Artigos

Distante do Trono: Confissões de um Ex-valadete

Comments (83)
  1. Paulo disse:

    Concordo plenamente. As pessoas ficam com raiva mas vejo o mesmo acontecendo com Thales Roberto, aliás é a febre do momento. Eu não sei o que está acontecendo, tenho a sensação de que estão alisando a cabeça das pessoas nos cultos ao invés de pregar o evangelho que aqui é doloroso por amor as almas. Eu não vejo essa babaquice “gospel” quando estudo as Escrituras ou leio sobre a igreja primitiva. Lamentável…

    1. Marcos disse:

      Tu estás coberto de razão, esse show business gospel,não tem nada a ver como verdadeiro evangelho vivido pela Igreja Primitiva muito bem narrado nas escrituras e salientando, acredito que no fundo esses artistas gospel são todos farinha do mesmo saco só se diferindo entre dois grupos o grupo das farinhas adoradas como ídolos e o grupo das farinhas que desejam esta adoração e o dinheiro que os mega shows trazem para seus bolsos e resto é bravata.

    2. Bereano Radical disse:

      E pensar que um dia já fomos assim:

      Escrito ao que parece no final do 2º século, intitulado “Carta a Diogneto”, consistia numa explicação do pensamento, conduta e fé cristã, dirigida a um pagão que, impressionado com o testemunho cristão, queria saber mais a respeito dessa religião.

      “Os cristãos não se distinguem dos demais homens, nem pela terra, nem pela língua, nem pelos costumes. Nem, em parte alguma, habitam cidades peculiares, nem usam alguma língua distinta, nem vivem uma vida de natureza singular. Nem uma doutrina desta natureza deve a sua descoberta à invenção ou conjectura de homens de espírito irrequieto, nem defendem, como alguns, uma doutrina humana. Habitando cidades Gregas e Bárbaras, conforme coube em sorte a cada um, e seguindo os usos e costumes das regiões, no vestuário, no regime alimentar e no resto da vida, revelam unanimemente uma maravilhosa e paradoxal constituição no seu regime de vida político-social. Habitam pátrias próprias, mas como peregrinos: participam de tudo, como cidadãos, e tudo sofrem como estrangeiros. Toda a terra estrangeira é para eles uma pátria e toda a pátria uma terra estrangeira. Casam como todos e geram filhos, mas não abandonam à violência os recém-nascidos. Servem-se da mesma mesa, mas não do mesmo leito. Encontram-se na carne, mas não vivem segundo a carne. Moram na terra e são regidos pelo céu. Obedecem às leis estabelecidas e superam as leis com as próprias vidas. Amam todos e por todos são perseguidos. Não são reconhecidos, mas são condenados à morte; são condenados à morte e ganham a vida. São pobres, mas enriquecem muita gente; de tudo carecem, mas em tudo abundam. São desonrados, e nas desonras são glorificados; injuriados, são também justificados. Insultados, bendizem; ultrajados, prestam as devidas honras. Fazendo o bem, são punidos como maus; fustigados, alegram-se, como se recebessem a vida. São hostilizados pelos Judeus como estrangeiros; são perseguidos pelos Gregos, e os que os odeiam não sabem dizer a causa do ódio”.

    3. MARCIO disse:

      Axei totalmente sem valor e necessidade essa matéria, me desculpem, falta de conteúdo ou matérias que tenham valor, avisto um desabafo e pior, a credibilidade desde site é colocada em jogo. Lamento!

      1. Janddy disse:

        Concordo Marcio. Isso é bem um fã tipo aquele da Beyoncé que a chamou de vadia só pq nao falou com ele…
        Já nao gosto da idéia de fã. o unico que merece ser adorado e ter fã é Jesus.
        esse site perdeu a lógica e a credibilidade.
        a bíblia diz: “ai daquele que tocar no meu ungido”
        Toda autoridade é constituida por Deus. e a Ana Paula faz o que muitos cantores não fazem: A Obra.
        Amarás a teu Deus acima de todas as coisas, e amarás a teu proximo como a ti mesmo. são os dois mandamentos que permaneceram.
        A Ana adora a Deus e ainda tem, junto com a igreja Lagoinha, uma obra acho que na índia onde tiram das ruas garotas prostitutas…
        esse povo que fala mal dela e do ministério nao faz nada pra Deus e ainda serve de pedra de tropeço… “Saiba que de tudo Deus te pedirá contas”.
        Só o que eu digo.

  2. Bereano Radical disse:

    É lúcio, mas essa Raquel Elana está lá na Síria arriscando a vida, doando todo o seu tempo e toda a sua vida para levar o Evangelho e ajudar ao próximo, enquanto essa Ana sei lá o que está cobrando milhares de reais para “pregar”. Acho que a Raquel tem propriedade para falar.

    1. Lúcio disse:

      Caro Bereano, isso não quer dizer nada. Existem muitos pessoas que fazem obras , abrem igrejas , fazem o bem, mas se vc for olhar de perto o que elas são realmente, se assustaria pq de cristão só tem a boa intenção e a casca. Pessoalmente não conheço a Raquel, mas pela sua coluna, posso afirmar que esta no meio evangélico para denegrir , promover a divisão,… Da mesma forma que existem cantores gospel que lançam cds para se promoverem, existem aqueles que fazem boas obras com intuito de se promoverem. O que realmente vale é o que esta no coração, a intenção!! O que não se pode negar , e quando vemos colunas com o propósito para o mal, pois ai esta exposto o mal!!

      1. PHEDRO disse:

        Lúcio

        Mal nada,ela está expondo a realidade que muitos ev-angelicos bitolados não consegue enxergar,a maioria dos crentes são idolatras,tornam seus cantores gospel seus ídolos,tornam seus lideres corruptos seus deuses,e acabam se espelhando neles.

    2. lrraimundo disse:

      Então, por causa do gabarito dela e da obra q ela fez/faz, ela ñ pode ser contestada? Cuidado com o q falamos, pesquise bem antes de falar alguma coisa…

    3. Renata Martins disse:

      Bereano Radical – 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
      Muitos vão chegar diante de Deus e falar que fez e trabalhou mas na verdade Cristo não os conhece.
      A verdade é que a língua é o foco de contaminação do corpo e apodrece a alma.

      1. Bereano Radical disse:

        “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” (Tt 1.11).

        “Esse povo é rebelde; são filhos mentirosos, filhos que não querem saber da instrução do Senhor. Eles dizem aos profetas: “Não nos revelem o que é certo! Falem-nos coisas agradáveis, profetizem ilusões” (Isaías 30:9-10).

        “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.” (isaias 56:11).

        “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo”. Mateus 23:14.

        “Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( 2 pedro 2:3 ).

        Então Isaías também está causando divisão? Jesus, Paulo, Pedro, estavam causando divisão, ou alertando o povo desses lobos em pele de ovelha?

        A Renata disse algo certo, nem todo que disser Senhor Senhor entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do Pai. A vontade do Pai é que nos amamos uns aos outros.

        “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.” — Tiago 1:27.

        “Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre”. 2 Coríntios 9:9

        “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência”. Gálatas 2:10.

        Eu não conheço o coração dela, mas as obras dela estão expostas, ela está pregando o Evangelho onde nós nos recusamos a ir, ela está abdicando do seu tempo, da sua vida, para levar o Evangelho. Isso não é fazer a Vontade do Pai? E ao publicar colunas como esta, só está imitando Isaías, Jesus, João Batista, Pedro, Paulo, que sempre nos alertaram dos que querem somente explorar a fé.

        “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós” (I Coríntios 11:19)

        “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” (Tt 1.11).

        Então, se são contra esse tipo de coluna, vão reclamar com Jesus ou com o apóstolo Paulo.

        1. lrraimundo disse:

          Desculpa aê irmãozão, mas vc está sendo radical até demais, ao ponto de pegar texto sem contexto, sem relacionar a história em q o versículo se passa e etc, etc. Se vc pegar ao pé da letra muita coisa aí, ñ vai ter crente certo nesse mundo.

          1. Bereano Radical disse:

            Crente certo não tem, todos pecamos, todos erramos. Mas uma coisa é pecar, outra é se utilizar da fé para alimentar sua ganância, e ainda se esconder na aparência de santo.

            Por isso Jesus os chamou de sepulcros caiados, pintados por fora, mas podres por dentro.

            Mas se formos olhar para nós mesmos Irraimundo, e depois olhar para trás, para os apóstolos, os primeiros cristãos, para Jesus, vamos sentir vergonha de nós. Em menos de um século, sendo perseguidos, mortos, torturados, e ainda sem usar espada, sem se envolver na política, sem ter grandes representantes entre os grandes do mundo, os primeiros cristãos venceram a maior força humana que já existiu na Terra (o Império Romano), e espalhou o cristianismo no mundo como uma praga (no bom sentido, em relação à velocidade de propagação). Jesus profetizou que quando o Evangelho for levado à toda parte do mundo, viria o fim. Mas Satanás sabiamente parou essa propagação, quando se infiltrou no nosso meio.

            Hoje, nossas igrejas juntas (contando inclusive com a católica), tem mil vezes mais poder e recursos que aqueles primeiros cristãos, e estamos aqui estacionados, brigando uns com os outros, disputando canal de televisão, disputando cargos políticos, lançando bonecos (Taleco), lançando marca de roupa, cobrando para divulgar o Evangelho. E o Evangelho não chega nos confins da Terra, e o fim tarda a chegar.

            Não estou dizendo que o propósito de Deus não irá se cumprir, isso é impossível. Mas ressaltando a nossa falta de amor ao próximo, cumprindo a profecia de que o amor se esfriaria na Terra.

            E quando uma missionária que está fazendo o que todos nós devíamos fazer, faz uma crítica, que deveria nos levar à reflexão, à ação (vou parar de ficar idolatrando essas bandas gospels e agir, pregar, tomar a minha Cruz), nós achamos que ela está falando demais?

            Que ponto nós chegamos né.

          2. lrraimundo disse:

            Meu irmão. Eu ñ desabono nada q vc disse neste post, mas uma coisa q nós cristãos contemporâneos devemos aprender é parar de se preocupar com A, B ou C e fazer a vontade dEle. Vc queira ou ñ, o DT são cristãos! São pessoas de Deus (bem, até onde eu sei, rsrsrsr)! Como vc disse, todo mundo peca, mas nem por isso posso desabonar o q eles podem fazer de bom. Duvido q vc nunca cantou “Preciso de Ti”, “Águas Purificadoras”, “Te agradeço”, “Coração igual ao teu”, dentre outros! Quer citar seus erros, blz. Mas do jeito q tão fazendo, parece q todos q gostam dos louvores dessas pessoas, até mesmo vão aos seus shows, são idólatras e ñ comungam do mesmo Cristo. Deixa q os cantores paguem pelos seus erros. E outra: como dito por outros irmãos aki, eles só estão nesta posição pq tem gente q os colocou no lugar de Jesus Cristo. Então o problema será sanado ñ atacando os cantores, mas sim INSTRUINDO E ENSINANDO esse povão de Deus. E foi para isso q o Senhor nos comicionou.

    4. kelly disse:

      Olha a Raquel é uma serva de DEUS SEM DUVIDAS, mais a Biblia fala que conehecereis o falso profeta pelos frutos, e a Raquel helana só fala mal das pessoas ultmalmente!
      será que ela mudou de lado?

  3. alberto disse:

    Eu discordo com você, ana paula sempre fala que Jesus é o único a ser adorado e não o homem, são jovens que não colocam seus olhos em Deus e não querem compromissos com Deus, para eles é mais fácil de acompanhar as tendências e fazer ídolos cantores, porque não deixar que jesus iria revelar em suas vidas.os cantores não tem culpa, cada um de nós dará conta diante do señor

  4. Isaac Bibiano disse:

    Concordo em parte com você, rapaz. Entretanto, como já foi falado, você não pode culpar o DT pelo seu pecado. Mas, acho válida a explicitação de sua experiência, e há alguns pontos citados por você que acredito serem feridas da igreja que precisam ser cobertas pelo sangue de Cristo. E sobre os gays, realmente a Ana tem forte influência sobre eles, eu mesmo fui para uma gravação (uma apenas) do DT e vi que muuuitos dos que ali estavam, muitos mesmo, eram homossexuais, também me perguntei o porque, fiquei confuso… Mas, como na gravação mesmo ela disse: “Que seja desfeito todo homossexualismo e lesbianismo[…]”, creio que a parte dela, ela faz. Também conheço homossexuais que a idolatram e, reprovo isso totalmente, mas, Deus retribuirá cada um segundo as suas obras, Ele mesmo disse isso. Então, eu já descansei em relação a isso, agora, procuro de forma madura, buscar o Espírito Santo naquilo que a Bíblia revela que o contém, seja adoração, comunhão ou mesmo um espontâneo – guiado por Ele, é claro! A Paz!

    1. Karmen disse:

      Quem sabe numa dessas o Espirito Santo toque o coração de um desses gays ? E eles sabem que é música gospel e sabem o publico que lá estão….vamos crer que estão em busca de Deus atraves dela…..

  5. Roberto disse:

    Respeito a opinião de todos mas, reconheçamos temos a bíblia sagrada, temos o Espirito Santo temos uma alma e senso de direção a adoração depende do adorador e não de quem é adorado então porque ver dessa forma eu com todo respeito aos que discordam penso que meu referencial é Cristo infelizmente haverá alguém que ainda não cresceu na fé e o seu referencial é o cantor, o pregador, o Pastor, seu Pai ou mãe, etc… Mas é verdade não podemos ser adoradores de homens e sim admirar uma pessoa em alguns momentos ou musica ou pregação não quer dizer que estamos adorando a pessoa, a mulher samaritana disse onde ela deveria adorar? Resposta de Jesus: Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espirito e em verdade. Queridos eu apenas estou expondo meu modo de ver mas aos que pensam diferente cabe meu respeito a paz de Jesus a todos.

  6. lrraimundo disse:

    Nada contra Presbiteriana e reformadores, Ana Paula, Valadetes e muito menos DT, q por alguns anos os acompanhei comprando CD’s, até se tornarem extremamente chatos. Mas no momento em q citou teologia reformada e contexto pentecostal, por acaso atribuiu essas barbaridades gospel ao Pentecostalismo Genuíno? Espero q ñ, pois senão ele e vc cometeram um erro enorme. Em igrejas Pentecostais genuínas, isso nem entra. Nesse mundo gospel tem cadinho de tudo.
    Muitas das vezes estamos tão preocupados com esse cenário louco gospel q acabamos nos esquecendo dos projetos e planos q Deus nos deu p/ concretizarmos. Problema de Silas, DT, IURD e etc. Vamos nos ater a apenas conscientizar, ensinar, instruir. Não precisa dar nomes aos bois. Da mesma maneira q a Ana Paula engatinhou feito leão, mostrando tamanha bizarrice, ela tb impactou uma geração com diversos louvores abençoados. Basta colocarmos o q é bom no bolso bom e o q ñ presta no bolso ruim. Uma pessoa instruida e consciente sabe o q é certo e o q é errado.

    1. Carol disse:

      Glória a Deus por seu comentário sóbrio querido irmão! Reter o que é bom, deixar o que não presta e focar na comunhão, no partir do pão, nas orações e no ensino da palavra.

  7. celso disse:

    Ela está mais ou menos certa:Os louvores a Deus entoados pelos cantores rwalmente têm atraído mais fama pra eles do que culto a Deus;Nos cristãos é que devemos saber discernir o que é bom do ruim,o que se aproveita e o que não;Lembro da minha época de adolescente/jovem em que ouvir o grupo rebanhão era considerado uma excomunhão mais eles tinham um louvor abençoadado que me faz lembrar até hoje;Nem por isto eu os idilatrei a ponto de querer mais a ele do que a Deus;Tenho certeza em quem eu tenho crido e nada vai me tirar deste foco;

  8. Rafael disse:

    Acho que uma coisa deve ser feita, parafraseando o apóstolo Paulo:
    “Leia tudo, retenha o que é bom”.
    Agora não vou parafrasear, expresso minha opinião: Olhemos apenas para Jesus!

    1. Eliane Cristina disse:

      Perfeito!!!

  9. claudio araujo disse:

    Acho que se jogou pesado nesse texto. A idolatria existe em todo lugar, mas o DT está promovendo o Reino de Deus. Ainda bem que Deus destruiu o seu ídolo, mas nem sempre os cantores tem culpa, ou as músicas estão comprometidas.

  10. Hj ele cansou da ana, e foi pular em outro galho, amanhã sera outro, e assim será todos os dias, enquanto este cidadão não tiver um encontro pessoal e sincero com o SENHOR DA IGREJA que é CRISTO, ele nunca vai conseguir adorar AQUELE que é digno de adoração.

    1. hélio disse:

      É verdade.

  11. eli disse:

    O fato de ouvir diante do trono, Aline barros, Fernanda Brum e alguns outros cantores não me torna uma tiete. Algo aconteceu com esse rapaz do texto, algo pessoal dele, ele então começou a Idolatrar diante do trono e pelo visto tenta generalizar a situação em si, comparando alguns admiradores da banda em questão com ele mesmo? é isso? O fato é o seguinte, ele falou do que o coração dele está cheio. Julgar não é de Deus, quem justifica é cristo e o que nós cristãos fazemos é julgar e julgar…Entendo o rapaz e admiro o fato de ter se arrependido de sua idolatria, no entanto generalizar e colocar todos os admiradores do DT em questão como idolatras é um pouco “tenso” demais. Deixando so o parecer mesmo, pq Deus conhece meu coração, o coração da valadão, o coração do fundador da lagoinha e o coração de cada admirador das canções do diate do trone, não cabe a mim e em a ninguém julgar. A mistérios de DEUS nessa terra que só cabe a DEUS e não ao homem.

  12. edney disse:

    sabias palavras . a boca rasga de barulho mas o coração ah o coração aonde estas

  13. felix martin disse:

    Meu caro Igor você tem buscado e seguido sistematicamente os outros ao longo da tua caminhada cristão ,diante do trono ,Jesus Culture e a Bethel Church,Zach Neeze ,que tal começar a seguir O CAMINHO “CRISTO” O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR ,a fonte de Água viva que sacia a sede da alma (João 4.10), para de beber dos poços samaritanos ,e pelo comentário esta busca ainda esta longe de acabar ,Agindo como Neófito com este ataque a Ana e o titulo distante do trono ,pode estar tentando ou achando fazer a coisa certa de modo errado como Saulo se acha lutando contra .estuda ore, busque mais, deixa o espirito te guiar e voltará mais sábio ,temperado,maduro e postará algo sobre o evangelho de CRISTO que nos admoestará ,exortará e edificará todos aqueles que ouviram sem precisar machucar ,julgar ou magoar sem razão outros .A pouca idade e o fato de ser humano e te permite cometer estes erros. que DEUS te abençoa ,guia e dirige teus passos para que seja un vaso de honra em sua mão .Está escrito: “Verdade é que alguns pregam a Cristo também por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo…” (Fil. 1:15-18).

  14. Maycon disse:

    As perseguições só comprovam que Jesus é com vcs Diante do Trono ! Ponto pra Jesus !!!!!

  15. Flávia disse:

    A salvação é individual! Isso lembra algo? Por favor, avaliem-se a si mesmo, sem muletas, sem palavras formadas! Aff!

  16. wilma moreira sales disse:

    Concordo em numero, genero e grau com o ìgor. A diferença entre mim e ele é que Deus falou ao meu coração desde o incio que o tal DT só queria fama, dinheiro e é um tremendo engodo.E ele teve de passar por tantas coisas para chegar a esta conclusão óbvia.A “diva” do DT está arrastando milhares de incautos para o lixo gospel e longe da adoração verdadeira. São mais Thales Robertos, Joelmas e outros que ainda virão. O que temos de fazer é dificil. Só Deus poderá separar o joio do trigo. Enquanto isso vamos pedindo a Deus discernimento para corrigir a nossa própria forma de adoração. Enquanto isso: Deixe os mortos seguirem seus mortos e vamos adorar a Deus.
    Abraços

  17. Esther disse:

    Vi muitos falarem.dá indústria gospel, q ela é a mais lucrativa. Lucrativa p quem? Gente, tá muito enganado quem acha que o DT ganha muito dinheiro. Vocês estão enganados…. Só quem lucra é a gravadora. Mt triste ver algumas pessoas julgando tanto… Incrível!!!!!!!

  18. Patrícia disse:

    A solução não é acabar com a cultura gospel, com cantores gospel ou o que for… pois esses que idolatram tais cantores, acharão outra coisa ou outras pessoas para idolatrar. O que precisa-se urgentemente ter em cada um é sabedoria e discernimento para colocar a música e seus cantores em seu devido lugar, lugar esse que não é no alto de um pedestal tendo logo abaixo Jesus.
    Se quem escreveu o texto, idolatrava e era “valadete”, o erro não está no DT, e sim no lugar que ele colocou o DT na sua vida. As pessoas podem escutar suas bandas, grupos desde que Jesus esteja sempre em primeiro lugar, e não que bandas e pessoas ocupem o lugar que é de Jesus.
    Dentro do mundo gospel, claro que há erros, por exemplo, aqueles que pregam a prosperidade (quando financeira), e colocam Jesus como dono de banco onde todos seus problemas vão embora e você terá mais dinheiro que sei lá quem. Esse tipo de coisa não pertence à palavra de Deus.
    Agora, louvor e adoração, está na palavra. O erro em idolotrar está em nós, eles não pedem que o idolatremos… até porque eles estão fazendo muito mais pelo reino que muitos de nós. Quantas pessoas já conheceram Jesus através da música, e nem por isso são seguidores de tais grupos/bandas/cantores. Se você os idolatra, cabe somente à você reconhecer este erro, corrigi-lo e seguir adiante. Mas não é por que você errou, que toooodos estão errando também. Alguns sabem destinguir o lugar e o valor de cada coisa na sua própria vida!

    1. lrraimundo disse:

      Simplesmente perfeito.

  19. Luana Dutra disse:

    Querido irmão, A Paz do Senhor!
    Tenho a mesma opinião que vc sobre usar o termo “Valadete” sou completamente desfavorável à idolatria e uma coisa que a própria pastora Ana Paula não gosta.
    Mas eu queria te fazer uma pergunta: Por exemplo nós pararíamos de cumprir a Missão que Deus tem entregue em nossas mãos pelo simples fato de pessoas estarem nos seguindo? E como Deus pode dar estratégias a uma pessoa dessa?

    Me desculpa me opor com seus pensamentos, mas primeiramente assim como vc reconheceu muitos outros podem compartilhar e VERDADEIRAMENTE se libertar da personalidade que foi criada da sua própria cabeça, pois, acredito que a missão do DT não é arrastar multidões para ganhar mundos de dh, até pq a maioria deles ñ é cobrado, a Ana tem compartilhado desde da primeira gravação a direção que Deus tem dado para ela ministrar nos lugares.
    Quero deixar bem claro que diferente de vc Nunca fui à nenhum show, somente no Congresso e lá vi sim um índice muito grande de homossexuais, de pessoas idolatras, mas assim como diz nas nossas Bíblia cada um irá responder pelos seus Atos, pois, a Salvação é individual e não coletiva, as pessoas tem que ter em consciência que a Adoração que a pastora faz é algo particular dela com o Senhor, o que nós assim como a mesma podemos fazer no nosso íntimo com Senhor.
    Enfim louvo ao Senhor por sua libertação e oremos por nossos irmãos que ainda não conseguem examinar e tirar as escamas dos olhos, apenas não podemos culpar a Fidelidade do caráter da Ana e toda sua equipe, ou seja, eles não podem deixar de alcançar várias classes sociais pq existem um bando de LOUCOS querendo seguir e viver como se fossem ainda do mundo.

    Que Deus continue fortalecendo o teu Verdadeiro Caráter, algo que costumo dizer é: “A intimidade com Senhor é desenvolvida à sós com Deus, cada um pode buscar a sua”

    Abraços

    Luana Dutra (Niterói – Rio de Janeiro)

    1. Marcos Oliveira disse:

      O Dia que eu ver a Ana Pala falar em cima do palco para as pessoas não idolatrarem ao Diante do Trono eu assino em baixo do seu comentário. Enquanto isso não ocorre continuo longe do “Distante do Trono”.

  20. carlos disse:

    É MUITO FÁCIL FALAR, RECLAMAR, DISCORDAR, JULGAR DEVEMOS ORAR POR TODOS OS CANTORES E PASTORES EVANGÉLICOS QUE ESTÃO SENDO USADOS POR DEUS E ENCONTRANDO UM LUGAR NA MÍDIA PRA FALAR A VERDADE DE DEUS SÓ SEI DE UMA COISA
    SEMPRE EXISTE ALGUÉM QUE NÃO GOSTA, ACHA ERRADO E COISA E TAL AH MEUS IRMÃOS PRA CRITICAR TEM MUITOS, E OS QUE CRITICAM SÃO IGNORANTES E NÃO DEMONSTRAM O AMOR QUE JESUS NOS ENSINOU VAI VER SE TEM ALGUÉM PRECISANDO PELO MENOS DE UM ABRAÇO………
    DEUS ABENÇOE O DIANTE DO TRONO A ANA PAULA AS MARCAS E GRIFES DE ROUPAS EVANGÉLICAS OS PROJETOS SOCIAIS AS ESCOLAS AS IGREJAS VAMOS GANHAR ALMA PRA JESUS E ORAR POR AQUELES QUE TEM UMA OPORTUNIDADE NA MIDIA DE FALAR ALGUMA COISA

  21. marcos f c disse:

    DEUS NAO ESTA EM ORGANIZACAO FORMADA POR HOMENS ,DENOMINACOES,ELE ESTA SOMENTE NA PALAVRA!! ELE TEM RAZAO

  22. Renato Santiago disse:

    É como eu sempre digo, criticar Jesus fará algumas pessoas contra-atacarem para O defendê-lo, agora criticar estrelas e ídolos góspel fará que muitos fãs lancem pedras de todos os lados. É tipo andar num campo minado.

  23. kelly disse:

    Nunca gostei de idolatrar cantores gospel, e jamais farei isso!!

    Teve uma epoca em que essa cantora era idolatrada pelos crentes aqui onde moro!
    certo dia marcaram um show aqui em BRASILIA(nos braços do Pai) e minha amiga me chamou e eu fui!
    Antes de começar o show a Ana Paula Valadão pecebeu que a idolatria quanto a Ela estava grande, e ela falou assim:” IRMÃOS PEÇO A VCS QUE NÃO ME IDOLATREM, POIS SE CONTINUAR ASSIM EU VOU PEDIR A DEUS ME TIRAR DA FAMA”(logo apos isso ela desapareceu por um tempo, suas musicas já não faziam tanto sucesso como as antigas).

    Achei legal a atitude dela, e foi um dos melhores showa que fui, onde eu fui Batizada com o Espirito Santo, e mais 1 milhão de pessas!

    Gente nos não devemos idolatraram, temos que ter senso que são apenas pessoas louvando a Deus! Adore somente a Deus!

    1. lrraimundo disse:

      Nessa época, o DT era show de bola! Eu ñ era fanático como muitos são agora, mas gostava muito de ouvir seus louvores. Do 1 ao 7 eram muito bons, depois foi ficando chato em demasia, e piorou as apresentações por causa desse “estilo gospel brasileiro”…

  24. Well disse:

    A musica gospel está um lixo, temos raras exceções… Prefiro muito mais ouvir um Phil Collins , Djavan, catedral da vida, me leva mais a Deus do que esse lixo que tá ai.

  25. J Ferreira disse:

    concordo plenamente ,

    sou tataraneto, neto e filho de Pastores e pais presbiterianos, e era um religioso como um católico que vai todo ano a Ap do norte, piorei qndo encontrei e iniciei no “mundo gospel”…

    nunca fui um cristão, era um religioso emotivo…
    o que é engraçado é que as igrejas tradicionais estao evoluindo para a emoção como por exemplo “valadetes”, ao invés de evoluirem para uma fé verdadeira, inteligente e funcional…

    então pela graça de Deus tive um encontro verdadeiro com Jesus durante o Jejum de Daniel da IURD, hoje estou IURD tenho a certeza da salvação, e a convicção da minha fé e a certeza de que o espírito de Deus esta em mim!!

    sofri grande preconceito por parte de familiares e amigos… porém hoje eles reconhecem através de minha vida, a Fé verdadeira em Cristo que a IURD prega!!!

  26. RWAG disse:

    Culto cada vez mais feminizado??? fala sério, doideira.

  27. Valdir Lima disse:

    Conhecmos as arvores pelos seus frutos, e o Diante do Trono tem, agora tu me mostra os teus frutos(vidas) que ganhou ou ajudou na cura, libertação, adoração,restauração e etc, agora tui idolatrou porque quiz e agora que Deus te mostrou que não pode ser assim,, atriubua seu erro e pecado a você mesmo, tu não é doido e nem estava com a mente dominada, fez coscien te , diga assim, Pai eu pequei contra os céus e o Senho, me perdoe poreu querer colocar a minha culpa de idolatria nos outros.

  28. Thiago disse:

    Quando comecei a ler essa matéria, achei que estava em um desses site Titi, Veja e etc…. Falando sobre a novela que está rolando. Que vergonha e nem sou fã de DT… Um amigo que estava do meu lado me perguntou pq os “Crente ata os próprio Crente”? confesso que tive concorda e não tive resposta pq eu concordo com ele!

  29. marcio lopes disse:

    Acredito que devamos procurar ler mais a Biblia e pedir ao Espirito Santo sabedoria e entendimento e exercitar os ensinamentos la contidos, e fazermos uma analise bem pessoal se estamos realmente preocupados com O CAMINHO que nos leva ao Pai.

  30. Marcos disse:

    Mexeu com os Valadões mexeu com formigueiro.
    Os valadetes ficaram ouriçados.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  31. Edson Souza disse:

    Já vi Aline Barros fazendo propaganda com um posts de fotos do lançamento de seu álbum com enorme foto para os tidos fãs comprarem.

    Eles mesmos incentivam os jovens na cara de pau, encher o quarto de fotos deles, agindo feito os fãs incrédulos.

    Fora o tanto de mensagem iluminati que vi nos álbuns de Aline Barros.

    Vergonhoso isso.

  32. Naty disse:

    Detalhe q o autor desse texto conta q Deus usou uma pregação de um dos congressos do DT pra falar com ele sobre o q estava passando no seu coração. Estranho q o mesmo algo q foi “tropeço” pra ele foi usado para “liberta-lo” Como diria o apóstolo Paulo:”examine o homem a si mesmo”. E ñ o dos outros…

  33. Bereano Radical disse:

    Lúcio, você está se contradizendo. Está denegrindo a imagem da Raquel, por ela ser discípula de Caio Fábio, ignorando a mensagem de pregação ao Evangelho que ela passa frequentemente aqui. Está a acusando de ser amarga, está me acusando de não ter discernimento, está espalhando acusações para todos os lados. Que contradição. Está visivelmente alterado. Eu fiz uma crítica a todos nós (me incluindo também) pela nossa acomodação atual. É fato que podemos muito mais do que temos feito.

    Eu não conheço o Caio Fábio, mas sei que Davi também caiu, Salomão caiu, Sansão caiu, e até Pedro negou o Cristo. Será que devo rasgar os salmos da minha Bíblia porque Davi caiu? Porque ele se tornou adúltero e assassino? Ele perdeu um filho, viu um filho estuprar a filha, um filho matar outro filho, seu filho lhe tomar o Reino, etc. acho que já aconteceram mais desgraças na vida dele do que na desse Caio.

    Lúcio, eu ouço com atenção o que a Raquel diz, sem a conhecer pessoalmente, pois enquanto ela deixou a sua casa para estar na Síria pregando o Evangelho (cumprindo o mandamento de Jesus), o Diante do Trono está cobrando e lucrando para cantar a Glória de Deus.

    1. Lúcio disse:

      Bereano,

      Vc que esta se contradizendo e lhe falta a sabedoria do espírito santo. Como falei, não posso falar da vida pessoal dela ( se ganha algum proveito próprio pra ser missionária, se é honesta ou não sobre os valores que recebe por ser missionária, ….) Mas posso sim falar de suas colunas que estão neste site. Elas mostram uma tentativa clara de denegrir várias pessoas do meio evangélico. Ela tem a capacidade de colocar a culpa de sua idolatria no próprio diante do trono, é o cúmulo do absurdo. Agora, vc Bereano, falou que ”enquanto essa Ana sei lá o que está cobrando milhares de reais para “pregar”. Tem como comprovar isso?? Sabia que tudo que a Ana recebe no DT reverte pras dezenas de ministérios na IBL???Como pode falar algo que nem mesmo vc sabe??? Só falei das coisas que vi, ao contrário de vc! Com relaçao a Caio Fábio, todos sabem que caiu e continua bastante pertubado. , apostatou por completo, bem diferente de Davi , Pedro que pecaram e se arrependeram, mas não apostataram da fé. Isso é que tirar totalmente do contexto, como lhe falei, lhe falta discernimento. O engraçado que Caio Fábio caiu e continua completamente louco destilando o seu veneno, e a Raquel Elane o tem como refência na vida dela, pelas sua colunas, vejo que estão em concordância no mesmo em espírito de calúnia. Agora não é que uma pessoa é missionária que não pode ser contestada. Isso sim é um raciocínio bem raso. Procure se informar melhor , e só fale o esta acontecendo.oK!

  34. Carlos André R. de Moura disse:

    satanás era o regente dos anjos no céu, conhece como através da música pode influenciar as pessoas.Ele tem usado desta estratégia para afastar o homem de Deus, achando que estão adorando a Deus com suas músicas.
    Existem muitas diferencias entre Adoração e música “Gospel”.Infelizmente muitos não tem discernimento para entender, o grande problema hoje em dia é essa indústria gospel, com todo respeito qualquer dia desses irão lança a cerveja gospel.
    Como diz o texto de romanos 12:1,2 não vos conformeis com este século… que a paz de Deus estejam entre todos, shalom!

  35. Jhones disse:

    Só sei que a nossa JUSTIÇA é como trapo de imundícia diante do JUSTO JUIZ.

  36. Albert disse:

    DISCORDO TOTALMENTE!

    A PASTORA E CANTORA ANA PAULA VALADÃO, É UM INSTRUMENTO MUITO USADO NAS MÃOS DE DEUS PARA ATRAIR PESSOAS ATÉ ELE. CREIO QUE VOCÊ “RAQUEL” ESTUDOU MUITO PARA APRENDER A CRITICAR AQUELES QUE TEM A CAPACIDADE E O DOM QUE VOCÊ NÃO TEM!
    DEUS DIZ NA PALAVRA QUE NÃO EXISTE NADA QUE FIQUE EM OCULTO QUE NÃO SERÁ REVELADO. VOCÊ ACHA REALMENTE QUE DEUS, DEIXARIA OS SEUS FILHOS SEREM ENGANADOS POR MAIS DE 15 ANOS????! DESCULPE A FRANQUESA, MAS A SUA MATÉRIA FOI TOTALMENTE DESNECESSÁRIA!
    FAÇA UM TESTE, MINHA QUERIDA, VEJA QUANTAS PESSOAS VOCÊ JÁ GANHOU PARA O REINO DE DEUS, E VEJA QUANTAS PESSOAS A FAMILIA VALADÃO LEVOU PARA A CASA DE DEUS!

    ELES SÃO PROFETAS UNGIDOS, ENTÃO A MINHA DICA, É QUE VOCÊ TENHA MUITO CUIDADO AO FALAR DELES.

    E ASSIM COMO VOCÊ, TAMBÉM SOU UMA PESSOA QUE ESTUDA MUITO, SOU ADVOGADO, NUNCA VI EM NENHUM OCASIÃO, O MINISTÉRIO DIANTE DO TRONO ZOMBAR E JOGAR O CULTO AGRADEVEL A DEUS NO LIXO, ASSIM COMO VOCÊ FEZ. SUGIRO ATÉ QUE VOCÊ RETIRE ESTA RIDICULA MATÉRIA, UMA VEZ QUE NÃO TEM RELEVÂNCIA SOCIAL ALGUMA.

    1. Heitor Folgierini disse:

      PASTORA? Mas isso nem é bíblico ?

  37. Joana disse:

    e la vem mais uma dessas pessoas que perceberam que era idolatras e resolveram culpar que idolatrava e o mundo todo

  38. Joel disse:

    Eu tenho dificuldade em ouvir o Diante do Trono, não consigo explicar, mas também não falo mal porque acredito sermos parte do corpo de Cristo. E esse testemunho dessa jovem apenas prova que ela nunca havia se convertido genuinamente e agora quer culpar o DT por seu erro. è muito fácil jogar a culpa no outro, difícil mesmo é assumir o seu erro. Como diz a canção: “…disse Adão que a culpa foi dela, Eva disse que a cobra a enganou, a cobra escondeu-se no mato..até parece que ninguém errou…” Querida um recado apenas,, assuma a sua responsabilidade o erro foi 100% seu. Parabéns por ter aceito Jesus no seu coração agora!

  39. Eliane Cristina disse:

    Sábias palavras, eu escuto muitos cantores gospel e vou a shows gospel e antes de ir, oro muito e peço a Deus q use o cantor e o pregador pra falar a mim e se eu sentir q devo ir eu vou senão não vou e pronto por mais q goste!!! Não devemos mesmo julgar o coração desses cantores, cada um tem seu chamado e a idolatria está em muitas outras coisas tb. Se não existisse esses cantores esse povinho q gosta de idolatria isa fazer outra coisa pra idolatrar, cada um sabe da sua vida e foi um desabafo dele q até entendo certos exageros no nosso meio mas peço sempre o dissernimento de Deus para me alertar de algo q esteja fora do contexto de sua palavra.
    Sabemos q tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém!!!
    Não critico ele nem o apoio, só vejo q generalizar tudo e dizer q todos são do diabo não concordo, a bíblia diz q não podemos dizer q algo é de faoto do diabo sem ser, a única coisa q Deus diz q é do diabo é a mentira, mas Deus tá aí, pronto pra jogar sua luz e iluminar mentes q desejam ouvir sua verdadeira vontade!!!
    De fato a idolatria q ele tinha pelo DT fazia mal a ele, mas deixar de ouvir músicas por conta disso, acho radicalismo e sou contra radicalismo.
    Canto na minha igreja e confesso achar dificuldade de encontrar músicas legais pra cantar nas igrejas, mas ouço muita gente cantar, ouço de tudo mesmo e retiro o que é bom… muitas pessoas já foram tocadas ouvindo canções q canto e sei q Deus trab de diversas maneiras. E vc veja q ele fala bem e fala mal do DT Não estou defendendo Dt pq nem gosto muio das músicas deles) fala até de pregações q ele ouviu lá e q acrescentou muito em sua vida, só q ele não soube lhe dá com o GOSTAR MUITO e deu no que deu!!! Mas q bom q ele acordou e viu q tava exagerado demais, mas dizer q o DT e seu público vai pro inferno… acho demais pro meu gosto!!!

  40. Alex disse:

    Não sou admirador de pessoas mas essa materia é ponto de vista né. Eu não concordo.

  41. Lúcio disse:

    Bereano,

    Vc que esta se contradizendo e lhe falta a sabedoria do espírito santo. Como falei, não posso falar da vida pessoal dela ( se ganha algum proveito próprio pra ser missionária, se é honesta ou não sobre os valores que recebe por ser missionária, ….) Mas posso sim falar de suas colunas que estão neste site. Elas mostram uma tentativa clara de denegrir várias pessoas do meio evangélico. Ela tem a capacidade de colocar a culpa de sua idolatria no próprio diante do trono, é o cúmulo do absurdo. Agora, vc Bereano, falou que ”enquanto essa Ana sei lá o que está cobrando milhares de reais para “pregar”. Tem como comprovar isso?? Sabia que tudo que a Ana recebe no DT reverte pras dezenas de ministérios na IBL???Como pode falar algo que nem mesmo vc sabe??? Só falei das coisas que vi, ao contrário de vc! Com relaçao a Caio Fábio, todos sabem que caiu e continua bastante pertubado. , apostatou por completo, bem diferente de Davi , Pedro que pecaram e se arrependeram, mas não apostataram da fé. Isso é que tirar totalmente do contexto, como lhe falei, lhe falta discernimento. O engraçado que Caio Fábio caiu e continua completamente louco destilando o seu veneno, e a Raquel Elane o tem como refência na vida dela, pelas sua colunas, vejo que estão em concordância no mesmo em espírito de calúnia. Agora não é que uma pessoa é missionária que não pode ser contestada. Isso sim é um raciocínio bem raso. Procure se informar melhor , e só fale o esta acontecendo.oK!

  42. raidesousa disse:

    mano esqueçe a Ana ..DEUS tem usado ela ,,tu é que tem idolatrado ..leia a BIBLIA ..a ANA É SÓ instrumento de DEUS , aqui na terra .. deixa DEUS TE USAR …….

  43. Ruiter Santiago disse:

    Vão orar kkkk

  44. VIRGINIA disse:

    Concordo em tudo com o que vc disse! Infelizmente hoje em dia, a maioria dos jovens que frequentam esse tipo de “culto show”, vejo que não estão ali para buscar a Deus e sim para idolatrar o “show”. Já vi muitos comentários de amigas no face que dizem: “vamos lá na Lagoinha pra ver o Valadão, eu amo ele”. Isso é muito preocupante, pois temos que ir à Casa de Deus pra ver e adorar a Deus e não o cantor que louva a Ele! Gostava mais da época e que éramos intitulados como “crentes” e as músicas era totalmente uma adoração a Deus. Uma vez fui a um “culto” em uma cidade do interior (Uberlândia) que mais se parecia um show. Duas horas de música e dança e meia hora da pregação da Palavra de Deus. E não era dia especial em que se costuma fazer um culto “especial”. Se é que vocês me entendem!

  45. antonio moura disse:

    shalom, respeito a todos os comentarios + acredito que os cantores e os grupos de louvores deveriam ter + compromisso com a doração e larga essa carnalidade de show.

  46. Alicia disse:

    Como assim???
    Vc peca e o DT que tá errado?
    Agora vc só ora né? Cantar louvores ao Senhor não?
    Como diria o Salomão do reggee “EU QUERO MAIS É QUE O DIANTE DO TRONO CREÇA E QUE A LADY GAGA DIMINUA”.

  47. Carlos disse:

    Engraçado que o Igor que escreveu tais afirmações tem apenas 18 anos, e curte todas as páginas possíveis do Diante do Trono e seus integrantes no Facebook. Achei uma matéria sensacionalista e desnecessária.
    Raquel Elana como missionária não nada de interessante pra escrever?

  48. Daniel Pereira disse:

    creio que é impossivel julgar se algo está sendo benção ou não apenas pela experiência subjetiva. não posso definir, a menos que pelo ESPIRITO, que a adoração do DT está sendo benção apenas porque tive problemas com aquilo. Paulo ensinou que aquele que entende poder comer carne que coma e vice versa. Eu, por exemplo, procuro utilizar roupas mais simples pois tenho dificuldade com isso, mas irmãos meus não. Acredito que a reflexão inicial não foi feliz pos expos uma experiencia unica e apartir disso generalizou todo um ministério. Como a biblia nos ensina “se sabemos que nosso irmão está no erro devemos confronta-lo nós memos, primeiramente, depois com um irmão….”; Se era pra elucidar o fato de que existe idolatria no meio gospel não era necessário citar nomes nem ministérios. Vamos orar para quebrarmos a idolatria no nosso meio, pois está é a única forma das portas do inferno não prevalecerem contra nós.
    PS. O comentário sobre a “…só então tive contato de verdade com a teologia reformada. Mas por estar em contexto pentecostal, não aceitei tudo de primeira…”
    – Sem fundamento contundente!

  49. Você é o menino mais contraditório que eu conheço…kkkk
    #Oremos………………..Enquanto Uns idolatram A ANA PAULA VALADÃO.outros não renúnciam a sí mesmo, vivem em mentira e hipócrisia……..então a culpa é do DT.

  50. Cara senhora missionaria,coloca se diante do Trono de Deus,só Ele tem as respostas que a senhora busca, e deixe a vida dos outros pra lá,Deus cuida de Ana Paula Valadão, cuida tambem da senhora ,e te perdoa.
    Não Diga Que Não Te Avisei
    http://www.jornalimprensaliberal.com

    1. Raquel Elana disse:

      E eis aí mais uma “praga” evangélica. Pena que não entendeu o texto do Igor. Um abraço!

      1. selma santos disse:

        O texto já foi triste, uma vergonha. A seara é grande e poucos são os ceifeiros.Porque perder tempo em criticar ao invés de trabalhar…ganhar almas.
        Uns foram chamados para pastores, diáconos e etc, então cada um faça a sua obra onde Deus o colocou e não inter fira na obra do seu irmão…só Deus julgará cada coração.
        e desculpe mais triste a resposta acima dessa missionária Raquel, é assim que prega o envagelho sem humildade, que evangelho tu pregas?
        comentou então tem que aceitar opiniões…

  51. Ana Carolina disse:

    Bem,se é magoa do Igor ou não essa não é a questão.O problema é que infelizmente são fatos verídicos o que está acontecendo não apenas com com o DT,mas com tantos outros que utilizam o nome de Deus para executar MOVIMENTOS E DOUTRINAS ANTIBÍBLICAS. Não sejamos omissos a isso,pois Deus não é conivente com o erro e é extremamente rigoroso quando se trata da sua Palavra,A propia Palavra nos diz que devemos examinar as Escrituras porque é nela que encontramos vida eterna,e como vamos achar a vida eterna se estamos nos enganando?
    O foco do cristão deve ser unicamente Jesus Cristo e é a ele que devemos obedecer,não a doutrinas distorcidas e totalmente humanas sem respaldo bíblico.Muitos homens de Deus morreram em defesa desse Evangelho Genuíno, muitos tetaram deturpar a Palavra ,mas eles com suas vidas protestaram em defesa dela.Que possamos analisar cada ato que leva o nome do Nosso Deus,assim como os Bereanos que examinavam tudo o que ouvia e peneirava até sobrar aquilo que verdadeiramente era condizente com a Sagrada Escritura.

  52. Marcelino Junior disse:

    A grande questão está em: o que estamos procurando? Qual nosso propósito? Adoraçao envolve louvor e meditaçao que leva a uma vida intima com Deus. Os shows tem crescido porque as pessoas estão buscando isso. Um meio de alento e calma em sua alma. Só o Espirito Santo (somente ele) pode nos levar a uma experiencia intima com Deus não pra saciar a nossa alma mas porque Deus merece toda a honra toda gloria e toda adoração. Quando temos intimidada com Ele começamos a ter prazer naquilo que Ele tem e vivenciamos de fato o que Deus tem para nós. Mt 6.33

  53. Alessandra disse:

    Ótimo post! Quem quiser exergar veja quem não,fique à vontade para continuar sua trilha.Cada um escolhe o buraco para se jogar.

  54. Eudes disse:

    amigo…se vc toma uma pessoa, uma grupo musical pra sua referencia de vida, que culpa tem eles disso ? Ana Paua , nunca pediu pra ser modelo de vida pra ninguem seguir…ao contario, ela mesmo prega que nossa referencia tem que ser Jesus Cristo.

  55. Zeus disse:

    Não vou mentir, mas é pura verdade! As gays da igreja ama a Ana Paula Valadão e o Diante do Trono.

  56. ivan disse:

    EU PREFIRO UM MÚSICO QUE SE SUSTENTA LOUVANDO A DEUS, DO QUE UM ARTISTA QUE ESTÁ FAZENDO A VONTADE DO MUNDO!

  57. Semelhantemente, recomendo que as mulheres se vistam com decência, modéstia e discrição, não com tranças; nem com ouro ou pérolas, nem com roupas muito caras, 10mas que se vistam de boas obras, como convém a mulheres que professam servir ao Senhor. 11A mulher deve aprender em silêncio, com toda a reverência. 12E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade sobre o homem. Esteja, portanto, em silêncio. 13Porque Adão foi criado primeiro, e Eva depois. 14E mais, Adão não foi enganado; mas a mulher é que foi enganada e caiu em transgressão. 15Contudo, a mulher será restaurada dando à luz filhos, desde que permaneçam na fé, no amor e na santidade, com bom senso. PASTORA VALADÃO?
    GÓSPEL? ISSO EDIFICA ALGUÉM?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.