Saudades de Avenida Brasil

Não se assuste com o título deste texto. A saudade é irônica, e logo, isso ficará claro. Não sou noveleiro, mas não tenho nada contra quem o é. A novela global que se encerrou recentemente tinha de tu…

Visões inconciliáveis

“O homem que diz que a verdade não existe está pedindo para que você não acredite nele. Portanto, não acredite.” Roger Scruton Sempre encontro ex-cristãos, pessoas que alegam terem perdido a fé. Às ve…

Tempos Difíceis

Graça e Paz. Todos nós, em algum momento passamos por TEMPOS DIFÍCEIS. As nossas preces não têm resposta, as dificuldades aumentam, os ventos são contrários ao ponto de quase desistir da jornada. Lemb…

O pecado imperdoável

Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10 Muitas pessoas tem muita dificuldade quanto a este t…

Criação

Graça e Paz. Porquê que o Criador nos criou? Estive a pensar àcêrca desta razão de o Criador e de todas as coisas que fez e criou. Descarto de imediato que a criação, entenda-se, as galáxias as estrel…

Oferta Justa

Graça e Paz. “Pela fé, Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor que o de Caim, por ela o declararam justo e Deus aprovou seus dons; por ela, embora morto, continua falando” Hb 11:4. OFERT…

Som da Chuva

Nos anos 90 as músicas tocadas nas igrejas tinham características marcantes. Longas composições, com harmonias ricas e intrincadas, longas letras e uma grande variedade de instrumentos eram a marca da…

Amai-vos

Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. Amai-vos. …

Um totalitarismo hi-tech?

O filósofo francês Louis Lavelle, comentando as descobertas científicas de Max Plank, Werner Heisenberg, Einstein, Louis de Broglie e outros, em meados da década de 30 na revista Le Temps, observava q…

Saudades da Igreja de Cristo

Tenho saudades da igreja de Cristo de 15 anos atrás… Talvez esse seja um dos textos mais difíceis que já escrevi. Porque a tristeza e a saudade       são latentes. Mas agradeço a Deus pela oport…

A nova Geni

O neopentecostalismo e a teologia da prosperidade são a nova Geni. Feitos para apanhar, bons de cuspir. Só num ambiente onde impera a tosquice e a desonestidade intelectual trataria-se o neopentecosta…

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.