendo como este site permite um cara como este REPARADOR,vomitar tantas baboseiras. será que ele paga para ter os seus vômitos expostos neste site ? deve ser financiado pelos Ptralhas.

    2. josecarvalho disse:

      Pergunta, porque não fazem pressão em cima do hamas, daqueles que atacam, que acha que vão conseguir que Israel deixe se bombardear a vontade, sem nenhuma reação, façam pressão na onu unesco otan com a dilma e toda ditadura da américa do sul, porque não lutam contra o hamas? está seria a pergunta.

  5. Gil disse:

    Prezado Rafael,
    Piada de mau gosto é o que esse desgoverno do Brasil faz conosco, se mete em política internacional com total despreparo, condenando Israel e isentando o Hamas, um grupo terrorista, que ataca com objetivos de colocar a opinião publica internacional contra Isreal, sinceramente, você caiu nessa.
    Com esse desgoverno estaremos fadados a sermos sempre anões com tendência a sumir do mapa. Além do mais, Osvaldo Aranha não era do PT, se não a história seria diferente.

  6. Rodrigo disse:

    Davi com uma pedra, em nome do Senhor, venceu Golias acertando bem no alvo (a testa de Golias).
    Hoje, Israel, com um arsenal inteiro, mata inocentes, e Hamas escapa.
    Minha humilde opinião é de que Israel está mais confiante em suas armas do que em Deus(digo com relação ao governo Israelense).

    Deveriam pedir a Deus sabedoria e estratégia para vencer o Hamas sem serem injustos com os inocentes, a final, Deus não é Deus de injustiça e não tem prazer no sofrimento humano.

    Já o comentário do Yagal Palmor, concordo com a opinião de que o Brasil é um anão diplomático, pois um país que possui um governo cheio de maracutaia, corrupções, aliança com facções, desrespeitando o próprio povo, realmente é difícil de levar a sério.

    Mas deveriam pensar antes de dizer, pois Israel já está mal na óptica da mídia o bastante para o Yagal querer não mediar as palavras. E mostrar um pouco de respeito pelo país que ajudou na criação do Estado de Israel seria um demonstração de, no mínimo, bom senso.

    Só temos que esperar em Deus para que tudo termine o mais rápido possível sem mais sofrimento para esses povos que já são muito sofrido.

  7. Leudes Ajuricaba disse:

    A nós restam apenas “críticas”, a Deus cumprimento de suas promessas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.