Artigos

A ligação entre os protestos no Brasil, a inexistente “Cura Gay” e os ativistas gays

Next Article
Quem é você?
Comments (27)
  1. Leandro A. Martins disse:

    É impressionante o qto alguns se julgam espertos, dizem: estamos em pleno século XXI, de fato estamos, mas oq vemos é q alguns permanecem ignorantes, desde qdo a mudança dos anos significa mudança de principio? Cegos guias de cegos, ambos cairão no barranco, vós sempre resistis ao Espírito Santo, aproveitem para usarem de palavras perniciosas e viverem de todos os tipos de males, mas lembrem de uma coisa, quer acreditem ou não, chegará o dia em q todos serão julgados e não haverá alguém q conseguirá se justificar diante dAquele a quem devemos prestar contas, é como alguns dizem: dignos de pena pois não sabem oq fazem, q Deus tenha misericórdia de vcs e o amor de Cristo resplandeça em vossas vidas enquanto é tempo.

  2. luiz garcia disse:

    marisa, o que esta te atrapalhando profissionalmente, é o seu despreparo teórico,clinico e psiquico para exercer a profissão, é impulsiva, não consegue controlar as suas emoções, não consegue ficar em silencio, fala mais do que escuta, tem dificuldades de escutar os outros,
    quer ter o direito de poder falar o que pensa mas não de se responsabilizar pelas suas conseguencias e nem as suporta quando sao contrarias as suas opinioes, isso sim tem te atrapalhado , não os gays e o cfp, estes servem apenas para te aliviar do peso do seu fracasso, de significa- la, justificando tudo o que tem te acontecido neles, como se fossem culpados e responsáveis pela sua vida.

  3. josue disse:

    Numa boa marisa vai fazer uma psicoterapia com um profissional serio, vc esta precisando

  4. ATE QUE enfim–psicóloga Marisa Lobo –eu Realmente -tenho que te dar não um mas muitos -parabéns –porque a verdade tem que ser dita –demorou um pouco mas chegou –você com certeza e uma vencedora pois pautar a verdade -e um dom que muitos -seja por interesses escusos seja por covardia –e ate mesmo por terem suas almas cauterizadas na mentira não a praticam e nem a tem como importância –mais uma vez reitero -que te desejo todo o bem em CRISTO JESUS –DEUS TE ABENÇOE

  5. Regis disse:

    olha só…um povo que querem mais direitos que os outros no pais …não respeitam ninguem prova é que atacaalguma coisa que apenas protege o direito das familias brasileira..por favor respeite o cristianismo porque os direitos humanos são pra nos tambem…há e estamos no seculo XXI e o povo brasileiro estar atento ( ou melhor acordou)…

  6. caio luiz disse:

    A psicóloga rosangela ao menos disse o que realmente pensa sobre a homossexualidade, dizendo que acredita ser uma doença e que pode ser curada. Vc fica com um discurso ambiquo, que foi se adaptando com o tempo com as pressoes que vc foi recebendo pelo que disse, depois sao os outros sao os idiotas uteis. Vc parece un papagaio repetindo e repercutindo o que os pastores e que certos deputados dizem, sem nenhuma reflexao e adaptando as suas opinioes com o oportunismo do momento.

  7. Antônio disse:

    Para sair do armário tem toda ajuda do mundo( para baixo todo santo ajuda) governo(PT), mídia
    , ciência etc. Mas se o cara resolve voltar pro armário aí o mundo desaba. Isso é nazismo gay.

  8. lrraimundo disse:

    Matou a pau.

  9. Neylson disse:

    Muito bem. Temos que mostra a verdade a esse Brasil cego e empinotisado que só vê as mentiras e meias verdades da mídia e de grupos que são minoria e querem ganhar no grito

  10. Larissa disse:

    Marisa sua hipocrisia é bizarra “Quanto ao homossexual, todos nós devemos promover a igualdade e a tolerância” Vc é contra o casamento gay e foi contra o kit anti-homofobia como pode falar em igualdade e tolerância ????

    1. mauro disse:

      Larissa

      é uma luta contra a natureza do matrimônio natural, simples e fácil compreender, quanto ao kit, não se esqueça que a maioria das crianças estão sob a tutela imediata de seus pais, portanto nenhum pai em sã consciência deseja que seu filho seja um homossexual potencial.

      Percebeu a diferença !

      1. Andre disse:

        Mauro, você tem consciência a quantidade de jovens gays, que existem nas escolas e o quanto sofrem agressões verbais e físicas de alunos e professores?
        Não pois você não se importa com estes, e é por este motivo que o kit anti-homofobia, por recomendação do ONU, deve ser utilizado nas escolas, e nossos filhos tem de aprender a respeitar as minorias no caso o seu amiguinho do lado.

  11. mauro2011 disse:

    Acho que o pdc 234/2011 deve seguir o fluxo normal.

  12. Andre disse:

    Dá uma loida nos texto Marisa Lobo, mas sem os vícios interpretativos da Biblía Viva, o qual você deve usar.

    Vejamos o que nos diz o mais conhecido e utilizado relato sobre Sodoma e Gomorra. As partes em negrito merecem destaque:

    1) Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. 20) E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. 3) Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. 4) Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; 5) e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. 6). Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si 7. e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; 8- tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. 9) Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles.E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. (ARA) – Grifo do autor.

    Theodore W. Jennings – professor-assistente no Chicago Theological Seminary;
    1º ponto a se considerar: o texto bíblico diz que todos os homens de Sodoma cercaram a casa de Ló. Ora, em qualquer sociedade, os homossexuais são minoria, portanto, aqueles homens, definitivamente, não eram homossexuais. Sodoma não seria uma cidade tão numerosa e próspera se ali houvesse apenas homossexuais, na verdade, tal cidade nem subsistiria!

    Para refletir: Já conheceu alguma cidade em que todos os habitantes fossem homossexuais?

    2º ponto: Eles exigiam que os estrangeiros (anjos em forma humana) que ali estavam fossem postos para fora a fim de que fossem abusados (v. 5); Sua intenção era fazer o mal, humilhando os visitantes da forma mais vil possível:

    “…Não se pode imaginar desprezo maior das práticas orientais de hospitalidade do que submeter hóspedes de sexo masculino a estupro por outros homens.” Comentário Bíblico, Editora Vida Nova, SP, 2010, p.123
    Para refletir: Por que os homens de Sodoma queriam ser apenas ativos na relação sexual? Por que isso é incompatível com a realidade dos homossexuais de fato?

    Para refletir: já presenciou algum grupo de homossexuais que tenha invadido alguma casa com a intenção de violentar sexualmente algum visitante? Se a resposta for NÃO por que acha que alguns insistem em dizer que os habitantes daquela cidade eram homossexuais?

    John B. Cobb Jr. – Professor Emérito de teologia e co-diretor do Centro de Estudos sobre Processo da Faculdade de Teologia de Claremont, Califórnia;
    3º ponto: Os sodomitas nutriam sentimento de xenofobia, ou seja, ódio a estrangeiros. Ló também era estrangeiro. Os sodomitas ameaçaram fazer mais mal a ele que aos próprios visitantes. (v. 9)

    O texto revela claramente uma tentativa de violência sexual coletiva aos visitantes de Ló motivada pela xenofobia. Naquele sociedade patricarcal, dominada pelos homens, os habitantes de Sodoma desejaram submeter os estrangeiros à situação mais humilhante que um homem poderia experimentar: ser usado como uma mulher; transgrediram, assim, violentamente a lei da hospitalidade, sagrada para os povos semíticos (Êxodo 22.21). Na tentativa de humilhar os visitantes, mostraram-se maus, arrogantes e soberbos. Enxergar homoafetividade em tal gesto de violência demonstra uma completa ignorância ao que de fato a Bíblia diz. Se uma leitura atenta desse relato não bastar para se compreender o real pecado dessas cidades, seguiremos outra regra da hermenêutica, ou seja, examinaremos alguns textos paralelos:

    Ezequiel 16.49 e 50:

    49)Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. 50) Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali.

    Lucas 10. 10-12:

    10) Quando, porém, entrardes numa cidade e não vos receberem, saí pelas ruas e clamai: 11) Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós outros. Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus. 12) Digo-vos que, naquele dia, haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade.

    James B. Nelson – professor de ética cristã no United Theological Seminary em New Brighton e Minnesota;
    O profeta Ezequiel, em harmonia com o relato de Gênesis, aponta a soberba e o egoísmo como pecados de Sodoma. O profeta também menciona a palavraabominação, que, também nesse caso refere-se à idolatria, como indicam as 9 ocorrências dessa palavra no mesmo capítulo (4ª regra da Hermenêutica: definir o sentido das palavras pelos versos que precedem e seguem a perícope em estudo). No texto de Lucas, Jesus faz um alerta: nem todas as cidades receberiam os discípulos enviados e como exemplo dessa falta de hospitalidade Cristo utilizou a cidade de Sodoma. Nenhuma palavra sobre homoafetitivade consta em tais textos. Há, entretanto, uma referência muito clara sobre a rejeição aos mensageiros divinos. A relação entre o Evangelho e Sodoma é a recusa aos mensageiros divinos.

    Robert K. Johnston – Ph.D., professor de Teologia e Cultura no Seminário Teológico Fuller, em Pasadena – Califórnia
    Até mesmo os livros deuterocanônicos (das bíblias católicas) expressam o mesmo conceito acerca de Sodoma:

    Eclesiástico 16.8

    “Não poupou os concidadãos de Ló, aos quais detestou por seu orgulho.”

    Sabedoria 19.13-17

    13) Sobre os pecadores, porém, caíram os castigos de raios violentos, não sem as advertências que antes lhes tinham sido feitas; mas sofriam justamente por causa de suas próprias maldades, por terem praticado a mais detestável falta de hospitalidade. 14) Houve quem não acolhesse visitantes desconhecidos; outros reduziram à escravidão esses hóspedes que lhes faziam bem. 15) E não só isto: se ainda se aguarda julgamento contra aqueles que receberam com hostilidade a estrangeiros, 16) quanto mais contra os que atormentaram com cruéis sofrimentos aqueles a quem tinham recebido com alegria e que haviam participado dos mesmos direitos! 17) Por isso, foram feridos de cegueira como aqueles, à porta do justo, quando, envolvidos em densas trevas, cada qual procurava a direção da sua casa. (CNBB)

    Há outros textos bíblicos e extrabíblicos que confirmam que os pecados de Sodoma e Gomorra, bem como as motivações para tão degradante tentativa de abuso. Como exemplo, citemos um trecho do Midrash Judaico:

    “Os homens de Sodoma não se orgulhavam de outra coisa senão da fartura e da riqueza que possuíam […]. E eles diziam: Se de nossa terra tiramos pão e minério de ouro, para que precisamos dos forasteiros? Não precisamos que venha a nós qualquer pessoa, pois vem apenas para tomar o que é nosso. Apaguemos, pois, de nossa terra as leis e costumes de ir e vir.” Midrash, San’hedrin 109 – A Lei da Torá, Editora Sêfer, p. 46

    Como vimos, nenhuma só palavra sobre homossexualdiade.

    Para encerrar, leiamos o que dizem algumas traduções bíblicas:

    Eles chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à tua casa ao cair da noite? Traze-os para fora. Queremos descarregar sobre eles a nossa fúria homossexual!” Gênesis 19.5 (Grifo do autor) Bíblia Sagrada, Edições Loyola.

    “Não se esqueçam das cidades de Sodoma e Gomorra, e as cidades vizinhas, todas cheias de imoralidade de toda espécie, inclusive a paixão de homens por outros homens.” Judas 7 (Grifo do autor) Bíblia Viva, Editora Mundo Cristão, 2010.

    Para refletir: quem está manipulando a Bíblia para apoiar suas crenças?

    Leia também “Quem são os verdadeiros sodomitas da atualidade?”
    Muitos que se dizem cristãos neste site são sodomitas, inóspitos ao extremo, ao ponto de agredirem pessoas do evangelho quadrangular por causa de sua bandeira, quase arco-íris?

    1. marcos oliveira disse:

      1°Co 6:9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
      andre por favor me esclareça este texto!

      1. Andre disse:

        esclarecendo a luz dos originais:
        Sua tradução Viva, está errada colega, efeminados” do original, seria “homens moles ou mulherengos, ou masturbadores”.

        As palavras “efeminado” e “sodomita” em Coríntios só foram rotuladas como “homossexualidade” anos depois da Bíblia ser escrita. Há traduções mais antigas que rotulavam como “Devassos”, “Pervertidos” e até como “Mastrubadores’! Na verdade, as palavras originais em hebraico – “Malakoi’ e “Arsenokoitai’ não há tradução certa até hoje. Então, é erroneo dizer que homossexualidade é pecado, pois a homossexualidade é congênita.

      2. Andre disse:

        Sua tradução Viva, está errada colega, efeminados” do original, seria “homens moles ou mulherengos, ou masturbadores”.

        As palavras “efeminado” e “sodomita” em Coríntios só foram rotuladas como “homossexualidade” anos depois da Bíblia ser escrita. Há traduções mais antigas que rotulavam como “Devassos”, “Pervertidos” e até como “Mastrubadores’! Na verdade, as palavras originais em hebraico – “Malakoi’ e “Arsenokoitai’ não há tradução certa até hoje. Então, é erroneo dizer que homossexualidade é pecado, pois a homossexualidade é congênita.

        1. zebulom disse:

          “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
          Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
          Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
          Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.”Lv.18…
          Tentar explicar o tema com neologismos,é puro desvio de foco!!! Ñ IMPORTA qual nome vc” invente”,deitar-se com homem como se fosse mulher é abominável tanto para judeu, quanto cristão.Penso que ñ é esse o seu caso,então ñ venha “torcer” a Bíblia a seu bel prazer.

  13. Andre disse:

    Vejamos o que nos diz o mais conhecido e utilizado relato sobre Sodoma e Gomorra. As partes em negrito merecem destaque:

    1) Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. 20) E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. 3) Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. 4) Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; 5) e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. 6). Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si 7. e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; 8- tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. 9) Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles.E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. (ARA) – Grifo do autor.

    Theodore W. Jennings – professor-assistente no Chicago Theological Seminary;
    1º ponto a se considerar: o texto bíblico diz que todos os homens de Sodoma cercaram a casa de Ló. Ora, em qualquer sociedade, os homossexuais são minoria, portanto, aqueles homens, definitivamente, não eram homossexuais. Sodoma não seria uma cidade tão numerosa e próspera se ali houvesse apenas homossexuais, na verdade, tal cidade nem subsistiria!

    Para refletir: Já conheceu alguma cidade em que todos os habitantes fossem homossexuais?

    2º ponto: Eles exigiam que os estrangeiros (anjos em forma humana) que ali estavam fossem postos para fora a fim de que fossem abusados (v. 5); Sua intenção era fazer o mal, humilhando os visitantes da forma mais vil possível:

    “…Não se pode imaginar desprezo maior das práticas orientais de hospitalidade do que submeter hóspedes de sexo masculino a estupro por outros homens.” Comentário Bíblico, Editora Vida Nova, SP, 2010, p.123
    Para refletir: Por que os homens de Sodoma queriam ser apenas ativos na relação sexual? Por que isso é incompatível com a realidade dos homossexuais de fato?

    Para refletir: já presenciou algum grupo de homossexuais que tenha invadido alguma casa com a intenção de violentar sexualmente algum visitante? Se a resposta for NÃO por que acha que alguns insistem em dizer que os habitantes daquela cidade eram homossexuais?

    John B. Cobb Jr. – Professor Emérito de teologia e co-diretor do Centro de Estudos sobre Processo da Faculdade de Teologia de Claremont, Califórnia;
    3º ponto: Os sodomitas nutriam sentimento de xenofobia, ou seja, ódio a estrangeiros. Ló também era estrangeiro. Os sodomitas ameaçaram fazer mais mal a ele que aos próprios visitantes. (v. 9)

    O texto revela claramente uma tentativa de violência sexual coletiva aos visitantes de Ló motivada pela xenofobia. Naquele sociedade patricarcal, dominada pelos homens, os habitantes de Sodoma desejaram submeter os estrangeiros à situação mais humilhante que um homem poderia experimentar: ser usado como uma mulher; transgrediram, assim, violentamente a lei da hospitalidade, sagrada para os povos semíticos (Êxodo 22.21). Na tentativa de humilhar os visitantes, mostraram-se maus, arrogantes e soberbos. Enxergar homoafetividade em tal gesto de violência demonstra uma completa ignorância ao que de fato a Bíblia diz. Se uma leitura atenta desse relato não bastar para se compreender o real pecado dessas cidades, seguiremos outra regra da hermenêutica, ou seja, examinaremos alguns textos paralelos:

    Ezequiel 16.49 e 50:

    49)Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. 50) Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali.

    Lucas 10. 10-12:

    10) Quando, porém, entrardes numa cidade e não vos receberem, saí pelas ruas e clamai: 11) Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós outros. Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus. 12) Digo-vos que, naquele dia, haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade.

    James B. Nelson – professor de ética cristã no United Theological Seminary em New Brighton e Minnesota;
    O profeta Ezequiel, em harmonia com o relato de Gênesis, aponta a soberba e o egoísmo como pecados de Sodoma. O profeta também menciona a palavraabominação, que, também nesse caso refere-se à idolatria, como indicam as 9 ocorrências dessa palavra no mesmo capítulo (4ª regra da Hermenêutica: definir o sentido das palavras pelos versos que precedem e seguem a perícope em estudo). No texto de Lucas, Jesus faz um alerta: nem todas as cidades receberiam os discípulos enviados e como exemplo dessa falta de hospitalidade Cristo utilizou a cidade de Sodoma. Nenhuma palavra sobre homoafetitivade consta em tais textos. Há, entretanto, uma referência muito clara sobre a rejeição aos mensageiros divinos. A relação entre o Evangelho e Sodoma é a recusa aos mensageiros divinos.

    Robert K. Johnston – Ph.D., professor de Teologia e Cultura no Seminário Teológico Fuller, em Pasadena – Califórnia
    Até mesmo os livros deuterocanônicos (das bíblias católicas) expressam o mesmo conceito acerca de Sodoma:

    Eclesiástico 16.8

    “Não poupou os concidadãos de Ló, aos quais detestou por seu orgulho.”

    Sabedoria 19.13-17

    13) Sobre os pecadores, porém, caíram os castigos de raios violentos, não sem as advertências que antes lhes tinham sido feitas; mas sofriam justamente por causa de suas próprias maldades, por terem praticado a mais detestável falta de hospitalidade. 14) Houve quem não acolhesse visitantes desconhecidos; outros reduziram à escravidão esses hóspedes que lhes faziam bem. 15) E não só isto: se ainda se aguarda julgamento contra aqueles que receberam com hostilidade a estrangeiros, 16) quanto mais contra os que atormentaram com cruéis sofrimentos aqueles a quem tinham recebido com alegria e que haviam participado dos mesmos direitos! 17) Por isso, foram feridos de cegueira como aqueles, à porta do justo, quando, envolvidos em densas trevas, cada qual procurava a direção da sua casa. (CNBB)

    Há outros textos bíblicos e extrabíblicos que confirmam que os pecados de Sodoma e Gomorra, bem como as motivações para tão degradante tentativa de abuso. Como exemplo, citemos um trecho do Midrash Judaico:

    “Os homens de Sodoma não se orgulhavam de outra coisa senão da fartura e da riqueza que possuíam […]. E eles diziam: Se de nossa terra tiramos pão e minério de ouro, para que precisamos dos forasteiros? Não precisamos que venha a nós qualquer pessoa, pois vem apenas para tomar o que é nosso. Apaguemos, pois, de nossa terra as leis e costumes de ir e vir.” Midrash, San’hedrin 109 – A Lei da Torá, Editora Sêfer, p. 46

    Como vimos, nenhuma só palavra sobre homossexualdiade.

    Para encerrar, leiamos o que dizem algumas traduções bíblicas:

    Eles chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à tua casa ao cair da noite? Traze-os para fora. Queremos descarregar sobre eles a nossa fúria homossexual!” Gênesis 19.5 (Grifo do autor) Bíblia Sagrada, Edições Loyola.

    “Não se esqueçam das cidades de Sodoma e Gomorra, e as cidades vizinhas, todas cheias de imoralidade de toda espécie, inclusive a paixão de homens por outros homens.” Judas 7 (Grifo do autor) Bíblia Viva, Editora Mundo Cristão, 2010.

    Para refletir: quem está manipulando a Bíblia para apoiar suas crenças?

    Leia também “Quem são os verdadeiros sodomitas da atualidade?”
    Muitos que se dizem cristãos neste site são sodomitas, inóspitos ao extremo, ao ponto de agredirem pessoas do evangelho quadrangular por causa de sua bandeira, quase arco-íris?

    1. marcos oliveira disse:

      9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

      1. Andre disse:

        Sua tradução Viva, está errada colega, efeminados” do original, seria “homens moles ou mulherengos, ou masturbadores”.

        As palavras “efeminado” e “sodomita” em Coríntios só foram rotuladas como “homossexualidade” anos depois da Bíblia ser escrita. Há traduções mais antigas que rotulavam como “Devassos”, “Pervertidos” e até como “Mastrubadores’! Na verdade, as palavras originais em hebraico – “Malakoi’ e “Arsenokoitai’ não há tradução certa até hoje. Então, é erroneo dizer que homossexualidade é pecado, pois a homossexualidade é congênita.

    2. welinton disse:

      SEM COMENTÁRIOS .. ROMANOS 1
      18Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

      19Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

      20Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

      21Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

      22Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

      23E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

      24Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

      25Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

      26Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

      27E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      28E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

      29Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

      30Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

      31Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

      32Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  14. GAY disse:

    esta pessoa só pode ser louca, va procurar ocupação e pare de mamar verba publica tua demente

  15. marcos oliveira disse:

    cade meu comentario?

  16. Andre disse:

    É inacreditável, ver está senhora, se fazendo de vítima, pelo seu charlatanismo, e por ir até os meios de comunicação e pregar que homossexualismo é passível de cura e reversão.
    E depois de ela e Feliciano, se empenharem em derrubar os textos do Conselho de Psicologia, e a com a negativa não só deste conselho mas também do de medicina, e de toda comunidade científica.
    Depois que a sua, lei foi alvo de protestos, e que caiu por terra, vem dizer que não tem, queria propor cura, só o teu povo tapado e fundamentalista acredita em suas balelas, mulher, a lógica é asseguinte, suprimir, os artigos do Conselho, abre brecha, para se propor cura e você sabe disse, não seja sínica.
    Deus tenha piedade de sua hipocresia.

  17. clamando disse:

    o que mais causa estranheza é a entrada de ateus e gays aqui no site disfarçados de cristãos para condenar os pregadores e todos que lutam para mudar esta luta desigual da igreja e da familia contra o governo do pt ou anti- Cristo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.