Home »

Ele te escolheu antes de formá-lo no ventre materno

Profile photo of Daniel Simoncelos Por Daniel Simoncelos em 1 de outubro de 2012
Tags:

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Ele te escolheu antes de formá-lo no ventre materno

A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.
Mas eu disse: “Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem”.
O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.
Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.
O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras.
Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar”. Jeremias 1:4-10

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Deus havia separado Jeremias antes que ele nascesse. Percebemos que Deus tem um propósito em todas as coisas neste mundo, inclusive em nossas vidas. Porém, o Senhor esperava uma resposta afirmativa da parte de Jeremias.

Deus não escolhe aqueles que são os mais capacitados, nem os mais sábios ou experientes. Na época de Jeremias, para aquela cultura, ele ainda era jovem para ser ouvido, porém o Senhor não se importava. Ele usaria Jeremias.

Talvez você pense que seja pequeno demais, tenha pouca instrução, seja jovem demais ou não seja eloquente para falar a palavra de Deus, porém Deus tem um propósito em sua vida. Desde o ventre materno te escolheu para glorificar o Seu Nome. Para que você possa responder afirmativamente ao chamado dEle e possa ser usado para levar as palavras dEle. Não se preocupe com o que falar, pois Ele colocará nas sua boca as suas palavras.

Porém, a resposta deve vir de você. Você é quem deve se submeter à vontade de Deus e responder ao seu chamado. Ele continua chamando homens e mulheres para serem profetas no meio desta geração. Onde estão os Jeremias de Deus?

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

Artigos de em seu email, gratuitamente!

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

8 comentaram, comente você também!

  1. Toda a honra e glória ao nosso Deus por isso!

  2. Aleluia, Jeremias era um homem de coragem que não tinha medo de falar do evangelho um exemplo a ser seguido

  3. Não entendo como Deus iria “escolher” alguém que poderia dizer “não”!? – Onde ficaria a onisciência divina ? E se está tudo planejado ainda antes de nascer, como fica o conceito de livre arbítrio, tão caro aos evangélicos ?

    • João Batista disse:

      Estuda, Pit ! Deus não escolheu ninguém que tenha dito ‘não’, em definitivo. Moisés também disse não. Jonas também disse não. e outros também se escusaram a princípio, mas executaram a ordenança melhor do que ninguém, provando que Deus estava certo na escolha. Aí está a onisciência divina. Quanto ao livre arbítrio, ele se exerceu quando não quiseram escutar a pregação de Jeremias e também quando os ninivitas escutaram a pregação de Jonas. E você está exercendo o seu, recusando-se a ‘dar’, verdaderamente, seus ouvidos à pregação…

    • Bat. preste atenção. Conclue-se então, que os “escolhidos” são só os que dizem “sim” em definitivo. Não tem essa de “a resposta tem de vir de você”. pois o criador já colocou o sim na boca do dito. Não tem sentido supor que Deus, chamaria alguem só para confirmar o “sim ou não”. Seu argumento sobre livre arbítrio é e continua inválido, pois nesse caso, todos seríamos apenas marionetes da vontade que Deus nos brindou antes de nascermos. Não é o fato de não dar ouvidos à pregação, é não acreditar mesmo. Ordens de Deus. (antes de nascer)

      • para "Pitágoras" disse:

        Deus é Deus, não limite o seu poder e a sua capacidade ao puro racionalismo humano. A nossa mente é limitada.Há mais coisas.., e a nossa capacidade intelectual grosseira não alcança. Por exemplo, estamos em um mundo físico e o nosso racionalismo compreende muitas das leis desse mundo, mas há um mundo espiritual que se interrelaciona com esse e que o homem não sabe quase nada. E muito menos de suas leis…
        Em relação à Palavra de Deus, ela fala muito através de comparações, assim como Jesus também falava. (Veja que foram colocadas lá propositalmente.)O que Deus quer dizer com essa passagem? Essa é a questão. No caso citado, assim como outros, vemos que Deus escolhe uma pessoa segundo o coração. E Deus o capacita pelo seu Espírito. (Lembra de Davi, que, sendo pequeno e fraco, foi contra o gigante não pelo poder dele, mas pelo poder do Senhor!) Há muitos que têm “talentos” e tem um coração voltado para o mal. Deus não quer simplesmente um artista de palco.( Veja o caso da Lana Holder). O Senhor já conhece o homem antes de nascer e escolhe quem Ele quer. Qualquer pessoa que ama a Deus quer agradá-lo. A negativa de Jeremias, assim como a de outros, foi justamente por achar que “não podia”. Mas, a partir do momento que Deus capacida e diz, _”Vai, que Eu sou contigo!”. Então o motivo do impedimento cessa. Para um verdadeiro servo de Deus é uma honra ouvir uma palavra dessas do próprio Criador de todas coisas!

      • Isso se refere a um situação pessoal de cada qual. Quem deseja ser “escolhido” ou “chamado”, com certeza crerá que será, e passará a agir como se tal tivesse ocorrido. Aos demais que não tiverem tal desejo, nunca serão “chamados”. por exemplo, um não cristão. Paz

  4. Isso de escolher desde p ventre materno é conversa pra boi dormir. Isso não existe. Ele é Deus justooo

    • João Batista disse:

      Verdade. Aqui, Deus não disse o “desde”, disse :”“ANTES de formá-lo no ventre eu o escolhi”…

    • Voce tem certeza que ele e justo? da uma olhada neste link:http://comunidadevirtual007.blogspot.com.br/
      Ou melhor vai no hospital do cancer,ve a fome na africa, nao teve a capacidade de resolver os problemas dele com o diabo e descontou tudo na umanidade.porque nao resolveu o pecado de adao e eva la no jardim afinal quem pecaram foram eles . e nos e que pagamos o pato .nao sie aonde voce ve justiça em deus tem o prazer de ver a humanidade sofrer e nao faz nada.
      Que culpa tem uma criança que nasce com cancer? defeituosa? e a fome na africa? Porque ele nao mata aquele povinho que crcificou o filho dele? maanda a fome para la,ao inves disto prospera aquele povinho! Onde esta justiça nisto? deus e muito e sanguinario injusto sem piedade isto sim que el e .

  5. Fale meu irmão e não se desvie nem para a esquerda nem para a direita. Queira Deus neste tempos tào tenebrosos levantar autênticos profetas que falem quer ousam quer não. Vamos ter paz com todos se possivel; mas a verdade custe o que custar, pois que a Aliança Eterna está sendo despresada, e manipulada a seu belo prazer.

  6. Deus é o único salvador de toda a humanidade

  7. DEUS,único e maravilhoso!!!!!!!!!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 19,281 comentários no Colunas.

Da Internet e em Inglês para Praticar