Artigos

Como saber se uma igreja é bíblica ou um negócio?

Comments (27)
  1. anonimo disse:

    Todas elas tem seus ERROS e seus ACERTOS.

  2. Vostok123 disse:

    Boa, mas não é so dinheiro a questão, pois os ditos “cristãos” de hoje gostam de ser notados e vistos pelos demais, tipo o Silas Malafaia, com aquelas vestes talares, aquele relojão dele no braço, eles querem chamar atenção, como se dissesem : Eu tambem estou aqui, olhem pra mim, eu quero meus momentos de fama tambem… parecem ate pessoas com alguma falta ou com algum problema psicologico, ou complexo de inferiodade, pessoas ansiadas, sei la.

    1. Vostok123 disse:

      “inferioridade”.

      1. clamando disse:

        circo vostok tem o prazer de apresentar o palhoço do circo heheh, procura um site ateu, cara e vai sentar o pau nos caras la vai

  3. Edson Souza disse:

    Interessante.
    Eu nesses dias fiz um comentário a minha esposa.Quando estávamos passando de carro em nosso bairro, vimos nos centro comercial do meu bairro várias igrejas.Pontos estrategio para comercio.Antigamente a que reinava era a Universal, só tinha ela no centro.Agora tem Igreja Internacional,Mundial, paz e vida.Quatro, uma próxima da outra.

    Outra curiosidade, que essas igrejas não colocam suas denominações em bairros como as igrejas da Assembleia de Deus, Deus é amor e outras igrejas pentecostais e sim somente em pontos comerciais.

  4. Mary disse:

    Quando a intenção é excusa, e não bíblica, tem muita propaganda e pouca Palavra.

  5. Aragão disse:

    Daniel, você está certíssimo. Eu acrescento mais ainda, se alguém quer conhecer a prática da igreja da qual nosso amado Jesus Cristo falou é só praticar Atos dos Apóstolos, é claro, nos dias de hoje. O resto é estelionato.

    1. Aragão, você sabe o que está falando? Você sabe o que isso significa? Aragão; isso significa ter que começar tudo de novo. Significa ter que ouvir a palavra que impulsiona
      o pecador ao arrependimento, lhe desperte a fé em Jesus Cristo.Significa que 99% dos crentes tem que voltar as águas, revendo o conceito da interpretação das palavras ditas por Jesus,na ordenança do batismo.

      Significa se converter,e entender a proposta do Espirito Santo na vivencia em comum da igreja,onde aqueles que tinham,vendiam suas herdades e depositava aos pés dos discípulos,para que ministrassem em prol de todos,para que nem um tivesse demais, e outros di menos. Por que é assim que se estabelece a multiformidade da igreja.
      E em fim,significa aceitar. e viver a doutrina dos Apóstolos ,que faz com que os cristãos seja diferente do mundo,em toda maneira de ser.Olha se tiver meia duzia de crentes em Jesus Cristo com essa revelação,esta ai, uma partícula da igreja de Atos dos Apóstolos.Pois disse Jesus;onde estiver dois ou três reunidos em meu nome,ali estou eu no meio.

  6. Edylson disse:

    Parabéns Daniel Simoncelos, um outro aspecto também importante é quando nos deparamos com igrejas onde líderes exercem sua liderança muito mais pela força e domínio do que pelo exemplo, e assim a igreja se torna uma empresa regida por um mandatário que aplica regras, onde cada um trabalha não por amor mas por temer as punições, este tipo de igreja representa um negócio lucrativo para o fariseu que está no seu comando, o que se torna totalmente contrário ao conceito bíblico do que é uma igreja, que se define como um organismo, ou seja um corpo onde JESUS é a Cabeça.
    I Pedro 5:1-4
    Um abraço

  7. Patricia disse:

    As igrejas que estão preocupadas com o dinheiro usam a bíblia apenas para esse fim, obter o máximo de ofertas que conseguir; enquanto isso o povo passa uma fome espiritual terrível, mal conhecem a bíblia; ficam de voto em voto, de proprosito em propósito enquanto o espírito desfalece; pastores assim, que só visam metas a bater, vão acertar as contas com Deus

  8. Rogerio A Ribeiro disse:

    A visão denominacional , a meu ver, está diametralmente oposta a do Reino.

  9. charlei disse:

    resposta para esse cara ai que fez o comentario esse daniel ai olha cara eu sei que voce fez isso ai so para provocar a igreja universal quanto mais voces descem o pal na igreja universal mais ela cresce ta mais almas sao ganhas conheça bem o trabalho da iurd rapaz depois tire suas duvidas ta se voce soubesse o tanto de vidas transformadas na iurd curas pessoas que se libertaram das drogas curas maravilhosas eu tenho um testemunho que aconteceu na minha familia ta meu irmao foi curado de aids na iurd cara va se converter de verdade cara nao fique na sua igreja so por emoçao cara

    1. Veste a carapuça aquele que acha que serve… rsrsrs

    2. Rodrigo disse:

      Este resolveu vestir a carapuça…. serviu, não é mesmo?
      Bom, acho que ele fez o teste e a igreja dele não foi aprovada como igreja bíblica, pois está mais para a união de práticas cristãs com práticas do umbandismo.

      Afinal, onde está na bíblia o uso de sal grosso? Onde está na bíblia a sessão do descarrego? Onde está na bíblia as simpatias aplicadas pelos pastores da Universal?

      Não está na bíblia. Mas eu sei onde está: nas crendices do povo. E são estas crendices que a Universal aprendeu a controlar e a usar a seu favor.

    3. Simone disse:

      Á paz do Senhor a todos.

      É realmente a carapuça serviu!

      Fico feliz que o texto tenho levado o nosso irmão da universal a uma reflexão. É preciso fazer essa análise para ver em que contexto estamos inseridos hoje como igreja de cristo.

      Infelizmente tudo dito por você Pr. Daniel é verdade. As igrejas que pregam apenas bênçãos, que vivem da teologia da prosperidade, que Deus vai te dar, agora é só vitória, que Ele tem que fazer, se esqueceram que mais vale uma alma totalmente entregue a Cristo, do que tudo que Ele pode ou não fazer. Porque não depende daquilo que queremos que ele faça e sim se é a vontade dEle em fazer.

      Nós podemos determinar, “colocar o Senhor na parede” (misericórdia), profetizarmos, mais se ele não quiser fazer, não fará porque nos ama e sabe o que melhor para cada um de nós. (Rm 8:28)

      Bens se tornaram mais importante que vidas e por isso vivemos nessa inversão de valores muito grande dentro das igrejas cristã. Lógico que não são todas, ainda existem aquelas que pregam o verdadeiro evangelho de Cristo. Que se tornaram a reserva moral da nossa sociedade. Mais muitos se acostumaram e ouvir mensagem motivacionais, de entretenimento, de positividade e tantas outras coisas que o intuito não é exortar, confrontar, nos fazer refletir e nos causar mudanças.

      As pessoas preferem a benção do que o Deus que pode abençoar, mudar a nossas vidas, escrever uma nova história.

      Já em relação ao testemunho, acrédito que quando cremos na cura, cremos que o Deus que servimos pode nos curar. O Senhor pode fazer, independe do pastor, da placa da igreja, Ele pode fazer! Pq o Senhor não depende do homem para que o milagre aconteça, pq na sua palavra esta escrito: “Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:23). Para que o milagre aconteça é necessário que haja uma atitude de fé, e não o pastor x, y ou z. Ou a igreja a,b ou c. Só o Senhor é o autor da vida e Ele sim pode operar o milagre.

  10. patrique disse:

    Ola irmaos a paz do senhor, tenho visto muitos sites e blogs do tipo denuncia, pessoas postam em seus murais de facebook materias que denigrem o evangelho de cristo, e as pessoas nao as vezes nao se dao conta que podem estar trabalhando para o reino das trevas, pois tenho amigos e parentes que por causa disso, a ultima coisa que querem ouvir e de igrejas evangelicas, acho que seria muito mais proveitoso gastarem mais tempo com o verdadeiro evangelho, que esses blogse sites postem videos/ audios com mensagem com o verdadeiro evangelho de cristo, mostrem os seus frutos ao inveis de criticarem os outros por que se o verdadeiro evangelho de cristo ficar forte, se as pessoas lerem mais a Biblia, o falso ficara mais fraco, pensem pequeninos que se desviam por causa dessas coisas, a hora é de trabalhar e anunciar a Jesus ao mundo, e que Deus julgue a todos, Jesus esta voltando e vai julgar o mundo cuide para que nesse dia Ele te encontre Trabalhando para o crescimento de sua obra, pois “quem comigo nao ajunta espalha” Ele disse deixe o joio crescer junto com o trigo, pra que arrancando o joio nao arranque tambem o trigo, no dia da colheita seu anjos vao separar, o joio do trigo, os bodes das ovelhas. O ESPIRITO E A NOIVA DIZEM VEM!!!

    1. Gleydson disse:

      Ainda bem que lutero não pensou assim, pois o facebook dele era de papel e mesmo assim denunciou o abuso sem medo de provocar escandalo.

  11. dilson disse:

    Muito bom o o texto,quero apenas ressaltar que estes pastores que pregam somente a prosperidade com interesse de enriquecerem não conseguem pregar o que está escrito em colossenses capítulo 3 versículo 5 que diz que a avareza é idolatria, se eles pregarem sobre a avareza eles terão que definir esta palavra, que é a sórdida ganância de acumular riquezas.Na verdade o deus deles se chama mamon(deus da mesquinhez e avareza), poderia ser que algum adepto manipulado entendesse que ele é um avarento cheio de bens, propriedades e milhões em dinheiro.O dinheiro é a raiz de todo mal e por esta cobiça muitos se desviaram da fé(timóteo 6.10). Este povo está cego e não consegue enxergar estes falsos profetas, mentirosos, cheios de peçonhas e por isso o povo se destroi por falta de conhecimento.

  12. jane.b disse:

    concordo com esse artigo,o que nao è biblico nao è nem cristao nem evagelico,pq atè agora nao entedir essas diferencias,pra mim cristao evagelico cristao=crer em Cristo;ele è salvador do mundo evagelico=viver e prega o evagelho,os dois vao juntos e misturados ,rsrs
    mas è sò uma minha opiniao ^^

  13. Gil disse:

    Quando o Silvio Santos se aposentar, vai contratar um pastor pentecostal adepto da teologia da prosperidade para substitui-lo no programa topa tudo por dinheiro.

  14. Rodrigo disse:

    Pena que está cada vez mais difícil de encontrar uma igreja de verdade, pois muitas que já foram igrejas de verdade viraram negócio.

  15. Joice Maria disse:

    Sem brincadeira! TUDO o que o Daniel Simoncelos disse, acontece dentro da IIGD. O RR Soares, como todos devem saber, diz que não precisamos Orar pedindo a benção, mas devemos DETERMINAR, MANDAR, EXIGIR. Ele diz também que a oração é desnecessário. Agora, em todo o páis, a IIGD está ”ensinado” este tal de ”curso fé” do RR Soares. Isso é um absurdo!

    O Pr. fala, mas entra por um ouvido e sai pelo outro, eu não concordo com nada disso.
    Mas, o que eu posso fazer? Onde congregar, se aqui (onde moro) não temos igrejas sérias?

    Tem uma denominação que eu amo, o seu líder é homem de Deus, mas a mais próxima de mim, fica a 90 km.

    Amigo Daniel Simoncelos, o que devo fazer. Continuar na IIGD, apesar de não estar feliz lá? Ou de casa, pela internet, acompanhar os ensinamentos desta outra denominação, que prega a Palavra com temor e amor?

    1. Joice, fico feliz em saber que pelo menos você está ciente que o que tem sido ensinado é heresia. No caso, sugiro que você procure sim outra comunidade, que seja bíblica. Felizmente, no Brasil temos muitas igrejas praticamente em todos os lugares. Não sei onde você mora, mas sugiro que procure alguma destas igrejas: Presbiteriana, Batista, Metodista, Assembléia de Deus, Comunidades (outros tipos), enfim qualquer igreja que não seja IIGD, IURD, IMPD ou qualquer igreja que pregue essas doutrinas que você falou.

      Caso você não encontre uma igreja perto de você, sugiro que você ore a Deus, procure outras pessoas que tem a mesma fé que você, e comece estudar a bíblia juntamente com elas em alguma casa, orando uns pelos outros, aprendendo juntos das escrituras. Assim foi na igreja primitiva, e assim pode se iniciar uma nova igreja bíblica aí em sua cidade. E conte comigo sempre que precisar: [email protected]

      Que Deus abençoe sua vida!!

      1. Joice Maria disse:

        Amém! Muito obrigada por sua ajuda, Daniel. Aqui temos a Assembléia de Deus; irei lá assistir aos cultos e, depois, falarei com o Pastor para que ele saiba que eu já sou de Jesus.

        Deus abençoe seu ministério.

  16. Livia pascoal disse:

    É VERDADE.MINHA FÉ ESTÁ EM JESUS!

  17. Robson disse:

    Bom dia a todos, infelizmente os templos religiosos usam de artimanha para se beneficiar através de dizimos e ofertas, pois todos sabem que esta lei foi abolida por Jesus, e não, é mais valida para ninguém nos dias de hoje, e usam a passagem de Malaquias para por medo nos cristãos, e usam Mateus 23:23 Jesus nunca incentivou a pratica do dizimo ele estava chamando a atenção dos escribas e fariseus, o dizimo nunca foi dinheiro, foi mantimento, Malaquias profeta de Deus estava chamando a atenção dos sacerdotes e isso era para os Judeus. E quem pratica esta praticas hoje em dia esta crucificando a Cristo deixando de viver pela graça para viver pela lei, estão se deixando levar pelo erro, leiam a bíblia a respostas esta toda la, bastam ler e não se deixar influenciar com o que os pastores dizem, façam a comparação com a palavra de Deus. Todos nós também somos usados por Deus não é só eles não leiam mais a biblia que cada um terá a resposta que desejar. Nós somos o templo do Espirito Santo, Deus não habita em templos feito por mão de homens Ele habita em cada um de nós. Procure na bíblia se o Salvador pregava em templos. Pelo contrário quando Ele passou por lá foi expulso e quase morto. Os próprios religiosos mataram Jesus. Se os pastores pregassem a verdade não tinha um vivo hoje, pois os discípulos de Jesus pregando a verdade todos morrem cruelmente, manda os pastores abrirem igreja lá na Síria, vai lá abrir igreja quero ver. Que Deus através do seu filho Jesus o nosso salvador abençoe a todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.