Artigos

As igrejas e a evasão do carnaval: a liberdade, o fundamentalismo e o cinismo

Comments (16)
  1. Allan disse:

    Concordo contigo Pastor!
    Deus o abençoe!

  2. nei e sol disse:

    muito bom pastor seu comentario hoje as pessoas estao aprendendo andar na contra mao nao sabe dicernir a mao diteita da esquerda como falou Deus em isaias 5 20 ai dos que dis bem mal mal bem do amargo doce que Deus te abençoe

  3. Oziel Jose disse:

    Parabéns Pastor, já estou divulgando esse seu artigo, que expressa o que muitos brasileiros pensam mas tem tido dificuldade de expor as ideais ante uma sociedade cada vez mais intolerante!

  4. José Edesio disse:

    Amado pastor Rubens, mesmo sendo evangélico, inclusive da mesma denominação, sou obrigado a discordar, pois o carnaval também tem seus encantos. Neste link eu os relaciono e com certeza a sua opinião mudará, http://agrandepescaria.blogspot.com.br/2013/01/carnaval-uma-festa-repleta-de-beleza.html

    1. Lucio disse:

      É isto mesmo José Edésio. também concordo com você o Carnaval também tem seus encantos o fato é que muitas pessoas o deturparam e o associaram à promiscuidade. Veja você que o mesmo ocorre em nosso meio evangélico onde nem tudo é trigo…há muito joio misturado o que infelizmente vem comprometendo os verdadeiros cristãos. Dizer a outros hoje em dia que se é evangélico é ser olhado com desconfiança. Passa se a impressão que estamos utilizando desta religiosidade para ludibriar e tirar proveito. Infelizmente a sociedade se mira na maioria dos nossos líderes (sabidamente desonestos ) e a partir desta premissa emitem juízos de valor acerca de todos como se todos fossem iguais. São tempos difíceis para a verdadeira igreja sobreviver em meio a tanta falcatrua e arrogância.

  5. Tony disse:

    Carnaval é para os fracos, Quero ver é arrastar uma multidâo e ainda alimenta-las com 5 pâes e 2 peixes

  6. fernando rodrigues disse:

    Eu concordo com o pastor em numero; genero; e grau. realmente sao sabias as suas palavras pastor creio que nao foi voce quem disse mas o Espirito Santo de Deus que falou atravez de ti que nosso amado e querido Jesus continue te abençoando muito e muito. ja o nosso querido irmao Jose Edesio olha meu irmao quando voce finalmente tiver um verdadeiro encontro com Deus ai sim voce vera que nada absolutamente nada que ha no carnaval te encantara. alias! encanto, magia isso nao existe no nosso meio que DEus te abençoe muito e muito fiquem na paz de Cristo.

    1. José Edesio disse:

      Amado irmão Fernando Rodrigues, agradeço sinceramente a sua preocupação com o meu estado espiritual. Apenas acho que não devemos fazermoscomentários sem antes ler o artigo que recomendei ao Pastor. Creio que nem o artigo do pastor o irmão leu por completo, portanto eu te recomendo que acesse http://agrandepescaria.blogspot.com.br/2013/01/carnaval-uma-festa-repleta-de-beleza.html e leia com atenção, depois volte a comentar. Não devemos nos pautar nas primeira impressões para não cometermos injustiça.
      Lembre-se que os amigos de Jó também agiram assim.

      Que Deu te abençoe.

      1. DKAN disse:

        Eu acabei de ler o texto, realmente o você tem razão, mas é que da forma que foi colocado mais acima deu a entender que você tava defendendo o carnaval.. foi erro de comunicação, o irmão acima de equivocou acontece, que Deus abençoe.

        1. José Edesio disse:

          Os Bereianos foram tidos por mais excelentes por que conferiam a mensagem que lhes eram pregadas.
          Isso prova que o povo de Deus “come” qualquer coisa. Inclusive falsos ensinamentos, profetas e doutrinas

    1. José Edesio disse:

      Caro amigo Will, também sou a favor do evangelismo no carnaval. Veja este link que também tem um belo exemplo aqui na minha cidade. http://agrandepescaria.blogspot.com.br/2013/02/grupo-de-jovens-derruba-um-mito-em.html

  7. Vaguinon Luiz Ferreira disse:

    Deus te abençoe, Pr. Rubens vamos continuar orando…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.