Artigos

Lagoinha e seus metodos para “ganhar almas”. Convém?

Next Article
Cristianismos
Comments (47)
  1. VOZ disse:

    VOZ CLAMA A IGREJA NAS TREVAS – [email protected]..br. Vistem o blog, não e um espaço de fofocas ou de debates inúteis, em um espaço para aqueles que buscam a restauração da verdeira igreja.

    Isso ai não e a igreja de Cristo, e na verdade uma empresa chamada de igreja. CIRCO GOSPEL.

  2. janaina disse:

    Senhor Wagner, não tenho nenhum vínculo com esta igreja, mas você fala de “pessoas com poder aquisitivo”, o Evangelho é só para pobres? Os ricos não precisam de salvação? Não sei até que ponto o Evangelho é comprometido com esses artifícios, não sei se existe o discipulado, o acompanhamento espiritual, pois atacar, e julgar é normal do ser humano, principalmente se não condiz com minha própria visão de vida!
    Esta igreja tem em sua liderança pessoas ricas, e está alcançando pessoas ricas, que parece ter a necessidade de além do dinheiro, a consciência da salvação.
    As vezes nos tornamos muito críticos, exigentes demais, religiosos demais, cobramos além da Bíblia, queremos perfeição, quando essa “perfeição” nem nós mesmos possuímos, nos tornamos fariseus, e não seguidores de Cristo e nem percebemos. Não estou interessada em apontar igreja a, b, ou c como melhor ou pior, apenas me importo em fazer minha parte como cristã, e levar a mensagem do Evangelho como posso para os que não conhecem. Acredito ser mais importante o Fazer, do que o Olhar outros fazendo e criticar seus métodos.

    1. Filadelfo disse:

      Querida Janaína – se assim posso chamá-la. EVANGELHO é para “pessoas de poder aquisitivo” também. Até porquê, podemos dicotomizar, o que seria “poder aquisitivo”? Nesta minha pequena caminhada cristã – 41 anos, em que Deus, através do Espírito Santo de Deus, levou-me ao conhecimento do meu “estado pecaminoso” e, ele me aceitando, à minha vida mudou (2ª Co. 5;17). Nestes meus 32 anos de Ministério Pastoral, já convivi com “pessoas de poder aquisitivo, bem alto”, mas que em nada fez-me descer o Evangelho da Cruz. Há muitos anos, o Missionário e Pr. Ari Veloso – de saudosa memória ( Pastor da Igreja Batista do Morumbi), escreveu 1 folheto mais ou menos assim: “Os ricos também merecem o céu”. Lembro-me de suas explanações em 1 Congresso da SEPAL – Águas de Lindóia/SP, falando à respeito do mesmo. O conteúdo, era igual e compreensível, também para os “menos abastados”. Lembro-me também, que em outro Congresso da SEPAL – mais recente, ouvi 1 preletor falando das reuniões que ocorriam nas mansões dos executivos de empresas financeiras e multinacionais e, que em sua grande maioria, chegavam de helicópteros. O conteúdo, era o estudo da Palavra, sem substituição de modismo. A confrontação, era à PALAVRA. Método, pode ser “discutível” sim e, levar o crivo da “crítica”, pois afinal de contas, falo em nome de 1 Reino, pelo qual sou Embaixador (representante). Quem sabe, o conselho de Gamaliel, deva ser aqui analisado. O tempo dirá. Hoje jovem, nos auge dos meus 58 anos, estou dentro de uma comunidade carente, onde me honra, de estar ali, convivendo com eles, misturando-me à eles, mas “inconformado”. Tenho pleno conhecimento, que o EVANGELHO (Boas Novas) é para TODOS, independente de suas condições ou status financeiros. Creio, que Deus, tem homens/mulheres, para pregar o contido em Atos 1;8.Creio também, que o Senhor, há de julgar à TODOS nós, independente, das nossas motivações, entendendo eu, que “a honra e à glória”, sempre será do Senhor Jesus.Estou procurando viver, à essência do Evangelho, em sua simplicidade e, procurando-me e lutando com à minha carne, à tornar-me 1 servo.

      1. Brennan Neese disse:

        Irmão, creio nas estrategias de Deus para cada geração.

        Para julgar deixo para Deus o JUSTO JUIZ!
        Vamos orar e deixar o Espirito Santo nos sondar antes de querer mostrar conhecimentos e religiosidades.

        Se este estilo te incomoda, reflita e estude as gerações por idade…hoje um jovem não se sente mais atraído por um folheto, ele quer ver e para isso é necessário uma estratégia para esta geração.

        Não julgue, ame mais….pois palavras sem amor é como o som de um prato que retine….sabe aquele barulho chato, foi isso que senti quando vi seu comentário mais os de outros que não conhecem a igreja e da matéria horrível que fizeram…

        Deus te abençoe!
        Abraço

    2. yrlanda vand lima disse:

      A questão não é a riqueza,e sim a ostentação dela. O Evangelho é pra todos,mas a maioria desse “povinho” só querem as bençãos,não o abençoador.

    3. matheus disse:

      o evangelho verdadeiro deve ser levado as pessoas de todas as classes,mas ñ cheios de modismo e heresias
      O verdadeiro evangelho fazem as pessoas mudarem de vida e comportamento
      Lembramos que dança na igreja ñ é bíblico mas é ANTIBLÍBLICO,na Bíblia ñ mostra nenhum apóstolo rebolando até o chão e os cristão pulando e gritando,batendo palmas e dançando
      MEU DEUS RESTAURA O VERDADEIRO CRISTIANISMO

  3. Juliana disse:

    Deus conhece o sonda o coração de cada um .. independente do que “esteja” sendo feito … Nós somos o corpo de cristo , cada um é uma parte para que sim o verdadeiro corpo , que é CRISTO continue alcançando aqueles que tem sede e fome espiritual …. Que Deus abençoe todos os ministertios , pois a intenção é a mesma …

  4. yrlanda vand lima disse:

    #VERGONHA.Podia ser chamada “Lagoinha de satanás”. É o mundo,o mundanismo todo dentro dessa porkaria que eles chamam de igreja.

  5. Alberto disse:

    Olá Boa noite, sr. Wagner esta de parabéns, pelo fundamento,muitos confundem liberdade com Cristo e Libertinagem mondana sendo assim mascarando seus desejos ocultos que estão dentro dos seus corações, o espirito santo de Deus não precisa de ajudinha humana com seus ritos e crenças e sim necessitam de um arrenpedimento verdadeiro e jenuino

  6. djalma disse:

    COMO PRECISAMOS NOS CONVERTE,JÁ NÃO BASTA O ESTADO , AINDA TEMOS QUE NOS GLADIAR,CRENTE CONTRA CRENTE .MISERICÓRDIA.

    1. MARCOS disse:

      verdade…

  7. clamando disse:

    ELES NÃO PRECISAM SAIR DO MUNDO

  8. carla disse:

    A paz irmãos

    Olha eu estou vendo uma foto e diante disso temo em dizer algo dessa igreja que tem sido um canal de bênção na minha vida e a milhares de vidas de todas raças tribos e condição social, louvores que exaltam o meu senhor que me leva a adora-lo e são inúmeras músicas que fui e sou abençoada.
    Agora se eles estão distorcendo a palavra amados só cabe a nós orarmos pois são nossos irmãos em cristo e que Deus venha aviva a sua obra em nossos corações no meio nos anos assim para assim fazermos a diferença em amor, misericórdia e perdão.
    Que Deus abençoe a tds.

  9. dionei disse:

    parem de polemiza onde não existe polêmica com noticia sem nenhum fundamento queria eu estar ai sou, jovem e jovem membro da batista o jovem precisa disso algo que o atraia que e jesus e não importa a estrutura se com bate u na o importante e que a palavra de Deus estar sendo pregada com ordem e descendia,amo Ana Paula Valadão e todos os lideres da lagoinha que deus de mais estratégia para resgatar vidas principalmente jovens

  10. Aira Gajeiro disse:

    Me desculpe de de alguma maneira poderei atingir alguém, através de minha opinião.

    Más eu tenho certeza absoluta que Deus não se incomoda por um de seus filhos ter uma ferrari, ou qualquer outro carro de luxo, muito menos se ele tem grande poder aquisitivo, Deus se importa com o coração. então vamos falar da Igreja.

    Eu creio que se ali está sendo ministrada a palavra de Deus, sem enganação, se o perdido está recebendo a palavra e esta sendo transformado pelo espirito Santo de Deus, não vejo onde há problema nos meios, sendo mais cláro, não existe problemas no estilo de culto que esta sendo prestado ali.

    Existem centenas de igrejas espalhadas pelo Brasil que se apegaram a um evangelho tradicional, onde os dogmas e princípios rudes tomam conta de igrejas tristes, e com assentos vazios pois perderam o foco em cristo, que automaticamente nos leva a ter sede por almas.

    O mundo mudou, mas Cristo e sua palavra nunca irão mudar, queridos isso são apenas estratégias para ganhar almas, pois vida com Cristo é alegria, paz, comunhão´.

    Por favor vamos parar de olhar para o que os outros estão fazendo, e vamos fazer nossa parte, lembrando apenas que estamos trabalhando para o mesmo reino, para o mesmo Deus.

  11. Lucas disse:

    Tenho lido asneiras, tenho lido porcaria mas, o que este “irmão” escreve…

  12. MARCOS disse:

    Então, Quantas almas já ganhamos hoje?

  13. Frank disse:

    E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
    Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
    E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.

    1 Coríntios 9:20-23

    1. Brennan Neese disse:

      Fica a dica!

    2. matheus disse:

      mas em nenhum momento ele ficou MUNDANO pra ganhar os MUNDANOS

    3. matheus disse:

      em nenhum momento o Apóstolo Paulo juntou um grupo de pessoas e começou a dançar e pular,gritar pelo contrário ele disse em | COR(14:33)Porque Deus não é Deus de confusão,senão de paz,como em todas as igrejas dos santos.
      e no versículo 38 ele disse:Mas,se alguém ignora isto,que ignore
      e no 40:Mas faça-se tudo decentemente e com ordem
      Isso mostra que A IGREJA DA LAGOINHA nem é Uma Igreja cristã bíblica

  14. Josué disse:

    Wagner, eu sinceramente desconheço um verdadeiro Cristão que faz criticas tão genéricas e rasas às igrejas. Aliás, o apontar de dedos é algo típico dos Fariseus. Enquanto a Igreja não se torna um corpo o mundo padece, precisamos ajuntar e não espalhar. Poderia tecer aqui um discipulado a fim de ensinar-lhe alguns princípios Cristãos, mas diante da sua visível personalidade complicada isso não seria possível, assim oro para que o Senhor levante um servo próximo a você para lhe discipular e levá-lo a ter mais semelhança à imagem de Cristo. É chegada a hora, o tempo é curto, precisamos direcionar os nossos esforços, a nossa palavra, na direção correta.

  15. MARCOS disse:

    A lagoinha que virou esgoto…..

    1. FABRICIA disse:

      prezados colegas gentileza verificar as fontes de informação antes de publicá-las.. a Lagoinha savassi não pertence a IBL……

  16. Renan disse:

    Nao fazem nada e ainda criticam os que fazem. Vai entender, né. Acho que vcs esqueceram que há mais de 2000 anos igreja deixou de ser templo, para ser pessoas. Então não sei porque esse paradigma religioso. Quantas vidas vocês ja ganharam mesmo? Com quantas vidas estão preocupados? Ah verdade, estão ocupados demais criticando e vivendo suas vidinhas medíocres e afundadas na religiosidade. Sabe o que eu acredito? Se Jesus viesse na época de hoje, ele seria tão criticado quanto os pastores radicais da nossa geração. Jesus causou revolução no meio farisaico. Eles acreditavam que o que movia Jesus era demônios, mas Jesus foio até fim e cumpriu seu propósito. Que a ‘Lagoa Pequena’ continue fazendo o nome dEle conhecido de todas as maneiras e que os frutos falem por si.

  17. Diego disse:

    Fundamentalistas!!! Reformistas

  18. VERDADE disse:

    Engraçado é que estes comentários longos, que tentam defender um tradicionalismo, porém, não se embasam nas palavras do único que verteu seu sangue .
    Porque não mostram nas palavras do Messias o modelo correto que foi criado, como construir um templo, como construir um culto, como o pai quer adoração física e não espiritual, etc, etc etc???
    Ah, lembrei. O MESSIAS NÃO CRIOU TEMPLOS, RELIGIÃO, NEM CULTO, NEM LITURGIA, NEM OBRIGAÇÕES SEMANAIS. Ensinou a todos o CAMINHO DO BEM, DO AMOR AO CRIADOR, E DO AMOR AO PRÓXIMO, SOMENTE. O resto é entretenimento para quem gosta de práticas de obras mortas criado por constantino e pelos papas e reproduzido pelos protestantes, nascidos do PADRE LUTERO, que estão sempre ‘renovando’ renovando, colocando remendo onde já não tem concerto.

  19. Alessandro disse:

    O Evangelho é um só, e não tem que mudar para agradar ninguém! não concordo com essa pirotecnia toda não, estão ali se divertindo entre si, como um clube ou uma boate, só trocaram de local. Falar a linguagem do Jovem não é montar uma igreja boate, isso pode ser feito de um jeito mais respeitoso com Deus. Mas depende do que se prega lá, do que é aprendido e se é aprendido.
    Pode ser uma estratégia para ganhar almas também.

  20. leidjane disse:

    A biblia fala que o evangelho seria pregado por todo mundo e todos iriam conhecer jesus de que forma a biblia não fala,agora seria melhor na minha opinião que esses momentos fossem em locais alugados como acontecem com shows gospel,porque a igreja e um lugar de oração,mas quem vai jugar aos homens será Deus,se houve salvação naquele lugar amém!

  21. sandra disse:

    Nao importa o lugar e contesto dentro ou fora das boates preguem o evangelho jesus esta ad portas e vidas estao morendo sem salvação e o povo de Deus brigando julgando quem esta ganhando almas apalavra nao volta v
    azia preguem a palavra

  22. Esta seita avarenta e gananciosa está do jeito que o diabo gosta.É o vale tudo por fama,dinheiro,votos e poder.Esta usa o nome de JESUS,mas JESUS está bem distante desta
    seita herética mundana.

    1. Brennan Neese disse:

      kkk….mano vc é pirado né….deve ser daquele q tudo poe a culpa no diabo e nos iluminatis…kkk

      A culpa é da falta de amor e no julgamento do homem.

      Ambos brigam buscando expandir a mensagem do Evangelho.

      “Quando os pescadores não pescam, brigam entre si”

  23. Brennan Neese disse:

    Matéria tendenciosa,

    As obras julgamos pelos frutos….e sobre os frutos ninguém foi verificar.

    Falam que o show tem que parar, mas quem arma o picadeiro muitas vezes são os próprios organizadores sem a direção do Espirito.

    Misericórdia!

  24. Gilberto disse:

    Faço isso a quase 10 anos aqui no interior do Nordeste… Holyground Muito bom… Atrai muitos jovens e nos dá a oportunidade de estar em contato com pessoas que nunca entrariam em uma igreja. Depois, oferecemos estudos bíblicos nos lares, levamos para um retiro de fim de semana e colocamos os novos convertidos em uma célula de discipulado… Uma benção!

  25. Edijane disse:

    Um absurdo esses comentários sobre a Igreja Lagoinha, chamada aqui de “lagoa pequena” com total desrespeito, ao invés de orar pelos irmãos é mais fácil distribuir criticas, excelente postura. Tg 4:11 “Imãos, não faleis mal uns dos outros. aquele que fala mal do irmão, ou julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz”.

  26. Jonatan disse:

    A pior publicação que já li ate hoje pela G+… Santa ignorância!

  27. Joel disse:

    Os que estão no mundo é quem devem se purificar e se moldarem ao que a Bíblia nos prega, e não ao contrario, a igreja trazer coisas mundanas para dentro de seus templos, o cristão tem que seguir a Cristo é não devemos trazer as coisas do mundo com desculpa tem angariarmos almas.
    Sou totalmente contra este tipo de movimento.

  28. Antonio disse:

    Palavras para quê? as fotos dizem tudo. Que Seu Dia venha Senhor, porque este povo está indo de mal a pior.

  29. ana disse:

    A palavra de Deus nao precisa de meios para atrair, ela por si atrai o escolhido, Jesus nao precisa de ajuda,isso e apenas desculpas, e um mercado gospel, onde todos querem aparaecer.

  30. matheus disse:

    as Igrejas cristãs perderam o Alvo(Cristop,perderam a pureza,a simplicidade,a fidelidade a Deus e a sua palavra.
    Pastores falsos,Ovelhas falsas,tudo tem dentro das igrejas.São poucas as igrejas sinceras,que pena

  31. matheus disse:

    O Evangelho é pra ser levado as pessoas,E tem q ser um evangelho puro e real,verdadeiro e ñ cheio de modismo
    Jesus disse em MAT(7:21-23)Nem todo o que me diz:Senhor,Senhor!entrara no Reino dos Céus,mas aquele que fizer a vontade de meu Pai,que esta nos Céus.
    Muitos me dirão naquele dia:Senhor,Senhor,não profetizamos nós em teu nome?e em teu nome nao expulsamos demônios?e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente:Nunca vos conheci:apartai-vos de mim,vós que praticais a iniqüidade

  32. matheus disse:

    Esse falsos pastores vão pagar pelos seus erros e heresias

  33. matheus disse:

    Os apóstolos por acaso atraíram algum Jovem com modismos,NÃO,Eles pregaram o verdadeiro e Deus converteu numa só pregação de Pedro 3000 almas e 5000 em outra pregação
    Deixemos que o Espírito Santo abram lhes a mente pois a obra do ESPÍRITO e perfeita
    Vamos voltar ao Cristianismo Primitivo do PRIMEIRO SÉCULO

  34. matheus disse:

    bem que disse Jesus em MAT(24:11)E Surgiram muitos falsos profetas e enganarão a muito.

  35. matheus disse:

    Se alguém ñ quiser ir pro inferno saia da IGREJA DA LAGOINHA e procure uma igreja bíblica sincera sem modismo

  36. Léllison disse:

    Quer dizer então que se os jovens fossem em um baile funk seria melhor?

  37. Manoel Neto disse:

    Meus amados enquanto vcs estam criticanfo, falando mal, eles estam ganhando almas pro Reino de Deus… Vcs tem uma visão superfícial… Não vêem o tratamento oferecido…
    Jesus quando veio ao mundo recebeu esse mesmo nível de questionamento ele quebrou os paradigmas convencionais pelas vidas… Ele curou no sábado, ele tocou leprosos, se assentou com cobradores de impostos, falou com uma mulher que ainda por cima era Samaritana… Todo pelas vidas… Enquanto vcs estam presos ao tradicionalismo eles ou melhor nos estamos preocupados com almas…
    Não interessa o formato dá igreja, a cor dá igreja, a forma que o culto procede, oq interessa é a essência do reino de Deus que é ministrada… O tratamento que é levado a essas vidas….
    Parem de viver emoldurados em suas concepções de reino … É vivam o verdadeiro reino de Deus….. Deus abençoe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.