Home »

Criação de Gênero Neutro: papel sexual e social sendo ameaçado

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Criação de Gênero Neutro: papel sexual e social sendo ameaçado

Peço humildemente a todos que lerem este texto, que o republiquem em seus sites, blogs e redes sociais como forma de alerta e conhecimento do que está por vir, ou melhor, do que já está acontecendo em nossa nação, para que mais pessoas preocupem-se e resolvam sair da zona de conforto para uma ação definitiva de apoio à família tradicional Brasileira.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Como psicóloga profissional de saúde mental estou muito preocupada com o rumo que a nação vem tomando nos últimos anos, com relação à sexualidade da família, modelos, papéis sociais e sexuais, e com a forma como a mídia tem divulgado ações contra a família e pouco sobre a favor da mesma. Estou muito apavorada com o quanto pessoas estão sendo engolidas por ideologias mentirosas, maquiavelicamente engendradas, para desconstruir a família brasileira. Essas ideologias tem conseguido seu intento por falta de conhecimento, de entendimento, e por omissão do nosso povo, que é uma maioria calada e/ou uma maioria que sofre, mas, por medo, por não saber o que fazer e como lutar, se esconde em sua omissão, sem perceber acaba sendo conivente com esse golpe fatal contra a Família Biológica, Natural e Tradicional.

A observação faz parte de minha vida, até mesmo pela minha profissão, e posso dar um diagnóstico ao que observo: a família biológica, logo natural, tradicional, está sendo severamente ameaçada, por movimentos militantes do homossexualismo (partidário) com o apoio de uma psicologia (partidária) da sociologia (partidária) entre outras profissões que se mostram em sua militância (por gênero, política e ateísmo) uma faceta altamente antiética que tem não só envergonhado nossa nação, mas sendo péssima influência social e internacional, sem ideologia objetiva alguma. Apenas egoisticamente lutam por prazeres.

Mas falo aqui da minha profissão, que acho a pior de todas, que tem em sua diretriz claramente, e cobra dos profissionais com rigor, a não “indução” de conceitos. Hoje, age como uma “tirana” que tem como objetivo principal a “desconstrução da família”, “desconstrução de Deus”, “desconstrução da sexualidade humana”, apenas com um propósito: construir um império do desejo sem leis, regras, moral ou princípios, tentando criar uma nação sem identidade, somente para defender um gênero sexual, apenas a homossexualidade.

Esses movimentos surgem respaldados não pela psicologia puramente, aquela saudosa, que no seu início se preocupava sim com o sofrimento psíquico e bem estar de todos em igualdade, com a família como medida protetiva da saúde mental do sujeito, aquela psicologia, que nos ensinava a importância do modelo, pai, mãe, papel sexual, etc.

Hoje venho lamentar a perda da ideologia da psicologia. Hoje, esta se preocupa mais com a política partidária do contra, e está contaminada por militantes que nos últimos anos detém o poder, e que militam usando as minorias com a desculpa de construir uma sociedade justa com direitos igualitários, defendendo os aflitos, menores abandonados, os que sofrem etc. , quando apenas usam essas bandeiras sociais para na verdade, subir a escada para se chegar ao império de direito indiscriminado sexual, pois esse, segundo ele é o verdadeiro DEUS da humanidade , e é claro que quem reinará neste império SEXUAL, são os atuais césares (poderosos imperadores romanos de antes e depois de Cristo) que se julgam os mais sábios e os mais inteligentes. Entre os antigos césares, cerca de 90% eram homossexuais.

A hipocrisia e a mentira operam nessas causas, porque sabemos nós que eles somente usam os homossexuais, as prostitutas, as crianças sem famílias, como bandeira ideológica para conseguirem instituir seu império, se acham mais inteligentes que toda a nação, e quem ousa a reclamar, a não aceitar é imediatamente taxado de fanático, preconceituoso, politicamente incorreto, persona não grata. Logo se unirão em força de mídia, em todas as redes sociais e tentarão destruir a imagem dessa pessoa exatamente como fazem comigo, ou com o pastor Silas Malafaia, deputado João Campos, senador Magno Malta, e o pastor e deputado Marco Feliciano, ou ainda como fazem com muitos pastores , padres e profissionais que apenas se opõem, não concordam. Tentam nos desestabilizar pelo psicológico e pela imagem para nos ridicularizar perante a opinião pública, nos deixando assim desacreditados, e eles como vitimas e heróis e a sociedade… Bem esta gosta de heróis e fama.

Peço à nação brasileira independentemente da religião, da igreja, de sua posição política, e principalmente, a quem acredita em DEUS, que esteja alerta a esses movimentos, que não tenham medo de ser contrários, de questionar e não aceitar, pois estamos em um pais livre, de direitos à liberdade de expressão. Não aceitem de forma alguma essa mentira de que não podemos nos manifestar sobre o pretexto de nos fazerem homofóbicos e ou preconceituosos, pois é assim que se destrói os ideais de uma nação: colocando sobre ela um julgo, que ela não podendo carregar, se encolhe com o peso, a vergonha o medo. Assim nos impedem de falar e de agir, e os que agem assim, aceitam o peso, caminham com lentidão, enquanto esses militantes “livres” sem o peso que jogaram nas costas da sociedade, caminham a passos largos para destruir nossas famílias.

Família, senhoras e senhores, não é um ajuntamento de pessoas sem identidade, sem papel social, e/ou sexual. A definição de papeis faz parte da construção familiar e é importante não apenas para a proteção social, mas para a proteção da saúde mental do cidadão e da infância.

Estão roubando a infância de nossas crianças, querendo transformar nossos filhos em seres assexuados, apenas para colocar seu gênero sexual como parte do império e em conflito psicológico. Uma nação sem referência fica nas mãos de qualquer “Nero” (césar romano enlouquecido que incendiou Roma).

Já está em todas as redes sociais e se fortalecendo no mundo um movimento chamado “Gender Neutral Parenting” (criação de gênero neutro). É um movimento contrário aos padrões de gênero sexual, e que ganha espaço no mundo todo.  Com o slogan “Fuga dos padrões de gênero ‘convencionais’”, esse movimento pode formar uma nova sociedade no futuro.

A proposta é não mais fazer distinção entre meninos e meninas (sexo biológico), enxergando apenas uma criança que seria “de gênero neutro”. Ou seja independente do sexo biológico de seu filho, ele será criado sem referência que favoreça e que incentive seu sexo biológico,  incutindo assim na cabeça dessa família e dessa criança, que a criança deva ser criada de forma “assexuada”, pois isso a supostamente a tornaria mais inteligente e mais saudável. Seu sexo e o papel masculino e feminino está sendo descartado, e sendo assim, um menino pode usar roupas de meninas, e vice e versa, pois são uma coisa só, iguais. Ou seja: a criança pode fazer sexo com menino, com menina, casar a três, não importa. Essa seria a noção de família.

A ideia de que o ser social é influenciado pela sociedade é, em partes, uma grande verdade. A certeza de que o modelo familiar que constrói o sujeito é uma grande verdade. Sendo assim, querem enfiar goela abaixo na população mundial, através de alienação, indução, sugestão psicológica e inscrição cerebral este novo jeito de ser, que é o sonho daqueles que não acreditam em DEUS, e que fazem do sexo o grande DEUS do mundo.

Psicologicamente posso declarar que não podemos aceitar, pois o modelo familiar é necessário para segurança, para a construção da personalidade, dos afetos, autoestima, e a definição do papel social e sexual é a forma mais segura de garantir a saúde mental desse sujeito.

Especialistas sérios em todo mundo e mesmo psicólogos, médicos, psiquiatras e pediatras estão apavorados e criticando severamente essa tendência que está ganhando força, pois não somente fere a família tradicional, mas cria conflitos de geração de identidade muito maiores.   A falta de modelos definidos causa uma grande confusão e conflitos psicológicos nas crianças e vai ter efeitos maléficos mais tarde, inclusive em sua sexualidade, que é o principal objetivo desse movimento.

O que me constrange é que sabemos todos nós profissionais que estudamos saúde mental, que a elaboração do conflito de Édipo (Freud) de forma positiva com seu sexo oposto depende exatamente dessa definição de papéis. Como pode, profissionais aceitarem tal aberração, e de forma tão radical, sabendo que tal movimento é um engano, fere a própria ciência e o estado mental saudável de um ser humano? Não estamos falando aqui de cores, igualdade de direitos civis, e coisas comuns que tanto homens quanto mulheres podem fazer, e sim de uma maldade cometida por grupos que aproveitando do conhecimento de como o modelo, papel social e sexual, sendo importante na formação da masculinidade e feminilidade, por exemplo, pode ser útil para sua causa se forem “desconstruídos”. De forma perversa, esse modelo afronta a sociedade tradicional, pelo mais maléfico dos sentimentos, a “inveja” (Freud explica – e o diabo também).

Para a psicopedagoga Irene Maluf, mesmo de modo inconsciente, as crianças tendem a formular suas distinções de gênero observando o pai e a mãe: “É quase impossível, portanto, que uma criança seja criada completamente assexuada. Diferenciar gêneros é uma das bases do desenvolvimento”, afirma.

O psiquiatra Alexandre Saadeh, coordenador do Ambulatório de Transtorno de Identidade, de Gênero e Orientação Sexual do Hospital das Clínicas, em São Paulo, defende que dar opções à criança é válido, mas o exagero não é saudável. Forçar 100% uma situação de gênero neutro é irreal: “Isso pode causar o efeito completamente contrário e gerar um adolescente e um adulto muito confuso, que culpa os pais por isso”, ressalta.

Nossa nação está prestes a ser incendiada por loucos que acreditam que a infância deva ser formada sem referência, sem modelo, sem signos e ou símbolos que a definam. Essa posição, esse movimento não é só uma engenharia maquiavélica para transformar a sociedade e nossos filhos em bissexuais por cultura, como uma doentia forma de dominar a nação pelos grupos que se opõem a família tradicional, mas, e principalmente se opor aqueles como nós cristãos que acreditamos em DEUS e na fé como forma transformação social do bem comum.

@marisa_lobo

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of ffalves

Por

Marisa Lobo é psicóloga clínica, escritora, pós-graduada em saúde mental, conferencista realiza palestras pelo Brasil sobre prevenção e enfrentamento ás drogas, e toda forma de bullying, transtornos psicológicos, sexualidade da familia, entre outros assuntos. Teóloga, ela é promoter e organizadora da ExpoCristo realizada no Paraná. Marisa é casada, tem dois filhos e congrega na IBB em Curitiba.

Artigos de em seu email, gratuitamente!

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

108 comentaram, comente você também!

  1. Isso já está enchendo.

  2. Bobagens nada ! É muito mais sério que esta religiosapsicologa imagina ! Deus criou o gênero hétero = macho x fêmea … Satanás criou o bi-sexualismo = macho x macho … fêmea x fêmea… Satanás está vindo reinar na terra e se este reino provisório será dele… Quem melhor lhe servirá e lhe adorará ??? Aqueles que se opõem a Deus e a sua criação original !!! >>> Vem ai o REINO MARIANO !!! O REINO DO ANTICRISTO !!! SERÁ DECRETADO EM JULHO DE 2013 AQUI NO BRASIL E SERÁ OFICIALIZADO A PARTIR DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2013 !!! SETE ANOS !!! 13 OUTUBRO DE 2013 A 13 DE MAIO DE 2017 … TRÊS ANOS E MEIO DE FALSA PAZ MARIANA !!! >>> A PARTIR DO DIA 13 DE MAIO DE 2017 … SATANÁS VIRÁ NO CORPO DO PAPA JOÃO PAULO II > PARA REINAR NA TERRA !!! A BESTA DO ABISMO !!! TRÊS ANOS E MEIO DE PERSEGUIÇÕES E MORTES CONTRA OS JUDEUS E OS PASTORES E SEGUIDORES = OS CRISTÃOS !!! OS REMANESCENTES DEIXADOS NAS TRIBULAÇÕES !!!

  3. E Ainda me assusto com pessoas e Pensamentos deste gênero ! aff ! quanta besteira

  4. Somente os depravados, os imorais, são contra esse texto. São pessoas que desprezam o respeito, a honra, os bons costumes e a família. Eles nunca tiveram isso em casa e se tiveram se rebelaram. Esse é o caminho da violência. Os presídios estão cheios e vai piorar.

  5. Confusa, sexofóbica, homofóbica e promotora da eugenia social dos gays, o que mais dizer dessa moça? Marisa Amélia Evanja quer dar ares científicos à agenda anti-homossexual dos fundamentalistas evangélicos, um tremendo absurdo, pois evangélico cientista é uma contradição em termos. Seu discurso é alarmista, equivocado, fascista e odioso.

    • De onde ela tirou essa ideia de bissexualidade por cultura? Os seres humanos são, potencialmente, bissexuais. O que faria Marisa Anta numa ilha deserta, durante 2 anos a fio, com outra mulher? Ficarariam as duas olhando pras estrelas e orando ao senhor? A família tradicional não está, nem nunca esteve, ameaçada, apenas já convive com outras tipologias familiares e é só. O que querem os pentecostais? Imporem o seu modelo de família ao conjunto da sociedade? Família papai-mamãe-filhinhos só existe nas cabecinhas não-pensantes dos fundamentalistas e reacionários! As próprias famílias arquetipicas bíblicas não se enquadram no modelito: o mitológico casal primordial, Adão e Eva, tiveram dois filhos problemáticos (teve até um fratricídio) e crendo que depois eles tiveram outros filhos, a procriação daí em diante se deu por incesto santo. O outro mito diz que JC nasceu de um processo não natural, sem cópula, sendo mãe uma mulher casada, cujo marido assistiu passivo sua esposa dar a luz de um filho de outro. Santa ignorância!

    • "A família biológica, logo natural, tradicional, está sendo severamente ameaçada, por movimentos militantes do homossexualismo (partidário) com o apoio de uma psicologia (partidária) da sociologia (partidária) entre outras profissões que se mostram em sua militância (por gênero, política e ateísmo) uma faceta altamente antiética que tem não só envergonhado nossa nação, mas sendo péssima influência social e internacional, sem ideologia objetiva alguma. Apenas egoisticamente lutam por prazeres."

      1) Marisa critica os que lutam pela pluralidade, rotulando-os de "partidários". Ela se diz psicóloga cristã, é ativista anti-gay e está vinculada a igrejas que estão metidas até o pescoço com a política, ela não é partidária?

      2) Ela chama os defensores da sociedade aberta e plural de "antiéticos". Antiéticos por quê? Por não se submet
      em a moral cristianista? Marisa trabalha contra os direitos civis dos homossexuais e defende a eugenia social dos gays (por meio da "cura gay", os nazistas pentecostais querem agir para obter a diminuição da demografia homossexual na sociedade), suas ações são éticas?

      3) A nação está envergonhada?? Só se for a "nação penteca", pois tenho conversado com amigos e parentes católicos – os católicos são ampla maioria nesse país – e eles não vomitam esse veneno sexofóbico e homofóbico típico de evangélicos recalcados. Ao contrário, são bem conscientes de tudo e tolerantes! Aliás, o que está acontecendo no Brasil, está ocorrendo nos países mais avançados e progressistas do mundo. A família tradicional – como único modelo – só é defendida pelos ultraconservadores que infestam as republiquetas e teocracias paupérrimas e violentas do terceiro mundo (com a 84ª posição no IDH o Brasil ainda é terceiro mundo).

      4) Quanta sexofobia, dona Marisa! Ideologia dos prazeres? O prazer incomoda os sexofóbicos: você tem orgasmos? Tem mesmo? Hum, acho que não! Mas quem é você para rotular e limitar as relações homoafetivas e dos bissexuais como algo apenas hedônico? Você já experimentou? Fala do que nunca provou? E que fosse apenas hedônico? Qual é o problema? Isso lhe diz respeito? Você, junto ao resto da pentecada carente, quer controlar os corpos e a sexualidade dos não-evangélicos?

      Dona Marisa, faça um favor à Psicologia: rasgue seu diploma, deixe de atuar como psicóloga e vire pastora. Assim você poderá continuar vomitando seu ódio homofóbico e sua sexofobia, mas sem envergonhar a ciência e razão humana!

    • Beto Maia como sempre inteligentíssimo.

    • * Correção: "Ela chama os defensores da sociedade aberta e plural de "antiéticos". Antiéticos por quê? Por não se SUBMETEREM moral cristianista? (…)

    • Beto Maia eles sempre tiveram medo que a sociedade buscasse outras fontes para as suas chamadas: VERDADES BÍBLICAS INQUESTIONÁVEIS.

    • Justo, Lunna B. G Vota Freixo. E falam tanto em "ditadura gay" quando, na verdade, são eles que querem uma sociedade monolítica, fechada e puritana, regida pelos dogmas bíblicos. Há alguma bancada gay tentando fechar igrejas ou proibir a Marcha para Jesus? Não! Há bancada evangélica querendo cercear os direitos e as liberdades dos homossexuais? Sim! Há psicólogos gays querendo curar a sexofobia evangélica? Não! Há psicólogos cristãos (sic) querendo curar os gays? Sim! Logo, quem são os problemáticos? Quem quer estabelecer uma ditadura? Qualquer pessoa com bom senso vai responder que são os fundamentalistas evangélicos! Marisa Lobo devia preocupar-se com a comunidade dela e não sair por aí falando em nome dos não-evangélicos e com pretensões de controlar o corpo e a sexualidade dos não-crentes!!! Além de homofóbica, sexofóbica e equivocada, ela é arrogante e presunçosa.

    • Como você se define? Se você ficasse sozinho em uma ilha deserta,como em o" Naufrago",iria fazer sexo com a bola?

    • Roberto, supondo que você seja um evanja inteligente, deve ter entendido minha colocação. Então, não esconda sua homofobia com comentários simplistas e cínicos. Esforce-se para não ser um simplório. Crente já é dose para aguentar, mas crente simplório, aspirando a ser idiota, não tem culhão que aguente.

    • Lunna B. G Vota Freixo aiai.. dava tudo pra um debate entre Maria e Beto Maia… ela ia chorar em 10 minutos.. kkkkkk Até eu consigo derrubar essa mulher no argumento, gente!
      É mto mal respaldada!!

    • Um debate sobre esse tema seria uma experiência interessante, John. Mas será que valeria a pena com Marisa? Um reacionário inteligente e intelectualmente honesto (coisa rara de encontrar), eu até respeito. Mas Dona Marisa é muito fraca. Seus discurso é uma mistura de pregação delirante e pseudociência. Ela curte fortalecer, dia a dia, seu autoengano. Ela se realiza como ser humano, desumanizando e demonizando outros seres humanos, pessoas que, como terapeuta, um dia jurou cuidar e respeitar. Bom, na sua pretensão de dar autoridade científica à sua agenda anti-gay, a reação homofóbica evangélica promoveu Marisa Lobo, mas acabou muito mal representada! E isso é muito bom: fica mais fácil desconstruir o discurso de ódio dos fundamentalistas.

    • kkk Pois foi exatamente nesse sentido q pensei! Deixar alguém SEM FALA em tv aberta? Seria DIVINO kkkk E isso não é muito difícil com uma pessoa tão limitada quanto ela. Até com Malafaia não seria difícil.

    • Sim. O Malassauro é mais seguro de si, pois tem o dom da oratória. Só que não passa de um gigante com pés de barro. Dá para achar brechas em sua armadura fundamentalista.

    • Sem dúvida. O discurso dele é mto o mesmo. Mas ele sabe q existem enormes buracos em seus discursos. A diferença é que sempre colocam aquelas pessoas semi analfabetas pra discutir com ele.

    • P/ Beto Maia: Está numa ilha com outra mulher e se comportar como homossexual, é a prova de que, em circunstâncias normais isso não deveria acontecer. E você, se estivesse no alasca, só gelo, e o cadáver da sua mãe ao seu lado, será que vc morreria de fome ou comeria a carne congela e crua dela? isso faria de vc um canibal desde o nascimento?

  6. Nossa Marisa temos que avisar ao greenpeace para colocar a família BIOLÓGICA na lista de animais em extinção. Sou Psicologa e vou ser muito clara e objetiva como vc , a qual não sai mais da mídia escrita e falada, buscando insanamente reconhecimento. Marisa vc vendeu seu diploma e consequentemente a sua alma para grupos fundamentalistas que não contam com nenhuma coerência Científica , contam apenas com achismos próprios oriundos de um livro arcaico, racista, sexista, xenofóbico, homofóbico e pedófilo como a bíblia. Eu não perco mais meu tempo em vir neste site e só vim por que, mais uma vez se tocou no assunto IMBECIL e IDIOTA da CURA GAY. Infelizmente as argumentações do GOSPEL +, são sempre RELIGIOSAS e as que acredito são CIENTÍFICAS . Marisa pare de AFIRMAR que existe uma possível CURA para a HOMOSSEXUALIDADE pois se ela existir mesmo, relativamente existira uma possível cura para a HETEROSSEXUALIDADE também. Vc sabe muito bem que todas as ORIENTAÇÕES sexuais são naturais e IMUTÁVEIS pois não dependem das nossas vontades. Vc fala de modelos familiares CORRETOS, será mesmo que este modelo arcaico vigente é o melhor para a nossa sociedade atual? Um modelo sexista, onde o homem é o senhor de tudo e a mulher a singela submissa de suas vontades, onde se construiu homens e mulheres sexistas e frustrados nas suas relações sociais e amorosas: Veja o grande numero de divórcios, estupros, violência familiar, drogas, suicídios e muitas outras consequências nefastas do sexismo e da homofobia nas famílias. Marisa será que vc como uma mulher estudada, não percebe que esta se submetendo ao mesmo sexismo que as feministas de gerações antigas lutaram tanto para ser abolido e hoje vc se deixa ser manipulada simplesmente para obter uma certa notoriedade?

    Marisa, será que vc como uma pessoa ligada a uma ciência que ajuda a amenizar os sofrimentos psíquicos e bem estar de todos em igualdade, não percebe
    que com suas afirmações, vc esta contribuindo ainda mais com a violência, o desrespeito, a desqualificação, a segregação dos homossexuais na sociedade?
    Acho que infelizmente não, seus interesses pessoais são maiores do que todo e estudo acadêmico e intelectual que vc possuí. lamentável cara colega.

    Vou deixar um texto do médico do respeitado médico Drauzio Varella sobre a HOMOSSEXUALIDADE.

    A homossexualidade é uma ilha cercada de ignorância por todos os lados. Nesse sentido, não existe aspecto do comportamento humano que se lhe compare.

    Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência à existência de mulheres e homens homossexuais. Apesar dessa constatação, ainda hoje esse tipo de comportamento é chamado de antinatural.

    Os que assim o julgam partem do princípio de que a natureza (ou Deus) criou órgãos sexuais para que os seres humanos procriassem; portanto, qualquer relacionamento que não envolva pênis e vagina vai contra ela (ou Ele).

    Se partirmos de princípio tão frágil, como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? E o beijo na boca? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?

    Se a homossexualidade fosse apenas perversão humana, não seria encontrada em outros animais. Desde o início do século 20, no entanto, ela tem sido descrita em grande variedade de espécies de invertebrados e em vertebrados, como répteis, pássaros e mamíferos.

    Em virtualmente todas as espécies de pássaros, em alguma fase da vida, ocorrem interações homossexuais que envolvem contato genital, que, pelo menos entre os machos, ocasionalmente terminam em orgasmo e ejaculação.

    Comportamento homossexual envolvendo fêmeas e machos foi documentado em pelo menos 71 espécies de mamíferos, incluindo ratos, camundongos, hamsters, cobaias, coelhos, porcos-espinhos, cães, gatos, cabritos, gado, porcos, antílopes, carneiros, macacos e até leões, os reis da selva.

    Relacionamento homossexual entre primatas não humanos está fartamente documentado na literatura científica. Já em 1914, Hamilton publicou no Journal of Animal Behaviour um estudo sobre as tendências sexuais em macacos e babuínos, no qual descreveu intercursos com contato vaginal entre as fêmeas e penetração anal entre machos dessas espécies. Em 1917, Kempf relatou observações semelhantes.

    Masturbação mútua e penetração anal fazem parte do repertório sexual de todos os primatas não humanos já estudados, inclusive bonobos e chimpanzés, nossos parentes mais próximos.

    Considerar contra a natureza as práticas homossexuais da espécie humana é ignorar todo o conhecimento adquirido pelos etologistas em mais de um século de pesquisas rigorosas.

    Os que se sentem pessoalmente ofendidos pela simples existência de homossexuais talvez imaginem que eles escolheram pertencer a essa minoria por capricho individual. Quer dizer, num belo dia pensaram: eu poderia ser heterossexual, mas como sou sem vergonha prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo.

    Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.

    A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira.
    Violência contra homossexuais
    Drauzio Varella

    Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países fazem com o racismo.

    Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais na vizinhança, que procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade.

    Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.

    Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles.

    Afinal, caro leitor, a menos que seus dias sejam atormentados por fantasias sexuais inconfessáveis, que diferença faz se a colega de escritório é apaixonada por uma mulher? Se o vizinho dorme com outro homem? Se, ao morrer, o apartamento dele será herdado por um sobrinho ou pelo companheiro com quem viveu trinta anos?

    OBS NÃO PRETENDO VOLTAR AQUI PARA DISCUTIR COM NINGUÉM , ADÃO E EVA, PASSAGENS BÍLICAS ABOMINATÓRIAS, JESUS SÓ CRIOU MACHO E FÊMEA, ESTAS FRASES SEM COERÊNCIA ALGUMA CIENTIFICAS.

    • Lunna B. G vc é psicóloga? hahahahaha me fez rir alto disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cara Lunna com posso ver realmento o seu parecer é só cientifico por q se vc conhecesse a essencia do ser humano não trataria a PALAVRA de DEUS com tanta leviandade como vc fez.

    • Gilda Laydner Langhammer A palavra de um ser mitológico não serve como argumentação em uma discussão, pois ele não esta aqui para debatermos e mesmo que fizéssemos as perguntas ,ele não responderia mesmo. Então a participação dele aqui esta descartada.

    • Claro que não há cura para homossexuais,pois o homossexualismo não é uma doença ou vício.O homossexualismo,nada mais é do que uma escolha imposta ou deliberada.

      Quanto ao livro "imoral"( A BÍBLIA SAGRADA,A PALAVRA DE DEUS) como você a descreveu – sinto muito por você – é o mesmo que vai julgar esse mundo caído e afogado no pecado,como aconteceu nos dias de Noé.Naquele tempo,apenas oito pessoas quadradas,como os crentes,foram salvas do dilúvio.Na segunda vinda de Cristo,somente os que creem nesse LIVRO acaico e "imoral",terão suas vidas salvas da IRA de Deus.

    • Roberto Clerton Saraiva Leão, a mulher foi generosa, esse conjunto de mitos tem que parar de ser referência pra nossa sociedade.

    • Então pela sua visão retrograda e preconceituosa, uma homossexual passa a ser uma especie de Jesus , pois escolheu de cunho próprio ser açoitado , humilhado, escorraçado, amaldiçoado , agredido e morto simplesmente por sua escolha. Outro detalhe , a homossexualidade não é doença, então não se usa o termo ISMO.

    • SE EU VIVESSE EM UMA TEOCRACIA, COM CERTEZA JÁ TERIA ME SUICIDADO, É UM ESTADO ASSIM O SONHO DA VAIDOSA ( POR APLAUSOS ), MARISA LOBO E SUA GANG FUNDAMENTALISTA " o pastor Silas Malafaia, deputado João Campos, senador Magno Malta, e o pastor e deputado Marco Feliciano, (vou colocar mais dois) os rivais Valdemiro e Edir" O QUE ELES QUEREM PRA ESSE MISERÁVEL PAÍS SEM CULTURA PARA FACILITAR A ARRECADAÇÃO DE DÍZIMOS, QUE, ATÉ ISSO É RIDÍCULO UM DEUS INSPIRAR EM SEU LIVRO SAGRADO, PRA NÃO DIZER IMORAL.

    • Ela comprou o diploma onde??? temos que passar longe da faculdade que formou esta pessoa.
      Palhaçada!! pouquíssimos gays, quererem casar e ter filhos..a maioria mora só ou com parentes, muitos fazem companhia aos seus pais até a morte destes…. geralmente apadrinham sobrinhos ou afilhados(suprindo assim sua porção mãe/pai).. muitos são responsáves pela principal renda da familia…
      hoje em dia 1/3 das familias brasileiras são compotas sem a presença dos pais, por mãe, filhos e avós, geralmente abandonadas por maridos omissos ou violentos. temos familias de casais recasados, com filhos de diversos casamenos, temos familias com filhos ]biologicos ou naturais, temos casais heteros que não podem ou não querem filhos…. FAMILIA HOJE É PLURAL, SEGUNDO O IBGE….. Gay não nascem em choradeira, 99,999 % são criados em lares casais heteros, muitos com país machões e até evangélicos.
      Responder ·

    • Realmente a melhor resposta que nós como cristãos podemos dar é repassando esse material para o maior numero de irmãos possível……vamos la povo de DEus e nem percam tempo discutindo ou argumentando com pessoas que não nos entendem….. basta lembrarmos dessas palavras

      Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 1 Coríntios 1:23

      Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

      Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25

      Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

    • Marisa Lobo esta corretissíma em fazer esse texto pra orientar as pessoas que querem manter uma família tradicional… eu tmb entendo de psicologia e sei que até agora a ciência não provou que ninguém nasce gay e sim homens e mulheres por determinação genética!!! Gay é uma opção sexual IMPOSTA! Respeito e amo meus amigos gay e sei de suas histórias que a maioria sofreu abuso, rejeição do pai ou mãe, separação… A infância tem que ser totalmente preservada pois os traumas vividos nessa fase gerarão traumas na vida adulta (Estou falando de psicologia e não de religião) O melhor seria que todos os gays olhassem pra dentro de sí e refletissem no que levaram a ser quem são e por opção seguir naquilo que acredita… uma terapia ajuda bastante!

    • Lunna B. G Vota Freixo Esse "Ser mitologico" ao qual vc se refere, te criou, te deu o ar, te ama infinitamente, te perdoa, e ate te da livre arbitrio pra vc falar essas coisas Dele, mas Ele é claro quando diz: De Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar isso colherá! Que o " ser mitologico" que vc tanto despreza, tenha misericordia de vc!!! Fique com o Deus que eu acredito e sirvo!

    • Roberto Clerton Saraiva Leão, apoiado!

    • Iracema Santos me de provas cientificas e coerentes que este ser MITOLÓGICO existe? Não vem com papo de bíblia que este papo já conheço.Quero provas cientificas das melhores revistas e sites científicos mundiais. Quem me criou foi a natureza e não um ser MITOLÓGICO, HOMEM, BRANCO, CABELOS LISOS, OLHOS AZUIS e ASSEXUADO. Me poupe dos seus MIMI racheados de HISTÓRIAS DA CAROCHINHA.

    • Iracema Santos e outra coisa. Quando vcs cristãos vão parar de ameaçar as pessoas que pensam diferentes de vcs? A cada dia a palavra de vcs fica mais sem nossão. Eu lí sobre Jesus inúmeras vezes que ele pregou o amor ao próximo, o que é talvez o mais valioso ensinamento que esse personagem — real ou não — legou à humanidade. Mas Jesus não foi tão pacífico como se apregoa por vcs cristãos fanáticos.

      Alguns trechos da Bíblia para mostram que, afinal, o “cordeiro de Deus” não foi tão cordeiro, mas em alguns momentos se mostrou intolerante e odiento.

      Mateus 10:34: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.”

      João 15:6: “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.”

      Lucas: 12:14: “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites.”

      Mateus 14: 3-7: “E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes”.

      Nem sequer os animais e as plantas escaparam da ira do filho de Deus

      Mateus 8:32: “E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.”

      Marcos 11: 13-14: “E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.”

      Qual é o Jesus verdadeiro? O que pregava o amor ao próximo ou aquele sobre o qual os pastores poucos falam, aquele que diz ter vindo à Terra não para trazer a paz, mas a espada?

      Pode-se argumentar que as contradições fazem parte da dimensão humana. Mas isso se aplica a Jesus, um humano que é filho do sobrenatural, de Deus?

      Me responda Iracema Santos?????????????????????

    • como eu estava te dizendo vc fala o q não conhece por q DEUS oqual eu conheço não tem nada de mitológico e sim de real tenho certeza q em seu coração clama por algo mais ELE não é religião como vc pensa mas sim uma pessoa q vive conosco em todos os momentos PROCURE-O e vc vai acha-lo querida q DEUS abra os olhos do teu coração e tu pensarás diferente até abraço.

    • Andrea Elmira disse:

      Você não entende de Teologia e quer discutir, fica dificil querida!!!!!!Deus não é um ser mitologico, você como psicologa me admiro tem a mente limitada!!!!!!!! afinal nem todos psicologos são inteligentes né?!!!!!

    • Falou demais e ngm leu tudo hehehe.
      Só digo uma coisa. Se tudo isso que falmos que Deus faz não for verdade, não tem problema nenhum, pois no fim da vida teremos vivido uma vida muito boa e tranquila atrás de algo que faz bem pra gente. Mas sendo verdade, só lamento pra quem não acredita em Deus.
      Viver sem Deus até dá, mas morrer sem ele…

    • Então senhores repressores duvido que voce: dirão, ai como eu queria ter um filho homossexual, por ai vai como é errado e fora do comum aceitar a homossexualidade como normal, e não julgue um livro por trechos isolados pois nem na faculdade se discute sobre um livro por um trecho ou outro, isto é tipico dos que apoiam praticas contrarias a biblia mais caem nos próprios erros.

    • Lunna B. Disse "Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência à existência de mulheres e homens homossexuais…" É verdade, pois desde queo o Diabo (que vc não acredita, e ele prefere que vc não acredite nele, isso dá liberdade a ele para roubar a dignidade humana sem ser notado, é o sonho de todo ladrão), entrou no mundo, seu prazer É INFLUENCIAR PESSOAS AO ERRO (HOMO), A HOMOSSEXUALIDADE É TÃO ANTIGA QUANTO A PRESENÇA DO DIABO NO MUNDO, ANTES DELE, ISSO NÃO EXISTIA, POIS NÃO HAVIA INFLUÊNCIA MALIGNA. GUIAR-SE PELOS ANIMAIS IRRACIONAIS NÃO É SER RACIONAL. VC DEVERIA COMER CONSCIENTEMENTE SUE VÔMITO, POIS OS GATOS O FAZEM!

    • Lunna B. G Vota Freixo ELE ESTÁ 'MAIS AQUI", DO QUE VC MESMA, ALIÁS VC SÓ ESTÁ AQUI PQ ELE ESTÁ. ESSE CÉREBRO QUE VC USA PARA ATACÁ-LO FOI DADO DE PRESENTE A VOCÊ, POR ELE.E A MARAVILHA DISSO É QUE ELE PERMITE QUE VC O USE CONTRA ELE. UM DIA – ACREDITE – VC VAI ESTÁ FRENTE A FRENTE COM ESTE SER "MITOLÓGICO" E DESEJARÁ POR TODA A ETERNIDADE ESTÁ PERTO DESTE MITOLÓGICO SER. FILHA, A CIÊNCIA, DEPOIS DA SEPULTURA, NÃO LHE SALVARÁ, SEU DIPLOMA ESTARÁ EM UMA PAREDE AQUI NA TERRA, E A TUA ALMA, ONDE ESTARÁ NA ETERNIDADE, ARREPENDAD-SE RÁPIDO DAS SUAS PALAVRAS, POIS ESTE SER MITOLÓGICO, TEM UM PERDÃO NÃO MITOLÓGICO, MAS REAL, PRA VOCÊ.

    • Lunna B. G Vota Freixo Jamais a criatura vai poder explicar o criador, UM DEUS QUE PODE SER COLOCADO SOB A LENTE DE UM MICRSCÓPIO não seria Deus, estaria na mesma categoria da matéria,e isto, por si só o desqualificaria como Deus. Ele está ALÉM da ciência, mas não CONTRA a ciência.

    • Para Lunna, Mas veja a Grandeza da causa pela qual Jesus escolheu ser açoitado, não para ser imoral ou conseguir vênia para fazer estripulias animalescas e irracionais.

    • Jairo Luis Jairo disse:

      Ítalo Vilander Byzhoro Negreiros ESSE "ARGUMENTO" É UMA FALÁCIA CAHAMADA >>> APOSTA DE PASCAL <<<<.

    • Acho q a discussão inicial se perdeu nesta série de postagens. A crítica inicial (pelo q eu entendi) é colocar psicologia e religião juntas. A profissão – qualquer uma delas – não deve se juntar a questões religiosas. O q a pessoa pensa e acredita é um ponto, o q o profissional deve mostrar aos leigos é outro ponto. Aos que não entendem d psicologia, acreditam q todos os psicólogos agem como Marisa Lobo. Esta visão que ela espalha no mundo deve ser questionada e não quem está certo, se é ciência ou religião.

  7. Isso pode ser qualquer coisa, menos psicologia. Vá estudar Marisa… ou largue de vez a psicologia e vire pastora. Sua teoria é a bíblia e não se faz psicologia com bíblia.

  8. Mais uma vez ela se utiliza do seu diploma de psicóloga para falar apenas bobagens baseadas em seu achismo, sua moral religiosa ou (quando muito) em teorias ultrapassadas há tempos pela psicologia, psiquiatria e estudos científicos.

    A tal "Família Biológica, Natural e Tradicional" já foi comprovada existir só na teoria, bem como a definição de papeis de gênero. Isso tudo são construtos culturais e não forma naturais. O família tradicional só existe neste formato a partir da sociedade burguesa; antes disso (ou em outros povos, como os indígenas) os formatos eram bem diferentes e isso nunca foi um problema para essas culturas.

    Há países desenvolvidos em que o casamento e adoção por pessoas de mesmo sexo já existe há tempos, e os estudos desses países comprovam que a orientação sexual dos pais/mães não alteram em nada qualquer função intelectual, motora ou desenvolvimento sexual da criança, inclusive sua orientação sexual. Aliás, muitas dessas crianças criadas por casais homoparentais estão adultas e muito bem obrigado. Zach Whals é um grande exemplo disso.

    Marisa Lobo cita Freud, mas cita junto deus e o diabo e faz um apelo para quem acredita em deus. O nosso estado é laico, as pessoas têm o direito de acreditar em qualquer deus ou deuses ou de não crer em nenhum, e isso tbm deve ser respeitado como está na constituição. Da mesma forma, como psicólogo e terapeuta, preciso respeitar todas as crenças e de forma alguma usar a minha crença para pregar escrever e dizer q estou usando a psicologia. Decida se vc quer falar em nome de deus ou da ciência (pois psicologia é uma ciência) e deixe claro quando está usando um e quando está usando a outra. Misturar moral religiosa com ciência nunca funciona e só cria argumentos confusos.

    Voltando ao Freud, ele nunca condenava a homossexualidade e disse mais de uma vez que, apesar de ele acreditar q era um desvio do desenvolvimento normal, não era algo mutável (ou seja, não se curava homossexualidade). Além disso, há muitos estudos psicanalíticos mais atuais reformulando esse entendimento, pois como o próprio Freud tbm dizia, todo ser humano nasce, em princípio, bissexual. A Organização Mundial de Saúde já não considera homossexualidade uma doença, e se não é doença não tem cura. Aliás, qualquer orientação sexual é considerada natural e deve ser respeitada. Não se muda orientação sexual, nem de homo para hetero nem de hetero para homo, ou seja, tbm não é possível induzir ninguém a ser homossexual como se prega pro aí.

    Pra terminar ela torce a proposta sobre não distinção de gêneros; o que se propõe é que se pare de achar q "isso é coisa de menino e aquilo de menina", algo muito arraigado em nossa sociedade e que já não condiz com a realidade. Esse discurso é do tempo em que mulher ficava em casa e homem trabalhava; se dependesse desse tipo de pensamento retrógrado não teríamos até hj mulheres como pilotas, executivas, médicas nem psicólogas ou qualquer outra profissão q não fosse dona de casa, comissária de voo ou professora (e olha lá).

    • Ótima e coerente argumentação Robson Giradello.

    • Essa Marisa so fala besteira, imagine os clientes dela.., isso prova que ela numca visitou ou pesquisou um pais desenvolvido que a homosexualidade e adocao do mesmo sexo e aceitavel, ou ela nao tem nehum estudo somente ignorancia.

    • A sociedade como a conhecemos foi definida por Deus,desde a sua criação:" E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."Gênesis 1:27

      Quanto a ciência,bem… quando cientistas não conseguem explicar determinadas coisas,eles afirmam que as mesmas não passam de frutos da imaginação humana,assim como a existência de Deus.Deus não pode ser explicado:"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." Isaías 55:8;"Quem guiou o Espírito do SENHOR, ou como seu conselheiro o ensinou?
      Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento? "
      Isaías 40:13-14

      Deus deixou muito claro em sua Palavra: "E disse Deus: Produza a terra alma (SERES;ANIMAIS) vivente conforme a sua ESPÉCIE; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua ESPÉCIE; e assim foi.
      E fez Deus as feras da terra conforme a sua ESPÉCIE, e o gado conforme a sua ESPÉCIE, e todo o réptil da terra conforme a sua ESPÉCIE.
      Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança(…).E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; (Gênesis 1:24-27,mais o vs.31).

      Quem é que tem autoridade absoluta para dizer o que é certo ou errado,senão Deus? Quando Deus terminou de criar todas as coisas,disse:"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom…"Gênesis 1:31.Se o próprio Deus disse que o que Ele acabara de criar estava perfeito,quem somos nós para ir contra?

    • Roberto, guarde sua opinião religiosa para vc mesmo. Nem todo mundo acredita no mesmo livro q vc e nem no mesmo deus q vc? O q vc escreveu prova q nem mesmo leu a minha argumentação, na qual pontuo a laicidade do estado. O seu deus é só seu, não tente forçá-lo aos outros. Além disso, mesmo quem acredita nesse mesmo deus, como os cristãos anglicanos, têm interpretações diferentes e não tem nada contra homossexualidade, aliás, têm até religiosos assumidamente gays.

      Respeite a vida alheia e a crença ou descrença dos demais.

    • A louca da Marisa pode dizer o q ela quiser como religiosa, mas ela não pode dizer q usa ciência e só usar argumentos científicos. Eu estudo e trabalho há nesta área e posso garantir q, em termos científicos, os argumentos dela estão equivocados ou retrógrados.

      Quando for criticar algo q escrevi, Roberto, pelo menos se dê ao trabalho de ler antes. Utilizar os mesmo argumentos q já critiquei prova q vc não tem argumentos verdadeiros.

    • Parabéns pela argumentação. E não perca tempo com os filhos da desobediência, pois o destino destes é o Lago de fogo. Fica na Paz!

  9. Isto é coisa dos ativistas homossexuais! querem a desconstrução da heteronormatividade. Parabéns Dr. marisa lobo por esta coluna e posicionamento.

  10. Jesus Cristo tenha misericordia da nossa humanidade, to de cara, com esses comentarios..
    “contam apenas com achismos próprios oriundos de um livro arcaico, racista, sexista, xenofóbico, homofóbico e pedófilo como a bíblia”
    CHORAR POR ESSA PESSOA, E RIR DAS SUAS FALAS…
    E saber que Deus ainda ama essas pessoas…Te amo Deus,só o Senhor para dar a vida do seu filho Jesus, por essa humnidade corrompida.
    Clamo a ti, vem maranata, vem Jesus!!!!!!!

  11. Marisa Lobo esta corretissíma em fazer esse texto pra orientar as pessoas que querem manter uma família tradicional… eu tmb entendo de psicologia e sei que até agora a ciência não provou que ninguém nasce gay e sim homens e mulheres por determinação genética!!! Gay é uma opção sexual IMPOSTA! Respeito e amo meus amigos gay e sei de suas histórias que a maioria sofreu abuso, rejeição do pai ou mãe, separação… A infância tem que ser totalmente preservada pois os traumas vividos nessa fase gerarão traumas na vida adulta (Estou falando de psicologia e não de religião) O melhor seria que todos os gays olhassem pra dentro de sí e refletissem no que levaram a ser quem são e por opção seguir naquilo que acredita… uma terapia ajuda bastante!

  12. voce se posiciona como um religiosa e não como uma profissional da área cientifica, quem é você para dizer o que é certo ou não? Baseado em que estudos vocÊ declara isto, eu acredito e creio que Deus vai sim fazer a diferença em nosso meio, com casais heteros ou homo, o importante é o amor e o respeito de ambas as partes.

    Pr. André Machado – Contemporânea Nova Iguaçu

  13. Essa Marisa Lobbo deveria pelo menos ser honesta e dizer que tem essa posição não como psicóloga profissional – pois a ciência da psicologia não tem nada a ver com esses preconceitos – mas como cristã(fundamentalista) que é. Nesse sentido(!) admiro Jair Bolsonaro porque ele diz sem rodeios que não gosta de gays porque são gays e não usa ciência ou o que quer que seja para justificar seus preconceitos.

  14. É isso aí, estão querendo acabar com a identidade do ser humano, da família tradicional, isso é coisa dos petralias e dos notáveis que são formados na USP, que vivem viajando no espaço. Vamos reagir população antes que o Brasil vire uma esbornia.

  15. Ela comprou o diploma onde??? temos que passar longe da faculdade que formou esta pessoa.
    Palhaçada!! pouquíssimos gays, quererem casar e ter filhos..a maioria mora só ou com parentes, muitos fazem companhia aos seus pais até a morte destes…. geralmente apadrinham sobrinhos ou afilhados(suprindo assim sua porção mãe/pai).. muitos são responsáves pela principal renda da familia…
    hoje em dia 1/3 das familias brasileiras são compotas sem a presença dos pais, por mãe, filhos e avós, geralmente abandonadas por maridos omissos ou violentos. temos familias de casais recasados, com filhos de diversos casamenos, temos familias com filhos ]biologicos ou adotados, temos casais heteros que não podem ou não querem filhos…. FAMILIA HOJE É PLURAL, SEGUNDO O IBGE….. Gay não nascem em choradeira, 99,999 % são criados em lares casais heteros, muitos com país machões e até evangélicos.

  16. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… Criar uma criança de forma "neutra" não significa IMPOR à ela ser neutra, e sim dar liberdade para que essa criança decida como se vestir. HHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH… IMPOSTO é o padrão homem usar calça, menina vestidinho. Sinto muito, mas este "PADRÃO" de vestimenta não está descrito na bíblia. Jesus que era Jesus usava vestido (ou túnica, se preferirem). Não acredito nele nem tampouco em sua bíblia, mas honestamente, esta senhora fala sem conhecimento de causa algum e temo que isto seja um padrão dela. Concordo sim que muita criança se espelha nos pais ou parente próximo. Mas obrigar uma criança a usar 'calça' por ser socialmente comum, é ridículo. Fazer uma criança a jogar/assistir futebol por ser uma coisa de macho tradicional é outra tão ridícula que nem cabe discussão. Suas roupas ou seus hábitos (hábitos de 'socialização', por favor, excluam os sexuais) não te fazem mais ou menos heterossexual ou homo.
    Existem crianças que perderam sua mãe cedo e por consequência, não a tiveram presente. São adultos felizes, saudáveis e que contribuem para a sociedade.
    Existem crianças que perderam seu pai cedo e por consequência, não o tiveram presente. São adultos felizes, saudáveis e que contribuem para a sociedade.
    Crianças que perderam pai e mãe e são adultos felizes, saudáveis e que contribuem para a sociedade.
    O que impede a criança criada por duas mães ou dois pais de serem adultos felizes, saudáveis e que contribuem para a sociedade???? O preconceito. Tão e somente. Não existe como uma criança não ter referências masculinas ou femininas. Vivemos em coletivo. Homens e mulheres hoje tem a liberdade de partilhar o mesmo ambiente, de conviver. E por incrível que pareça, a grande maioria dos gays tem família. Pai, mãe, irmãos, irmãs, tios, tias, primos e primas… pasmem, mais de 90% destes familiares são heterossexuais (carece de dados). Exemplo não vai faltar…

    Sinto muito, mas se você observarem isso é um discurso para impôr medo/pânico. Esta senhora é candidata à algo???? HAHAHAHA, se não for, me ouçam: será daqui a dois anos. Provavelmente ela considera pouco uma câmara de vereadores. Oh não, ela quer mais! Talvez deputada ou senadora! HAHAHA. Quem topa uma aposta? :)

    • Renata Venitucci disse:

      queria entender oq ela afirma q é uma família biológica, tp, uma mulher "virgem" q dá a luz d um filho, q quem cria é outro pai…

    • Marcos Silva Martini disse:

      homem calça, mulher vestidinho… basico. Mas se ele quiser vestir uma tunica ou um kilt tambem pode kkkkkkkkkkkkkk

    • Samir: "Jesus que era Jesus usava vestido (ou túnica, se preferirem)" Esta era a roupa dos homens da época dEle! Seu argumento é falso em si mesmo! Que outra roupa ELE usaria? uma calça Jeans, no oriente médio há 2.000 anos atrás? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

    • Renata Venitucci disse:

      exatamente, os tempos mudam, as vestimentas tb…ninguém tem a sexualidade definida pela sua roupa, é exatamente oq essa "psicóloga" deve entender…
      (se é q msm com aspas deve dar essa atrivbuição a alguém q usa um diploma para disceminar preconceitos e atrasos culturais)

  17. Aqui em nosso país, temos o representante desta corrente diabólica. Ele se identifica pela cor vermelha e uma estrela.

  18. Ah! Ia me esquecendo. O maior reprentante se identifica por um “plim-plim”.

  19. ENGRAÇADO COMO VCS SÃO IDIOTAS!!AFFFFF “LUNATICA”A NATUREZA TE FEZ ENTÃO TA MAIS O RESULTADO DE TODO SER HUMANO DEPENDE DE UM OVULO COM O ESPERMATOZOIDE OS GAYS NÃO SE REPRODUZEM GAYS NÃO TEM OVARIOS E AS LESBICAS TEM OVARIO MAIS PRECISA DE ESPERMATOZOIDES!!!!VCS SÃO TODOS LOUCOSSSS A LOUCURA CEGA MAS O QUE MAIS ME TRANQUILIZA É O FIM TRISTE QUE VCS TERÃO NÃO NESSA VIDA QUE PASSA RAPIDO DEMAIS,MAS A ETERNIDADE NO SOFRIMENTO

  20. É realmente é insano discurtir com pessoas de má fé , que nada sabem a nao ser .
    Nao enxergam o invisivel e sobrenatural, que nada sabem e nunca entendenderam.
    As coisas desse mundo é loucura as Deus foi cegada e ocultada para esses tais.
    Se fosse argumentar como uma mente stalinista , facista , homofobica, xenofbica, surrealista e feminista. Seria apleudida e exaltada e glorificada e aclamada. Mas como é verdade isso incomoda ela dura e e forte. A unica certza que eu tenho que no final tudo que a vir virá e nao tardará.. Essa promessa sem discuções ou acusações ou iinsinuações . Se eu fosse argumentra com esses tais, entendidos aqui seria em vao pq/ sua mente ja estacauterizada no erro e final serem lançados com pés e mãos atados ao hades.. ou inferno ou lago de fogo.
    Seja como for meu amigos fiquem na Paz se conseguirem. É de graça ..

  21. não é ? familia biológica é a mulçumana….1 pai 4 mães…ou 70 virgens no paraiso
    é a religião que mais cresce no mundo…

  22. Quem diria, a classezinha mais enrustida, depois de séculos no armário, sai como uma múmia doida vozaz e devoradora da moral no mundo. Ela está solta, e deseja transar com vc.

  23. A Biblia diz quem fas um homem ser um gay é o diabo, quem fas uma mulher ser gay é o diabo;Jesus Cristo liberta se a pessoa quiser ser liberto, a Biblia diz que é uma casta de demonio que entra no homem e na mulher pra vira gay, e é com muito jejum que a pessoa é libertar, tem que ter muita força de vontade pra se liberta.

  24. Jairo Luis Jairo disse:

    Esses que se dizem crentes e vem aqui defender a Bíblia, são analfabetos que jamais abriram esse livro doentio. A maioria (assim como a maioria dos grandes pais da igreja) mal sabe escrever o próprio nome e balbuciar grunidos sem nexo algum, só porque ouviram de algum parasita religioso que devem repetir isso aos quatro ventos. São seres desprezíveis e dignos de pena.

  25. Marisa amiga! Vai se tratar minha linda. Não é possível que uma pessoa inteligente como você não entenda a questão da orientação sexual e identidade de gênero? Eu, que não estudei consigo compreender perfeitamente essas questões. Sei diferenciar os direitos civis das pessoas e os direitos de crenças de outras. Meu Deus! Ajuda essa mulher a entender. Vou fazer uma profecia aqui pra você, pois sentir agora. Você vai ter um filho homossexual e só assim você entenderá a homossexualidade e a partir dai passara a respeitar as pessoas com a orientação sexual diferente da sua. Bjs

  26. Estive muitos anos em Portugal e agora que estou na Belgica sinto falta das novelas Portuguesas… Voltarei a vossa pagina na esperan?a de encontrar noticias actualizadas sobre a telenovela.

  27. Débora Angelina disse:

    Quando esta mulher vai voltar pra escola e aprender alguma coisa sobre alfabetização?
    Não sabe escrever, quer saber da vida de um país todo?

  28. Serio, Marisa.. adoro seus tweets, vc parece ser tão inteligente, mas esse seu texto foi infeliz. em incitar os cristãos combaterem este tipo de comportamento. Eu tbm sou contra essa coisa de analisar a sociedade sobre “padrões” para mim isso é pura ideologia, uma vez que nem toda menina é feminina, usa brinco e anda de salto alto, existem várias e várias que não obedecem isso. Nem todo pais e mãe ensina que menina tem que brincar só de boneca. Isso não é ciência mesmo. É ciência a serviço de de ideologia. Mas vc tem que lembrar que esse padrão ” natural” da familia tradicional é valido para nós cristãos. Vc está totalmente certa para se dirigir a nós e falar sobre isso e combater dentro da igreja ,já que é uma regra nossa, mas não acho válido levar isso a sociedade uma vez que isso beira a arrogância acreditar que foi escolhida por Deus para combater a imoralidade e a inversão de papeis de gênero. Jesus não quer que façamos isso e aquilo através de imposição de regras, mas sim por amor a ele. Por isso estamos no tempo da graça. Dai o resultado é trazer esse bando de gente chata que pensam serem os defensores do bem e da justiça social, mas no fundo só se importam com eles mesmos.Querem entender Deus, mas não conseguem entender a si próprio, seu próprio sofrimento, seus problemas e suas mazelas. Vamos ver que jamais param para perguntar porque hoje o dia deles foi tão cheio de problemas.

  29. É preocupante a estupidez e a arrogância dos fundamentalistas religiosos,de qualquer credo. Sou de um tempo em que religião era questão de foro íntimo: quem tinha tinha,não ficava exibindo em público, como medalha por bom comportamento.

    Não suporto mais ler caixas de comentários que, por qualquer motivo, viram latrinas imundas, cheias de brados louvaminheiros e palavras de acusação, transbordando um orgulho podre. Sim, porque é disso, afinal, que se trata: todos os que brandem a religião como se fosse a bandeira de um time se julgam superiores aos demais.

    Tenho horror dos que, em nome do “amor” entre aspas, semeiam o ódio mais visceral; me repugnam os que falam em nome de Deus — qualquer que seja ele — como se fossem seus legítimos porta-vozes.

  30. Sinceramente, diante de tantos comentários de pessoas CONTRA esse texto me vejo pensando: como é possível existir tantas pessoas desinformadas e papagaios da mídia? A Marisa vem alertar algo de extrema importância, até mesmo para os que são A FAVOR, por exemplo, da homossexualidade e bissexualidade, pois diz respeito à INFÂNCIA. Sua compreensão devida e correta é de interesse COMUM, especialmente daqueles que desejam ser pais um dia. Como é possível que tantas pessoas façam comentários excludentes e depreciativos à uma preocupação como essa expressa no texto? Uma pessoa inteligente deveria, no mínimo, levar em consideração essas informações e analisá-las com muuuuito cuidado.

    É certo que isso prova claramente o quanto o ser humano está sendo DESCARACTERIZADO. Nossa Ética fala em nome dos próprios interesses. Perdemos a capacidade de refletir. As pessoas “vomitam” opiniões inúteis sem mesmo pensar nos efeitos ou motivos pelo qual determinado pensamento existe.

    Não é por acaso que a primeira vez em que lí sobre GÊNERO NEUTRO foi na BÍBLIA SATÂNICA e no MANUAL DO SATANISTA, “profetizando” essa geração como sendo a “Era Satânica”. Acreditem se quiser. Levem em consideração se quiser. Cada qual dará conta por aquilo que semeia, e pensa…

  31. Marisa querida vai se tratar,. esse modelo de família de comercial de margarina, já está em extinção faz tempo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 19,161 comentários no Colunas.