Artigos

Brasil um país em crise moral, política e religiosa!

Comments (22)
  1. MARCOS disse:

    Bostil, o eterno pais de da ladroagem, da corrupção e da malandragem generalizada,

  2. Hugo disse:

    A Bíblia é, antes de qualquer coisa, um livro de história. Nele estão contidas as palavras de Deus, mas não é, em sua totalidade, escrita por ele, mas por homens, ao longo de muitas gerações.
    Nos ensina a diferença entre caráter, moral e ética. E é importante ressaltar:
    – Caráter é o que é bom para cada indivíduo.
    – Moral é o que é bom para cada sociedade.
    – Ética é o que é o equilíbrio das duas, e é bom para todos.
    A moral muda de país para país, de cidade para cidade, de casa para casa. São as regras para o funcionamento das vidas das aglomerações de pessoas no mundo. Duas pessoas que entram em acordo tem uma moral, se falamos de apenas uma, é caráter.
    Por isso o conceito de bom ou mal caráter é abstrato, é mais eficaz se pensamos no caráter como adequado, ou não, à moral de cada lugar.
    O que a Bíblia nos ensina, é a buscarmos Ética, acima de caráter ou moral. A buscarmos regras de convívio que beneficiem todos, buscando a nossa felicidade.
    Deus nos deu 11 mandamentos de ética: dez através de Moisés, e um último através de Jesus: Amai-vos uns aos outros, como eu os amei. São esses, os ensinamentos que a Bíblia sugere que os cristãos sigam. Se alguém tem dúvida de como Jesus nos amou, precisa reler sua história, e sua relação com quem precisou dele. Jesus nunca foi maioria, mas tocou o coração de todos e fez diferença no mundo ao suportar a dor da crucificação em frente a milhares de pessoas.
    Entendido o conceito do que é moral, ensinado por Jesus, podemos dizer que ele lutou contra a moral daquela época, firmemente, pregando um mundo que olhasse além dela: um mundo ético, ou seja, equilibrado. É muito fácil compreender a Bíblia quando somos cristãos conscientes da sua simplicidade, e ao mesmo tempo, de sua genialidade. Fiquemos atentos às mudanças naturais nas regras da nossa sociedade, e busquemos o que é bom para todos. Vamos enxergar as coisas com olhos de amor, e descobrir que qualquer pessoa pregada numa cruz, seja ela de qualquer gênero, cisgênero ou não, está nos lembrando o que Cristo nos disse, quando o crucificamos lá atrás “Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem”.

  3. nosferatu disse:

    é que o protestantismo está crescendo no Brasil, assim a moralidade e honestidade estão decaindo!

    1. luciano disse:

      Ja eu acho ao contrário.

      1. nosferatu disse:

        “achar” realmente é coisa de crente Luciano.

        contudo, porém, todavia, no entanto, a realidade é visível, ao mesmo passo que cresce o protestantismo, a moralidade e a honestidade decaem.

        veja que antigamente não haviam tanta imoralidade e tanta corrupção, hj, o congresso conta com uma bancada enorme de crentes, e a imoralidade só cresce.

        quanto mais seitas cristãs nascem no Brasil, mas o Brasil se afunda na imoralidade.

        realmente, se formos analisar friamente, as profecias do seu livro de fábulas estão se cumprindo, a imoralidade cristã está dominando o Brasil.

        1. luciano disse:

          Discordo novamente,você e seu antagonismo.
          antigamente era tudo na sordina,o estado e religião juntos em seus negócios.
          muitas igrejas catolicas foram construídas em terrenos doados pelo estado e até ajudava na construção de templos também,em contra partida o estado usava a lei para conter o avanço de outras religiões em detrimento a igreja catolica e até o bispo macedo foi vítima desta união.
          e se eu esvrever tudo desde a colonização até agora tenho eu que não teria tempo de vida bastante para escrevelas.

          1. nosferatu disse:

            Tá querendo jogar a podridão nas costas só da seita romana?

            kkkkkkk

            Meu caro, até uns 30 anos atrás o Brasil estava em pleno crescimento.

            concordo com vc no que se refere a seita romana sendo beneficiada pelo estado, porém, contudo, todavia, no entanto, o protestantismo também teve benefícios para seu crescimento, assim como tem hj.

            o Protestantismo está no Brasil desde a época colonial, e teve grande crescimento no século XIX.

            ou seja, a culpa da promiscuidade é DOS CRISTÃOS.

            e vemos agora que a maior parcela desta culpa está no protestantismo, já que quanto mais essa praga cresce, mais o Brasil vai ao buraco, quanto mais o protestantismo se espalha, mais a corrupção aumenta.

            veja que enquanto a seita romana estava no poder junto ao estado, ao menos tentavam esconder suas maracutaias, mas hj com o protestantismo em alta, as maracutaias estão escancaradas, O POVO PROTESTANTE NÃO TEM NEM VERGONHA DE ROUBAR. kkkkkk

    2. Mil parabéns para este texto e também para o leitor nosfeato.Valeu.

  4. luciano disse:

    O fundamentalismo evangélico é que vai salvar este país de virá uma sodoma e não vamos desanimar,eles querem criminalizar as suas imoralidades na sociedade e não vamos permitir.

    1. nosferatu disse:

      imorais querendo impor sua imoralidade kkkk

      1. luciano disse:

        Imorais são vocês que viraram um escárnio na sociedade conservadora e esta sociedade conservadora é que vai melhorar este país e vai ser transformada em país de primeiro mundo com certeza,agora se for se transformar em sodoma ai a miséria vai perpétuar neste país por muito tempo.

        1. clamando disse:

          Ateus, gays, umbandistas etc. sempre existiram na sociedade rapaz.

          o escárnio de corrupção, ladroagem, promiscuidade e toda sorte de lixo na sociedade vem do crescimento do lixo protestante que se espalha por toda esquina.

          quanto mais esse lixo aumenta, mais a moral e os bons costumes caem.

          a sociedade conservadora que existia antigamente está se perdendo em meio ao lixo protestante e quanto mais esse lixão aumenta, mais a sociedade decai moralmente.

        2. nosferatu disse:

          Ateus, gays, umbandistas etc. sempre existiram na sociedade rapaz.

          o escárnio de corrupção, ladroagem, promiscuidade e toda sorte de lixo na sociedade vem do crescimento do lixo protestante que se espalha por toda esquina.

          quanto mais esse lixo aumenta, mais a moral e os bons costumes caem.

          a sociedade conservadora que existia antigamente está se perdendo em meio ao lixo protestante e quanto mais esse lixão aumenta, mais a sociedade decai moralmente.(2)

        3. Só sendo uma anta mesmo.Vai transformar o Brasil numa teocracia igual
          ao Irã,afeganistão,Sudão,Estado Islâmico e outras desgraças.República
          evangélica aqui,não.Xô,laias,lacxraias e corjas de fariseus fanáticos.Evangélicos
          sérios,sim.

        4. lucianta,imorais não está ligado só a sexo gay,seu besta.Vá estudar.A bancada evangélica de Brasília,inoperante,incompete,mais bandida,mais
          processada ,mais tudo que não presta,isso faz parte dos escândalos citados
          por JESUS e todos estes são imorais dos imorais,que transmitirão a falta
          de caráter aos seguidores incautos e asseclas.Mas na sua cabeça fanática,eles são os Ungidos do Senhorkkkkkkkkkkkkkkkk.;Meu fiofó é mais
          ungidos que eles,mil vezes mais,sou limpo,tenho higiene no corpo e na
          alma.Falo chulo contra vocês porque são fanáticos,ralé,xulos e se eu falar
          a linguagem culta,jamais mentes estreitas entenderão.Fanatismo é loucura,e o próprio JESUS condena o fanatismo.

        5. adriano disse:

          o colega nosferatu alem de ser “eterno” é o detentor da verdade absoluta…………..

    2. lucianta,o Brasil não se resume a gays,demente.E nem os pecados do mundo que são
      amplos,diversificados e contínuos.Existem os pecados da carne(as formigas ) e os nacionais (os camelos),e que os falsos crentes adoram praticar,mas acreditam que s só
      os gay são pecaminosos.Bestas e loucos,imorais e hipócritas,avestruzes……….

  5. Rafael disse:

    Nossa, se eles soubessem que se não fosse a igreja o mundo estaria ja acabado e destruído.. Cara é muita falta de noção da realidade..
    o problema disse tudo é que uma hora ele vai vir, então muitos vão querer ter visto o que não foi visto, ouvido o que não escutaram.. Gente só Jesus salva!! só nele a vida, só nele a paz e só ele é verdade.. Amém

  6. leco disse:

    Um páis doente e corrupto sociedade falida sem DEUS……….

  7. Alex disse:

    Olha os ricos tem mais vez que pobres nas igrejas. Visitar pobres? kkkkk as contribuições são insignificantes agora ricos as contribuiçõe$ são otimas então os riquinhos tem muito mais atenção.

  8. clamando disse:

    PARABÉNS BELA REPORTAGEM
    SIM GUARAPARI TAMBÉM É MUITO LINDA

  9. Nelson Souza disse:

    BEM DO JEITO QUE O DIABO E SEUS SERVIÇAIS GOSTAM!
    Enquanto evangélicos, católicos, espiritualistas (?), ateus (?), pensadores, gnósticos, analistas “gospel”, teólogos de plantão e mauuuuuito mais, discutem e se digladiam… A imoralidade, roubo, corrupção, o nome de Deus ou de qualquer outro “ser espiritual” (Buda, Maomé, Madre Tereza, Aparecida, Padre Cícero…), vai sendo usado por charlatões e exploradores da fé, para enriquecerem e viverem uma vida de Xeique Saudita.
    O mesmo estão fazendo os nobres comentaristas que me antecederam (e eu)… bem como os que vão me criticar ou concordar de mim.
    TRADUZINDO: Enquanto “perdemos” tempo, pois não vamos chegar à lugar nenhum! Outros estão rindo e “na boa”.
    FINALIZANDO: Vamos ficar “cada um na sua”… E na medida do possível, fazer a nossa parte, cada um no “seu quadrado”. Pensando no presente e no futuro de nossas famílias. Um abraço a todos(as).
    ET: Aceito o sagrado direito do contraditório. Podem comentar, contestar e criticar… Mas por favor! Sem ofensas e discriminações… Até!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.