Artigos

A nova estratégia de Marketing da Igreja Universal

Previous Article
Mais que um carpinteiro
Comments (30)
  1. STARDUST disse:

    graças a Deus Ele me tirou dessa denominação… só conheci o reino de Deus fora dela.

  2. Jorge Vinicius disse:

    ESTE BI$PO HÁ MUITO TEMPO VEM DEMONSTRANDO DESEQUILÍBRIO PSICOLÓGICO, E AGORA MAIS DO QUE NUNCA PARECE CHEGAR À LOUCURA. A HISTÓRIA NOS MOSTRA COMO TERMINARAM LÍDERES COMO HITLER,NAPOLEÃO BONAPARTE, SADAM HUSSEIN, BIN LADEN,REVERENDO MOON,ETC…

    1. JÓ GOMES disse:

      Caramba! Alguém, que vem aqui, comparar o bispo MACEDO a estes tiranos, eu, devo dizer que no mínimo está à beira da insanidade ou endemoniado mesmo!

      1. Fernando disse:

        Provavelmente quem está a beira da insanidade ou obsediado é vc! Macedo é sim um maluco, causando muita desgraça a sociedade ao deturpar os ensinamentos Bíblicos com o único propósito de enriquecer e inflar seu pensamento sociopata de se tornar cada vez mais poderoso. E basicamente, se observarmos na história pessoas como essa causam verdadeira destruição, antes de seu fim, ficando p histórica como um grande líder maluco que a sobra de sua ideologia desgraçou gerações.

    2. LUIZ disse:

      ELE NÃO TEM NADA DE DOIDO NÃO, É UM CHARLATÃO MUITO ESPERTO, MESMO SE RASGAR DINHEIRO AINDA NÃO É DOIDO, POIS SABE QUE POR MAIS QUE RASGUE, OS FIEIS A ELE CONTINUARÃO DANDO DINHEIRO, É UMA FABRICA DE DINHEIRO.

  3. vai arrebentar disse:

    o Johnny Bernardo.
    quer fazer faminha usando o nome do bp e da iurd?
    KKKKKKKKKK

    Quer dizer então que o que é de DEUS, e aquilo que é desorganizado, e que as lideranças, não se entendem, e que vivem se dividindo etc etc etc,

    KKKKKKKKKKKK O Johnny Bernardo.
    ESSA foi a coisa mais idiota que eu li neste ano de 2013.
    KKKKKKKKKKKKK
    Porque será que toda pessoa frustrada quer fazer fama em cima dos outros?

  4. Sandro disse:

    É interessante observar que as características descritas pelo pesquisador Michael Green, no que se refere aos líderes das novas seitas, se aplicam com impressionante fidelidade não somente ao Edir Macedo, mas também a indivíduos como Silas Malafaia, Marco Feliciano, Waldomiro Santiago, et caterva, todos estes fundadores de novas seitas e cujos seguidores praticam o culto à personalidade.

  5. AMB disse:

    Johnny Bernado a UNIVERSAL já veio a público desmentir essa FOFOCA que o Lauro Jardim da VEJA escreveu e que vocês desse site de FOFOCAS GOSPEL trataram de espalhar…inclusive o CAVALLERA foi informado que se continuasse com essa mentira seria PROCESSADO e retirou a “”tal denúncia””…

    Então já que você se baseou nisso para tecer seu comentário preconceituoso contra nós da UNIVERSAL…veja que o que você escreveu não tem nenhum valor como verdade, como “”alerta””, ou como algum tipo de orientação…é apenas mais um artigo desse site de FOFOCAS GOSPEL com o intuito de atacar a UNIVERSAL…acredito que você teria muito mais proveito em tentar ajudar a sua denominação, que é tão falha como qualquer outra…grato

    1. Edson Souza disse:

      Tá com nedinho de perder o leitinho das crianças, em André Messias? hauahuauha

  6. ricardo farias disse:

    Bem, Jesus Cristo ascendeu aos céus, sendo o verdeiro Messias; a ICAR afirma que Maria ascendeu aos céus (mentira); o islã afirma que maomé ascendeu aos céus lá onde fica o domo da rocha em Jerusalém (mentira) e o Edir Macedo que será sepultado no “templo de salomão” em SP vai ascender aos céus quando? alguém sabe me dizer? não estou brincando, Jesus disse que surgiriam falsos cristos e faz algumas obras sociais eu acho que aí está um. Eu até que achava que a IURD, pelo menos, fazia algumas obras sociais, mas depois que vi essa foto e li esta matéria, parei! o homem está com jeito mesmo de um guru. Será que já tem sacerdotes nomeados para esse templo?

  7. clamando disse:

    é pelo jeito buscam associar o macedo, afigura de salomão, e ao pedro enterrarem ele dentro do mausoleu dentro do templo associar sua figura a de pedro…diferenciar de todas as outras

  8. Silva disse:

    Este site está a serviço de quem? Da Opusdei (ICAR), da Maçonaria, ou o Apóstolo Valdemiro está pagando para falar mal da IURD?
    O 1o. Parágrafo já demonstra que o site é anti-IURD. Lamentável im site que se diz “evangélico” criticar o maior líder evangélico do Brasil. Isso é fato doa a quem doer! Mas não é de surpreender! As escrituras já falam sobre isso: irmaus contra irmãos. A quem interessa matérias como essa? Ao conjunto do Inferno! Vós sois do diabo e satisfazeis os seus desejos.

  9. Luiz disse:

    Alguém já ouviu falar algo sore “Antonio Vicente Mendes Maciel”?

  10. Noé P. Campos disse:

    Por mais que eu discorde da prática das igrejas neopentecostais que conheço, JAMAIS aceitarei a declaração deste blog de que elas ou quaisquer outras devam sejam controladas pelo poder público. Desde quando esse bando de imorais que está investido de poder tem alguma decência para “controlar crenças”, religiões, massas ou indivíduos?

    Causa-me estranheza que alguém queira refutar o bispo (ou qualquer outro) e recomende técnicas nazistas ou fascistas ou comunistas de “controle” de parcelas da sociedade!

    A coisa mais decente que posso dizer é que isso é tão sorrateiro, maquiavélico e diabólico – ou mais ainda! – do que qualquer prática das “igrejas destrutivas” que sejam alvo deste ou de qualquer outro texto. É uma incoerência que ultrapassa todos os limites do bom senso!

  11. RPN disse:

    Acho que esse novo visual do Macedo é porque ele deve ter sido o papai noel dos funcionários da record,só que ao invés dele trazer os presentes no saco,o saco foi usado para recolher as ofertas dos funcionários.Papai noel as avessas rsrsrsrs

  12. ELIZABETE disse:

    TODOS QUE JULGAM O QUE NÃO CONHECEM PODEM SER CONDENADOS DE ALGUMA FORMA, NÃO PODEMOS FALAR O QUE NÃO CONHECEMOS PROCUREM VIVER A VIDA DE VOCES E ESQUEÇAM EDIR MACEDO EU CREIO QUE ELE ;E SIM USADO POR DEUS.

    1. Ateu e atoa disse:

      seu deus tá usando todo tipo de lixo neste mundo mesmo kkkk

  13. Rodrigo disse:

    Se a base da IURD não fosse Deus, e guiada pelo Espírito Santo, não estaria em quase 200 países salvando vidas e tirando dos vícios, nesses 36 anos somente, e portando tão pouco sendo construído o templo de salomão, contra fatos não há argumentos.. a IURD é tipo omelete, quanto mais batem, mais cresce! Eu nunca vi um justo, desamparado ser.

    1. Milton disse:

      Meu caro Rodrigo,
      leia: II Tessalonicenses 2:4, o templo de salomão na verdade é aonde segundo a bíblia se sentara o anti cristo, cuidado com essa obra tão grandiosa que a IURD esta fazendo, porque pra engrandecer o Senhor basta obedece-lo e não sacrificar, pois Jesus foi o maior sacrifício de todos, vejam os atos record nada tem a oferecer para Deus, e além disso expulsar demônios e qualquer outra coisa não esta escrito na bíblia no apocalipse, apartai-vos todos vos que praticais a iniquidade?

    2. Ateu e atoa disse:

      se instalar seitas em vários paises significa “ser de deus”, então a Católica e a religião islamica são mais de deus do que o lixo iurdiano.

  14. RAQUEL disse:

    Johnny Bernardo me poupe, você sabe porque que ele está usando a barba?? E dai se ele não usava e agora usa? Sabe se ele fez algum voto com Deus? Você é membro da iurd?? Deixa de ficar publicando picuinhas e vai falar do amor de Deus para os que estão perdidos.

  15. NERI CAMPOS disse:

    Parece que o “deus” do Macedo é o deus mamom.

  16. Debora disse:

    Me pergunto, quanto custa erguer templos tão suntuosos, nunca li na Bíblia que jesus se agradou de tanto luxo, me lembro de jesus repudiar o comércio dentro dos templos, pelo que sei foi o momento em que jesus cristo mais se revoltou, entendo que a religião e nos religar a Deus, e seguir os ensinamentos de Cristo, e ai me pergunto se ele que evangelizou na simplicidade o que acharia de tanto desperdício de dinheiro, será que destinar este investimento em ajudar fundando escolas clinicas de reabilitação não agradaria mais aos olhos de Deus,ou esse templo de Salomão e outras obras faraônicas servem a vaidade de um homem?

  17. Josué Silva disse:

    O cara pede intervenção. E quem vai aprovar a PEC pra que isso aconteça o MANÉ, o país é laico e as religiões não podem sofrer interferência do estado. E só pra lembrar a IURD tem 10% do Congresso eleito. Fora as outras igrejas evangélicas que também tem deputados. Vai sonhando com intervenção. Sabe de nada inocente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.