Artigos

A nova Geni

Previous Article
Sinal de Contradição
Comments (9)
  1. João Batista disse:

    Quero parabenizá-lo pelo ótimo texto !
    Mas se possível poderia esclarecer por que você dá a entender que a Missão Integral é baseada no Pacto de Lausanne, se o termo “Missão Integral” não foi justamente criado por René Padilla? Então, o Pacto de Lausanne e a Teologia da Missão Integral são distintos, não? (me parece que a MI é um movimento latino-americano, enquanto que Lausanne tem caráter universal. Inclusive, os teólogos latinos não gostaram dos comentários sociais, tidos como tímidos, pelos teólogos europeus e norte-americanos).
    À Paz com o Senhor.

    1. Edson Camargo disse:

      Olá, João Batista,

      Perdoe-me, antes de tudo, pela demora em te responder.

      René Padilla, Samuel Escobar e outros da turma da MI estavam em Lausanne. O pacto é muito citado por entusiastas da MI, mas certamente há alas mais radicais, como tudo o que envolve hordas revolucionárias.
      Bllly Graham, que foi um dos idealizadores do evento em Lausanne procurou dissociá-lo de sua biografia posteriormente, pois era um crítico do ‘Evangelho Social’ americano e sua versão latino-americana, a MI.
      Houve um tentativa de aparelhamento do evento por parte da patota de Padilla, Escobar e asseclas, e, pelo que vemos nos textos de fãs dessa patota, o aparelhamento e a instrumentalização do pacto foi, ao menos em parte, bem sucedido.

      Deus o abençoe.

  2. Sensacional, concordo em tudo que foi escrito, parabens.

  3. Jorge Bay disse:

    Sou anti-comunista pois sei que são inimigos da Igreja. E são inimigos que estão se infiltrando no meio do povo de Deus. E reprovo aqueles que dizendo-se cristãos tem abraçado os ideais comunistas. Antes de atacar os erros dos outros, deveriam primeiro abandonar o pecado de ter vínculos com o comunismo genocida, gayzista, abortista etc. Mas da mesma forma que considero o comunismo um perigo terrível, também considero a Teologia da Prosperidade um mal que tem pervertido muitas Igrejas. Não é um inimigo externo, mas sim interno, uma heresia veículada por falsos profetas que se infiltraram nas Igrejas e que tem causado mornidão e toda sorte de males. Não sei se a Teologia da Prosperidade é boa de apanhar ou de cuspir, mas é boa de ser denunciada e erradicada do meio cristão. Quanto aos neo-pentecostais, sei que eles tem tido muito empenho em evangelizar, aliás, muito mais que os tradicionais. Mas me preocupa uma coisa: que tipo de Evangelho está sendo ensinado aos novos convertidos? Grande parte dos pentecostais abraça e ensina a Teologia da prosperidade, sem contar os problemas com a idolatria gospel a pastores, cantores, ministérios, os modismos, as "unções"(cair na unção, unção do riso, do leão…) etc. Ou seja, depois de ganhos para Cristo, que tipo de vida cristã lhes é ensinado?! Eu creio que há muito para se consertar de ambos os lados, tradicional e neo-pentecostal.

  4. André Messias disse:

    Concordo quando você diz que o NEOPENTECOSTALISMO é a nova GENI…mas achei que você ficou em cima do muro…pois seu texto me pareceu que não seja ""nem contra e nem a favor, muito pelo contrário"" como diz o ditado popular…

    Acredito que o NEOPENTENCOSTAL, PENTENCOSTAL E O TRADICIONAL…no caso dos evangélicos deva ser tratado como disse JESUS em '''Mc 9.38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. 9.39 Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. 9.40 Pois quem não é contra nós é por nós.'''

    …grato

  5. ANA RITA disse:

    BLÁ BLÁ BLÁ , GENI FOI UMA VITIMA DA SOCIEDADE MACHISTA, A MERDA QUE JOGARAM NELA,DEVIA JOGAR EM MUITOS QUE ESTÃO POR AÍ,DANDO COBERTURA PARA CORRUPTOS,BANDIDOS…VIROU UMA PREOCUPAÇAO HOJE EM DIA ,DENOMINAÇOES RELIGIOSAS,DAQUI Á POUCO VAI HAVER ATÉ GUERRA COMO EM ALGUNS PAÍSES,MAS OS VERDADEIROS PROBLEMAS EXISTENTE ,NINGUÉM ENXERGA…OU FINGEM QUE NÃO EXISTEM,ESSE BLÁ BLÁ FILÓSOFO NÃO VAI MUDAR UMA NAÇÃO DE ANALFABETOS…

    1. marcos oliveira disse:

      gostei.

  6. dirceu mendes disse:

    DESCULPE-ME E PAZ PARA TODOS EM CRISTO JESUS, EU CREIO QUE A OPINIÃO É DE CADA UM CADA UM DE SE EXPRESSAR MAIS SEI LÁ EU PENSO COMIGO O QUE REALMENTE DEUS PENSA DE TODO ESTES MARASMOS EM NOSSAS MENTES EU FICO IMAGINANDO UMA PESSOA QUE NÃO É CONVERTIDA AO VERDADEIRO EVANGELHO, VENDO TODO ESSE COMENTARIO SOBRE DEMAGOGIA CRISTÃ, JAMAIS VAI SE QUER ENTENDER, O NEGOCIO É TOMAR LEITE DO QUE SÓLIDO. AMEM? BOA NOITE

  7. isso é a grande piada da teologia evangelica brasileira ……………………………..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.