Artigos

Carta de uma Israelense Brasileira a Dilma: “Vergonha de ser brasileira”

Comments (20)
  1. Mary disse:

    Bem, ela em nenhum momento fez menção aos Palestinos mortos!
    Talvez ela nem os considere. Somos todos humanos, minha amiga!
    “Pau que bate em Chico, Também bate em Francisco”.
    Não quis entrar em detalhes políticos e culturais, apenas o valor HUMANO!

    1. clamando disse:

      Assim como a raquel vcs. tem um sério problema de visão, não leu a carta?.
      A perseguição a oliveira verdadeira, é clara é evidente, que vergonha, assim também hitler com este mesmo pensamento matou milhões de judeus.
      vc + raquel= hitler. não vi vc falar dos milhões de judeus mortos, não vi vc. falar que colocaram uma mesquita onde estaria o templo de meu deus, não vi vc. falar que Israel teve de comprar o país onde esta, vc é uma.
      O fato é que ninguém consegue explicar ao certo o motivo pra tamanha perseguição. Sofremos com a escravidão no Egito, Inquisição, Holocausto e muitos outros. E a toda hora surge uma nova pessoa com a mesma idéia de sempre: acabar com Israel. Quando fazemos essa pergunta para um não judeu eles respondem:

      ? Desde que chegaram ao mundo, os Judeus só fazem criar problemas por onde eles passam.

      Ou então,

      ? O que é que eles tinham que ter invadido a terra dos outros?

      É até irônico ouvir isso, como se o nosso problema começasse dessa época de conflitos árabes e israelenses, como se não fossemos talvez o povo mais antigo no mundo. Como se a terra mesmo fosse da tal “Palestina” e como se nós procurássemos problemas com os outros povos.

      Mal eles sabem que a terra nos pertencia antes de sermos expulsos dela. Mal eles sabem que já existiram dezenas de povos (que eram maioria antigamente) que tentaram acabar com os Judeus e por fim sumiram do mapa. Hoje nem sequer sabemos da existência deles.

      Sempre fomos minoria, e por incrível que pareça, continuamos firmes e fortes. O que os nossos inimigos não sabem é que eles ajudam no nosso fortalecimento. Quanto mais ódio aos judeus, mais forte nós ficamos! E estes povos acabam por se auto-destruir.

      O que acaba com um Judeu? A assimilação! A perda de seus valores e o esquecimento de todo o nosso passado glorioso. Principalmente: um próprio judeu renegar as suas origens. Somos um povo normal como todos os outros (nem superiores e nem inferiores, mas com uma missão diferenciada), com acertos e erros. E ao mesmo tempo não somos. Pois conseguimos coisas que nenhum outro povo sequer pode imaginar ser possível. Quanto mais nos odiaram na história, mais nos abraçamos e isto nos fortaleceu. As vezes, é em tempos de calmaria que esquecemos quem somos. Isso se encaixa naquele ditado, “É com as pedras que você joga em mim, que eu construo o meu castelo”.

      Será que é tão difícil nos deixar em Paz? Nosso intuito nunca foi de criar guerras, pelo contrário! Aceitamos os 53% (sendo que 80% desses 53% era área desértica) que a ONU nos deu da terra que POR DIREITO era para ser nossa na integralidade.

      Colaboramos com o mundo de diversas maneiras: com ajudas humanitárias, descobertas médicas e com as invenções de grandes gênios JUDEUS.

      Alias, talvez podemos destacar entre os maiores homens que existiram na humanidade, cinco judeus: Albert Einstein, Freud, Carl Marx, Moisés e Jesus. Sim, Jesus em nenhum momento renegou as suas origens judaicas, apenas não agiu da forma mais correta de acordo com a religião judaica.

      Falando nisso, de onde surgiu essa idéia de que fomos nós que o matamos? Engraçado é que naquela época os romanos acabavam com a vida de todo mundo. Os super tiranos foram bonzinhos com Jesus, né? E a crucificação nem era método romano de assassinato capital? É claro que é! Taí mais uma história que inventaram pra aumentar o ódio pelos Judeus. Já chegaram a dizer que até o Holocausto não existiu (e o que aconteceu com os 6 milhões de mortos, REGISTRADOS?) Israel é o país que abre seus hospitais para cuidar de doentes palestinos, sejam eles feridos de combates, ou doentes normais.

      Estamos sozinhos nessa guerra, e só podemos contar conosco mesmo. Os EUA não estão do nosso lado por que “vão com a nossa cara”. Por sinal, nem sequer estavam ao nosso lado (embora o mito diga o contrário) até a década de 70. Antes, os maiores apoiadores de Israel foram a França e a Rússia, que logo no começo forneceu armas ao país por achar que Israel se tornaria socialista. Após se sentir traído, Moscou passou a abastecer os países árabes. Se hoje os EUA se alinham conosco, é porque somos um ponto estratégico importante, único aliado confiável na região, única democracia e mais alguns valores em comum. Não dá para negar a influência de uma parcela dos judeus americanos neste apoio, sejam políticos, empresários ou artistas. Mas hoje, de fato, até a direita cristã americana faz mais pressão do que os judeus locais neste sentido.

      Churchill não nos ajudou por que estava com pena da gente na Segunda Guerra Mundial e sim por que ele queria uma Alemanha livre da ditadura. Assim como outros que nos “ajudaram” ao longo do tempo em troca de favores. A prova disso é que ao mesmo tempo que lutava contra os alemães, a Inglaterra fechava as porta à imigração judaica para a ?Palestina?, impedindo que centenas de milhares de judeus se salvassem. É claro que tivemos quem nos desse apoio, principalmente se formos olhar ações individuais e não de governos, e graças a essas pessoas conseguimos salvar muitas vidas. Mas isso lamentavelmente é minoria.

      Infelizmente as pessoas não reconhecem o que fazemos de bom ao mundo, “pegam o bonde andando” das notícias que as redes de televisão (parciais e distorcidas) falam e acham que Israel não passa de um estado terrorista fanático com sede de vingança.

      Sempre estivemos dispostos a acordos, mas o único resultado que faria a oposição se aquietar seria destruir cada judeu desse mundo junto com a sua nação, Israel. Felizmente hoje em dia temos um dos exércitos mais poderoso do mundo e sabemos bem nos proteger. O judaísmo está vivo e forte. Temos movimentos Juvenis que pregam o Judaísmo no mundo todo. Doações para Judeus de cada canto do mundo irem estudar a Torá em Eretz Israel ( a Terra de Israel). Vale a sábia frase: Se os árabes abaixarem suas armas, teremos paz. Se os Judeus abaixarem suas armas, não teremos mais Israel. D-us nos abençoe!

    2. Gil disse:

      Prezada Mary,
      Israel apenas se defende de um grupo que ataca e covardemete se esconde atras do povo palestino sofredor, colocando-as como escudos humanos, e sobretudo tem como o seu objetivo principal a destruição de um povo, de um país democrático. Apenas uma qestão HUMANA!
      Pense nisso!

      1. Mary disse:

        Não concordo contigo, as forças não são equivalentes e, se vc que é brasileiro e está distante sabe muito bem como as coisas se processam, imagine o governo de Israel!
        Anunciam os ataques, destroem as bombas e os SEUS civis são preservados – MAS O LADO CONTRÁRIO NÃO TEM NADA DISSO, estão morrendo E NÃO É DE HOJE! Não sabem dialogar, não???? Ninguém é inocente e querem se destruir, mas quem tem mais deve dar mais! Israel é superior!

        1. tugavitinha disse:

          pois era tempo de pararem de provocar o mais forte… porque é que não constroem abrigos em vez de tuneis? porque não pensam na população civil… porque é que disparam dos mesmos pontos em que se abrigam mulheres e crianças? porque querem denegrir a opinião publica, meter a humanidade contra Israel…porque é que não respeitam o cessar fogo? porque enquanto a população civil morre, eles vivem a grande e em grosso luxo com o dinheiro das ajudas humanitarias

        2. Gil disse:

          Prezada Mary,
          Então para vc deveria ser proporcional em número de mortos e feridos? porque aí sim, estaria td bem! Não, definitivamente não, o Hamas não quer acordo, não quer paz por isso ataca deliberadamente Israel. Além do mais, sabe por que o número de mortos e feridos em Israel é menor? Pq Israel ama o seu povo, o defende e valoriza a vida, enquanto que o Hamas ama a morte e ainda por cima, coloca o seu próprio povo (mulheres e crianças) como escudo humano para morrer.
          Mary, Israel sempre deu ao povo palestino o direito de estar em paz, mas o Hamas nega esse direito ao seu povo, pelos motivos acima citados e outros que não sabemos.
          Portanto minha querida não seja ingênua, eu tb fico triste pelas mortes de crianças e mulheres do lado palestino, mas infelizmente eles se tornaram prisioneiros dos seus “compatriotas”, que são sedentos por sangue, não importa de quem.
          Pense nisso!

          1. Mary disse:

            Mas Israel sabe que é assim, que o Hamas não protege os seus cidadãos e mesmo assim os continua atacando?
            Ah, meu caro, isso é mais velho que andar pra frente!
            Porque será que Israel não conseguiu em tanto tempo influenciar positivamente os seus vizinhos?

          2. ricardo de farias disse:

            Parabéns Gil, pelo seu comentário. O povo palestino tem sido massa de manobra e munição para os terroristas. Israel tem o direito de se defender. Detesto Dilma.

    3. josecarvalho disse:

      MARY+ELANA=HITLER assassinos de judeus
      O fato é que ninguém consegue explicar ao certo o motivo pra tamanha perseguição. Sofremos com a escravidão no Egito, Inquisição, Holocausto e muitos outros. E a toda hora surge uma nova pessoa com a mesma idéia de sempre: acabar com Israel. Quando fazemos essa pergunta para um não judeu eles respondem:

      ? Desde que chegaram ao mundo, os Judeus só fazem criar problemas por onde eles passam.

      Ou então,

      ? O que é que eles tinham que ter invadido a terra dos outros?

      É até irônico ouvir isso, como se o nosso problema começasse dessa época de conflitos árabes e israelenses, como se não fossemos talvez o povo mais antigo no mundo. Como se a terra mesmo fosse da tal “Palestina” e como se nós procurássemos problemas com os outros povos.

      Mal eles sabem que a terra nos pertencia antes de sermos expulsos dela. Mal eles sabem que já existiram dezenas de povos (que eram maioria antigamente) que tentaram acabar com os Judeus e por fim sumiram do mapa. Hoje nem sequer sabemos da existência deles.

      Sempre fomos minoria, e por incrível que pareça, continuamos firmes e fortes. O que os nossos inimigos não sabem é que eles ajudam no nosso fortalecimento. Quanto mais ódio aos judeus, mais forte nós ficamos! E estes povos acabam por se auto-destruir.

      O que acaba com um Judeu? A assimilação! A perda de seus valores e o esquecimento de todo o nosso passado glorioso. Principalmente: um próprio judeu renegar as suas origens. Somos um povo normal como todos os outros (nem superiores e nem inferiores, mas com uma missão diferenciada), com acertos e erros. E ao mesmo tempo não somos. Pois conseguimos coisas que nenhum outro povo sequer pode imaginar ser possível. Quanto mais nos odiaram na história, mais nos abraçamos e isto nos fortaleceu. As vezes, é em tempos de calmaria que esquecemos quem somos. Isso se encaixa naquele ditado, “É com as pedras que você joga em mim, que eu construo o meu castelo”.

      Será que é tão difícil nos deixar em Paz? Nosso intuito nunca foi de criar guerras, pelo contrário! Aceitamos os 53% (sendo que 80% desses 53% era área desértica) que a ONU nos deu da terra que POR DIREITO era para ser nossa na integralidade.

      Colaboramos com o mundo de diversas maneiras: com ajudas humanitárias, descobertas médicas e com as invenções de grandes gênios JUDEUS.

      Alias, talvez podemos destacar entre os maiores homens que existiram na humanidade, cinco judeus: Albert Einstein, Freud, Carl Marx, Moisés e Jesus. Sim, Jesus em nenhum momento renegou as suas origens judaicas, apenas não agiu da forma mais correta de acordo com a religião judaica.

      Falando nisso, de onde surgiu essa idéia de que fomos nós que o matamos? Engraçado é que naquela época os romanos acabavam com a vida de todo mundo. Os super tiranos foram bonzinhos com Jesus, né? E a crucificação nem era método romano de assassinato capital? É claro que é! Taí mais uma história que inventaram pra aumentar o ódio pelos Judeus. Já chegaram a dizer que até o Holocausto não existiu (e o que aconteceu com os 6 milhões de mortos, REGISTRADOS?) Israel é o país que abre seus hospitais para cuidar de doentes palestinos, sejam eles feridos de combates, ou doentes normais.

      Estamos sozinhos nessa guerra, e só podemos contar conosco mesmo. Os EUA não estão do nosso lado por que “vão com a nossa cara”. Por sinal, nem sequer estavam ao nosso lado (embora o mito diga o contrário) até a década de 70. Antes, os maiores apoiadores de Israel foram a França e a Rússia, que logo no começo forneceu armas ao país por achar que Israel se tornaria socialista. Após se sentir traído, Moscou passou a abastecer os países árabes. Se hoje os EUA se alinham conosco, é porque somos um ponto estratégico importante, único aliado confiável na região, única democracia e mais alguns valores em comum. Não dá para negar a influência de uma parcela dos judeus americanos neste apoio, sejam políticos, empresários ou artistas. Mas hoje, de fato, até a direita cristã americana faz mais pressão do que os judeus locais neste sentido.

      Churchill não nos ajudou por que estava com pena da gente na Segunda Guerra Mundial e sim por que ele queria uma Alemanha livre da ditadura. Assim como outros que nos “ajudaram” ao longo do tempo em troca de favores. A prova disso é que ao mesmo tempo que lutava contra os alemães, a Inglaterra fechava as porta à imigração judaica para a ?Palestina?, impedindo que centenas de milhares de judeus se salvassem. É claro que tivemos quem nos desse apoio, principalmente se formos olhar ações individuais e não de governos, e graças a essas pessoas conseguimos salvar muitas vidas. Mas isso lamentavelmente é minoria.

      Infelizmente as pessoas não reconhecem o que fazemos de bom ao mundo, “pegam o bonde andando” das notícias que as redes de televisão (parciais e distorcidas) falam e acham que Israel não passa de um estado terrorista fanático com sede de vingança.

      Sempre estivemos dispostos a acordos, mas o único resultado que faria a oposição se aquietar seria destruir cada judeu desse mundo junto com a sua nação, Israel. Felizmente hoje em dia temos um dos exércitos mais poderoso do mundo e sabemos bem nos proteger. O judaísmo está vivo e forte. Temos movimentos Juvenis que pregam o Judaísmo no mundo todo. Doações para Judeus de cada canto do mundo irem estudar a Torá em Eretz Israel ( a Terra de Israel). Vale a sábia frase: Se os árabes abaixarem suas armas, teremos paz. Se os Judeus abaixarem suas armas, não teremos mais Israel. D-us nos abençoe!

      1. mauro disse:

        Em julho de 1525, Lutero sobre os judeus, assim dizia em suas famosas “Cartas sobre a Mesa”:

        “Quem puder que atire-lhes enxofre e alcatrão; se alguém puder lançá-los no fogo do inferno, tanto que melhor (…) E isto deve ser feito em honra de Nosso Senhor e do Cristianismo. Sejam suas casas despedaçadas e destruídas (…) Sejam-lhes confiscados seus livros de orações e talmudes, bem como toda a sua Bíblia. Proíba-se seus rabinos de ensinar, sob pena de morte, de agora em diante. E se tudo isso for pouco, que sejam expulsos do país como cães raivosos”.

        Os herdeiros do DNA protestante já pediram perdão aos judeus? Até o presente momento não !

        1. josecarvalho disse:

          VC. é bom de história quer que te conte o que os católicos fizeram para os judeus?

        2. Rafer disse:

          http://www.muitointeressante.com.br/pq/quais-foram-as-piores-torturas-da-santa-inquisicao

          Acesse esse link e veja o que é a santa inquisição dos católicos.

      2. Marcio Soares disse:

        quem invadiu quem? Holocauto de HITLER, DEUS, GIDEAO, JOSUE?
        Partiu a ordem de Deus: Darei Canaa … Matem todos, homens e meninos, as mulheres serão por esposa (depois de 30 dias) e as meninas…

        quem escravizou e tirou quem …??????????

      3. ricardo de farias disse:

        Meu caro, sou cristão e amo Israel e sei dos planos de Deus para esse povo tão odiado, conforme está nas profecias bíblicas. Além do mais, uma grande parte da população brasileira descende de judeus que fugiram da península ibérica por causa da inquisição católica. Eu sei que tenho um grande percentual de sangue judeu. Shalom.

    4. Rafer disse:

      Querida Mary qual é a sua sugestão?

      Israel continuar sendo bombardeado pelo exercito terrorista de hamas sem ter nenhuma reação?

      Queria ver vc aguentar o seu vizinho jogar pedra em vc todo dia sem ter nenhuma reação querida

      Tem civis morrendo em Israel também….

  2. Israel Souza disse:

    Duas coisas:
    1) Os palestinos mortos são por conta do Hamas ( que fazem da população escudo humano), cujos familiares dos líderes estão muito bem obrigado vivendo no exterior às custas de doações. Vá se informar , Mary.
    2) Esse (des) governo é aliado de tudo o que não presta.
    Pronto. Pena não haver tempo para fazer uma explanação melhor.

    1. Mary disse:

      Israel,
      Vc está olhando a parte política, religiosa e cultural desses povos, eu olho, apenas, o fator humano!
      Se aqui há violência urbana a ponto de fazer essa senhora deixar o nosso país e dela tb, como ela mesma disse, lá também há e, o pior, é capitaneada pelos governos!
      Olha a justificativa dela!
      “Aqui, Sra Presidente, quando estamos em perigo, soam sirenes para que entremos em abrigos anti-bombas. Nunca mais estive a ponto de ser pega por uma bala perdida, assim como nunca mais tive que sentir a dor no peito ao ver famílias inteiras à beira da rua mendigando. Nunca mais tive que me pegar na dúvida do que sentir diante de um pivete: medo ou pena. Por que aqui não existem pivetes. A educação e a saúde são um direito de fato de todos os cidadãos, independentemente de cor, raça ou credo.”

      Porque não se entendem, já que, historicamente, são todos filhos de Abrahão?
      Não seria o mais fácil, já que no resto tudo funciona muito bem?

  3. Wellington Jonny disse:

    Pelo o que eu entendi: Imagina você em situação de risco no seu bairro e cidade, aí precisa recorrer a polícia, socorro médico e o seu prefeito (exemplo) manda o delegado, médicos… sair cidade ou bairro como um protesto a situação. E aí aos críticos de Platão, como fica a situação? A carta é um protesto em defesa dos brasileiros em Israel.

  4. LAI VINAGRE disse:

    o povo do “hamas”(não merece ser escritos com letra maiuscula) e todo o que os rodeia e apoia, são pessoas que não têm amor ao próximo, fazem dos filhos dos outros, crianças bombas, enquanto os deles estão bem protegidos, pois eles se amam a eles próprios, o terreno subterrâneo está todo repleto de túneis, as habitações bombardeadas, são usadas como escudo, as pessoas e crianças mortas expostas pela imprensa, são colocadas para culparem os israelitas: Mas ISRAEL, É UM POVO ESPECIAL, , PODEM ME CHAMAR O QUE QUISEREM, ESTOU ME NAS TINTAS , PARA OS QUE SE QUEREM FAZER DE IGNORANTES. Esta cidadã tem razão, Quantos estádios fizeram para fazer boa figura???? a quantas pessoas mataram a fome???? e deram condições decentes???
    esta guerra está, a chamar a atenção de todo o mundo. Já esqueceram A SIRIA??????, SÃO OS MESMOS, que estão matando, e pondo de escudos os mais insignificantes porque, para os terroristas, o que lhes interessa é SANGUE A CORRER…….. E DISSO SE ALIMENTAM, E SUAS CONTAS BANCÁRIAS ESTÃO C H E I A S.
    QUE DEUS ABRA OS OLHOS DOS QUE SÓ VÊM O QUE QUEREM.
    PODEM ME DIZER O QUE QUISEREM,

  5. josecarvalho disse:

    APAGARAM OS COMENTÁRIOS DO CLAMANDO HEHEHE

  6. cidinho disse:

    Algo importante é saber que não existem palestina ocupada, aquelas terras pertencem a Israel por direito dado pelo próprio Deus, porém a Faixa de Gaza não pertence aos israelenses.

  7. Celia Mulata disse:

    Antes de Israel realizar um ataque, ele avisa com muita antecedência, para que os civis possam sair da área de ataque, mesmo sabendo que isso também afugentará os terroristas. Eles preferem não atingir em cheio seus inimigos para preservar os civis. Mas o que acontece? É o próprio Hamas que joga suas mulheres e crianças como mártires e escudos humanos. A Raquel até publicou algo sobre isso, que o Hamás é que não gosta de suas mulheres e crianças.

    Acabaram de pedir uma trégua, e o Hamás voltou a fazer chover mísseis em Israel. Pra quem vive na paz é fácil posar de Gilberto Gil e Caetano Velozo pedindo paz, “caetanear” de intelectual. Mas como você negocia com um grupo terrorista que não tem pena de suas mulheres e crianças, e que não aceita outra condição senão a retirada total dos judeus dali?

    A guerra nunca é boa, e mortes nunca são justificadas, mas há situações em que ela é inevitável, principalmente quando é para se proteger.

    Não digo que Israel está certo, mas que tem uma postura muito mais digna em relação à guerra que o Hamás. Nenhum dos dois lados está certo, mas também cair em cima de Israel e defender um grupo terrorista e covarde é demais né.

    1. josecarvalho disse:

      CÉLIA MULATA
      Este é o ponto, estes pseudos cristãos que aqui postam mais raquel elano são iguais ao hitler querem acabar com os judeus, são e fazem parte dos inimigos de deus.
      Vc. viu que o clamando postou mais apagaram?

      1. Mary disse:

        Clamando deve ser judeu, só pode kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Cesar Campelo disse:

    Deus abençoe Israel,
    Sou cristão pró Israel, sabemos que essa guerra vai muito além de questões políticas, territoriais e religiosas. Esta guerra envolve principalmente questões espirituais. A volta de israel para sua terra natal é um comprimento da promessa de Deus para seu povo, e satanás não ficaria contente a palavra de Deus se cumprir e todos que gostam de estudar as profecias do final dos tempos sabem a paz deste mundo e no oriente médio só será alcançada quando o Messias retornar, mas antes disso sabemos que o mundo será engando por uma falsa paz, no qual Israel e países Árabes aceitaram várias condições para uma paz enganosa e temporária.

    Vou postar algumas profecias que tenho sobre Israel e a sua importância para o cumprimento das escrituras cristãs.

    Deus abençoe israel

    Deus abençoe meu Brasil também

  9. Pablo disse:

    Mary, você esqueceu de um detalhe … Faz o seguinte pega um terrorista cheio de bomba e leva para a sua casa, você topa? , acho que não né … Só não se esqueça q o Hamas é e idolatram ser TERRORISTAS …

  10. Cesar Campelo disse:

    ISRAEL, O RELÓGIO DE DEUS
    IMPORTÂNCIA DE ISRAEL PARA CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS CRISTÃS
    Querer entender as profecias bíblicas sem conhecer a história de Israel é tempo perdido. São duas as chaves para a compreensão de todas as profecias: Israel e o Messias.

    Israel é como um relógio que mostra quanto tempo falta para o Retorno de Cristo. É o país mais contraditório e mais comentado do mundo. Por que? São tantas as perguntas:
    01 – Por que justamente a terra onde Jesus nasceu e viveu é palco diário de violência e massacres?
    02 – Por que grande parte do mundo acredita que Jesus é o Salvador enviado por Deus, mas justamente os judeus – irmãos de sangue de Jesus – até hoje aguardam outro salvador?
    03 – Se os judeus são o Povo Escolhido, por que Deus permitiu que Adolf Hitler assassinasse 6 milhões deles?
    04 – Por que todas as grandes nações e organizações mundiais (Rússia, China, União Européia, ONU, e a superpotência Estados Unidos) têm se preocupado com os conflitos entre Israel e o povo árabe, se em outras partes do planeta há massacres ainda mais violentos (Serra Leoa, Somália, Chechênia, etc.)?
    05 – Por que Israel, um país tão pequeno (menor que Sergipe, o menor Estado do Brasil) tira o sono das grandes potências e até do Vaticano?
    06 – Por que é que Israel, sendo tão pequeno (os árabes são 640 vezes maiores) enfrentou 6 guerras deste sua Restauração Nacional em 1948 (em muitas delas atacado até de surpresa pelas nações árabes), e venceu todas? Somente em uma (Guerra do Golfo em 1991), teve ajuda direta dos Estados Unidos.
    07 – Por que as nações tremem de medo da pequena potência nuclear Israel?
    Como se vê, Israel é um país de contradições que só podem ser explicadas pelas profecias da Bíblia. É o único povo cuja história foi escrita antecipadamente. Em resumo, há centenas de profecias sobre o futuro de Israel e do mundo. Vejamos a seguir a síntese de algumas delas.
    De acordo com as claras profecias bíblicas…
    01 – O POVO DE ISRAEL IRIA REJEITAR O SALVADOR DO MUNDO, ENVIADO POR DEUS – Deuteronômio 32.15; Jeremias 5.12; Isaias 53.3.
    02 – POR ESSA RAZÃO SERIAM EXPULSOS DE SUA TERRA – Levítico 26.33; Deuteronômio 29.64.
    03 – JERUSALÉM, SUA CIDADE SAGRADA, SERIA DESTRUIDA E DADA A OUTROS POVOS – Lucas 21.24.
    04 – SERIAM ESPALHADOS POR ENTRE AS NAÇÕES DO MUNDO TODO – Deuteronômio, capítulo 28 – Os judeus vagaram durante quase 2000 anos em quase todos os paises do mundo.
    05 – SERIAM PERSEGUIDOS, MALTRATADOS, INJURIADOS, ZOMBADOS – Deuteronômio 28. Os livros de História são perfeitas testemunhas disso.
    06 – VAGARIAM COMO VAGABUNDOS DE NAÇÃO PARA NAÇÃO – Oséias 9.17.
    07 – SERIAM FORÇADOS A ADORAR OUTROS DEUSES E SERIAM FORÇADOS A SE CONVERTER A OUTRAS RELIGIÕES – Deuteronômio 28.64. Durante a Idade Média (período da Inquisição, milhares de judeus foram torturados e forçados a se converter ao Cristianismo).
    08 – PERECERIAM DE FOME, FRIO E PESTES – Deuteronômio 28.27,35,48; 32.24;
    09 – SERIAM ANGUSTIADOS DE DIA E DE NOITE, SEM SOSSEGO EM SUAS ALMAS – Deuteronômio 28.65-67.
    10 – A ANGÚSTIA SERIA TÃO GRANDE QUE CLAMARIAM PELA MORTE – Jeremias 8.3. Por exemplo, no histórico massacre de Massada, entre os anos 66 e 73 d.C, os judeus preferiram se matar do que viver como escravos nas mãos dos romanos.
    11 – SERIAM BARBARAMENTE ASSASSINADOS PELAS NAÇÕES “CRISTÃS”, AS QUAIS SE DEFENDERIAM DIZENDO ESTAR PRESTANDO UM SERVIÇO A DEUS – Os sacerdotes “cristãos” corruptos da Idade Média prometiam bênçãos especiais a quem matasse um judeu, e diziam: “CULPA NENHUMA TEREMOS, PORQUE ELES PECARAM CONTRA DEUS”. Por incrível que pareça essas mesmas palavras foram profetizadas por Jeremias (cap. 50.7). Mas Deus disse que castigará todos aqueles que amaldiçoarem os judeus (Gênesis 12). É matemático: Todas as nações que já tentaram destruir os judeus desapareceram da terra ou ficaram sem expressão. Deus também disse que abençoaria aqueles que abençoassem os judeus (Gênesis 12 e Salmo 122). Essa é uma das razões da grandeza dos Estados Unidos (que sempre esteve ao lado de Israel – desde o inicio).
    12 – SERIAM DIZIMADOS PELOS INIMIGOS TÃO VIOLENTAMENTE QUE RESTARIAM POUCOS EM NÚMEROS – Deuteronômio 4.27; 28.62.
    13 – SEUS CORPOS SERIAM EXPOSTOS AO SOL, EM GRANDE QUANTIDADE, QUE O MUNDO FICARIA ABALADO AO VÊ-LOS – Jeremias 24.9; Deuteronômio 28.25-26 – Durante o Holocausto na II Guerra Mundial, o mundo testemunhou o genocídio da nação judaica, com o terrível saldo de 6.000.000 de mortos. Nunca se viu coisa parecida entre os outros povos.
    14 – ESTA DISPERSÃO DURARIA QUASE 2000 ANOS – Os profetas disseram que depois de “dois dias” Israel renasceria espiritualmente, após seu renascimento nacional! (Oséias 6.1-3); nas profecias um dia para Deus é como 1000 anos e 1000 anos como um dia (II Pedro 3.8). Hoje, 2000 anos depois dos dias da Primeira Vinda de Cristo, Israel já renasceu como nação e cresce cada vez mais. Só falta agora sua restauração espiritual, que acontecerá no Retorno de Cristo.
    15 – OS PROFETAS DISSERAM MUITAS VEZES QUE NOS ÚLTIMOS DIAS DA HISTÓRIA DEUS TIRARIA OS JUDEUS DE ENTRE TODAS AS NAÇÕES, OS CONGREGARIA DE TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA, E OS TRARIA DE VOLTA À SUA PÁTRIA – Há mais profecias falando do Retorno de Israel do que da sua Dispersão.
    Alguns exemplos:
    “E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.” (Ezequiel 36.24).

  11. Cesar Campelo disse:

    Continuando….

    Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.” (Ezequiel 37.12).
    “Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui.” (Jeremias 31.8).
    “Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais.” (Jeremias 16.15)
    16 – UM DETALHE INTERESSANTE É QUE OS PROFETAS DISSERAM QUE ISRAEL RENASCERIA COMO NAÇÃO NUM ÚNICO DIA! – E SERIA UM FATO IMPRESSIONANTE PARA AS NAÇÕES – (Isaias 66.8) – Isso realmente aconteceu no dia 29 de novembro de 1947, na mesa da ONU, numa reunião liderada pelo então Secretário Geral, Oswald Aranha, um brasileiro. No ano seguinte, 14 de maio de 1948, foi proclamada a Independência do novo Estado de Israel – um cumprimento espetacular da profecia!
    17 – MAS OS PROFETAS TAMBÉM DISSERAM QUE:
    a) OS INIMIGOS DOS JUDEUS TENTARIAM ARRANCÁ-LOS NOVAMENTE DE SUA TERRA – E QUE DEUS NUNCA MAIS PERMITIRIA TAL COISA! – Amós 9.13-14.
    b) ELES RESISTIRIAM HEROICAMENTE E SEUS INIMIGOS TREMERIAM DE ESPANTO DIANTE DE SUA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA – Isaias 19.16-17.
    c) SERIAM ODIADOS FURIOSAMENTE PELOS SEUS VIZINHOS ÁRABES, E PELAS NAÇÕES MUNDIAIS – Salmo 2; Salmo 83.
    Em Amós 9.14-15, Deus diz sobre Israel: “PLANTÁ-LOS-EI NA SUA TERRA, E, DESSA TERRA QUE LHES DEI, JÁ NÃO SERÃO ARRANCADOS, DIZ O SENHOR TEU DEUS”. Desde 1948 até agora têm sido infrutíferas todas as tentativas de se expulsar Israel de sua terra. Eles enfrentaram 6 grandes guerras (1948, 1956, 1967, 1973, 1982 e 1991), e continuam lá.
    Levando-se em consideração a superioridade militar dos árabes, é difícil acreditar que Israel tenha vencido todas essas guerras sem a ajuda de Deus. Na verdade, os profetas disseram que Deus haveria de lutar por Israel no final dos tempos.
    As duas piores guerras, que quase destruíram Israel foram as de 1967 (Guerra dos 6 dias) e 1973 (Guerra do Yom Kippur). Em todas Israel sempre foi atacado primeiro; em 1973 foram até pegos de surpresa (pois era o dia da Expiação,Yom Kippur), quando até mesmo os soldados deixam as armas e vão jejuar.Veja só o resultado:
    – Guerra de 1967 – nos 6 dias da guerra morreram 10.000 egípcios, 15.000 jordanianos e milhares de sírios, iraquianos e combatentes de outros países. Somente o Egito perdeu 400 aviões, 600 tanques e milhares de peças de artilharia, munições, armas leves e veículos, superando o valor de um bilhão e meio de dólares. Em toda a guerra, apenas 700 soldados judeus perderam a vida. E Israel ainda reconquistou Jerusalém que estava há 2.500 anos em mãos estrangeiras. Coincidência? Sorte? Não! Foi o cumprimento de Amós 9.15: “…DESSA TERRA QUE LHES DEI, JÁ NÃO SERÃO ARRANCADOS, DIZ O SENHOR TEU DEUS.”
    – Guerra de 1973 – Segundo cálculos do Instituto Estratégico Internacional, sediado em
    Londres, egípcios e sírios perderam nesta guerra o total de 22.000 homens, tendo o Egito 15.000 mortos e 45.000 feridos, e a Síria 7.000 mortos e 21.000 feridos. Israel teve 2.812 mortos e 7.500 feridos.
    No livro de Números (capítulo 24.18) diz: “ISRAEL FARÁ PROEZAS”.
    18 – SUA TERRA, DEVASTADA PELAS GUERRAS, SERIA RESTAURADA DE TAL FORMA QUE SERIA COMPARADA AO JARDIM DO ÉDEN – Ezequiel 36; Isaias 27.
    19 – ATÉ MESMO O DESERTO SERIA COBERTO DE FLORES – Isaias 35 – Atualmente Israel tem exportado tantas flores para o resto do mundo que tem deixado muita gente boquiaberta, pois há 100 anos aquela terra era um deserto, e não servia para cultivar nada.
    20 – VÁRIAS PROFECIAS SOBRE O RETORNO DE ISRAEL ALERTAVAM QUE:
    a) AS NAÇÕES DO NORTE TENTARIAM IMPEDÍ-LOS DE RETORNAR À SUA TERRA – (Isaias 43.6).
    b) SERIAM PROIBIDOS DE SAIR DO PAÍS ONDE SE ENCONTRAVAM COMO ESTRANGEIROS – (Jeremias 50.33-34).
    c) MAS DEUS HAVERIA DE FORÇAR AS NAÇÕES A ENTREGAR O SEU POVO – (Isaias 49.22-26).
    d) AS NAÇÕES QUE SE RECUSASSEM DEIXÁ-LOS SAIR, SOFRERIAM DURAS CRISES – (Isaias 49).
    e) ELES VOLTARIAM PARA CASA, VOANDO EM ASAS DE ÁGUIA (= O que seria isto senão uma referência clara ao retorno de muitos judeus em grandes aviões, como de fato aconteceu?) – (Isaias 60.8: Oséias 11.10-11).
    f) Há várias profecias dizendo que as nações situadas ao Norte de Israel (Síria, Rússia e demais paises do extinto Bloco Soviético) tentariam impedir de todas formas o retorno dos judeus, mas Deus mesmo forçaria essas nações – Pouca gente sabe, mas a maior razão para a queda da Cortina de Ferro Comunista em 1991 foi para que os judeus (presos na União Soviética) pudessem retornar para a terra de Israel. E mais de 300.000 deles retornaram entre os anos 1990 a 1992. Foi incrível ver o noticiário internacional mostrando a chegada de centenas de milhares de judeus ao Aeroporto Ben Gurion, em Israel.
    21 – MUITAS PROFECIAS DÃO DESTAQUE ESPECIAL A CIDADE DE JERUSALÉM, DIZENDO QUE ELA VOLTARIA PARA AS MÃOS DOS JUDEUS, DEPOIS DE MILÊNIOS EM MÃOS INIMIGAS (Zacarias 12 e 14) – Isso aconteceu em Junho de 1967, na Guerra dos 6 Dias.
    22 – OS PROFETAS TAMBÉM DISSERAM QUE HAVERIA GUERRAS NO ORIENTE MÉDIO ATÉ O DIA DA VOLTA DE JESUS (Daniel 9.26) – E QUE TODAS AS GUERRAS ESTARIAM RELACIONADAS COM ISRAEL! – A Guerra do Golfo em 1991 e a recente invasão americana ao Iraque estão entre as profecias mais claras da Bíblia.
    a) O profeta Isaias advertiu que as nações invadiriam a terra de Babilônia perto do Dia do Senhor (= Retorno de Cristo);
    b) Jeremias, capítulos 50 e 51 descreve cenas dramáticas e violentas na terra da antiga Babilônia, que haveriam de acontecer no TEMPO EM QUE ISRAEL ESTIVESSE DE VOLTA À SUA TERRA, OU SEJA, NOS NOSSOS DIAS! Quem é que pode negar isso?
    23 – OUTRAS PROFECIAS SOBRE ISRAEL E O ORIENTE MÉDIO AFIRMAM CLARAMENTE QUE:
    a) NAS GUERRAS TRAVADAS NO ORIENTE MÉDIO, UM SÓ JUDEU DESTRUIRIA MAIS DE DEZ INIMIGOS DE UMA SÓ VEZ – Levitico 26.8;
    b) A PEQUENA NAÇÃO ISRAELITA SERIA UMA NAÇÃO FORTE, RICA E PODEROSA – Isaias 60, 61, e etc.

    c) SERIAM ALVOS DE ATAQUES TERRORISTAS E ÓDIO DO MUNDO INTEIRO – Zacarias 12 e 14.
    d) SERIAM O CENTRO DO NOTICIÁRIO INTERNACIONAL – Jeremias 30; Zacarias 12; Salmo 83.
    e) SUA AGRICULTURA E TECNOLOGIA SERIAM DAS MAIS AVANÇADAS E DESENVOLVIDAS DO MUNDO (Isaias 60, 61, 62, etc.) – Atualmente, cientistas europeus e até chineses viajam constantemente à Israel para conhecer a criatividade dos cientistas israelenses.
    24 – ISRAEL É UM DESAFIO PARA OS ATEUS – Você sabia que Deus colocou um desafio na Bíblia, dirigido especialmente para os ateus? Ele disse que se alguém quiser destruir Israel terá de destruir o sistema solar primeiro. Em outras palavras, no capítulo 31 de Jeremias Deus diz que ISRAEL SÓ DEIXARÁ DE EXISTIR QUANDO TODAS AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO FALHAREM. E disse mais: QUE NO DIA QUE ALGUÉM CONSEGUIR MEDIR TODA A EXTENSAO DOS CÉUS E TODOS OS FUNDAMENTOS DA TERRA, ELE IRÁ DESISTIR DE ISRAEL! Isso quer dizer: NUNCA!!!
    Dessas profecias concluímos o seguinte: Se algum terrorista maluco ou uma nação nuclear conseguir lançar uma bomba atômica sobre Israel e apagar o vestígio daquela nação no Oriente Médio, estará provando para o mundo todo que Deus não existe! E se existe, mentiu; e se mentiu, não deve ser mais levado a sério.
    25 – ISRAEL – NA MIRA DE SATANÁS! – Você sabia que a pessoa que mais deseja exterminar Israel é Satanás? Ele sabe que se destruir Israel, conseguirá, no mínimo, um EMPATE COM DEUS. Por isso tem tentado durante milênios, usando pessoas, reis e nações. Vejamos alguns exemplos históricos incontestáveis:
    a) No antigo Egito, o Faraó tentou exterminar a nação israelita – mas todos sabem o resultado dessa idéia.
    b) Senaqueribe (rei da Assíria) levou milhares de judeus para o Cativeiro, mas a nação sobreviveu mais uma vez.
    c) Nabucodonosor (rei da Babilônia) levou milhares de judeus para o cativeiro, mas seu reino acabou e Israel continua existindo.
    d) Hamã (Ministro da Pérsia, nos tempos da rainha Ester), fez o rei Assuero assinar um decreto para a eliminação de todos os judeus – mas o tiro saiu pela culatra, Hamã e seus filhos foram enforcados e os judeus é que exterminaram os seus inimigos – uma vitória tão fantástica que eles comemoram até hoje, todos os anos, na Festa do Purim, que acontece entre os meses de Fevereiro e Março.
    e) Antíoco Epifânio, rei da Síria, invadiu Jerusalém, inundou suas ruas com o sangue dos judeus, mas terminou atingido por uma morte horrível – historiadores dizem que ele morreu comido por vermes que saiam de seu ventre. É perigoso lutar contra os judeus!
    f) Herodes – Perseguiu muitos judeus e tentou dominá-los, mas seu reinado foi por água abaixo e os judeus continuam existindo.
    g) O Império Romano assassinou os judeus, usando todas as formas de torturas conhecidas. Mas Roma caiu e Israel continua existindo!
    h) O Vaticano, por meio da Inquisição na Idade Média, forçou os judeus a se converterem ao Catolicismo, exterminou comunidades inteiras em toda a Europa, mas os judeus estão aí e os dias do Vaticano estão contados! De acordo com as profecias, o poder religioso de Roma sofrerá uma destruição repentina e dramática.
    i) Hitler e os nazistas tentaram estabelecer um novo reino na terra. Hitler dizia que seu reino duraria mil anos. Mas foi mexer com os judeus e seu reino não durou 10 anos.
    j) Os árabes, desde 1948, tentam eliminar Israel, mas Israel cresce a cada dia.
    k) As nações em geral – De acordo com os profetas, um dia Satanás irá seduzir todas as nações e as lançará contra Israel – Mas o resultado já foi decretado por Deus em vários versículos bíblicos – por exemplo, veja o capítulo 14 de Zacarias!
    Está ou não está bem claro que há um terrível poder do mal tentando acabar com os judeus? A Bíblia chama esse poder de Satanás!

    Bem é isso, quem quiser o estudo completo me envie um email: [email protected]

  12. Gil disse:

    Pois é Mary, se eu te atacar aqui, o que vc vai fazer? se defender, é claro! e se eu te atacar de novo, o que vai fazer? se defender, é claro! e se eu te atacar continuamente, sempre todos os dias, o que vc vai fazer Mary? se defender, é claro! Vc só pensará em se defender com uma proporção maior que eu te ataquei.
    Pense nisso!

  13. Pr.Edson disse:

    Tenho vergonha de ter votado na Dilma, o PT é a favor do aborto, legalização da maconha e todo tipo de desmoralização familiar, agora vcs. pensam que a Dilma está preocupada com os brasileiros em israel?? hahaha… piada. Depois quando falam que a presidenta é ateu ninguém acredita.

    1. Carlim disse:

      É isso mesmo Pr. vc esta falando a verdade pois com,o os brasileiros ainda votam no PT,

  14. Carlim disse:

    É isso mesmo tenho sempre concordar o que acontece no Brasil.

  15. lucas disse:

    Mary,
    concordo que parte dos palestinos mortos são inocentes, civis que nada tem a ver com esta guerra, mas vc se esquece de algo simples e óbvio: Israel não revidou desta forma para “acabar com a guerra”, pois esta guerra NUNCA ACABARÁ, revidou para enfraquecer o Hamas, nada mais! em qualquer disputa, existem interesses de 1 lado e outro, onde podem negociar e jogar, mas enquanto o interesse de Israel é viver em paz, qual o interesse do Hamas? acabar com Israel, por isso enquanto O Hamas pode oferecer paz, entregando as armas e se negando a uso da força, o que Israel pode oferecer? pois mesmo que o estado de Israel seja dissolvido e criassem outro estado de Israel na europa ou america, ainda sim O HAMAS , AL QAEDA E OUTROS CONTINUARIAM PERSEGUINDO OS JUDEUS, pois essa briga, da parte do hamas e muçulmanos não é por terra, mas por cunho religioso, pois para eles, Israel, assim como os cristãos, são infiéis, e devem ser destruídos!!! qual terra os USA tomaram na região árabe? e se lembra do 11 de setembro?

    uma pergunta simples: se um grupo extremista se proliferasse na Argentina, e começassem a lançar foguetes contra o Brasil, o que acha que o governo deveria fazer? implorar para pararem? rezar para a onu fazer algo? não é justo culpar Israel por mortes que eles mesmo tentaram impedir, pois entre 30 e 50 minutos antes de qualquer ataque, a força aérea Israelense lançou panfletos avisando para a população sair daquela região, e isto foi registrado e confirmado por observadores independentes! Mas o Hamas não permite que ninguém saia das suas casas, exatamente para outros como a senhora caírem nesse conto do vigário, em que o satânico Israel quis matar tantos civis…..

    procure mais informações na intersete em jornais internacionais, e verá como essa guerra de informações que os anti semitas tem feito não tem nada a ver com o que realmente acontece !!!

    veja todo este vídeo e depois garanto que sua opinião mudará!https://www.facebook.com/photo.php?v=313575165488344

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.