Artigos

Igreja evangélica brasileira: realidade e desafios

Previous Article
Bajuladores evangélicos
Comments (3)
  1. Pr.Edson disse:

    Vivemos uma era onde muitos se dizem cristão más basta vc. entrar na casa de um fiel e vc. perceberá uma bíblia (fechada) na estante e uma TV (ligada) na novela, Big Brother ou fazenda ou mais no Pânico. Triste realidade ao qual depois esses mesmos fiéis vem até o Pastor e fala que Deus não o ama e que sua vida após se converter não teve uma mudança significativa. A palavra de Deus nos orienta que devemos crescer na graça e no conhecimento. Se eu eu vc. não tiver interesse para com as coisas de cima seremos sempre mais um Cristão comum sem graça e sem comunhão com o Espírito Santo que está sempre a agir em nossas vidas.

  2. LV, Bragança disse:

    A igreja evangélica esta mesmo crescendo? Quanto leio Atos, vejo uma diferença muito grande no movimento acontecido lá, comparado com o atual. Pedro dirigiu-se ao povo, e partindo de uma observação que fizeram, alegando embriaguez dos discípulos, demonstrou que não era isso, e então apresentou as boas novas do Messias, prometido aos patriarcas, e cumprido em Jesus de Nazaré, que o povo conheceu. Este Jesus operou maravilhas, sinais, milagres entre o povo; ensinou com autoridade e cobrou mudanças. Ele foi entregue, cumprindo um propósito de Deus, e morto, sepultado e ressurgiu, cumprindo um proposto de Deus (1ª Cor. 15:1- 8). Concluindo sua mensagem, Pedro afirmou “ Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo”. O povo entendeu claramente a mensagem, o seu sentido de urgência, desafio de mudança, de compromisso: “Quando ouviram isso, os seus corações ficaram aflitos, e eles perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos? “ Pedro respondeu: arrependam-se (reconheçam seu pecado, mudem de direção, de atitude, de vida), para terem seus pecados perdoados, sejam batizados (identificados com Cristo, comprometidos com sua mensagem transformadora). Três mil pessoas responderam imediatamente à mensagem, reconhecendo Cristo como o Messias, o salvador, e comprometendo-se com ele, numa mudança de paradigma que implicaria em rejeição pelos seus pares, e consequente perseguição. Um fato notório é que muitos “de fora” percebendo a mudança, buscavam para si também este compromisso, e eram acrescentados dia a dia, à comunhão. (Atos 2:47). Outro fato era o entendimento claro da mensagem, resultando em mudanças reais, visíveis na vida das pessoas, o que não é tão claro e real hoje. O crescimento lá era real; cá é fictício! O evangelho lá era transformador, aqui, tem sido conformador! Mas o chamado de Cristo continua: “Vinde a mim…”!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.